Qual seria a Triplice Coroa no Tambor?
28/05/2009
« Voltar

A corrida tem a sua, seja para o QM ou para o ingles. E ganhar a triplice coroa e uma tarefa tao dificil que valoriza muito o animal e torna as tres provas que compoe a coroa mais importantes ainda.

Vejam como e dificil ganhar a Triplice Coroa nos EUA - para o puro sangue ingles:

So 11 cavalos ganharam a triplice coroa e o ultimo a ganhar foi em 1978!!!


A FNSL gostaria de propor que nos amantes do tambor facamos a nossa triplice coroa.

Pensando sobre o assunto acho que seriam 3 triplices coroas diferentes ou quem sabe poderiamos consolidar numa so apos o debate. Mas de qualquer forma propomos um debate em cima da seguinte ideia:

Triplice Coroa 1 (talvez a mais importante e facil de se fazer?)
Ganhar num so ano para e mesma categoria:
1) Congresso
2) Nacional
3) Copa dos Campeoes

Triplice Coroa 2
Ganhar num so ano tres (3) etapas da APTB

Triplice Coroa 3
Ganhar as tres provas particulares mais importantes do Brasil para o tambor
1) Raphaela
2) Ability
3) FNSL

Fica a sugestao para debate!



Comentários
» Enviar seu comentário


01/06/2009
Lucca Martin

Thomas,

Gostei da ideia, mas acho que agora no tambeo podemos chamar tambem de Quadrupla coroa ou algo assim, pois agora além do Congresso, Nacional e Copa dos Campeoes tambem vamos ter o Campeonato Nacional NBHA/Brasil. Senão poderia ser mesmo Triplice coroa, Nacional, Congresso e Copa dos Campeoes. Será que alguem já conquistou isso?



Lucca martin
29/05/2009
Caroline

sem dúvida tinha que ser Congresso, Nacional e Cope

1º pela questão do doppin

2º por ser as competições que tem mais gente correndo...de vários estados!acho que isso tem que contar

pq muita gente de fora (sem ser de sp) não tem a possibilidade de correr todas as provas particulares!já no congresso e nacional a maioria estão la

e a copa nem se fala....só os melhores participam!

acho que não tem dúvida que essa seria a tríplice coroa
28/05/2009
Paulo Trtichtl

o Heleno tem razão num ponto que me passou despercebido !

Se uma das provas da ABQM for compor a triplice coroa, entao animais de outras raças estariam automaticamente impossibilitados de obterem tal prêmio. Assim sendo, reforça minha tese de se obter 3 triplices coroados em cada associação, ABQM, APTB e PARTICULARES........e mais adiante no futuro, veria-se o interesse de se ter um "Super Coroado" (digamos assim) entre os 3 melhores !

O importante é se dar o primeiro passo e se criar uma regra para tal, mesmo que nao seja do agrado de todos, porém regras podem ser alteradas conforme o interesse da grande maioria...... taí a F1 que o diga, esporte de milhoes de dolares cujo regulamento sofre mudanças a cada ano. O correto é que as regras devem ser comunicadas com antecedência a todos !





abraços



Paulo
28/05/2009
Rodrigo Penteado

Na minha modesta opinião, prova que vale é da ABQM. O TRIPLICE COROA é quem vence no mesmo ano na mesma categoria - Congresso, Nacional e Copa dos Campeões. O resto é pura aventura...
28/05/2009
heleno lima

Muito legal sua sugestão meu caro Thomas. Aliás, voçe esta se tornando um mestre em trazer boas novidades ao meio do Tambor. Vejo que as provas sugeridas todas são de alto nível e merecem participar. Mas existe de inicio um problema. Seria uma triplice Coroa do Tambor ou do Quarto de Milha. Sabemos das provas abertas e fechadas.Portanto esta seria a primeira porteira a ser passada. Alem disto, o problema doping deveria ser banido completamente. E por ultimo, resolver outro serio problema que é a possibilidadedos treinadores correrem com seis cavalos de diferentes donos e os amadores somente com o seu ou de sua familia. Talvez uma triplece coroa para tres categorias aberta, amador e feminino. Enfim, to matutando para chegar uma conclusão. Acho sensacional e deve ser implementado. Teremos o Grand Slam do Tambor. Heleno Lima
28/05/2009
Sandro Mastra

Acho a idéia muito boa e sugiro que as provas sejam:

Congresso, Nacional e Copa Campeão dos Campeões = Triplice 1.

Potro do Futuro ABQM (não necessariamente no mesmo ano), Ability e Triplice 1 = Triplice 2.



Todas são provas oficiais, com controles rigorosos e de reconhecimento nacional.



Gostaria de deixar claro que não estou desmerecendo as demais provas, até mesmo porque sempre participo das mesmas, porém nem todos vão a estas provas e desta forma, acredito que o ideal seriam as citadas acima.



Abraços!!!!
28/05/2009
Amdré Ribeiro

O rodeio de Barretos tem que entrar, faz parte do glamour do tambor!!!!
28/05/2009
Paulo Trichtl

Thomas,



Bastante interessante este tópico, me fez ocorrer uma outra idéia logo após ter enviado a minha mensagem anterior.

Como havia dito, são provas organizadas por 3 entidades diferentes e de maneiras diferentes (principalmente pistas).

Todos sabemos que uma pista coberta, bem tratada proporciona tempo mas baixos !

Assim sendo, acredito que alguns devam concordar que o titulo de triplice coroado teria um mérito maior se o mesmo fosse vencido por um animal que tenha obtido a vitoria (e consequentemente demonstardo sua habilidade) em diversas situações diferentes, portanto minha humilde opinião seria que as provas escolhidas deveriam ser as sguintes:



1) Nacional da ABQM (por ser este o campeonato mais importante desta Associação e normalmente realizada em pista pista descoberta)



2) Ultima etapa da APTB (exatamente esta do proximo final de semana, considerada a grande festa desta Associação com potro do futuro, leilão e tudo mais..... portanto tambem teria a prova do triplice coroado)



3) Uma das etapas das provas particulares de vcs (por serem tão concorridas quanto as outras e realizadas em pista coberta e excelentes condições)



abraços



Paulo





28/05/2009
Paulo Trichtl

Thomas,



Na minha opinião as provas sugeridas por vc foram bem escolhidas devido a sua importância, porém são provas realizadas por 3 entidades / associações e pistas diferentes.... assim sendo, não vejo problemas para que aja um triplice coroado reconhecido em cada uma delas. Ao mesmo tempo, imagine a situação caso surjam estes 3 animais coroados e que venham a se defrontar num Tira Teima final, já imaginou ??????

Lembra-se do filme do Seabiscuit ????? O "cavalinho" campeão da Costa Oeste que foi enfrentar num tira teima o Campeão da Costa Leste ????? Será que estou viajando na maionese ou será que um dia chegaremos a ver um desafio desta magnitude ???? abraços !

27/05/2009
Bruno Ribeiro

Olá!



Achei muito legal essa discussão e acredito que seria válido termos uma tríplice coroa do tambor.

Tenho uma dúvida, quais são as provas e as idades dos animais que as correm para ganhar a tríplice coroa da corrida?

Acho que seria legal tentarmos seguir o modelo e adaptá-lo as nossas provas e idades, pois acho que uma prova de Potro do Futuro não pode ficar de fora de uma tríplice coroa.

Um abraço e parabéns pelo ótimo assunto colocado em discussão.

Bruno Ribeiro
27/05/2009
José Roberto Silva

Thomas, a imprtancia desse título é justamente a dificuldade de consegui-lo. Na forma como foi colocado um animal pode ser Triplice Coroado todos os anos de sua vida esportiva. É so sair ganhando essas provas. Discarecterizando assim a importancia do titulo. Por ser o mais importante na vida de um animal, somente deve ser conseguido uma unica vez. Nas provas de Conformação o animal Mr. Array Feature, foi Triplice Coroado, pois venceu no mesmo ano de 2008 o Congresso Brasileiro, o Campeonato Nacional e o Potro do Futuro. sendo o único filho do MBJ. Mr Array, a conquistar esse título. Dá para se contar nos dedos de uma das mãos os animais que possuem esse título. Nesse mesmo ano esse animal conquistou também a Copa dos Campeões, sendo Tetra Campeção, detentor da Quadrupla Coroa, titulo inedito em toda historia da ABQM no Brasil. Portanto, na minha opinião para que esse tão importante título não perca sua importancia, os animais somente poderão ser Triplice Coroados, quando vencerem o Potro do Futuro, o Congresso e o Nacional da ABQM, ou de outraa associações quando houverem essas competições.

Abraço a todos

José Roberto Silva
27/05/2009
Thomas Souza

E verdade - da ABQM e mais facil e tranquilo de todos os pontos de vista. Essa questao do doping de fato pesa.

O problema e so o Nacional que na verdade sao duas provas ja que existe a classificatoria.

Abs



Thomas
27/05/2009
Lincon Raia

Uma questão muito interessante de se debater... Na minha opnião a que vale é a Triplice Coroa 1, pois hoje em dia não da pra confiar nas outras provas sugeridas por causa da questão do Dopping.. porque atualmente muitos cavalos ganham varias provas que não tem o exame Anti-Dopping e quando chega em um Congresso/Nacional/Copa eles simplesmente não fazem nada..Por isso na Triplice Coroa 1 nós veremos qual cavalo é realmente o verdadeiro Campeão..

27/05/2009
bruno

acho que Ganhar num so ano a mesma categoria:

1) Congresso

2) Nacional

3) Copa dos Campeoes

essa como dito a mais facil de fazer e digamos as provas de "nome"

acho que as provas particulares nao desmerecendo sao muito importantes , mas na minha opinião

congresso, nacional e copa dos campeoes prevalecem para se ter uma triplice coroa

27/05/2009
Neto

Bom essa questão de tríplice coroa e assunto muito complicado de discuti, pois e tanta prova importante hoje no três tambores por esse Brasil que e penalizar as que não entram em questão, bom essa e minha opinião. Então por que não cria três provas de grande importância atribuindo a elas carteiras significativas para cada prova tendo classificatória e final eliminado os dez últimos ou mais para as etapas seguintes seria emocionante ver essa corridas finado só a nata para final, dando uma bolsa extra para o tríplice coroado se houver que eu acho muito difícil mais não impossível ta ai o que e eu penso.Abraço
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos