Gala do Paulinho & Lider Jr no Grand Prix!
09/03/2009
« Voltar

Quem foi foi, quem nao foi va na proxima.

Uma arena de primeiro mundo. Uma pista perfeita. Infra-estrutura de qualidade. A Arena Rafaela inaugurou com chave de ouro seu posto de melhor local do Brasil para se fazer uma prova de tambor - e se bobear de qualquer outra modalidade.

Com cerca de 500 cavalos e 1,400 inscricoes de acordo com contas deste Blog, a prova comprovou as expectativas de ser uma das maiores da historia do tambor no Brasil - praticamente um Congresso ou Nacional ou APTB quando teve o mundial e o potro do futuro ano passado.

E quase todos estiveram presentes. Faltaram poucas pessoas, poucos cavalos bons. Os unicos que senti falta foi o Ima Dash, que se machucou na pista de Bauru e a Brasita que sentiu um problema devido a um cravo mal colocado. A Isis Bruby tambem nao foi.

O calor medonho do final de semana atrapalhou bastante a performance geral dos animais que sofriam com um calor como disse o Dr Marcos Freitas, 6 graus acima da media para esta epoca do ano.

Mas isso ninguem controla e tem que se administrar. E ninguem administrou melhor isso tudo que o conjunto Paulinho Simoes e Lider Jr, de propriedade do Gustava Rocha. O final de semana foi deles.

Lider Jr e Paulinho correram 3x ganhando o jack-pot, Aberta e Tira Teima com os respectivos tempos de 17s153; 17s118 e 17s153! Eles fizeram simplesmente os tres menores tempos de toda a provas. Ninguem chegou muito perto. Uma palavra para definir a performance do conjunto: IMPRESSSIONANTE! Levaram a maior premiacao ja dada no Brasil, coisa de R$60,000 num unico final de semana (dois carros, R$11,000 em dinheiro).

Outro animal que merece um destaque foi o Sarambu Chicks RT (Mr Three Wars em egua Jay Bee Dee) com a Simone Zamora. Esse conjunto se provou muito constante mesmo tendo derrubado o tambor. Fez varios 17s2, 17s3 e teria feito o tempo mais baixo de toda a prova com 17s080 mas derrubou o 3 tambor no tira-teima.

A pista se provou tao boa que a maioria das categorias foi ganha com 17s3.

A Jovem foi da Gabi Ferro e o majestoso Cashanova com 17s3.

A Feminino foi a da grande Ana Paula e a ST Sukita com 17s36. A prova estava ate a ultima bateria nas maos da dona da casa, Caroline Rugulo e o excepcional appaloosa Cutter Exocet com 17s37.

Na Amador, deu o Sarambu coma Simone, com 17s3 mas a Beiba Wars com o Decinho fizeram o melhor tempo de suas vidas com 17s36 e por pouco nao levaram.

Na Master o ganhador foi o experiente Sergio Arena com a Birinha Wars com 17s6.

Vale ressaltar a dificuldade de se fazer um tempo no casa dos 16s ou 17s0. Foram 1,400 passadas, todos os melhores cavalos do Brasil. Uma pista firme e segura. E mesmo assim, ninguem conseguiu fazer aquilo que o Cashanova ou o Victory fizeram, rodar no 17s0 ou 16s9. Mas, isso e uma questao de tempo. Logo logo essa marca vai cair dada a melhora da tropa e do treinamento e do trato.

E assim foi essa excepcional prova, que prova que o tambor e hoje a modalidade mais forte do QM em Sao Paulo.

A Familia Rugulo, parabens pela iniciativa, carinho, coragem e competencia. E disso que o mundo do cavalo precisa.

Dia 27-29 tem mais prova no Rafaela - a 3 Etapa APTB.



Comentários
» Enviar seu comentário


22/03/2009
DR. MARCOS GEVERT

OLÁ AMIGO THOMAS; ESTE COMENTÁRIO É APENAS UMA OBSERVAÇÃO SOBRE O PROPRIETÁRIO DO LIDER JR, TRATA-SE DO GUSTAVO ROCHA, AO INVÉS DE GUSTAVO GHAZAL COMO POSTADO. APROVEITO PARA TE MANDAR UM AFETUOSO ABRAÇO,EXTENSIVO A ROBERTA, E TE DAR A NOTÍCIA DE QUE VAMOS PROMOVER EM 29 SE SETEMBRO, O 1º LEILÃO VIRTUAL RANCHO PAIS E FILHOS E CONVIDADOS, COM A CHANCELA DA WV LEILÕES E ASSESSORIA DE ANDRE COSTA. QUEM VAI BATER O MARTELO É O ANIBAL FERREIRA...CONTO COM VOCÊ

MARCOS GEVERT
12/03/2009
Marcio S. de Lima

A estrutura física do Haras Rafaela está perfeita merece nota 1000. Parabens!!!!. Porém a estrutura Administrativa e Operacional deixou muito a desejar. Necessitando de ser revisto para nelhorar para as próximas provas que vão acontecer ali.

Não haviam funcionários fixos nos banheiros para uma limpeza de melhor qualidade. Faltam vestiários com chuveiros para a pionada. Falta um restaurante com alimentação feita na hora. A pionada necessita de uma melhor alimentação. Ao invés de lanches, preferem: Arroz, feijão, carne, ovos, batata, salada etc. e não tinha.

O reparo na pista era feito sem nenhum critério. Não tinha ninguem entendido no assunto para orientar os tratoristas que não entendiam nada.Simplesmente faziam o que dava na telha. Colocaram uns garotos que nunca viram uma prova na vida. Apesar da boa vontade, estavam exaustos de tirar e por os tambores a cada + ou - 4 minutos. Não mandaram ninguem para substitui-los. Trabalharam mais de 14 horas seguidas..Faltou reposição de areia no 2° tambor, muitos cavalos foram prejudicados com os tropeços nos buracos. Por varias vezes, a pista foi liberada pela locução, antes do termino dos reparos. Deixaram a responsabilidade de comando da prova a cargo do locutor. Quando deveria haver junto com o mesmo um responsável técnico para esse fim. A função do locutor é de apenas transmitir e não de comandar.

Esperamos que estes importantes itens sejam corrigidos para o próximo evento. Com isso teriamos um prova bem proxima do ideal.

Até a próxima e parabens pelo exelente local, que hoje é sem duvida disparado o melhor do Brasil.

11/03/2009
Beto Negrão

MAmaiiii que estrutura, pista, acomodações desde caminhões-trailer´s, publico e TUDIBAUMMM, SENSACIONALL de brutálicoo, PARABEINS a Dirlei, Rose, caroka, Louise, Paula, Paulão, Robertão e familia, engenheiro, pessoal da estrutura, limpeza, a todos q trabalharam para q tudo fosse lindo, coisa de outro mundo, até pensei q tinha sido abdusidoooo..ahahaha, rss.

Parabeins tbm a pessoas como Thomaz e Roberta que tem peito em fazer PROVÕES deste nivel, com premiações e estruturas maravilhosas, é por issoo que ADOROOOOOOOOOOOOOOOO esse tar de 3 tambores e 6 balizas, tirando lógico algumas pessoas q empobrecem o esporte com picuinhas, mas DEUS sempre guarda coisas boas para pessoas que fazem as coisas com AMOR e DEDICAÇÃO, eu só não adoro o que faço mas sou APAIXONADO por pegar desde o melhor angulo e adrenalina de cada pessoaXanimal, beeem é indescritivel, sôôô doidauumm, ahhh qem deve perguntar cade as fotos do site, tô de folga, ou melhor de repousooo com uma gripe das brutas, mas jaja estaraum láá, ok, mto obrigado a todos q sempre admiraraum meu trabalho e acreditam no que faço.......abração e parabens a todos os conjuntos que correram ..Beto Negrão
11/03/2009
dirley(haras Raphaela)

Pessoal obrigado pelos elogios mas tambem as criticas sao instrutivas, temos que ver os acertos e tbem os erros, com certeza vamos analizar o que infelizmente ouve com os poucos cavalos, pois a pista foi planejada e discutida com varios profissionais de altissimo nivel do tambor, nao quero dizer que ficaremos de braços cruzados com o seu descontentamento pois o haras raphaela o quer de volta sempre, pois vcs serao sempre bem vindos. qto a falta de soro, temos que lembrar que estavamos com uma temperatura de 6 graus acima do normal pela epoca o calor estava insuportavel sera que nao foi todo ese calor que afetou alguns dos animais, se tivesem nos passado este problema providenciariamos pois o jockey esta ao nosso lado e tambem estavamos com otimos veterinarios dentro do HARAS RAPHAELA. abraços a todos
11/03/2009
heleno lima

Ola Thomas. Lamentável o uso de seu ótimo trbalho com o Blog para denegrir imagens e semear discordia. Ainda bem que pessoas de bem surgiram para esclarecer o assunto. Somente hoje chegamos a Brasilia, por conta do Dereck ter passado mal na viagem e termos ficados no Rancho do Sr. Raul Leão, em Uberaba, cuidando dele. Ele está bem agora. Foi o calor excessivo. Enfim, gostaria de parabenizar o Sr Dirley e D. Rose pela estrutura e o evento maravilhoso. Ademais, queremos destacar o atendimento aos que se hospedam no recinto em seus trailers e caminhões com uma perfeita e adequada infra estrutura com pontos de luz, agua, segurança e uma limpeza impecavel. Heleno
11/03/2009
Bruna

Queria parabenizar e agradecer a família Rugolo, que tanto se dedicou a família do tambor.

Por sua simplicidade, pela atenção e carinho que nos receberam. tudo estava perfeito!

Dirlei, Rosi, Carol e Lu... vcs merecem todo o sucesso do mundo!



Beijo

Bruna e Rosi.
11/03/2009
Júlia Frati

O post do "líder da sm", O THOMAS, A ROBERTA E O CICINHO



Quanta tempo perdido e discussão inútil provocada por um abestalhado... Algumas vezes já escrevi e falei com o Thomas sobre a importância de se 'bloquear" esses cretinos que se escondem na sombra pra tentar prejudicar até mesmo relações pessoais. Essa foi a última e, o mais grave, parece que até tem conseguindo...

É claro que ao ver o infeliz comentário do "Líder da SM" e pra quem conhece a família Varejão, imediatamente imaginei que só podia ser maldade...Bastou uma ligação para o Cicinho e, para o espanto dele e do seu irmão Dezinho, tudo confirmou o que eu já imaginava: pura sacanagem, mais um FALSÁRIO agindo, provocando e estimulando brigas.



Thomas e Roberta, com todo o respeito, é preciso fazer alguma coisa para tentar impedir a ação desses infelizes. Enquanto isso não é possível, na próxima, em vez de já "encarnarem" o falso "líder da sm" e sairem atirando no Cicinho, não seria mais legal dar uma ligadinha pra confirmar se era dele mesmo toda aquela bobagem divulgada?

Abraços a todos, Júlia Frati
11/03/2009
Alfredo Pro Equus

Família Rugulo deu tudo certo!!! Acompanhei desde janeiro todo o esforço para que esta prova fosse realmente impecável , E FOI!!

Parabéns ao Claudinho também que trabalhou muito duro no haras, além de ter que preparar os cavalos!!!



Gostaria é claro dar o meu parabéns ao Gustavo, Paulinho e ao Lider, e dizer que tudo isso que aconteceu neste grande fim de semana é resultado de um trabalho muito sério e profissional, com muita dedicação por parte de todos lá no haras. Porém a tocada do Paulinho é mérito apenas dele... Ele teve coração de gelo...ehehe. Imagina todas aquelas pessoas só esperando o Lider passar.... E ele foi pra cima...!!



Meus parabéns vão também para Simone e o Alex (treinador) com Sarambu, que passou forte depois de 2 meses pela primeira vez no test horse e fez um estraordinário 17,2, esse ano vcs irão brilhar muito tenho certeza...!!!



A Carol e o Cutter estão voltando viu...!! Essa foi a segunda prova deles depois de 5 meses parado...!!! Parabéns Carol, Claudinho e é claro Cutter que nunca nos decepsiona...rs



Grandes passadas do Lica com Strick, parabéns a ele e ao Edmundo....!!



Queria tbm mandar um grande abraço para o Hernani, e obrigado pela amizade e os "help's" nas horas complicadas...!! --" É Nani nessas horas só nós sabemos o que passamos para deixar todos esses animais no topo de suas performances para que saiam tempos cada vez mais baixos e constantes...!!!"



Abraço a todos..



Alfredo

PRO EQUUS









10/03/2009
helio itapema

a respeito dos comentarios sobre problemas veterinários ocorridos durante o evento, posso assegurar que a maioris deles foram causados pelo calor excessivo, o que acometeria cavalos estabulados em qualquer lugar. inckusive a cólica encaminhada para cirurgia, foi uma impactaçao, que poderia ser causada em qualquer lugar, e graças a Deus o cavalo se encontra super bem e foi prontamente atendido e encaminhado para cirurgia.

inclusive, uma hora da manhã, os organizadores do evento acompanharam o atendimento da cólica comigo, se pondo a disposiçao. por estes motivos elogio a organizaçao do evento.

grato

helio itapema
10/03/2009
Bruno José Ribeiro

Olá pessoal do Blog!



Sempre leio e acompanho tudo sobre o tambor, isso a mais de 15 anos. E vejo que estamos vivendo um momento mágico no esporte, nunca ninguém imaginou tanta coisa boa e maravilhosa acontecer de forma tão rápida como está.

Inclusive o blog, grande idéia, liberdade de expressão a todos, mesmo que ela possa as vezes nos incomodar, mas tudo bem, esse é o jogo.

Vejo de todos os lados pessoas que gostam de uma só coisa e que por diferenças pequenas as vezes entram em brigas desnecessárias.

Grande atitude foi a formula encontrada entre NBHA e ABQM para homologar a mesma prova cada qual de sua forma, mas valeu ! É isso que importa. Agregar!

Foi de arrepiar quando vi pela primeira vez o Haras Raphaela, como também foi a primeira vez no CT Ronildo Morais e A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes!

Esse é o nosso esporte, crescendo saudável e magníficamente. Com gente do bem querendo levar a coisa adiante.

Pensar positivo e construtivamente é o que precisamos para esquecermos os detalhes e guardarmos em nossas memórias somente os grandes e belos momentos vividos nesses dias.

Porque senão pensar ou imaginar quem será o próximo local a fazer uma grande pista? Ou qual será a próxima grande idéia que irá motivar ainda mais o esporte?

O resto deixem pro relógio, é isso que manda em nossa prova e graças a Deus ele é o mais justo dos juízes.

Nada o impressiona e nada muda sua decisão, nome, linhagem, proprietário e etc.

Parabéns aos campeões, esses merecem ser lembrados, e até a próxima prova onde teremos mais um show fantástico ao redor de três tambores!!

Um abraço a todos que gostam realmente deste esporte!

Bruno José Ribeiro
10/03/2009
Fatiana Ferreira Garcia Pignanelli

Olá Thomas....

Obrigado por ressaltar no seu blog, sobre o Ima Das Cash. Infelizmente ele se machucou em Bauru na 1 passada da categoria feminina, se pegou com as ferraduras. Mas Graças a Deus nao foi um corte muito fundo, ele já está se preparando para outras grandes provas!! Mas fiquei mto chateada por não ter comparecido!

E Parabéns a familia Rugolo, não pude presenciar mas pelos comentarios, a estrutura é Show!

Parabéns a tds vencedores!!

Trabalho e dedicação se resultam em vitorias!!

Um grande abraço!

10/03/2009
Edmilson Varejão

Tomaz e Roberta

Gostaria de esclarecer que o comentário feito em nome do Líder da SM e Haras Floriano Varejão é falso, e uma brincadeira de baixo nível.

Solicito que você rastreie este comentário pelo IP do computador que enviou, pois consultei um especialista e ele disse que isso é possível! O comentário é maldoso, invejoso e criminoso.

A nossa integridade e respeito à raça, você como outros criadores já conhecem ou já ouviram falar.

Nós temos mais de vinte anos de criação e dedicação ao QM e sabemos o quanto é difícil fazer um cavalo campeão e posteriormente um produtor de campeões como o Líder é. E o VF está caminhado para produzir, também, grandes campeões como o Cashanova.

Quem fez este comentário usando o nome do nosso Líder e nosso Haras está se escondendo atrás da própria inveja... Inveja de uma criação integra e sólida, com inúmeros títulos conquistados. Mas a nossa maior conquista foram as amizades feitas com o cavalo QUARTO DE MILHA, que graças a Deus fizemos bastante, e com grande orgulho.

Sempre que eu escrevo uso o meu e-mail particular que é este que estou enviando, o e-mail que foi postado é o do orkut, que deve ter sido copiado por uma pessoa que deve ser o adubo e a semente da discórdia.

Peço que você retire este comentário FALSO de seu blog e coloque um novo post onde possamos nos expressar pois o comentário não foi escrito pelo HFV, e você só você tem como provar isso, não vamos deixar isso acabar em pizza... O culpado deverá pagar por isso. Nós do HFV não precisamos ficar postando fakes em blogs para mostrar qualquer coisa.

- Ao invejoso que postou só tenho uma frase: - A tua inveja só engrandece o meu sucesso!

Que Deus continue abençoando os nossos cavalos!

No mais estou a disposição para esclarecer qualquer duvida.



Abraço







Edmilson Varejão.

10/03/2009
Felipe Rocha

Olá turma do tambor,



acho irrelevante essa discussão VF vs. Lider. Deveríamos discutir coisas sérias por aqui, como se realmente a pista deve ser melhorada. Na minha opinião, não. Quem está reclamando dela, provavelmente não está satisfeito com resultado obtido nesse fim de semana. A pista era leve mesmo, mas longe de ser dura como a do Haras Jaguary, por exemplo. Quanto ao cansaço, o que pode fazer o sensacional Dirley, se o calor resolveu permanecer durante todo o fim de semana. Cabe aos competidores saberem que seus cavalos devem ser reidratados com pastas de eletrolíticos ou coisas do tipo. Além disso, se acreditam que que a aquela pista fez mal aos seus cavalos, deveriam pensar se não é esforço demais correr duas provas em dois fins de semanas seguidos, com deslocamento, pistas pesadas, calor excessivo e passadas demais. Que culpa tem o Haras Raphaela se antes de ir para Tietê, a turma resolveu correr a prova de Bauru?



Abraço,

Felipe
10/03/2009
Gui





Queria parabenizar a familia Rugolo q fez uma prova excepcional!

vocês merecem mto sucesso! são pessoas bonissimas! estamos precisando muito de pessoas iguais a vocês em nosso meio!



abraço!

10/03/2009
Allan Menin

Primeiramente quero parabenizar os donos desses blog, que já virou rotina diaria na vida de muitas pessoas.

Tenho pouca vivencia no meio do tambor (ha dois anos eu assisti a minha primeira prova).

Muito se fala em qual dos lados é o melhor Trabalho X Corrida, não querendo desmerecer um desses, mas a realidade esta na frente de todos nos, hoje os leilões de trabalho estão com uma media de 20-30 mil reais por animais e os de corrida 50-60 mil reais (como o Vista Verde, recem realizado), o que significa que mais pessoas querem corrida (mais publico em leilões, mais lances = maior preço), quanto que muitos leilões de trabalho estão introduzindo alguns animais de corrida para aumentar o publico.

Uma realidade para aqueles que defendem o trabalho aciduamente:

Se o preço das coberturas de cavalos como - Nordick Only VM, Apollo VM, Mogambo Fly VM, A Streak of Cash, Picasso Toll, Dash ta Fame, Sir Cashanova enfim varios grandes nomes da corrida tivessem com suas coberturas com o mesmo preço de animais com sangue de trabalho, hoje em qual vocês apostariam?

Mais uma esplanação, já que os gentis donos desse blog nos deram liberdade para expressar nossos pensamentos.

Todos sabem que a linhagem de trabalho é a mais homogenia nos tempos, prova disso, os tres 17.100 do otimo Lider JR no Raphaela, isso é fato. Mas em provas de tambor hoje, quando uma estrela não corre, exemplo o VF no Tira-Teima, todos, absolutamente todos os expectadores ficam se perguntando o por que? Ficam imaginando o motivo, outras pessoas que não sabem que esses grandes cavalos não correram, ficam perguntando: Quando o VF vai entrar? O Cashanova West já correu?, exemplo disso, os comentarios expressos na pagina do LAB3TV, que transmitiu o 1º Grand Prix Haras Raphaela pela internet, porém essas mesma pessoas não lembram de grandes cavalos como The Best Doc, ST Ana Leo que não correm por outros motivos, e talves nunca mais correram.

O que eu quis dizer com toda essa ladainha, cavalos de trabalho fazem tempos parecidos, mas logo são esquecidos, cavalos de corrida fazem RECORDES e são aclamados pelo publico, eu preferia ter um cavalo com o nome cravado na historia Equestre brasileira a ter um ganhador esquecido!



Obriago Thomas e Roberta pelo espaço consedido no site de vocês, esse é muito util para qualquer pessoa que ame o cavalo de tambor.

Espero um dia conhecer a FNSL sem aquele monte de gente que sempre lota e lotara um dos exemplos de criatorio e estrutura do tambor MUNDIAL.
10/03/2009
Dani Silva

Ola Thomas



Por motivos particulares não fui na prova do Raphaela, sinto pq sei que perdi um grande espetaculo do Tambor.

Mas como sempre estou por aqui lendo e comentando rs...

Parabens ao Paulinho mas principalmente ao grande Lider Jr........ mas não o unico cavalo bom de tambor



Bjos a todos
10/03/2009
Thomas Souza

Minha Querida Carolina,



Obrigado por ler o meu Blog! Fico muito contente!!!



Eu nao controlo a ordem de entrada, e por data e por chegada. Nao tento colocar nada na frente de ninguem. Nos da FNSL criamos esse espaco para pessoas como voce, que nao tinham onde postar suas ideias, comentarios, sonhos ou criticas. Agora voce pode falar, comentar, criticar. O espaco e seu tambem!



Eu so constatei um fato que o recorde nao foi quebrado. Porque isso nao pode ser dito? Nao tinha um carro pro recorde? Nao foram mais de 1,400 passadas? Eu dou as minhas opinioes nesse Blog criado e sempre vou dar. Tem gente que gosta, tem gente que odeia. Mas tudo bem. Voce pode dar as suas opinioes tambem. O espaco e democratico. Nao patrulhe os comentarios, nao os julgue. Voce ate pode ter uma opiniao diferente, mas nao procure pelo em ovo.



Nao diga que e passado porque tem muito prova pela frente minha querida. Pela sua logica o Raphaela ja e passado tambem.



Esse ano provou ate o momento que o VF, a Holland Shake e o Lider Jr dominaram - cada um num final de semana diferente. E isso e muito bom! Parabens a eles!! Eu adoro a competitividade do tambor, isso faz todos quererem melhorar e ir atras do sonho do recorde das grandes marcas da vitoria!



Abracos



Thomas





10/03/2009
Caio Marcondes

Tambem concordo com a Gabriela e o Ricardo.



Os veterinarios nunca trabalharam tanto numa prova dada a quantidade enorme de casos de cavalos que tiveram problemas. Faltou soro na Nutrivet!!



Isso tem que ser trabalhado. Logico, o tempo estava fora do padrao.



Teve muito caso de colica, sangramento, lactose, mal estar geral, estafa, e por ai vai. Fiquei sabendo de um animal que por ter ido muito bem na Aberta, mas ter passado mal no domingo, ficou ate a passada do tira-teima no soro e sendo lavado internamente para correr. Meu amigo Dr Paccola me disse que recebeu um para ser operado para colica.



O organizador da prova precisa se preocupar, tambem, com o bem estar dos animais.



O local e excepcional e como disseram o melhor do Brasil, mas por favor pensem no bem estar dos animais.

09/03/2009
HARAS FERRO

A FAMÍLIA FERRO PARABENIZA AO HARAS RAPHAELA PELA BELA RECEPÇÃO E CARINHO QUE TODOS FORAM RECEBIDOS.

TUDO ESTAVA MARAVILHOSO, ESTRUTURA ÓTIMA, LOCAL LINDÍSSIMO. ROSE, DIRLEI, CAROL E LUISE QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE. TUDO ISSO SÓ FOI POSSÍVEL ATRAVÉS DO AMOR QUE SE FAZ PRESENTE EM SUA FAMÍLIA. PARABENNNSSSSS, PARABENNNSSSSS
09/03/2009
GABRIELA FERRO

Estou de acordo com o Sr. Ricardo , a estrutura da prova estava perfeita tudo estava otimo , mas pecaram num detalhe a PISTA , muito dura nao tinha terra nos viradores , corri na sexta e no sabado ate aii tudo bem quando fui correr no domingo ( feminino e tira tema ) , meus cavalos estavam todos dolorido e desidratados , tive que ate chamar o veterinario para dar uma olhada nos meus cavalos que nao estao bem vao ter que ficar em observaçao pelo menos duas semanas . Para a proxima etapa da APTB que ira ser realizada no HARAS RAPHAELA terao que dar um jeito na PISTA arrumar ela sei la fazer alguma coisa para que isso nau aconteça nova mente , nao é só os meus cavalos que ficaram com dor da pista garanto que muitos outros cavalos tambem ficaram , e se nao derem um jeito na pista para a aptb nao ireii e tbm outras pessoas garanto que tambem nao irao...

Paranbenssss Paulinhoooo suas passadas foramm assim coisas de outro mundo perfeitas , voc merece , acompanho seu trabalho a anos e voc merece isso e muito mais PARABENSSS ... !!! xD

09/03/2009
Renata Lima

Foi um pré Congresso!! Tudo impecável!! Uma familia empenhada, calorosa e competente, com coragem de invetir no que ama e não no que só da lucro. Como consequencia terão muito sucesso, porque isso foi o que todos presentes (com unanimidade rara) desejavam!!

Vale lembrar que esse "movimento" de investimento em pistas cobertas com qualidade para 3 tambores/6 balizas, começou lá no CT Ronildo Moraes e na FNSL, essa também precursora de provas de alta premiação e estrutura maravilhosa com investimento de pessoa física.

Que nós nos acostumemos com pistas de qualidade compatível ao alto investimento que é ter e manter um animal de prova! Não é facil! Nossos animais merecem respeito e nós tambem. Tenho certeza que todos os presentes se dispõe a ajudar no que for preciso para que esse esporte seja praticado com esse nivel de profissonalismo.

Tudo só poderia resultar num espetáculo de passadas e disputas de tirar o folego! Um show de animais impressionantes e cavaleiros valentes!

Parabens aos Rugolo!! E obrigada pelo carinho!

Beijo

Renata Lima
09/03/2009
ricardo

Realmente a prova foi fantastica,lugar maravilhoso,a estrutura otima, o Paulinho foi fantastico,a organizacao so pecou na tira teima demorando muito,so tenho de frisar um pequeno comentario e o seguinte a pista estava muito ruim principalmente no viradouros nao tinha areia, meus cavalos correram na sexta e sabado, quando foram correr no domingo eles estavam todos doloridos e mal poderam correr, todos estao se convalecendo com assistencia de veterinarios, espero que na proxima prova da APTB, melhorem este pequeno detalhe, pois nao temos a intencao de ir para proxima prova, mas quero ressaltar que a estrutura desta prova e de primeiro mundo parabens ao Sr.Dirlei por tudo isto valeu parabens a todos os participantes organizadores por este grande evento parabens mesmo. Mais uma vez parabens merecido ao PAULINHO..................
09/03/2009
helio itapema

fiquei de no haras raphaela desde segunda feira e devo ressaltar o empenho, da familia inteira para que nenhum detalhe desse errado, desde o dirley, sua esposa, cunhada, enfim todo o pessoal da organização, foi um evento maravilhoso, assim como todos os competidores do tambor merecem.
09/03/2009
Ronildo Filho (Ronildinho)

Parabens ao Paulinho com Lider pelos 3 tempos maravilhosos,

realmente merecido toda essa premiaçao, e ao haras Raphaela

pela otimo lugar.
09/03/2009
Thomas Souza

Oi Jean



Realmente o tira-teima com cerca de 230 inscricoes ficou abaixo do esperado ja que a Aberta teve 330 ou algo assim. Acho que o calor, a demora (foram 2-3 horas de intervalo e ninguem sabe explicar o motiva de tamanha demora) e o fato que muitos foram embora cedo, principalmente o pessoal que veio de longe, atrapalhou essa categoria.



Mr Three Wars e corrida sim. Seu pai e filho da lenda do QM, o Three Bars (que e PSI).



Abs



Thomas
09/03/2009
jean

Thomas Mr three wars é linhagem do que, corrida?/ essa passada do sarambu que daria 17 080 foi um pena por ter derrubado o tambor esse cavalo e mto bom!! abc
09/03/2009
JEAN

ola

assisti a prova pela LAB 3 uma transmisso sensacional a ABQM APTB a FNSL tds as grandes provas deveriam transmitir seus eventos, pois quem nao pode ir tbem assisti e divulga cada vez mas as grandes provas!!! eu assisti td o fds do inicio ao fim!!

Thomas so uma pergunta o tira teima teve pouca inscriçao se previu mto mais pelo tanto de gente que tinha e por td premiaçao vc sbe oq ocorreu foi o calor a demora em começar???

abc
09/03/2009
Thomas Souza

Andre



Tudo bom? O VF nao correu pq ele sentiu bastante com o calor medonho apos a passada da Bruna e ai decidimos poupa-lo.



Abs



Thomas
09/03/2009
Andre bh

Uma prova fantastica,ate quem pode conferir apenas pela internet achou isso...

gostaria de saber o pq do vicotry fly nao ter corrido o tira-teima.e no mais so desejar parabens ao haras Raphaela
09/03/2009
Gustavo Monteiro

Thomas, dê uma acertada, tem um 16' no tempo do Líder, acho que foi digitação. Realmente um provão. Abraço
09/03/2009
hernani

Realmente um FDS de gala,para toda a familia do tambor.E em especial para o Dirlei com sua arena maravilhosa e para a equipe do Lider Jr.Uma constancia muito rara em cavalos de ponta,3 x 17100 e brincadeira!!!!!!

Parabens para o Paulinho,Gustavo e tb para o veterinario Alfredo (ninguem se lembra dos vets nestas horas rsrsrsrsrs)
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos