Pista de Avare - Alguem Sabe Como Esta?
13/04/2009
« Voltar

O XIX Congresso ABQM comeca esta semana em Avare.

O tempo deve ficar firme durante todo o evento, proporcionando assim uma condicao muito boa para as provas nas pistas do recinto.

Mas por falar nas pistas, alguem sabe dizer como elas estao?

Pelo que escutamos, a pista de velocidade foi toda reformada e esta sem pedras. Aparentemente esta bem leve tambem e deve dar tempos baixos. Disseram tambem que foi feita uma pista de aquecimento em ordem para que os conjuntos possam trabalhar sem problemas antes de entrar para correr.

Como sempre fazemos, vamos dar algumas dicas para que a pista possa ficar igual para todos os conjuntos nessa prova tao importante para o mundo do tambor:

1) Reparo de 5 em 5 para que nenhum conjunto pegue um trilho muito esburacado;
2) Porteira de saida no centro da pista e porteira de saida no lado direito olhando para a pista de frente;
3) 3 tambor mais proximo o possivel da cerca para dar um senso de profundidade para os conjuntos;
4) Fazer o reparo geral da pista a cada 50 passadas, molhando, rastelando e nivelando, para que ela nao fique muito destruida durante as mais de 1300 passadas e assim o conjunto que corre por ultimo na categoria pega uma pista parecida com quem foi primeiro;
5) Tirar os tambores na hora do reparo para facilitar o trabalho do trator;
6) Usar pelo menos 2 tratores como mesmo tipo de rastelo.

Seguindo essa receita basica a pista vai estar um creme para todos os competidores!




Comentários
» Enviar seu comentário


16/04/2009
helio itapema

assim como todo ano a pista não está legal. meus planos iniciais eram de ir pra avaré só no sábado, mas ja tive que ir atender um animal manco (tendão) lá. Claro que gosto de trabalho rs, mas prefiro pistas boas rsrs...até o início ela estará melhor com certeza...
13/04/2009
ALFREDO FERRI

ACABEI DE FICAR SABENDO SEGUNDO UM CLIENTE QUE JÁ CHEGOU EM AVARÉ QUE A PISTA AINDA NÃO ESTÁ COMPLETAMENTE PRONTA. AINDA ESTAVAM MEXENDO E COM A CHUVA A SITUAÇÃO SE COMPLICOU.



ATÉ..



ALFREDO
13/04/2009
Thomas Souza



Eu concordo em relacao ao banner - ele poderia ser uma faixa branca simples. Ele nao seria necessario se a cerca fosse fechada. Mas como nao e...



Em relacao ao tambor e sua distancia a cerca, eu nao concordo. Mas ai e opiniao como a de voces. Acho que da ao cavalo um senso de distancia melhor, ele consegue antecipar que ele precisa reduzir e virar.



Enfim, acho que o mais importante e tentar manter a qualidade da pista igual para todos os participantes. Infelizmente nao vemos isso nas ultimas competicoes patrocinadas pela ABQM em Bauru.
13/04/2009
Sandro Mastra

Concordo com o comentário do Felipe e agrego um pouco mais: Acho péssimo quando colocam Banner`s promocionais rente aos tambores, pois da mesma forma, também atrapalham alguns cavalos que não estão acostumados, principalmente potros.



Quanto a espaço do partidor, entendo que as pistas devam ter uma medida mínima em tamanho suficiente para garantir uma boa velocidade, bem como uma parada mais segura.
13/04/2009
Felipe Rocha

Olá,



não concordo que é melhor o 3 tambor estar mais perto possível da cerca. Na maioria das vezes, quando isso acontece, o cavalo se assusta e adianta a virada do tambor, derrubando o obstáculo.



Abraço,

Felipe
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos