Provas Com Inscricoes Caindo!
08/04/2009
« Voltar

Os numeros nao mentem e mostram que o acumulo de provas seguidas esta fazendo o numero de inscricoes cair nos dois maiores campeonatos de Sao Paulo - o da APTB e da NBQM.

Nos levantamos os numeros so das categorias: Aberta (Sr e Jr), Amador e Feminino que representam o grosso das inscricoes e dao uma boa mostra das tendencias para a modalidade de tambor.

Na APTB, entre a 1 Etapa e a 3 Etapa, as inscricoes cairam de 316 para 286, ou seja mais de 9%. Veja abaixo:

1 Etapa - 316 inscricoes
2 Etapa - 301 inscricoes
3 Etapa - 286 inscricoes

Ja para a NBQM o tombo foi maior ainda. Na 1 Etapa, o numero de inscricoes nessas 3 categorias foi de 186 caindo para 105 inscricoes na 4 Etapa realizada recentemente, ou seja coisa de 44%. Veja os numeros:

1 Etapa - 186 inscricoes
2 Etapa - 173 inscricoes
3 Etapa - 123 inscricoes
4 Etapa - 105 inscricoes

Esse numeros mostram que o calendario pesado e o custo maior das provas esta pesando para os competidores.

Os organizadores de provas deveriam refletir sobre o momento e sobre os numeros e ver como podem fazer para reverter o quadro.

O Congresso ABQM pelo que escuto tambem sofrera uma queda nas incricoes apos mais de 3 anos crescendo de forma vigorosa.

A atual queda na atividade economica ajudar a explicar, mas o aumento de provas e um calendario pesado tambem prejudica as inscricoes.



Comentários
» Enviar seu comentário


22/04/2009
Marcelo B. Santos

Olá pessoal

após ler os comentários desta notícia, fique um pouco apreencivo, pois aqui nas Geraes esta acontencendo o mesmo, ap´´os dois anos crescendo ca 14% ao ano, iniciamos 2009 com queda de inscrição. Aqui não podemos atribuir aos valores das inscrições, pois eles não tiveram acrescimo em relação a 2008. Temos a crise que pode ter contribuido, mas também temos tido problemas em conseguir patrocínio para melhorar a premiação. Muitos município que patrocinavam os eventos, tiveram sua arrecadação reduzidas, em função do momento econômico, um exemplo é o nosso 21º Betim Rural, que foi osso conseguir que ele fosse realizado dentro de um padrão adequado.

Porém em contra partida, tive notícias que no RJ, o campeonato deles teve um aumento grande, não posso confirmar, esta informação, pois não acompanho de perto. Porém alguém desta região poderá nos dar um notícia.

Abraço a todos

Marcelo
13/04/2009
GERALDO PIO DA SILVA JUNIOR

QUE TAL ABAIXAR AS INSCRIÇÕES DE 180 A 200 REAIS PARA 50 A 100 REAIS,EU MESMO VOU FAZER MAIS INSCRIÇÕES.

UMA FAMILIA EM QUE O PAI,MÃE E OS FILHOS COMPETEM O VALOR DA INSCRIÇÃO É UM FATOR LIMITANTE.

Não nos esquecermos da taxa de baia, que também é um fator limitante.



PIO RANCH
09/04/2009
Thomas Souza

Nos tambem! Infelizmente os organizadores das provas de um dia nao publicam os resultados dos eventos com a devida rapidez.



Fica o pedido para os organizadores enviarem os resultados quando for possivel.



Abs



Thomas
09/04/2009
geraldo aguiar

gostaria de saber o resutado das provas do final de semana qua até agora nao foram faladas...obrigado

08/04/2009
Sandro Mastra (Rancho Mataruna)

Realmente, quando se tem muitas provas realizadas em datas próximas, acaba gerando um gasto elevado para os competidores e desta forma começam a escolher qual o evento irão prestigiar.

As provas, hoje em dia, não tem sido tão acessíveis, pois além das inscrições, também existem outros custos elevados para aqueles que vão de longe tais como: Frete, Baias, Hotel, Translado, etc...

Acredito que os realizadores/organizadores destes eventos devam estar sempre em sintonia para montar um calendário anual menos sobrecarregado, bem como pensar em uma forma de baratear tais eventos.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos