Ability Macae - Vai Valer a Pena? Sim!
11/05/2009
« Voltar

Hoje conversamos com o treinador Ronildo Moraes que foi ate Macae inspecionar a pista do evento Ability Macae 2009, nos dias 11-14 de junho no Parque de Exposicoes Latiff Mussi.

Ronildo disse que o recinto e muito bom, todo asfaltado, as baias de alvenaria (120) sao muito bem feitas e que existe espaco para acomodar a todos que irao prestigiar o evento.

Mais importante, ele nos disse que se for feito aquilo que ele recomendou, que a pista tem otimas chances de estar muito boa para a pratica da modalidade. Ele ficou entusiasmado com a receptividade que teve, com o fato que por la existe uma areia/terra de otima qualidade e que se for feito uma boa obra e colocada a areia/terra que ele viu por la, que a pista vai ser rapida e mais importante, segura!

Pelo que ouvimos, a rede de hoteis tambem e muito boa, mas falta informacao no site sobre os hoteis recomendados.

Sendo a pista de boa qualidade e o recinto muito bom, nao resta duvida que a prova vai atrair um numero grande de participantes de todos os lugares ja que a premiacao garantida e a maior ja vista para uma prova de tambor - R$233,000 (e R$77 mil para a baliza)!

Este premio sera dividido em 18 categorias, incluindo potro do futuro junior e senior.

Sao esperadas cerca de 1,000-1,500 inscricoes no total de acordo com os organizadores.

A prova contara tambem com a modalidade de seis balizas, que comeca na quinta dia 11.

Iremos falar mais sobre este grande evento aqui no Blog. Para mais informacoes e detalhes acesse o site www.abilitybrasil.com.br.

Apesar de ser muito longe de Sao Paulo (da capital cerca de 600 km da capital), a prova esta atraindo um numero grande de competidores deste estado.



Comentários
» Enviar seu comentário


18/05/2009
Sandro Mastra

Será um grande evento e o RJ estará de braços abertos para receber aos colegas Quartistas de todo o Brasil.

Vamos todos torcer e de quebra, fazer um pedido a São Pedro para que não chova no evento, pois é a nossa única preocupação. Inclusive acredito que o Ronildo, quando de sua visita a Macaé, tenha atentado para este detalhe, fazendo com que, se ocorrer uma mudança climática, a pista esteja preparada para receber aos competidores com total segurança.
12/05/2009
Heleno Lima

Ademais, sobre o crescimento dos Tres Tambores obtive a informação do Presidente da Federação Hipica de Brasilia que a FEI (Federação Equestre Internacional) se prepara para aceitar o Barrel Racing como esporte filiado e no futuro modalidade Olimpica

Aliás, no recem encerrado Campeonato Mundial de Salto em Las Vegas, vencido de maneira sensacional (0 pontos e melhor tempo nas quatro passadas) por uma ex-Tamborzeira americana, Meredith Berbebaum montando o velocissimo cavalo Shutterfly, que ao subir no podium para receber seu premio colocou um chapeu caracteristico do esporte das Cowgirls de Rodeio.

Alegou, em entrevista, que seu gesto era em agredecimento por conseguir os tempos maravilhosos (mais de um segundo a frente do vice) à sua base como competidora de Tambor.

O Tambor já será esporte exibição no Jogos Equestres Mundiais, em outubro, no Kentucky.

Será o Boom do nosso esporte.

Temos que crescer fora das pistas, em organização e infra-estrutura para acompanhar o que vem por aí.

Heleno
12/05/2009
heleno lima

Ola Thomas.

A entidade que organiza o Ability está agindo com acerto ao levar competições de nivel nacional para outros lugares fora do eixo paulista.

Sem duvida, termos grandes provas por varias regiões do País levara a uma divulgação maior do nosso esporte que cresce em escala geometrica.

Este ano tivemos provas medias, mas com boa premiação, no Maranhão, em Pernambuco, em Barra das Garças- MT, o Campeonato Goiano está um sucesso e nós aqui na Capital Federal reiniciamos nosso Campeonato, parado nos ultimos dois anos.

Portanto, prestigiar uma iniciativa como esta de Macaé é quase uma obrigação.

As boas noticias a respeito da pista dadas pelo nosso competente amigo Ronildo é uma segurança de uma competição segura e de alto nível técnico

Esperamos que seja providenciado um rigoroso programa de controle anti-doping, haja visto que a altíssima premiação sempre induz alguns ao uso destes deprimentes métodos, para que o evento seja realmente brilhante e que os melhores sejam premiados.

Estaremos lá.

Um abraço.

Heleno
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos