Leiloes - Oque Voces Acham?
27/04/2009
« Voltar

Uma debate interessante que sempre ocorre nas provas e nos proprios leiloes e sobre o formato deles.

Oque voces acham sobre como sao feitos os leiloes hoje, como por exemplo - prazos de pagamento (recebimento), garantias aos compradores (garantia de produto sao) e vendedores (inadimplencia), comissoes pagas, os recintos, os catalogos, etc?

Seria bom trocar ideias e ver se oque esta sendo feito pode ser melhorado ou nao.

Nos achamos que seria interessante reduzir os prazos e simplificar a festa para baratear o evento ja que no final o custo esta embutido em algum lugar.

Se quiserem falar de experiencias passadas, so nao mencione o nome de pessoas, cavalos ou leiloeiras. A ideia e trocar ideias e nao agredir ninguem. Todos no mundo do cavalo ja tiveram otimas e pessimas experiencias em varios leiloes. mas sera que podemos fazer algo para melhorar eles?



Comentários
» Enviar seu comentário


29/04/2009
helio itapema

concordo plenamente com o ronaldo. E vou complementar a observaçao. Ja enviei orçamento para radiografar todos os animais dos leiloes de quarto de milha. ja ouvi alguns absurdos tipo SE RADIOGRAFARMOS, NAO VENDEMOS NENHUM. acho isso um absurdo e sou a favor de um exame detalhado, clinico radiologico e se preciso endoscopico e ultrassonografico. desta forma que se procede com cavalos de corrida e salto. esta na hora de profissionalizarmos o quarto de milha. Estou a disposicao para orcamento , e garanto que o custo sera muito menor do que o imaginado, alem de que haveria muito menos devolucoes de animais.

ainda complemento que quando interessado, o comprador tem o direito de mandar um veterinario para examinar , radiografar e fazer todos os exames necessarios para compra do animal. este EXAME DE COMPRA tem um custo baixo pelo beneficio que proporciona.

grato helio itapema
28/04/2009
Felipe Rocha

Olá,



realmente as taxas cobradas nos leilões são uma piada. As produções megalomaníacas custam o olho da cara e acaba pesando no bolso das duas partes, comprador e vendedor. Além disso, essas tantas parcelas acabam nos enganando. O preço do animal é tão diluído, que provavelmente vai ter muita gente pagando por cavalo morto por aí. Acredito que isso é um jeito da empresa leiloeira ganhar muito dinheiro, já que a porcentagem sobre o preço total, mais alto por ser diluído, é alta e paga à vista para a organizadora. Vejo essa situação como a crise dos EUA: muito crédito dado à população; dívidas; inadimplência; quebra. Espero que isso não aconteça com o nosso mercado.



Abraço,

Felipe
28/04/2009
ricardo

Concordo com os comentarios postados pelos amigos quartistas e adiciono que fui testemunha durante Concgresso que dois animais ( potros de 2 anos ) que estavam no Leilao foram vendidos com FRATURA e por precaucao do comprador ele providenciou as radiografias e se constatou as duas fraturas nesses dois animais de um super renomado Haras . ABSURDO !

As leiloeiras tem de ser co - responsaveis juntamente com os vendedores do produto que estao comercializando !

Obrigado
28/04/2009
Fernando Antunes

Boa pergunta!



concordo com o que foi postado. a comissao de compra e de venda muito altas e precisa ter garantia do produto vendido e do recebimento. Ja vendi muito cavalo em leilao e quantas vezes o sujeito paga as primeiras parcelas e depois deixa de pagar? Temos que simplificar os leiloes tambem - muita festa para pouco chopp! O numero de parcelas tambem e muito grande e quem paga o pato e o vendedor pq a leiloeira recebe a comissao a vista! Ah, e quando ocorre o pagamento a vista, o certo e pagar a comissao em cima do preco a vista ne nao? infelizemente sei que nada disso vai mudar pq nos vendedores e compradores nao fazemos nada para mudar isso...



28/04/2009
ronaldo

Acho em minha opiniao que as comissoes estao muito altas um funcao do elevado numero de leiloes existentes , se juntarmos as 3 principais empresas leiloeiras existentes no mercado teremos leilao quase que toda semana as vezes ate 2 x na mesma semana. Outro fator que deveria ser obrigatorio seria que ao proceder o exame na tropa do leilao a leiloeira teria que OBRIGATORIAMENTE radiografar todos os animais inscritos no leilao pois esta existindo muita venda de animal machucado em leilao . OBRIGADO
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos