Hoteis em Avare - Brincadeira!
18/02/2009
« Voltar

E meus amigos.

Todos sabiam que o preju iria ser grande.

Mas pagar R$200-R$230 por pessoa por dia nos hoteis de Avare tem outro nome.

Uma pena isso acontecer porque a revolta de quem vai so aumenta.

Brincadeira!



Comentários
» Enviar seu comentário


26/02/2009
Resposta ao Sr. Elvis

Senhor Elvis,

Apesar de não lhe conhecer, queria só dizer que pelo que conheço o criador desse blog, o Thomas, tenho certeza asoluta e a maioria das pessoas entenderam dessa forma, que o blog serve para as pessoas tentarem expor suas opiniões para uma melhoria geral das provas com cavalos, que todos nós participamos. Achei ilário a raiva que sente por mim. Estou aqui, como todos, expondo a minha opinião, mas sem agredir ninguém, porque somos todos irmãos. A minha vida pessoal, (quando começei montar, se fui Bicampeã Nacional, ou quantas vezes eu vou no cabeleireiro, etc) não interessa à ninguém muito menos ao senhor. Desejo do fundo do meu coração que Deus te abençõe e tire toda essa ira da sua vida.

Bauru não serve também. Para a ARCO, que é a associação que administra o Recinto Mello Moraes, as provas de hipismo são insignificantes. Eles não colaboram em nada, muito menos a prefeitura.

Mas, voltando ao assunto dos Hotéis de Avaré, realmente, prá quem trabalha duro, como eu e meu marido, e tenho certeza o senhor também, sabe o quanto demora ganhar dinheiro prá pagar as contas dos animais e das provas. Então eu fiquei, como todos, indignados com os preços dos Hotéis. Na minha opinião, a ABQM deveria tentar um acordo com eles. Justamente como fazem aqui em Bauru.

Infelismente minha família ainda não pode compar um trailler.

Também concordo com a "casa prórpia". O que precisarem de mim, estarei à disposição. Sem agressões, sem mágoas e com Deus e os cavalos no coração.

Paola

25/02/2009
Aureo Antonio Fiorita

Olá pessoal, já começou o que eu temia.

Gosto de fazer as coisas com antecipação, e liguei para o Hotel Casa Amarela em frente a EMAPA para reservar um quarto, e me informaram que o custo seria de R$ 65,00 a diária para um quarto individual.

Quando falei que era para o evento da ABQM, me informaram que o preço seria de R$ 200,00.Aumento de 207%, legal né?

Eu pretendo ficar 6 dias e o gasto de R$ 390,00 passará para R$ 1.200,00, uma diferença de R$ 810,00, quantos kilos de ração dá para comprar com esse dinheiro?

Quantas pessoas trabalham o mes inteiro para ganhar esses R$ 810,00?

Precisamos pressionar a ABQM e a Associação Comercial de Avaré para não nos sentirmos os trouxas do momento.

Estou indignado, o que voces acham que podemos fazer? Nada? Pagar e ficar quietinho?

Sinto-me roubado ainda com a obrigação de pedir desculpas pela carteira ser velha.

21/02/2009
heleno lima

Oi Thomaz. Estaremos no Haras Jaguari e Rancho Rafaella com nossos cavalos para competir. Gostaria de conversar sobre a possivel construçãode um grande Centro Equestre. Conheço mecanismo que pode viabilizar financeiramente. Heleno
20/02/2009
rodrigo

Sinceramente fica dificil acreditar que o Congresso mude para Avare só porque a ABQM nao vai pagar pelo recinto.

Quem decidiu ?

Quem escolheu?

Quem foi ver como esta a pista?

Quem foi ver se nao vai ter um rodeio uma semana antes(deixando pedras e mais pedras e latas e mais latas), como numa das vezes?

Quem foi verificar se nao tinha algum outro evento na mesma data?

Quem acha que somos todos uns idiotas?

Como disse a Sra Paola,estamos sendo enganados e o pior é que vamos pagar ,caro,por isto e os cavalos tambem vão pagar....o pato,com suas patas (me desculpem pelo trocadilho)

E para finalizar acho dificil ,que por mais longe que fosse ,e por mais despreparados que estivessem,Maringa seria pior.

"Maringa um sonho que durou pouco"
20/02/2009
Elvis dos Santos Mendes

Bom gente só para finalziar essa discussão boa e salutar, quero dizer o seguinte: Os treinadores e até alguns cavaleiros (amadores), podem ser favoraveis a uma disputa das provas da ABQM em local separado (como na FNSL, Haras Raphaela ou no CT Ronildo Moraes), porém quero ressaltar que a maioria dos criadores de cavalos QM preferem que o evento seja unificado. Só para vocês terem uma idéia, tenho varios amigos laçadores que apesar de ABQM ter feito o Potro do Futuro de Laço em pista coberta, utilizando 5 juizes para julgar as provas, tendo sido esse evento um dos melhores que eles já competiram pela ABQM (isso era o comentário geral em Presidente Prudente), eles lamentaram não poderem estar juntos em Bauru com as outras modalidades. Apesar do Thomas pensar diferente (respeito) mais não concordo. O QM é o que é em função dessa integração, juntos todos são fortes. Bom carnaval a todos.
20/02/2009
Thomas Souza

Elvis e Julia



Acho q o importante e debater as ideias, as vezes uma maluquice pode fazer sentido. Talvez apartar nao seja uma boa ideia.



Sinceramente, acho que ninguem do tambor iria reclamar se a ABQM fizesse a prova no Raphaela. NINGUEM! Por mais que as tribos se encontrem nos Congresso e Nacionais, elas nao se misturam. Tudo bem, vc vai ali dar um espiada e conversa, mas a verdade e uma so, o Congresso e o Nacional hoje e uma prova quase que so do tambor - 50-60% e tambor!!!



Olha o pessoal da redeas, da apartacao etc...eles acham o tambor um saco de gatos...



O Mundial da AQHA e uma prova de elite dentro da AQHA porque so os animais pontuados q vao e as incricoes no tambor por exemplo, aberta, nao passam de 50 pq existe uma selecao. Aqui nao, e uma prova gigante!



Sei la, vamos pensando!



Quem sabe alguem nao pensa numa solucao para esse problema!



Abs



E bom carnaval!!!
19/02/2009
Júlia Frati

É Thomas, a coisa é bem mais complicada...e eu não posso concordar com essa sua idéia de "apartar" tudo:

O QM é o que é, como também disse o Elvis, porque estamos integrados e todos podem conviver juntos pelo menos 3 X ao ano. Isso é muito bom, todo mundo se encontra , troca idéias, mata saudades e sai um pouco do mundinho "só da sua"... e aí tem a chance de ver muitas outras....caras e modalidades...

O charme nos eventos da ABQM é também mais esse...por isso é sempre sucesso (até mesmo em Avaré), por isso é que se fala tão bem da "família quartista" (eu nunca escutei falar da família andaluzista e outras). O ideal seria se tivessemos juntos, inclusive, o pessoal da Corrida...

A idéia de "apartar" já não deu certo nem "apartando" somente os laçadores, imagina tudo...que coisa mais sem graça...

Abraços e bom Carnaval prá todos, que eu "já tô" na Riviera...

Júlia Frati.

19/02/2009
Elvis dos Santos Mendes

Gente vamos parar de cojecturas. Se vocês não fazem parte da solução vocês fazem parte do problema. Não dá para separar as provas como disse o Thómas a grande diferença das provas da ABQM é que traz a oportunidade para todos os particpantes se integrarem num único lugar, é como uma grande confraternização, se isso acabar é o começo do fim, pois o QM é como é pelos eventos realziados pela ABQM. Quanto a AQHA ela não tem recinto próprio ela utiliza o complexo de Oklahoma, tem contrato assinado por 10 anos sempre renovavel, antigamente era em Forth Worth. Só que nos EUA a iniciativa privada construi e fez contrato com as entidades para garantir os eventos nesse local. Aqui se houve dizer que a ABQm é que tem que construi um local assim. Hora quantos sócios da ABQM tem disposição de contrubuir em dinheiro para realizar esse empreendimento ????? vocês já viram alguma empresa potrocinar algum evento de cavalo no Brasil, tirando o da Athina Onassis ???? passo a palavra a voces................
19/02/2009
Thomas Souza

Oi JUlia



Mandou bem! E por ai mesmo!



Que eu saiba a AQHA nao tem recinto proprio pq como vc bem disse, la existem uma centena de opcoes. Mas pelo que sei, os eventos ocorrem em Oklahoma.



Aqui ficamos na dependencia de prefeituras falidas e recintos destruidos. Acho que sem brincadeira, a ABQM poderia pensar em fazer: Apartacao na Barrinha, Tambor no Raphaela, Laco no CT Ronildo Moraes e Conformacao no Jockey Clube de Sorocaba. Seria um show! E ninguem iria reclamar!



E como voce falou, Bauru tem hotel mas nao tem recinto, Avare tem recinto (a pista de tambor tem que melhorar e muito) mas nao tem hotel e nem infra geral, Maringa e pequeno e Brasilia e longe! Meu deus!!! Que salada!



A ABQM poderia pensar em cortar os eventos e fazer eles em locais que sao um show! Quem nunca apartou na Barrinha iria adorar! Quem nunca correu no Raphaela iria ficar besta e por ai vai!



Abs



Thomas
19/02/2009
Júlia Frati

Amigos,

Se tem uma coisa um "pouco difícil" de mudar é a LEI DA OFERTA E DA PROCURA:

Avaré nos eventos da ABQM, Carnaval em Salvador e Rio de Janeiro, férias em Maresias e Angra, viagem na alta temporada para Paris e Barcelona...é tudo igual (quase)...só não é igual porque AVARÉ não é Salvador, Rio de Janeiro, Maresias, Angra, Paris, Barcelona...

AVARÉ é pista na pedreira (e não pedras na pista), é nossa cara amarela (e não Casa Amarela), é à vista e em dólar ( e não Vistta Verde)...e por aí vamos...e vamos mesmo porque temos que ir...com 230 por dia em apt muquifo, sem restaurantes, sem shopping, sem carne prá churrasco, sem farmácia 24 hs...

Agora os outros problemas:

Bauru sem o pessoal do Laço não dá. E também o Recinto tem que melhorar.

Maringá deu no que deu;

Ribeirão Preto dizem que o recinto está destruido;

Prudente nós vimos o "vendaval" passado;

Brasília tem tudo mas também tem um monte de "kilometrozinhos" para a maioria chegar;

E por aí vai...



Atenção Thomas: Olha aí a campanha da "Casa Propria" !

Agora uma dúvida: A AQHA tem "casa própria" ou também faz os seus eventos em recintos públicos (que lá tem muitos e ótimos)?

Abraços,

Júlia Frati.



19/02/2009
Elvis dos Santos Mendes

Acho engraçado essa dona Paola. Começou antem no cavalo e já se acha Top ten. So vejo essa mulher reclamar, dizendo um monte de bobagens. O bom para ela que o evento sempre ficasse em Bauru, pois ai a madame não gasta com Hoteis, não gasta frete e pode ir no cabelereiro todos os dias. Hora vamos e venhamos. Avaré de fato tem hoteis caros, porém o parque ainda é o melhor que temos no Estado de São Paulo. E acho que precisamos no minimo ser coerentes com as coisas. Maringá era longe, Avaré o Hotel é caro, em Bauru não pode ter provas de laço. Então qual a solução ??????
19/02/2009
Paola

O que eu mais acho engraçado é que todo mundo sabe que será ROUBADO, e ninguém faz nada!!!!!!

Apesar de ter sido informada de que a ABQM iria reformar as pistas de Avaré, eu não consegui acreditar e me recusei a ir no último evento justamente por causa desses problemas. (pista ruim, hotel péssimo, e caríssimo). Mandei apenas 1 égua com o treinador. Dessa vez, pensei que eles tinham pelo menos acertado com os Hoteis um preço justo. Mas fiquei chocada com a informação que li aqui.

Somos em 5 competidores com 2 cavalos cada 1. No último evento em Avaré, a ABQM perdeu minhas inscrições. São insignificantes para eles, mas fiz o que minha razão mandava. Não me arrependi. Eu gosto muito de pontuar meus cavalos, mas isso prá mim não é uma questão de vida ou morte. Nós gostamos de passear, encontrar os amigos, se divertir. Ficar num lugar igual ou melhor que a casa da gente. Pior não dá!!! E ainda mais por preço de Hotel Francês.



Esses dias ouvi um comentário de que o Recinto de Avaré não vai cobrar nada da ABQM para realizar o evento. Se for verdade, eu acho que a diretoria da ABQM não pode usar somente esse motivo para decidir por Avaré. Tem que pesar bem essas questões de economizar aqui e prejudicar ali. O pessoal de Tambor, Baliza (que são as modalidades que eu conheço) está acostumado a ser bem tratado.(na APTB, NBQM, FNSL, etc)

Quem sabe , com a entrada livre desse dinheirão. (pq vão cobrar uns 150 por baia dos competidores) dessa vez eles pelo menos não descontam o valor do troféu, nem as taxas dos ganhadores, o que eu acho um absurdo.



Thomas, parabéns pelo blog !!! Muitas informações, e divertimento também....rsrsrs

Abraços à todos por aí.





18/02/2009
Thomas Souza

Eu fiz a conta pq achava que o numero de inscricoes poderia sofrer devido a distancia, mas sempre falei que a infra de Maringa era de primeira.



Avare tem o melhor recinto (se for bem trabalhado) mas a pior rede de hoteis. Fazer o que!??



E o preco que temos que pagar. O Dr Heleno e que esta certo!



Abs



Thomas
18/02/2009
Elvis dos Santos Mendes

Pois é quando a ABQM informou ser o evento em Maringá, houve grandes manifestações desfavoraveis postadas nesse blog dizendo ser um absurdo que seria caro teve até um post do próprio Thomas calculando quanto seria o custo dos participantes em média se descolando para Maringá (o número se me recordo era de R 4.500,00).

Agora o evento esta em Avaré todos sabemos que lá os Hoteis não aliviam no valor das diárias chega a ser exploração. Eu mesmo liguei ontem no Villa Verde e me passaram que o valor de 1 apto duplo será de 230,00, sendo que no mesmo hotel eu paguei 85,00 em dezembro. Isso é um verdadeiro assalto, porém aqueles que defendiam a não realização do evento em Maringá, pois diziam ser muito longe (na verdade eram só 300 km a mais na média). Portanto moçada não adianta reclamar, pois lá em Avaré junta a fome com a vontade de comer e isso é regra de mercado quanto mais aumenta a procura mais sobem os preços. Ou não é assim ??????
18/02/2009
helenolima

Ola Thomas. Quando começamos a participar des provas nacionais, em 2003, foi em Avaré. Ficamos todos no Hotel lá em frente. Fomos roubados. resolvi comprar um Trailer com ap. tv etc. Foi a melhor coisa que fizemos. Acho que até hoje estamos nisto pelo ambiente criado e aoportunidade de conviver o dia a dia dos locais de competição. Tomar Whisky e comer churrasco é o mehlor,e acima de tudo, ficar juntos de nossos queridos cavalos. Devemos isto a exploração deste povo dos hoteis. Ficar nos Parques e botar o pé na lama.`´E o melhor. Heleno
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos