Ability no Rio - Paulistas Agradecem!
19/06/2009
« Voltar

O Ability Rio de Janeiro foi um sucesso! Sucesso de publico, sucesso de inscricoes e sucesso de premiacao!

E quem agradece a premiacao recorde? Os paulistas!

Fizemos um levantamento dos premios e o maior ganhador foi o mestre Vaguinho!

Cinco paulistas levaram quase 60% da premiacao das categorias Aberta (todas) e Amador no tambor (nao fizemos a conta incluindo baliza)! Dos quase R$150,000 em jogo nessas categorias, esses cinco ficaram com R$85,000 em premios! Foi um final de semana rentavel para estes grandes competidores!

Veja abaixo os grandes ganhadores do final de semana em premios nos tres tambores:

1) Vagner Simionato - R$31,150
2) Miguel Dias - R$24,375
3) Decio Gaspar - R$14,000
4) Andre Coelho - R$9,50
5) Ana Paula Zillo - R$9,200


Parabens a esses grandes compeditores pelos ganhos sensacionais! Que o Ability 2010 no Rio seja generoso assim novamente - o tambor agradece e os paulistas aplaudem!




Comentários
» Enviar seu comentário


19/07/2009
carioca

Não vejo vantagem nenhuma nesse comentario de agradecimento dos paulistas sobre a premiação do ability, acho uma afronta e uma sincera indiscriminação que os paulistas tem para com o rio de janeiro, sem querer generalizar pois sei que tem muitos paulistas muito gente boa mas uma minoria morre de inveja dos cariocas, pagamos as premiaçõescomo combinado(coisa que muita entidade paulista de grande porte não o vem fazendo), recebemos muito bem todos os competidores, convidamos os treinadores paulistas para analizar a estrutura e modificamos como pedido com muita humildade. corremos atraz para fazer aquilo que nossa entidade maxima com todo o apoio quer, que é fomentar a raça quarto de milha com suas regras( coisa que a APTB vem batendo de frente e trabalhando paralelo a ABQM) e não se esqueçam que se mais de 65% da premiação foi paga aos paulistas eles tambem tem mais de 65% da tropa de tambor e baliza e detem mais de 65% dos bons treinadores. Então não vejo vantagem nenhuma nesse comentario, não fazendo os paulistas mais do que sua obrigação e pagamos sim tudo o que foi prometido com muita alegria e amor ao esporte, ao cavalo QM e a amizade( coisa que para voces só importa a competição e o dinheiro recebido, disso nos sabemos e para atrair os paulistas para cá bastou uma boa premiação e nos estamos no quarto de milha pelo esporte, pela familia, pela amizade e talvez no fim de tudo pela premiação.

Acho que em todo lugar tem gente BOBA e SP não ficaria de fora dessa.
03/07/2009
competidores

Prezado Dr. Hernani, seu respectivo salário deve ser a única conta que a APTB está pagando em dia.

O acontecido é um desrespeito aos competidores, treinadores, associados e amantes da modalidade. Esse dinheiro precisa aparecer, ou no mínimo esclarecimentos oficiais do sr. presidente da APTB. Não basta apenas ser presidente nas horas de glória tem que ser presidente na hora que o trem aperta..........

Tentei ligar várias vezes no telefone da APTB e ninguém atende..... o grande erro desse episódio é a omissão de informações adequadas..... como por exemplo, o q devemos fazer com os cheques?????????????????

Como que já marca outra prova anunciando inscrições sendo que nem as antigas foram pagas................
02/07/2009
INDIGNADO DO PARANA

SRS EU FALO SERIO EM RELAÇÃO QUANTO AOS MAUS TRATOS QUE ALGUNS TREINADORES EXIBEM E NINGUEM FAZ NADA ,PRECISAMOS MUDAR ISTO .SABEMOS DSITO E TEMOS QUE DENUNCIAR ,COMO EU ESTOU FAZENDO HOJE E SE CONTINUAR A VER ESTAS BARBARIDADES EU VOU FILMAR E FOTOGRAFAR ,AI VOCES VERÃO SE É MENTIRA COMO ALGUEM SE PRONUNCIOU DIZENDO QUE É MAIS FACIL ACREDITAR EM PAPAI NOEL ,É PORQUE VOCES NÃO VIRAM O QUE EU JÁ VI ,PRESTO MUITA ATENÇÃO NAS PESSOAS,SOU BASTANTE SENSATO E NÃO QUERO CRIAR POLEMICA SIMPLESMENTE ,APENAS ESPERO ALERTAR A TODOS O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS ANIMAIS DE COMPETIÇÃO DEBAIXO DO VOSSO NARIZ.VOCES ACHAM CERTO OS ANIMAIS APANHAREM COM BOTINADAS COM O SR VAGUINHO FAZ?????OU O SR RONILDO CORTANDO SUA POTRA NA ESPORA ATRÁS DA PISTA DE AQUECIMENTO COMO JÁ VI MUITAS VEZES .ESTOU DENUNCIANDO MESMO E NÃO VOU PARAR POR AQUI ,ELES VÃO TER QUE PARAR COM ISSO ,PORQUE EU NÃO IREI PARAR DE DENUNCIAR.
02/07/2009
Umcredor

Juiz Neder: Eu sou credror, com cheques (vários) sem fundo de mais de 17.000 reais e moto ganha, truxe a moto (mas sem documento), já vendi e ainda não recebi porque não entreguei o documento e, a concessionária não me dá porque a APTB não pagou, e faço o que? Dou meu nome pra entrar na lista "ainda mais negra" da APTB e aí perder totais chances de um dia receber o que é meu? Vou cobrar de quem? Eu não sou o Dr.Hernani, que teve a sorte de receber!!!! inclusive a moto!!!! Que no meu caso, como ele, também é difícil e ganhei!!!
01/07/2009
José Ricardo Neder

Prova Aptb

Esou de acôrdo com as reclamações dos competidores que ganharam alguma prova e ainda não recebeu a premiação,

mas tenho certeza que o Delchiaro vai resolver tudo isto. Mas tb. não deixo de achar que as provas da Aptb cresceram

muito em numero de competidores tornado tudo muito profissional por parte dos competidores e muito amador por

parte da Administração, pelo tamanho da Aptb nunca poderia fazer inscrição no dia da prova. Quem tem alguma a

reclamar deve mandar pelo seu verdadeiro email e não com emails falsos, vamos mostrar a cara.

Neder. Juiz Abqm

30/06/2009
Hernani

Prezado "Neto " ou qqer q seja seu nome,nao me escondo atras de nomes ou emails falsos talvez por isso tenha recebido minha moto,alem de obviamente ter ganho a prova,o q alias é muito mais dificil

Nao costumo responder atraves do blog ,mas como seu email nao existe me senti obrigado,alias gostaria de saber o q o sr Ovidio tem a ver com a APTB, e porque ele deveria me ajudar

Caso queira responder pode ser direto para meu email



Abracos a todos
30/06/2009
Neto de Caratinga

O Dr.Hernani é de fato um sortudo...é o primeiro que eu vejo que recebeu, talvez seja por sua influência na abqm e com o Dr.Ovídio, o Dr. pode bocar a boca no trombone, O meu continua no prejuizo e ninguém da aptb se manifesta!!!

Ei, pessoal, não tá na hora de falarem não? pelo menos um e-mail pra todo mundo, como aqueles que vocês nos convidavam para o "Maior Festival de Tambor da América Latina", lembram? Só eu recebi uns 10!

Dr. Hernani, parabéns por ter conseguido pular essa fogueira, agora dá uma força aí pra pagarem os outros, pode ser?
29/06/2009
Flavio Souza

Bando de inocente...

Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah...
29/06/2009
fa do vf 2

ja vi tudo do vf..e nunca vi uma chicotada na cara...como nego tumultua..

concordo com o outro cara...e mais facil ter visto o coelho da pascoa!
29/06/2009
Roberto

Eu também vi o monzinho bater com o chicote no VF. Papai Noel ou Coelho da Páscoa é coisa de infantil. antes de ficar criando hipocrisia tem que ver os fatos reais...
29/06/2009
Fa do VF

Nao tinha lido o comentario sobre o Monzinho dar com o chicote na cara do VF, e so tenho a lamentar que o amigo tenha visto isso.

Acho mais provavel ter visto o papel noel ou o coelho da pascoa que isso. Mas tudo bem, cada um ve aquilo que quer.
29/06/2009
Prestem bem atenção

Olá!



É com imenso pesar que leio todos estes fatos, assisti e acompanhei a APTB desde seu início, competi muito e incentivei o quanto pude.

Mas nos dois últimos campeonatos não consegui mais participar, inclusive nos potros do futuro, sempre achei um absurdo o valor das inscrições, e todos sempre taparam o sol com a peneira, escondendo o número ridículo de incritos.

E mais, como uma entidade que se diz internacional, deixa alguém correr sem pagar a inscrição, e me respondam , será que eles pagavam as deles??

É, ainda bem que a um bom tempo eu não mais participo deste campeonato, algo aí já não me cheirava bem, além é lógico da impáfia de alguns diretores, Heloísio, Pedro Lara e Roberto Ulhoa, será que eles têm algo a declarar?

E mais, a prova da AQHA, fiquei com dó de quem gastou dinheiro lá, tudo bem o valor pago é para o registro americano, e isso vcs não perderam, mas é impossível a AQHA aceitar uma prova onde quase todos correram de boné, é uma das primeiras exigencias da AQHA correr de chapéu,e o diretor internacional Kennet W... K? Aceitou, estava de brincadeira com vcs, aquilo foi o maior leite de pato da História, ingenuidade pura de quem acreditou.

Mas, selecionando o joio do trigo, e buscando algo positivo, acho a idéia inicial muito boa e não devemos deixar que ela morra, podem ter certeza de que se a renovação ocorrer estarei denovo por lá.

Um abraço e não desitam!

28/06/2009
hernani

Prezados Amigos,como todos voces acho a situacao extremamente desagradavel,mas que eu saiba isto nunca aconteceu antes com a APTB.Esta associacao foi pioneira na organizacao de provas ditas grandes,so acho que superestimou o potro do futuro e o tal campeonato entre paises (me esqueci do nome rsrsrs)

Tambem escutei que a inadimplencia foi assustadora na 4a. etapa

Eu recebi meus premios desta etapa e inclusive a moto,foi liberada esta semana,dou razao a todos que estao revoltados por nao terem recebido( ou terem recebido com atraso) seus premios ,mas temos que tomar muiiitoooo cuidado com manifestacoes pois muitas vezes partem de pesoas que estao apenas querendo tumultuar (ou se aproveitar do momento politico do meio do QM ) ,como inclusive ja vimos em outra situacoes neste blog.

Acho que o grande pecado da APTB foi ficar quieta diante de situacao tao constrangedora,mas devemos dar uma chance de defesa a eles,com a palavra a APTB..........................
27/06/2009
rodrigo

Amigos do blog,a situação exposta neste blog realmente e complicada,mas acho precipitado este julgamento.

O ser humano e um eterno descontente,se temos que pagar antecipadamente e receber apos a realizacao do anti-dopping reclamamos(como nas provas da ABQM ).No caso da APTB soube de fontes seguras ,apesar de NAO TER NENHUMA LIGACAO com nenhum dos membros,que a inadimplencia nesta etapa foi a maior da historia, cheques devolvidos,alguns de terceiros (o que dificulta ainda mais o recebimento).

Ainda alguns TREINADORES que normalmente pagam nos dias subsequentes (apos receberem de seus clientes ),simplesmente sumiram.

Enfim acho que a APTB errou ao nao se manifestar quando explodiu este episodio,ate para se defender ,porque dar nomes aos caloteiros legalmente eles nao podem.

Vamos aguardar pois tenho certeza que ninguem vai ficar no prejuizo com a APTB ,afinal de contas que eu saiba ate hoje ninguem ficou
27/06/2009
Frederico Sampaio

Não podemos acreditar nessa história de inscrições não pagas, nunca na história de provas de Tambor, pudemos ter uma inadinplência tão grande nas inscrições de competidores e proprietários, isso não existe e é conversa "pra boi dormir". Talvez seja a desculpa dada no ouvido de cada um que liga pra APTB/NBHA cobrando o seu prêmio ou os seus serviços prestados. Explicação pública desse tipo, acho que ninguém pode admitir, ou então, a falta de confiança de todos já era tão grande como a atual falta de credibilidade de seus organizadores. Esperamos que o sr. Marcelo Delquiaro (que era candidato a Vice-Presidente na chapa do Dr.Ovídio, na ABQM e pelo que estamos informados, felizmente já foi substituido) venha a público, seja pelo Site da APTB/NBHA, seja pela sua Revista Tambor e Baliza, ou por sua nova publicação, Horse Life, dar explicações mais razoáveis sobre as reais razões do tombo. Continuamos a entender que PREMIAÇÃO GARANTIDA é de fato garantia de recebimento do que consta na propaganda oficial divulgada, não adianta quaquer desculpa esfarrapada que não cola, quem, daqui pra frente, vai acreditar mais em "premiação garantida" das próximas provas? É o novo lançamento da "moda" APTB/NBHA, "Garantida mas no mucho"... E atenção competidores e fornecedores lesados: O Código Civil Brasileiro diz que os dirigentes da APTB/NBHA são inteiramente solidários com as dívidas contraídas, uma das saídas é buscarem o PROCON imediatamente, o Dr.Delquiaro, advogado dos mais competentes, sabe disso perfeitamente.

E, pra terminar, novamente conclamo: Thomaz, seu Dirlei, treinadores, assumam a nova APTB/NBHA e deixem a inadimplente para seus antigos dirigentes. Vamos retomar quase do zero mas não deixemos esse espaço para que surja outra associação da modalidade, os d's deram muito certo e a idéia inicial foi o Abelardo Peixoto que trouxe dos EUA, é ou não é Abelardão?
26/06/2009
Rafael Marques

Então.....infelizmente eu sou mais um do seleto grupo que recebeu a premiação fantasma.





R$ 800,00 !!!





Realmente é animador....sinceramente acho cedo para fazer suposições sobre o que ocorreu ou o que está ocorrendo...porém sinto uma certa "carência" de um posicionamento formal da APTB sobre o ocorrido... seja via email / site / carta / telefonema / pombo correio...



E respondendo a pergunta abaixo....não me sinto muito animado a ir na próxima etapa....
26/06/2009
Roger Clark

Ates tarde do que nunca,

Venho agradecer a todos que participaram do Abiliyy RJ. Todos estão de parabéns pelo alto nível, pela simpatia e educação com que se apresentaram.

Eu, na condição de gerente geral do Ability RJ, me senti extremamente honrado e certamente estarei sempre lembrando os momentos felizes que passei com cada um, desde os caminhomeiros, competidores, proprietários, treinadores, tratadores, entre outros.

O sucesso do Ability RJ não é só nosso da RJQM pela competência e sim de todos que lá estiveram.

Agradeço ao Celso Cuba, Juiz Oficial ABQM, ao Marcelo Xavier, ao Moacyr da Revista ABQM e sem dúvida alguma, a todos vocês que foram um verdadeiro show.

Parabéns, meus mais profundos agradecimentos e contem sempre comigo, um adimirador eterno de todos vocês.

Um grande abraço.

Roger Clark

Médico Veterinário

Gerente do Ability Brasil RJ 2009
26/06/2009
INDIGNADO DO PARANA

Pessoal a APTB sempre foi uma das maiores provas do Pais e sem duvida o anseio desta diretoria foi maior do que eles poderiam alcançar ,mas não podemos atirar pedras somente e sim nos disponibilizar pra ajudar no que for preciso .É isso mesmo gente o cara pra gostar de cavalo, de prova ,de ajudar a organizar a dar opniões ser participativo e tudo mais tem que honrar pelo seu compromisso pagando as inscrições antecipadamente e também não maltratar os animais como vejo o sr Waguinho fazendo o sr Ronildo e até o Marcos Monzinho batendo no SEU GARANHÃO Victory com chicote na cara do bicho e pior os juizes fingem que não viram e não fazem nada para impedi-los ,isto tudo é errado e ninguem fala nada .Vamos deixa de ser egoistas e pensarmos juntos em fazermos uma familia melhor no tambor e na baliza .Claro que se for este o objetivo !!!!!!!!!!! Caso contrario acabamos com tudo isto logo e vamos pro Jockey assistir as belas corridas com quarto de milha.

26/06/2009
Sem identificacao

Senhores, como vai ficar o evento abaixo:



Dias 07 a 09 de Agosto/09

I Campeonato Nacional de Três Tambores NBHA/BRAZIL APTB



Alguem quer levar outro calote???
26/06/2009
.......

Naum me identifiquei pra naum ser motivo de ouvir coisas a meu respeito depois...gente...o calote que a aptb ta dando vem do calote que os competidores deram na associaçao...foram mais de 100 mil de cheque sem fundo por parte dos competidores...com a inadimplencia dos competidores consequentemente afeta a associaçao...entao naum julguem a associaçao e sim os competidores caloteiros q vaum nas provas contando q vaum ganhar e saem no preju e naum pagam as incriçoes...

LAMENTAVEL ISSU....
25/06/2009
Frederico Sampaio

E o que paguei para participar do Show da AQHA como ficar? Vai validar os resultados da prova? E me aceitar como sócio? Paguei lá pra eles (Sr.Kene e a secretária) U$ 45 dólares para inscreve cada animal, foram 180 dólares 4 animais. Acho que tem que ser, não temos nada com esse problema de não pagarem os premios, eu paguei minhas inscrições, paguei tudo e, embora triste pelos que tomaram calote, ainda bem que não ganhei nada, pelo menos não tenho que me aborrecer correndo atras do prejuizo, só essa da AQHA.

CONCORDO COM A NOVA DIRETORIA E COM O THOMAZ PREDISDENTE, O SR. DIRLEI VICE-PRESIDENTE, E TODOS OS TREINADORES SÉRIOS, TAMBÉM O MIGUEL DIAS, O VAGUINHO, O FIO, O MONZINHO, TODO MUNDO GENTE [SÉRIA E OS MELHORES DO TAMBOR E BALIZA (E TODOS COM ENDEREÇO...).
25/06/2009
Franklin Muniz - Caratinga-MG

ESQUECI DO NOVO PRESIDENTE!

É ruím de mais, fomos praí, ganhamos R$8.000, gastamos muito também e voltou tudo! Virou "O Maior Festival de Tombo da América Latina".

Concordamos com a idéia: Thomas (FNSL) PRESIDENTE, o amigo do Raphaela de Vice-presidente e uma diretoria nova, com o Abelardo, o Ronildo, o André Coelho, gente com o pé no chão e sem essas loucuras na cabeça. Gente com nome e endereço e não os atuais desaparecidos, vou cobrar onde? De quem? telefone não atendem, e-mail também não, a secretária sumiu, o Site continua como se nada tivesse acontecido, uns caras cheios de quere e nada sérios, desculpe...Ainda mais: me ligaram antes "do estouro"pra anunciar na revista nova, vai ver que enterraram o dinheiro nosso nessa tal Horse Life...
25/06/2009
Franklin Muniz - Caratinga-MG

É ruím de mais, fomos praí, ganhamos R$8.000, gastamos muito também e voltou tudo! Virou O Maior Festival de Tombo da AL.

Concordamos com a idéia: Thomas (FNSL) o amigo do Raphaela de Vice-presidente e uma diretoria nova, com o Abelardo, o Ronildo, gente com o pé no chão e sem essas loucuras na cabeça. Gente com nome e endereço e não os atuais desaparecidos, vou cobrar onde? De quem? telefone não atendem, e-mail também não, o Site continua como se nada tivesse acontecido, uns caras pouco sérios, desculpe...
25/06/2009
RICARDO

pessoal o rombo da APTB EH DE MAIS DE 200.000,00 E OFICIALMENTE ESTA QUEBRADA , OS CHEQUES DEVOLVIDOS NAO SERAO PAGOS E ISTO EH UM FATO !

O PIOR EH QUE TODA A DIRETORIA DA APTB ANTES DA PROVA DO HARAS RAPHAELLA JA SABIA QUE ISSO IRIA SER FEITO COM OS COMPETIDORES QUE TIVESSEM PREMIOS A RECEBER , FOI UM CALOTE PLANEJADO ! TENHO TAMBEM A INFORMACAO QUE JA FORAM PEDIR SOCORRO NA ABQM O QUE JA FOI NEGADO !
24/06/2009
heleno lima

Gostariamos de agradecer a Julia Frati pelo Parabens Especial. Na verdade é longe, mas, foi compensador. Participamos de um evento desportivo muito bom, bem organizado, com a presença da maioria dos grandes cavaleiros e cavalos brasileiros e uma recepção maravilhosa por parte de meus conterraneos Cariocas. Nos consideramos grandes vencedores nas provas pois ganhamos 7.500 com dois cavalos proprios, nascidos em nosso Haras Saquarema, o Dereck Sky Dancer e o Dancer Sky Bars, conseguindo o 3o. Lugar no amador, feminino e Tira teima como Derick. E o 3 e 4 lugar, no Potro do Futuro Amador e Aberto respectivamente, com o Dancer. O Derick , também, ficou em 5 lugar na aberta senior.O Way Jay sentiu a pista muito pesada para sua caracterisitica. A chuva atrapalhou um pouco, a todos, mas estava segura e firme. Ressalte-se o muito bom ambiente proporcionado pela presença do canditato Paulo Farah, atendendo e explicando seus planos de gestão futura. A lamentar,apenas, a falta de exame anti-doping.Heleno Lima
24/06/2009
Contra a Inadimplencia

Escuto falar que o rombo devido a inadimplencia foi colossal durante a 4 Etapa. O numero q circula varia entre R$50 mil e R$100 mil!!!



Em sendo verdade, muito do que esta ocorrendo esta explicado.



A APTB deveria publicar no seu site a lista das pessoas que estao inadimplentes e assim expor estes que estao lesando a Associacao e pressionalos a pagar o quanto antes.



Seria ate bom para que os outros organizadores soubessem quem sao os espertalhoes!



Contra a Inadimplencia!
23/06/2009
Formador de Opinião

Concordo com o Anônimo Solidário, porém mantenho a posição da necessidade de uma Auditoria para apurar o ocorrido e verificar se o problema ocorreu por incapacidade administrativa/financeira ou por outro motivo mais grave. Quero lembrar que uma Associação funciona com recursos dos Associados e também com outros recursos adquiridos por intermédio do movimento em que os Associados promovem. Assim sendo, se a APTB chegou a esta situação por motivos graves, entendo que os responsáveis deverão pagar por seus atos. Em resumo, concordo com a reunião para buscar a solução, porém não se pode fingir que nada aconteceu e deixar de lado os verdadeiros motivos e responsáveis.
23/06/2009
Anônimo Solidário

E porque não estancarmos a sangria e o problema que cresce? Gente, não podemos ficar simplesmente contemplando a desgraça do acontecido com a APTB/NBHA, como diz o Presidente da ABQM, vamos ver a floresta e não somente a árvore. Não podemos ficar chafurdando e considerando que o problema é só do Marcelo Delquiaro e que somente ele está na roça.

O acontecido já está repercutindo muito mal em todos os lados, isso desacredita nosso esporte e desvaloriza os animais, é ruím pra todo mundo do cavalo, só interessa aos xiitas da "proteção aos animais". Junta essa questão financeiro triste e mais o dramático desastre no Rodeio de Jaguariuna e sobra o que de bom pra nós? Os comentários e o burburinho no Campeonato Nacional, isso vai nos ajudar, contentar os nossos apetites contra o Delquiaro ? A idéia que o Marcelo Delquiaro se mostrou despreparado e pisou na bola pesado não resolve o problema de todos nós! Vamos esquecer os rancores, os dirigentes da APTB e vamos buscar solução. MINHA PROPOSTA: O Thomaz convoca uma reunião, pra quem quizer ir, lá na FNSL, não pra discutirmos "o tombo", mas sim pra buscarmos uma solução nós mesmo, cada um deve ir com a disposição de contribuir com alguma soma financeira, quem ganhou deve também entrar no BOLÃO e todos juntos começamos a resolver o problema. Aí sim podemos ter moral para pedir contribuições para as associações no Brasil e no exterior, porque não?

REPITO: VAMOS ENTREGAR A LIDERANÇA DA RECUPERAÇÃO MORAL E FINANCEIRA DA APTB/NBHA PARA O THOMAZ E QUEM ELE QUISER AO SEU LADO, COM OS ATUAIS DIRIGENTES NÃO DÁ MAIS. ASSIM RESOLVEMOS O PROBLEMA NO ATACADO E NÃO COM PICUINHAS!
23/06/2009
COMPETIDOR TRISTE

Sera que realmente todos que participaram da Prova do Haras Raphaela e ganharam premiacao em dinheiro , moto ou carro tiveram seus cheques e bens nao entregues pela organizacao da prova APTB ? Muito se falou do Miguelzinho que nao recebeu , da Simone Zamora , Claudio que nao receu carro mas e os premios da FNSL ganhos com a Bruna Tedesco .........foram pagos ? Tomaz voce tambem ao depositar sua premiacao teve seu cheque devolvido ? Apenas p/ esclarecer pois com sua ajuda todos nos ganhamos mais forca .....................
23/06/2009
luiz alfredo ribeiro

Senhores mais uma questao, quanto a aptb gastou para trazer os gringos para correr o brazilian open chanpionchip?

se alguem nao sabe quem banca eh a aptb, mais uma coisinha como eh uma associacao essa conta foi aprovada antecipadamente ? ja que nao sobrou dinheiro para pagar os premios e algumas contas da prova

mais uma vez se eu estiver errado ou exagerando peco desculpas
23/06/2009
Formador de Opinião

Entendo que o caso APTB está tomando uma proporção imensa e complicada. Sugiro que a Diretoria se pronuncie relatando os fatos, mesmo que críticos, pois só assim o ti ti ti irá acabar e a solução irá começar a aparecer.



Observei alguns comentários dizendo que não adianta buscar as causas do problema, mas entendo que sim, inclusive proponho a abertura de uma auditoria para tornar público e transparente esta situação, bem como, se houver irregularidades graves, punir os responsáveis. Já se for apenas incapacidade administrativa/financeira dos que lá estão, acredito que o melhor seria o de afastá-los substituindo-os por profissionais capacitados para regularizar este problema.
23/06/2009
Pai Indignado

Thomas quando me referi a manifestações de outras pessoas nesse assunto não quis me referir diretamente a você. Sei que você costuma expressar sua opinião nesse espaço que você criou para debater as questões relativas as provas de Três Tambores. Porém sua opinião é importante pois trata-se de uma pessoa aficionada nos Três Tambores e tem investimentos vultosos nessa modalidade. Meu clamor foi para que outras pessoas que foram lesadas se manifestem nesse espaço pois é o único que temos e façam valer seus direitos. Sei que pista em más condiçoes, ordem de entrada e formas de disputa mal planejadas causam consequencias para o esporte, porém isso que esta acontecendo não tem precedentes. Uma pessoa acima citou a ANBT porém a ANBT não deixou de honrar com seus compromissos financeiros. Ou estou errado.
23/06/2009
luiz alfredo ribeiro

bom dia senhores, acho que eh chegada a hora da aptb na figura do senhor presidente vir a publico ou aos associados e explicar o que esta acontencendo e por ser uma associacao prestar contas e marcar a proxima eleicao. pois me parece que esta ja esta desgastada e a beira da falencia e antes que isso aconteca algo precisa ser feito.

se eu estiver errado ou exagerando peco desculpas
23/06/2009
Competidor Triste

Sera que a APTB vai seguir o rumo da ANBT? Porque isso tem que acontecer?

23/06/2009
Thomas Souza

Pai Indignado



Acho que voce pergunta porque eu nao comento sobre essa questao da inadimplencia da APTB certo?



Vale ressaltar que nos colocamos nossas opinioes em publico e muitas vezes somos penalizados por isso - e o custo de ter uma opiniao forte.



Nao acho correto opinar nesse momento ja que eu nao conheco o porque dos problemas. Quando voce se tem uma visao do todo fica mais facil comentar. E por isso tento lutar por condicoes de pista melhor, ordem de entrada, e outras condicoes praticas do esporte.



Se tivesse conhecimento das financas da APTB certamente poderia fazer um comentario ou uma critica mais bem fundamentada. Como nao tenho, e nao posso fazer nada, a nao ser lamentar como competidor com o fato e me preocupar com o acontecido.



Estamos no mesmo barco que todos voces. E esperamos que no final tudo fique acertado porque quem perde nao e a APTB, mas a familia do tambor como um todo.



Estamos dispostos a ajudar como for preciso, mas nao concordamos que a ABQM por exemplo tenha que cobrir o possivel rombo. Seria mais digno a APTB levantar esse recurso com os associados dela. Com certeza a FNSL ajudaria nesse ponto.



Abs



Thomas
23/06/2009
Pai indignado

O que me causa estranheza nessa questão toda é a falta de manifestação de outras pessoas nesse bloq que até por coisas insignificantes viviam enchendo de comentários criticos sobre pista, sobre ordem de entrada, enfim coisas de menor importância ao camparar-se com o que esta acontecendo agora. Ao ler um publicação da Revista da APTB ontem a noite - edição nº 18 - março de 2009 - No editorial do Presidente - página 04 - "O nosso trabalho a frente da APTB (hoje distrito da NBHA Americana), bem como da propria NBHA Brazil, é sério e comprometido com a honestidade, transparencia e imperiosamente com os resultados, porque nunca fazemos, nem dizemos o que não podemos cumprir, ou seja o que falamos nós realizamos"........... então como escrito acima espero que cumpram com seus deveres e suas obrigações, pois pagamos inscrições, gastamos com frete, gastamos com hotel e recebemos em troca um cacareco........ com a palavra a APTB.
22/06/2009
Anônimo Solidário

Não sei como isso pode ter acontecido com a APTB/NBHA dessa maneira tão ruím, dramática e violenta. Seus dirigentes, em especial o Presidente Marcelo Delquiaro, devem uma explicação, agora pública, até porque o desfalque é muito grande do ponto de vista financeiro e maior ainda quando se fala em credibilidade na "industria do cavalo" e principalmente do nosso Quarto de Milha. Competidores de todas as partes do Brasil, profissionais, amadores e jovens, tem trocado informações, uns com os outros, e o resultado é um só: O desfalque foi geral e irrestrito. E, se isso já não fosse muito grave, o problema não para por aí. Também os principais fornecedores começaram a aparecer, como a empresa que fez a locação das baias (cheques da penúltima prova e da última), a empresa que transmitiu pela Internet (cheques dos 3 últimos eventos), a concessionária que forneceu 6 motos, entregues somente com xerox dos documentos: não receberam, as motos foram entregues para os ganhadores, alguns já revenderam, nenhuma tem documento e a empresa já está providenciando a busca e apreensão. Com o carro na premiação do PF a mesma coisa, não existe. Com o dono do recinto (duas locações), com a gráfica que imprimui todo o material (uma grande soma), Com a agência de viagens (passagens aéreas). Isso é o que até agora apareceu, a perspectiva é de muito mais.

Inacreditável, mas parece o golpe da pirâmide dado nos EUA e fazendo escola em nosso mundo do Cavalo. Onde esse pessoal estava com a cabeça? Como, agora virem com explicações não convincentes, dizendo que foram pagamentos não realizados de competidores que provocarão tamanho baque?

Agora o que interessa é solução. Como fazer e o que fazer para minimizar esse desastre que atinge todos nós? A ABQM, o APALOOSA, a ABCPAINT, todas por terem oficializado a competição poderiam fazer algum gesto? Pelo menos com os competidores? A NBHA americana ou a italiana, poderiam nos fazer um empréstimo-ponte? Temos o dever de ajudá-los na busca de uma saída imediata. Não interessa neste momento o porque da situação, interessa a solução urgente para que os prejuizes não sejam muito maiores e acabe virando um caso de polícia. Estou disposto a colaborar financeiramente e caso soluções prosperem, entrarei pessoalmente em contato com seus dirigentes para participar da solução.
22/06/2009
nem a pau juvenal

Alguem acredita que o nacional ou congresso abqm possa ter 4500 inscricoes se for em macae? Nao adianta fazer o sol girar em torno da terra gente!

A nao ser e claro que a prefeitura abrisse o cofre...e pagasse o frete de aviao pro povo do parana e tal..ne nao?

Faz mais sentido ser no parana que em macae...por enquanto, o rio precisa ter um numero maior e melhor de criadores e competidores...ate la tem q pegar estrada mesmo!

22/06/2009
Lucas Aguiar

Oi,

Me mudei p/ Cuiabá faz 1 mês,era de Niteroi.Estive em Macaé este ano quando ainda morava no RJ,adoraria q o congresso/nacional fosse lá,no estado em q morava,mas agora estando ta distante fica bem complicado de participar de um evento da ABQM no Rio.O custo e o desgaste é muito grande.

Abs
22/06/2009
Thomas Souza

Ola Julia



Bem vinda de volta as provas e ao Blog! Ficamos contentes com sua recuperacao e performance no Ability!



Sobre a baliza, nao e preconceito nao e falta de tempo e de interesse mesmo! Nao tenho acompanhado a baliza - acompanhar o tambor ja e dificil!!!



Macae foi sem duvida um show a parte em termos de premiacao, mas nao acredito que de para fazer um evento ABQM por la ja que nao e central. Sem duvida o numero de inscricoes iria desabar se um evento como o Nacional ou o Congresso fossem para la. Isso nao quer dizer que nao seja um belissimo lugar e que mais eventos sejam realizados por la.



Dito isso os melhores treinadores de SP estiveram presentes, um ponto bastante positivo!



Sao Paulo continua sendo central para os estados do Parana, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que concentram um numero enorme de competidores especialmente das modalides de trabalho e velocidade.



Pensando bem, acho que a ABQM deveria ate pensar em fazer um Nacional/Congresso Etapa Nordeste e Etapa Sudeste! Um ponto para se pensar!



Abs



Thomas

21/06/2009
Mais um pai indignado

É infelizmente não está dando para compreender como os organizadores daquele que seria " O MAIOR FESTIVAL DE TAMBOR DO BRASIL" foram se perder tanto assim nos calculos.Eu sei exatamente quando gastei nessa brincadeira(e não foi pouco).

Mas fiquei um pouco aliviado em saber aqui nos comentários que o Conselheiro da ABQM em Prudente vai tentar com o Dr.Ovídio tampar o buraco.Eu tinha certeza de que um problema assim, seria resolvido pela Diretoria da ABQM, afinal de contas não podemos manchar a idoniedade das provas realizadas no Brasil.

Não quero me identificar porque a pouco tempo me apaixonei pela raça Quarto de Milha, tenho feito de tudo para que meus filhos participem de todos os campeonatos e espero realmente que esse acontecido não me faça desistir da criação.

Desculpem o desabafo.

21/06/2009
Júlia Frati

Thomaz,

Não discrimine ainda mais a Baliza!!! e nem o Fio, que "faturou" R$17.000 (incluindo o reservado-campeão no Tambor PF Jr) rs.rs.rs.rs.rs.



O Ability foi um sucesso em tudo: tambor, baliza, organização, recinto ótimo, lugar coberto (Centro de Convenções) pra fazer até 4 pistas oficiais de Tambor, restaurantes com ótima comida dentro do Recinto, banheiros suficientes e limpos, transporte especial para os hotéis em Vans pra quem precisou, carinho dos cariocas e atenção total do pessoal da RJQM, subsídio no frete, grande premiação garantida (e paga, como deveria ser sempre e com todos!!!), confraternização dos competidores, (pra mim foi a felicidade total, voltei a montar...) arquibancadas lotadas, parecia final do Nacional, cidade muito legal, mar, mil hoteis e restaurantes transados, propaganda linda, carros adesivados e até Out Door já na Ponte Rio-Niterói. A chuva atrapalhou um pouco os tempos da pista (mas não a segurança), nada que a Prefeitura já não vá resolver imediatamente: falaram que já estão com a cobertura pronta de 160x80 e vão começar a montagem: Será então ainda mais uma pista coberta para o próximo Ability-2010! e que tal um movimento pra levar algum evento da ABQM pra lá, com CINCO pistas cobertas garantidas? Paulo Farha e/ou seu Ovídio com a palavra...

O que faltou? Um monte de proprietários e competidores paulistas, que poderiam ter feito um maior esforço pra prestigiar aqueles que sempre nos prestigiam em nossas provas particulares e da APTB aqui em SP! Não falo de você, pois tinha um cavalo seu lá com o André e sei que Monzinho tá "interditado", melhorou? que volte logo! Os treinadores de SP estavam bem representados: Fio, Vaguinho, Miguél, Ronildo, Ditinho, André Coelho, Marquinho Toledo, Vitor Amaury, Abelardo, Abelardinho, Vinicius. Devo estar esquecendo de outros, me desculpem...E não venham falar de "distância", muita despesa ou sei lá o que, porque aí eles também nunca viriam aqui em nossas provas!!! Parabéns especial ao seu Heleno Lima de Brasília (1300 km) e ao Ricardo Fiuza de Pernambuco, que tavam lá também com suas tropas e filhos!!!

Abraços da Júlia.
21/06/2009
Dê nome aos bois

Agora queremos saber:

Quem foi que não deu os prêmios prometidos?

Isso é muito sério e precisamos saber para que ninguém caia nessa.

Eu nunca soube de nenhum caso desse em SP e ando em bastante prova por SP.

Aguardamos anciosamente sua denúcia

20/06/2009
paidecompetidor

Boa tarde Thomas,

Não quero, naturalmente me expor, sou mais um pai que por puro prazer de meu filho e de toda a minha família, curte demais esse nosso esporte que, você sabe, não é barato para ninguém. estamos todos tristes, pois o mundo do Tambor vive dias angustiantes. Quando todos nós achávamos que a APTB/NBHA era a nova potência no incentivo ao Tambor, vem essas tristes notícias correndo solto por todos os lados e, no meu caso, no meu bolso! A APTB não está honrando uma prova com "premiação Garantida", então eu pergunto: Que premiação garantida é essa? Acho que quem garante deve ter o "garantido" independente de qualquer desastre. Meu filho ganhou duas premiações, recebeu o total de R$2.400,oo, eu gastei ao todo (cavalo e família) quase R$1.400,00, pela primeira vez voltamos todos felizes pra casa com o "saldo de milão", em vez de depositar na Segunda Feira somente depositei na Quarta e para minha decepção não honraram. Assim é dose, o que pode ter acontecido todo mundo está se perguntando: Ligamos para outros que também ganharam e o "retorno" é geral. A APTB não está respondendo minhas ligações, assim é desanimador, temos que fazer alguma coisa, talvez uma reunião de todos lá mesmo no Haras Rafaela (maravilhoso), pedir o apoio do Odirlei e tentar resolver com a diretoria da APTB, talvez um pagamento parcelado, o desconto de uma parte (30%) em futuras inscrições, sei lá, somente não podemos deixar a APTB morrer, é uma pena isso tudo.

Parabéns por sua tropa e pelo grande Victory Fly!

Desculpe o desabafo!
20/06/2009
André Jorge Santos

Gente, coisa que acontece em muita Associação, confiaram na arrecadação para pagar a premiação e a arrecadação não atige aquele número, então dá problema, muita gente que ganhou a prova da Aptb não tá conseguindo receber pois parece que tem problema no caixa. Aqui de Prudente a Simone Zamora é uma que tá com cheque 'borracha", o Miguelzinho tambem, o claudio Muniz que ganhou o carro até agora não viu nada. assim é demais...

Uma idéia do conselhiero da abqm daqui, como a prova é oficial abqm ela podie adiantar a premiação e depois a aptb paga. ele vai falar com o dr.Ovidio.e com o tesoureiro da Abqm.

Eu acho uma saida boa. O competidor não pode se estrepar, gastou com viagem, frete dos cavalos, inscrição, cocheira tudo adiantado e como é que fica? Vão perder a confiança na aptb e não pode, agora que tava subindo tanto.

Também não adinta fazer prova com premiacao garantida e não garantir nada...entao é melhor voltar com a porcentagem do que entra, aí não dá xabu, é so dividir proporcional.

Abraço em todos do André laçador de bezerro.
19/06/2009
Organizador de eventos

Pois é caros amigos que bom que existam provas desse porte, bem organzidas, bem receptivas as pessoas de fora que lá foram competir.

Quanto a premiação garantida ótima e que foi totalmente honrada.

Agora é uma pena que estamos tendo eventos em SP com premiação garantida que não estão sendo honrado o pagamento das premiações prometidas.

Uma pena pois isso só traz descredibilidade e causa um certa apreensão no nosso esportes.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos