Oeste - Resultados de Uma Noite de Verao
01/03/2009
« Voltar

A 2 Etapa do Campeonato Oeste ocorreu no sabado dia 28 de fevereiro no CT Ronildo Moraes em dia de forte calor e tempos baixos.

Chegamos no CT ja no final da categoria feminino e nao vimos o grosso da prova que comecou por volta das 9 ou 10 horas da manha com a modalidade de baliza. Foram cerca de 90 inscricoes nessa modalidade que continua encolhendo rapidamente. Danilo de Andrade brilhou com Move Two Times e levou a Aberta com 20s5.

O tambor comecou por volta das 13:00 horas com cerca de 200 inscricoes no jack-pot.

Na Amador, com ~60 inscricoes, quem levou a melhor foi o grande Valdir Figueredo com o Geraldos Bee Dee (Jay Bee Dee x Winnin Doc) que acertaram uma passadona e fizeram 17s522!! O Valdir esta acertando com o Geraldo e vai dar muito trabalho!!

Na Feminino, com ~60 inscricoes, quem fez um tempo de ouro foi a talentosa Vanessa Calixto com Juramento Dash HR (animal fechado em corrida que vai a Tolltac, Beduino, Dash for Cash Jr etc) com 17s638.

Na Amador Master deu o Voador Dash com a Jaqueline Veiga com 17s984!! Voador e Ima Dash Too em egua que vai ao grande Pie in the Sky (Easy Jet).

Na Aberta, com cerca de ~130 inscricoes, Claudio Silva e o Imagine Lider (Lider da SM em egua Nevada Dude) fizeram o melhor tempo do dia com 17s398 e ganharam o titulo da etapa por pouco em cima de mais uma revelacao da etapa, Creek Shady que aos 12 anos marcou um tempo de egua novinha, ou seja 17s420 ou algo assim (desculpe Luis, nao lembro direito!). Essa egua e IRMA PROPRIA da extraordinaria mas ja aposentada ST Ana Leo e mostra agora o mesmo talendo da irma mais nova.

Um dos nomes da etapa, mesmo sem ganhar nada foi o otimo Dereck Sky Dancer de Brasilia com o Salomao Mariano que foi 2 na Amador e 3 na Aberta com 17s5, mostrando estar em otima forma para a prova do Raphaela.

Todos ja estavam de malas prontas para ir ao Raphaela direto do CT Ronildo Moraes.

O tambor contou com cerca de 580 inscricoes de acordo com as contas deste Blog.

A prova acabou tarde, as 22:00 prejudicando assim aqueles que vieram de mais longe e tinham que ir embora no mesmo dia.

Muitos nao participam de todas as etapas do campeonato pq ele acaba tarde e tem uma ordem de entrada pouco amigavel, ja que a feminino e a aberta correm em seguida. Pelo menos um treinador de renome nos disse que nao foi devido a esse fato. A organizacao deveria pensar em inverter a ordem, colocando o tambor para comecar as 9 da manha e espassar as categorias Aberta e Feminino ja que sao os mesmos cavalos que correm as duas categorias. Fica a sugestao.

A etapa distribuiu cerca de de R$27,000 em premios no total e arrecadou so com o tambor cerca de R$60,000, provando que a etapa no CT Ronildo Moraes foi um sucesso total.

E etapa serviu de aperitivo para o prato principal que vai ser o Grand Prix Raphaela! Ate la!!

Veja os principais resultados abaixo!

03 TAMBORES
Test Horse - Claudio Silva - Imagine Lider - 17:587
Junior - Patricia Calixto - Miss Freckles Baldy - 17:923
Jovem - Vanessa Calixto - Miss Freckles Baldy - 17:860
Amador - Valdir Figueiredo - Geraldos Bee Dee - 17:522
Master - Jacquekine Veiga - Voador Dash - 17:984
Feminina - Vanessa Calixto - Juramento Dash HR -17:638
Aberta - Claudio Silva - Imagine Lider - 17:398





Comentários
» Enviar seu comentário


03/03/2009
heleno lima

Ola Thomas, Obrigado pela elogiosas referencias ao Derack e ao Salomão. Ficamos muito honrados em poder participar do alto nível do tambor brasileiro e muito contente pelos resultados. Queremos lembrar que , também, a Luciana Lima montando o Way Jay, marcou 17.6 no amador tirando o otimo 3o. Lugar. Além disto o nosso cavalo Dancer Sky (4 anos), estreando nas pistas e viagens, marcou 18.0 no Test Horse. Uma alegria. Então, imagino a sua alegira com a vitoria nos USA, com o Runnin. Heleno
02/03/2009
Beto

Vcs comentaram muito bem sobre as melhores eguas dos ultimos tempos, mas vcs esqueceram de comentar da INCRIVEL

ESPENDA DOC G do nosso amigo Valdir Figueiredo, que com todo aquele estilo doido em + ou - 9 anos de prova esta egua dificilmente volta para casa sem premio, podemos considerar que e praticamente a unica de sua geracao que continua correndo e ele so esta agora de fora por estar se recuperando de uma contusao, e logo que se recuperar garanto que voltara arrebentar nas provas com nosso amigo Valdir Figueiredo.

Sera que alguem nao concorda comigo????

Beto
02/03/2009
Thomas Souza

Os animais da FNSL correram com:

Victory - 17s6

Fishers - 17s6

Indiana - 18s0

D Fly - 18s3



Abs



Thomas
02/03/2009
Alessandro

Quais foram os tempos dos animais da FNSL !!!!!
02/03/2009
joão guilherme

gostaria de saber se vcs tem o redultado do campeonato da pista do recordee

!!!

e parabéns a todos
02/03/2009
Pedro Lara Campos

Thomas e Bruno,



Quero que saibam que este comentário NÃO É MEU.

Acho que a égua realmente é das melhores.

Abraço

Pedro Lara Campos
01/03/2009
Bruno Lara

Essa etapa do Regional foi a mais bela que tivemos até aqui.



Contou com Grandes nomes como: Imagine Lider, Vivid Apolo, Victor Fly, Cuter Exocet, SANDY JAY BARS (uma das melhores eguas da atualidade), Dereck Sky e entre outros.



Vou dar os meus parabens para o Claudio Silva que ganhou merecidamente com o Imagine e fez um OTIMO 17.500 na Sandy Jay Bars.



PARABENS!!!!!!!!!!!!!!



O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos