Nacional em Avare: Pista Esta Um Creme!
01/07/2009
« Voltar

Fomos atras de informacoes sobre a pista de velocidade de Avare. E para nossa alegria, e esperamos de todos, as informacoes nao poderiam ser melhores!

A pista foi totalmente refeita. Foi tirada toda a areia que tinha lá (quase 80 caminhões só de areia - ta explicado o pq do atoleiro que virou no Congresso).

Foi re-feita toda a terraplanagem, colocando uma camada de 40 cm de terra arenosa (não saibro ou terra vermelha) que foi totalmente compactada ficando com cerca de 25 cm, o ideal na nossa avaliacao.

Foi feito também um nivelamento inteiro da pista deixando a saída de água, em caso de chuva, nos cantos. Foi rebaixado também todo o solo em volta da pista para que não entre enxurrada da chuva dentro dela, como vimos numa prova da APTB.

Com isso e apos passar a grade niveladora, ficou uma camada solta de 5 cm e foi misturada mais 5 cm de terra com areia.

Todo esse trabalho foi acompanhado e orientado pelos treinadores Abelardo e Ronildo.

Após todo esse trabalho, a pista foi testada e aprovada pelo Abelardo com cavalos para ver se estava escorregadia ou não.

Abelardo disse que a pista ficou perfeita e cremosa!!

Todo o serviço foi executado por um empresa de terraplanagem contratada pela ABQM que não mediu esforços para tornar aquela pista melhor e mais segura para os competidores e para os cavalos.

Agora temos que torcer para não chover e ver o que acontece quando os mais de 1,500 inscritos no Tambor passarem pela pista.

Achamos importante inaltecer o esforco da ABQM em melhorar as condicoes da pista em Avare. Com o palco bem feito e estruturado, o show dos conjuntos e certo! Obrigado ABQM por fazer aquilo que todos estavam pedindo!

A familia do tambor agradece!!! Ate la!



Comentários
» Enviar seu comentário


02/07/2009
Aureo Antonio Fiorita

Boa tarde a todos os amigos do tambor.

Tenho visto os comentários no blog, e cada dia fico mais indignado com a atitude de certas pessoas. Toda crítica ou denúncia é bem vinda no nosso meio, desde que com fundamentos.

É muito fácil criar um nome fastasma, e colocar no blog que o Monzinho bateu no V.F. (absurdo, a única surra que ele daria seria de beijos no garanhão recordista de tempo no Brasil), ou que alguém dopou seus animais (cade a prova).Pessoas que se escondem atrás de nomes fantasmas, não estão querendo o bem do esporte para sanar seus problemas, e sim de criar fofocas, para ver o circo pegar fogo.

Infelizmente Thomas, o seu maravilhoso intuito de criar um blog para troca de informações entre os amantes do cavalo, está se tornando um meio de pessoas maldosas virem aqui destilarem o seu veneno. Todo o comentário feito por quem se identifica, seja ele bom ou ruim, merece respeito, pois o mesmo está assumindo responsabilidade sobre suas palavras.

Será que não haveria um meio de somente enviar comentários, pessoas que se cadastrassem, e realmente existissem?

Fica aqui a opinião de alguém que adora o esporte, e prima pela decencia do ser humano.Espero encontrar todos na final do Campeonato Regional Oeste sábado (04/07) no Haras Raphaela.

Aureo.
02/07/2009
luiz alfredo ribeiro

rogerio, na aptb nao rolou dopping sendo assim ai nao foi

no ablitiy tb nao teve dopping,a ultima prova com dopping no tambor foi o congresso

ou teria sido na corrida no jockey club de sorocaba

alguem apareca com algo sobre esse assunto
02/07/2009
luiz alfredo ribeiro

rogerio, na aptb nao rolou dopping sendo assim ai nao foi

no ablitiy tb nao teve dopping,a ultima prova com dopping no tambor foi o congresso

ou teria sido na corrida no jockey club de sorocaba

alguem apareca com algo sobre esse assunto
02/07/2009
Rogerio Santiago - Niterói-RJ

Thomaz e Dr. Hernani, vocês ou alguém poderiam informar se essa notícia sobre animais pegos em dopping foram na APTB, no Raphaela, no Abiliy, aqui no Rio ou no Núcleo de Bauru deste final de semana?

O assunto é muito serio, embora escrito por um anônimo, foi publicado e deveria ser esclarecido com urgência, não é preciso nominar nem pessoas, nem nome de animais, porque isso deve ser tratado oficialmente pela ABQM. Mas a confirmação do dopping e a identificação da prova oficilaizada seria muito importante! Participei da APTB e do Ability e não soube de exames nessas provas, poderiam ter sido feitas reservadamente?
02/07/2009
luiz alfredo ribeiro

bom dia senhores, dopiniao vc esta fazendo um comentario serio e complicado ao mesmo tempo sendo assim nao vou pedir pra vc contar mais que isso, mas se vc puder nos conte em que modalidade e se possivel em que prova?
02/07/2009
helenolima

Pois é, meus caros Thomas e Geraldo. A decisão, frustante por sinal, de não ir é nossa e pessoal. Nossos cavalos não são de açucar mas ficaram doentes em 2005 e 2006, passaram muito mal e não competiram por problemas pulmonare,causados pelo frio e humidade. Lembre-se que vivemos em clima seco no Planalto Central. Mas isto é problema nosso e sabemos que não fazemos falta. Somos pequeninos competidores e criadores deste mundão do cerrado. Mas a ABQM é grande e poderosa, poderia estruturar as competições em lugar onde as variações climáticas não afetassem tanto, por sinal a todos os competidores. Existem os perigos da insegurança em pista escorregadia, etc. etc. Realmente fomos ao Ability, porquanto era em época fora de tempo chuvoso. E choveu. Mas Avaré, meus caros, em julho, é preucupante. Lastimo termos resolvido não comparecer, mas será por prevenção. Acontece que o nosso esporte, pela sua pujança, envistimentos que nós associados fazemos, o custeio realizado por nos competidores e criadores mereciamos uma analise melhor por parte dos que possuem o poder de decisão. Quem sabe, em breve não teremos uma nova ordem, que estabeleça melhores condições para todos. Desculpem, mas amamos nossos animais e nossa familia que compete e queremos boas condições para todos, inclusive nossos adversarios. Boa sorte a todos e tempo seco. Ponto final. Heleno
01/07/2009
Dopinao

E galera, muito agito noa portera...dizem os + bem enfronhados que tem bomba aí pra explodir na praça...e é bomba de dose dupla, pegaram é cachorro grande no teste de doping em prova oficializada Abqm...e logo em dois cavalos e o mais complicado e que e do mesmo dono que fala que e contra isso e aquele outro...vai tremer o parque da agua branca essa semana, vão ver se não vão esconder...o cachorro e mmmmmmuito grandeeeeeeeee.......
01/07/2009
hernani

As noticias q tenho arespeito de Avare sao animadoras,o Joca Calfat esta dando um duro danado,e deixando o parque muito legal.

Ate a pista de corida esta em andamento (talvez ate o final do ano tenhamos corida la) ,e a de velocidade com a ajuda do Abelardo e Ronildo,tb ficou muito boa para o nosso ULTIMO nacional em pista descoberta.

Agora vamos ao Rafaela e depois boa viagem ate Avare,e torcer muito para nao chover
01/07/2009
thiago nocetti

oi thomaz tudo bem, a respeito da pista coberta de avare realmente e verdade,estive no joquei club de sorocaba e tive o prazer de almocar com o JOCA CALFAT,ele me mostrou fotos da estrutura da pista coberta comcando a criar forma.estao de parabens por essa iniciativa! um abraco a todos da FNSL nos veremos espero no rafaela sabado.abraco
01/07/2009
Rafa Simões

Thomas parabéns pelo blog que está cada vez melhor ... vou te mandar fotos do Dinasty Fly



Abraço
01/07/2009
geraldo silveira

Que coisa o tal Heleno Lima nem no evento vai e fica dizendo que no passado as coisas foram ruins cavalos doente, pista escorregadia e etc..... Bom como diria Jack o Stripador vamos por partes: Pergunta: Por acaso lá em Brasilia as pistas são cobertas ??? eu vi um video de um evento lá na Granja do Torto e estava maior aguaceiro a pista parecia uma piscina e povo estava competindo sem problemas. Pergunta: Os cavalos são de açucar (vão derreter se tomar chuva). Pergunta: existe algum local com 5 pistas cobertas para receber os eventos da ABQM hoje em dia...................
01/07/2009
Thomas Souza

Oi Heleno!



Tudo bem?



Mas voce foi pegar chuva no Ability nao foi?



Mas eu entendo. Realmente e muito frustrante voce ter a maior prova de tambor em condicoes que podem ficar precarias se o tempo nao ajudar.



E pelo visto vai chover no sabado, segunda e quarta da semana do Nacional! Estou de olho nos sites de tempo, e a previsao e de alguma chuva.



Mas se a pista sofreu as revisoes faladas, acho que ela pode aguentar melhor o tranco!



Vamos ver tambem se as obras por la estao de fato acontecendo (pista coberta).



Senao, voltamos a Arena Raphaela, FNSL e CT RM com muito prazer! Quem sabe um dia a ABQM nao faz uma grande prova na AR!!!



Grande abraco



Thomas
01/07/2009
heleno lima

"Agora temos que torcer para não chover e ver o que acontece quando os mais de 1,500 inscritos no Tambor passarem pela pista".



Meu caro Thomas,



Todo mundo lembra de 2005, 2006 e 2007. Foi um caos. Chuva sem parar.Cavalos doentes.Lama e pista escorregadia.

Em 2008 foi em Bauru.

Faço votos que tudo corra bem. Mas não vamos. É muito chão para sofrer debaixo dagua. Boa sorte.

Heleno Lima

01/07/2009
leticia

veja so este video o tombo de um cavalo, é muito ilario e ponha apenas para executar e nao salvar:

http://www.4shared.com/file/115375958/221b821e/tombo_do_cavalo.html
01/07/2009
leticia

ola so tombo desta menina(naosave o video execute):

o link é:http://www.4shared.com/file/115375958/221b821e/tombo_do_cavalo.html ele so funcionara quado o botao de clicar fr vemelho
01/07/2009
Renata Lima

Que noticia boa, Thomas!

Parabens à ABQM pela atitude respeitosa e dedicação! E pelo empenho da Associação dos Treinadores!

Agora é só esperar o dia de assistir aos show desses animais incriveis!

Beijo

O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos