Programacao da 4 Etapa APTB
06/05/2009
« Voltar

Ficamos mais uma vez surpresos com a APTB. Agora depois de ver a programacao da 4 Etapa. Colocar a prova mais importante da modalidade (Aberta) na sexta-feira as 9 da manha nos parece um contra senso ja que ninguem vai estar la para ver (pelo menos quem trabalha e estuda). Uma pena. Imagina se um recorde for batido?

Depois colocar a Feminino logo antes do Tira-Teima tambem nos parece absurdo - ja abordamos esse tema aqui varias vezes, mas parece que nao se tem consideracao pelos animais. A razao da nossa critica e simples - praticamente todos os cavalos que correm a Feminino correm o Tira-Teima por serem estas categorias Aberta.

Entendemos que a agenda esta lotada, e que e dificil encaixar tudo num unico final de semana. Sugerimos que pelo menos a Feminino seja a primeira prova de sabado, mantendo o Tira-Teima por ultimo.


Confira a programação oficial do 2º Brazilian Open Championship.


4ª Etapa do V Campeonato NBHA - BRAZIL
2º Potro do Futuro NBHA - BRAZIL
2º Brazilian Open Championship


Dia 27/05/2009 - QUARTA-FEIRA
A partir das 19 horas
Jantar de Confraternização das delegações

Dia 28/05/2009 - QUINTA-FEIRA
A partir das 13 horas
TAMBOR Jack Pot
2o Brazilian Championship 1o GO

Dia 29/05/2009 - SEXTA-FEIRA
A partir das 9 horas
TAMBOR Aberta
2o Brazilian Championship 2o GO
19h - 2o Leilão NBHA Brazil

Dia 30/05/2009 - SÁBADO
A partir das 8 horas
TAMBOR Kids
TAMBOR Júnior
TAMBOR Jovem
TAMBOR Amador
TAMBOR Máster
TAMBOR Feminino
TAMBOR Tira-Teima Gratuito

Dia 31/05/2009 - DOMINGO
A partir das 8 horas
3º Potro do Futuro ABERTA Tambor
3º Potro do Futuro AMADOR Tambor
3º Potro do Futuro JOVEM Tambor
6 Balizas (todas as categorias)
2º Brazilian Championship 3º GO




Comentários
» Enviar seu comentário


11/05/2009
sergio

Ola a todos.

Todos estao preocupados com programaçao e premiaçao.E com esse negocio de gripe suina, ninguem esta preocupado?Sendo q virao varios representantes desses paises afetados.Sera q nao temos q nos preocuprar?

Abraço a todos
08/05/2009
Simone

E facil criticar, mais facil ainda sugerir, opinar e nada fazer, e sabe o que vai acontecer se continuarem conduzindo as coisas dessa maneira?????????????

Simplesmente os organizadores irao se cansar, pois tudo que fazem esta errado, tudo deveria ser diferente, em outro dia,em outra hora, enfim so vemos descontentamento de todo mundo.

Alguem para para pensar que realizar uma prova, tem muita despesas??? Que mesmo a inscricao sendo alta muitas vezes nao paga a premiacao????

E que as vezes os organizadores tem ate que colocar a mao no bolso??? Sera que nao seria mais viavel pensar antes de fazer tantos comentarios e criticas????

Muitas pessoas que sao envolvidas com a organizacao dessas provas, nao ganham nada com isso, fazem pelo amor ao esporte, as vezes por causa dos filhos.... as vezes pelos animais.... E que todos os organizadores da APTB tem outra profissao??? portanto nao vivem disso???

Olha pessoal nem sou de Sao Paulo, e pouco participo das provas pela APTB, mas enjoa ver tantas criticas, em cima de pessoas que estao fazendo de tudo para fomentar o mercado de cavalo.

E mais, voces deveriam agradecer por existir APTB que e conduzido por pessoas serias, pois nao e qualquer associacao que da uma premiacao tao grande.

Veja ABQM por exemplo, nao tira um centavo do bolso para bancar uma prova, da premiacao do primeiro ao quinto lugar apenas, e que se dane o resto que paga e gasta muito para estar la... deposita meses depois a premiacao, desconta tudo que direito e mais um pouco, oferece pistas horriveis, arquibancadas imundas, hoteis pobres e caros, e ninguem faz nada

Porque sera que o pessoal do tambor e tao unido para criticar uma assosiacao que esta tentando fazer alguma coisa, se premia no minimo 12 por categoria, e fixo independente se deu lucro ou prejuizo, oferece trofeu, e ainda no fim faz festa de confraternizacao entregando brindes.

Por favor pessoal vamos ser mais consciente, quem sabe quando APTB desistir voces sentiram falta.



abracos a todos
08/05/2009
Thomas Souza

Cristina,



Seu comentario esta perfeito! E isso ai mesmo. Eu tento levantar isso no Blog fazendo minhas colocacoes (nao sou o dono da verdade com certeza) mas a ideia e fomentar a discussao, pq assim como voce tambem nao tenho a menor ideia de como sao tomadas as decisoes e qual a logica delas. Talvez a APTB, a ABQM deveriam colocar nos sites as ATAS das reunioes que decidiram estas questoes.



Se o associado nao cobrar, como fica?



Obrigado pelo comentario!



Abs



Thomas
08/05/2009
Cristina

Ola, pessoal, desculpem minha ignorancia, mas acredito q não adianta ficar tentando mandar recado p/ a APTB mudar premios e programação, por se tratar de associação a maioria dos socios deveria exigir tais pautas para votação dos associados, ou seja teriamos tres alternativas para cada pauta e o socio vota e a maioria na votação decide, com isto acredito q os rumores terminariam, porque fazer algumas consultas com alguns treinadores e decidir pela minoria e não pela maioria é inadimissivel, ainda mais se tratando da saude dos animais e paciencia dos seres humanos, fica aqui minha sugestão.

Cristina
07/05/2009
hernani

Prezados amigos (em especial treinador Buno rsrsrss)



Faço das palavras do Felipe,Rodrigo e Aureo,as minhas palavras, sem nos os amadores,nao existiria os 3 tambores.

Eu por exemplo um apaixonado pela modalidade,jamais teria cavalos para so o treinador tocar,isto nao é turfe (corrida de cavalos) aonde se compra um cavalo, para muitas vezes um desconhecido montar,isto e um ESPORTE e por isso cresce cada dia mais.

E para finaizar acho muito mais bonito um KID tocar do que um profissional
07/05/2009
Thaíssa David

Olá Thomas,

fui buscar no blog e achei a ordem de entrada que me referi no comentário anterior...

Acredito que vocês, influentes neste meio, poderiam passar estas sugestões para a APTB!!



a ordem é: Aberta - Kids - Junior - Amador - Jovem - Amador Master - Feminino e para o Tira Teima 30 minutos de intervalo!

ou o Tira Teima no domingo antes da baliza...!



Abraços

Thaíssa David =)
07/05/2009
Thaíssa David

Olá...

Bom, realmente gostaria muito de assistir a categoria aberta, de longe a categoria mais bonita!

Mas não posso discordar do comentário da Sra Vilma, já que esta etapa está sobrecarregada e os competidores da categoria aberta são profissionais eles possuem disponibilidade para realizar a prova durante a semana, nas outras categoria não ocorre o mesmo, acredito que a maioria trabalha ou estuda, pois estamos falando de amadores (sejam junior,jovem ou qualquer outro). Sendo assim, para esta etapa, não vejo problema algum da categoria ser sexta feira pela manha, mas realmente é uma pena!

Porém, não vou concordar em transferir as 6 balizas para sexta (é LÓGICO que sou praticante da modalidade) - mas vou explicar: Sei que para os amantes apenas do tambor, a baliza somente atrapalha. Mas, uma vez que, possuímos uma associação que trata das 2 modalidades devemos levar em consideração que nas 6 balizas a grande maioria (se é que podemos chamar assim pelo número irrisório de competidores) são amadores, ou seja, pessoas que trabalham e estudam durante a semana e que ficariam prejudicados! Como foi na última etapa do campeonato passado que muitos deixaram de pontuar pois não puderam comparecer...

Uma sugestão seria para o próximo campeonato fazer uma prova separada, assim, teríamos a etapa normalmente da aptb em um final de semana e no outro (dando um intervalo ou não) o potro do futuro e o "mundial", acredito ser a melhor opção!



Thomas,

no seu blog foi divulgado uma vez certa ordem das categorias que vocês (FNSL) e o Ronildo propuseram para um campeonato. Achei excelente e acredito que seria uma divisão que podería ser levada a APTB, pois concordo que a feminina deveria ter uma distência razoável do tira teima, assim como a amador da amador-master!



Obrigada

Thaísssa David =)
07/05/2009
Thomas Souza

Sobre a programacao, e como 90% das passadas serao da modalidade tres tambores, uma coisa me parece mais correto: as seis balizas (que terao coisa de 150 passadas no nosso chute) deveriam correr na sexta-feira, e acho que todos concordam (logico, os balizeiros nao concordam).



No tambor eu acho que serao umas 1,200-1400 passadas.



Com o jack-pot na quinta-feira, temos umas 200-250 passadas.



No sexta-feira, podendo ate comecar mais tarde para dar tempo aos amadores e jovens chegarem, a baliza poderia correr tranquilamente.



No sabado seriam umas 500 passadas, comecando com a Aberta, depois Kids, Junior, Jovem, Amador, Amador Master, e terminando com a Feminino.



No domingo teriamos umas 600 passadas, comecando com o Tira-teima, depois Potro do Futuro Junior e Potro do Futuro Senior e o 3 Go do mundial.



Assim, a agenda iria priorizar as categorias mais importantes do ponto de vista do publico e do numero de praticantes.



Entendo que a categoria profissional (Aberta) pode ser corrida na sexta-feria sem prejuizo para a categoria em si, mas quantos de nos nao gostamos de ver essa que geralmente e uma das mais belas categorias, onde vemos os melhores tempos e as passadas mais belas?



Essa e a minha sugestao. Acho que ela mostra equilibrio e respeito com praticantes, publico e talvez mais importante, com os cavalos.
07/05/2009
Aureo Antonio Fiorita

Boa tarde a todos,



Tentei me manter calado, mas não consegui.

O meu recado é para o Sr. Bruno Mabília.

Caro Bruno,

Pelo seu comentário, de duas uma, ou você é profissional e corre a categoria aberta, ou é aquele que apenas assiste a prova.

Se você apenas assistir a prova, comece a competir, e verá a dificuldade de fazer o que você sugeriu, mas se você está na opção de profissional que corre aberta, lembre-se que quem paga o seu salário são os proprietários dos animais, que geralmente correm a categoria amador e master, ou tem filhos que correm na jovem. Muitas vezes fico chateado com essa classificação que se dá de uma categoria ser mais importante que a outra, pois para mim tem muito valor o treinador que consegue treinar um animal para fazer 18,0 com seu aluno, feito tão importante quanto ele fazer 17,500. Pensem nisso.

Abraços a todos.

Aureo.
06/05/2009
Felipe Rocha

Olá Bruno,



me desculpe o comentário dirigido a você, mas sou obrigado a lembrar que justamente os participantes das categorias amador e jovem, são os que estudam e trabalham na sexta-feira. Na minha opinião, seria pior, muito pior, se uma dessas categorias fosse realizada nesse dia. Pior ainda, na minha opinião, seria realizar a baliza na sexta. Se os competidores das categorias amador e jovem do tambor, trabalham ou estudam na sexta, não tem porque os competidores das mesmas categorias da baliza, não fazerem o mesmo. Seria como dar uma paulada na cabeça da baliza, para finalmente acabar com a modalidade.



Abraço
06/05/2009
rodrigo

Discordo 100 % do Bruno, "estas "categorias caça niqueis sao as que sustentam o mundo do tambor,sem as crianças ,seus irmaos e seus pais ....nao existiria 3 tambores

Os amadores de maneira geral sao os PAITRONADORES desta modalidade
06/05/2009
Vilma N.Lima

As provas que são conduzidas por amadores, sejam crianças, jovens ou adultos, não podem ser programadas para os dias úteis devido a outros compromissos como escolas, trabalhos, etc. Quanto as categorias Aberta sejam elas de Baliza ou Tambor, essas sim, caso não hajam disponibilidades para os finais de semana, podem e devem ser em dias úteis. Como são conduzidas por profissionais que vivem exclusivamente do cavalo, não havera problemas. Quem puder ir assistir parabens, quem não puder paciência, peça para alguem filmar.

Convem lembrar que a APTB cresceu muito e consequentemente a modalidade dos 3 Tambores também. Fica praticamente impossivel querer conciliar tudo em um unico final de semana. Creio que o problema não esta nos organizadores das provas e sim nos prorietários que querem participar com o mesmo animal em paticamente todas as categorias.

Abraço a todos



06/05/2009
Thomas Souza

Concordo - acho que baliza deveria ser na sexta feira. Jack pot pode ser na quinta mesmo.

Poderiam ai colocar a Aberta no Sabado de manha, Feminino por ultimo no Sabado, jogar o TT para Domingo de manha e seguir assim o curso. Faz mais sentido para os animais e para o publico.

Abs a todos

Thomas
06/05/2009
Bruno Mabilia

Essa pergunta é muito fácil. É só colocar na sexta-feira alguma dessas categorias TAMBOR Kids,TAMBOR Júnior, TAMBOR Jovem, TAMBOR Amador, TAMBOR Máster ou as seis balizas.

Não adianta reclamas mas tambor aberta, tambor feminina e tambor tira-teima são os mais importantes. O resto é caça-níquel.
06/05/2009
Felipe Rocha

Olá,



acho que devemos ir com calma nas críticas. Acredito que essa decisão da APTB tenha sido tomada com a maior boa vontade. Lanço uma pergunta para ser respondida pelo blog: visto que as provas acabarão tarde demais se tudo for realizado em um dia, qual deveria ser a categoria transferida para a sexta-feira?



Abraço
06/05/2009
Allan Menin

Por que eles não colocam Seis balizas na sexta e deixam o tambor aberta para domingo, é muita falta de senso!
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos