Solucoes para a Baliza??
11/02/2009
« Voltar

A baliza continua morrendo, aos poucos.

Fiquei impressionado e decepcionado que nesta 2 Etapa da APTB nao mais que 100 conjuntos se inscreveram para correr esta modalidade tao tecnica e bonita.

E isso com premiacao garantida de quase R$26,000!! Imagina o prejuizo que ela esta dando para os organizadores dessas provas?

Fica claro que mesmo com uma pista boa e premiacao garantida e elevada que a modalidade precisa de um choque forte de incentivo por parte dos amantes dela.

Quem consegue pensar em algo para melhorar o estado de saude da baliza?

Senao, a modalidade vai morrendo aos poucos.



Comentários
» Enviar seu comentário


21/06/2009
Sandra Vellasco

Estamos organizando um campeonato exclusivo de seis Balizas aqui no estado do Rio e Janeiro. Conseguimos uma excelente pista, que é utilizada no campeonato de laço de bezerro, tem comprimento e areia para fazer uma linda prova, e o melhor, coberta !!!!. Gostaria de saber se os competidores do nosso estado e de Estados vizinhos se interessariam em participar.

O local da realização do campeonato seria no Rancho Afetiva na cidade de Silva Jardim, aonde sedia a copa RJLB e possui a pista coberta e infraestrutura para receber uma grande quantidade de público e competidores, para quem não conhece é no campos da universidade Unigranrio no Km 244 da BR 101. Quem interessar em ver a estrutura, entre no Orkut da RJLQ que tem as fotos da pista. Devemos nos unir com o intuito de não permitir que essa modalidade tão técnica e bonita se extingua. Abraços Sandra e João Vellasco, equipe Fazenda Santo Antonio, Rio das Ostras

17/02/2009
Paola Daré Braga

Como presidente do NBQM, procuro sempre incentivar as 6 Balizas. Já fizemos Tira-Teima de 6 Balizas, e muito mais coisas para fomentar a modalidade. Nas próximas etapas estamos pensando em não cobrar as inscrções para a categoria Kids Baliza. Estamos fazendo todo o possível, mas na minha opinião , as medidas tem que ser mais duras : COMO TODO MUNDO GOSTA DE PONTUAR OS CAVALOS, A ABQM DEVERIA:

1- PONTUAR EM PORCENTAGEM MAIOR AS 6 BALIZAS:

2-CRIAR A CATEGORIA BALIZA FEMININO.



Impossível a categoria não crescer!!!!!

12/02/2009
Karla

Prezados Rogerio e Luiz,

Horrivel ambos comentários, aposto que nenhum dos dois participou de uma prova de 06 Balizas, pois se já tivessem participado ou mesmo treinado saberiam o quanto é maravilhosa a modalidade, ou se já treinaram e não gostaram, talvez o cavalo não tenha ajudado... Adoro tambor, mas amo a Baliza, é uma prova de pura técnica, beleza e adrenalina, já o tambor é adrenalina e só, qualquer cavalo faz tambor, mas baliza não, exige mais do animal. Se não apreciam a modalidade, não assistam, cheguem mais tarde nas competições, ignorem, mas fazer um comentário deste...

Abraços a todos
12/02/2009
Junior guerra

Bóm amigos da fnsl!!!!



Venho pór está agrádecer a atenção em de ter colocado meu imail em se blog! agrádecer tabem a aptb pelo incentivo que estão dando a seis balizas.Claro que tabém pedimos que melhorem as premiacções da mesma!!!

Em todos este tempo venho acompanhando diversos cavolos que se destacarão e se destacom nas seis balizas,e na maioria os seus pontos junto a ABQM foram nas seis balizas.Me lenbró de alguns que marcarão muito em minha memoria,aguns de vcs podem nem lenbrár mas quem conhece não esquecera!



Caim sasa-Oroscopo-boni la-trouble step times-cromita ma 10 -Landou-Jacô-Jurubeba-Top charme-Sam rouper-Amendoa doc-Idichi 2 f-Logam fm e outros mais....Aguns que estam se destacando Talento trouble-Extra vibora-Shaid more leo-Rifa kis-bela trouble zd-e outros boms animais!!!

Treinar seis balizas é um dom que são para poucos,os que aprende com os antigos ou com os própios pais. Pór falar em treinadores pesso que a associação dos treinadores e ao seu présidente ABELARDO consiga faser uma reciclagem! pois o que tem de ABEIA dezendo ser treinador!!!!!



PÉÇO AOS TREINADORES,PRÓPIETARIOS-AOS ORGÃO REPONSAVEIS QUE INCENTIVEM MAIS ESTÁ MODALIDADE PARA QUE NÃO ACONTEÇA O MESMO QUE A MANABILIDADE E CINCO TANBOR SEM MAIS !!

JUNIOR GUERRA!!!!

12/02/2009
Junior guerra

Bóm amigos da fnsl!!!!



Venho pór está agrádecer a atenção em de ter colocado meu imail em se blog! agrádecer tabem a aptb pelo incentivo que estão dando a seis balizas.Claro que tabém pedimos que melhorem as premiacções da mesma!!!

Em todos este tempo venho acompanhando diversos cavolos que se destacarão e se destacom nas seis balizas,e na maioria os seus pontos junto a ABQM foram nas seis balizas.Me lenbró de alguns que marcarão muito em minha memoria,aguns de vcs podem nem lenbrár mas quem conhece não esquecera!



Caim sasa-Oroscopo-boni la-trouble step times-cromita ma 10 -Landou-Jacô-Jurubeba-Top charme-Sam rouper-Amendoa doc-Idichi 2 f-Logam fm e outros mais....Aguns que estam se destacando Talento trouble-Extra vibora-Shaid more leo-Rifa kis-bela trouble zd-e outros boms animais!!!

Treinar seis balizas é um dom que são para poucos,os que aprende com os antigos ou com os própios pais. Pór falar em treinadores pesso que a associação dos treinadores e ao seu présidente ABELARDO consiga faser uma reciclagem! pois o que tem de ABEIA dezendo ser treinador!!!!!



PÉÇO AOS TREINADORES,PRÓPIETARIOS-AOS ORGÃO REPONSAVEIS QUE INCENTIVEM MAIS ESTÁ MODALIDADE PARA QUE NÃO ACONTEÇA O MESMO QUE A MANABILIDADE E CINCO TANBOR SEM MAIS !!

JUNIOR GUERRA!!!!

11/02/2009
Carol

Sim Thomás é por isso que esse Blog faz tanto sucesso!! hahahah

e bom vcs só ganham tambor e nós só ganhamos Baliza hahahha!

Obrigada por levantar tantas questões importantes para discutirmos e tirar bom proveito..

abraços
11/02/2009
Thomas Souza

Oi Carol



Nao tem erro! Eu nao levei como uma ofensa nao! E como vc colocou, e uma opcao, uma escolha. Eu optei por tirar meus cavalos da baliza.



Nos faziamos baliza, eu por exemplo so consegui ser campeao no paint (no nacional) na baliza! hahahah



Eu acho que e por ai. Os amantes da baliza deveriam se unir e discutir de forma objetiva a modalidade e oferecer uma solucao pratica.



Eu so levanto a questao pq escuto muito falar mas ninguem fazer nada. Nao que eu va fazer (nao e minha praia como venho dizendo), mas ofereço esse espaco para aqueles que quiserem debater a questao!
11/02/2009
Carol

Olá Thomas



Não quis dizer que o cavalo de ninguem era ou é incompetente, só quis dizer que algumas pessoas não sabem reconhecer o que cada um tem de bom, meu cavalo por exemplo é bem melhor em Baliza do que em Tambor.

penso que cada modalidade tem suas vantagens e desvantangens e cabe a cada uma decidir o que lhe agrada mais, sem que para isso tenha que rebaixar as outras modalidades.

Também concordo que Baliza é uma coisa e tambor outra, são de um mesmo "genero" mas de "espécies" diferentes. e que seria muito bom ter uma ABB (Associação Brasileira de 6 Balizas) kakakaka....

Desculpe se me expressei mal....

11/02/2009
Thomas Souza

Nao concordo que pq o tambor e a baliza sempre estiveram juntas que as duas modalidades tem que permanecer juntas.



Essa situacao era viavel quando o tambor era so um pouco maior que a baliza. Hoje nao e o caso. O tambor e muito maior e continua crescendo.



Tambem nao concordo que o cavalo de tambor deve fazer baliza ou so nao o faz pq nao tem competencia.



E uma questao de escolha, opcao. E vemos que cada vez mais treinadores e proprietarios estao fazendo uma opcao por deixar a baliza e priorizar o tambor. Nao so porque o premio e melhor e os cavalos sao mais valorizados. Mas porque os treinadores querem se especializar cada vez mais.



Percepcoes demoram para mudar, e a percepcao que baliza e tambor sao modalidades gemeas e falsa. Digo isso pq e mesma coisa que dizer que apartacao e working cow horse sao modalidades gemeas - nao sao, nunca foram e nunca serao.



Veja se existe baliza no rodeio. Nao existe. E nunca vai existir.



Essa percepcao foi imposta durante os ultimos anos pelos organizadores de provas e treinadores. Mas hoje vemos os organizadores de provas cada vez mais decepcionados e os treinadores perdendo o interesse rapidamente.



Veja o exemplo da prova do Haras Rafaela. A baliza ficou de fora, nao porque os organizadores nao gostam da baliza, mas pq nao tem mais espaco para ela. Colocando a baliza, a prova teria que ser de 4 dias no minimo e nao 2-3 dias.



Nos EUA existe um campeonato proprio para a baliza, uma associacao propria que cuida dos interesses da baliza. Isso e que precisamos aqui. Os amantes da baliza deveriam criar uma associacao da baliza e um campeonato forte e competitivo. Ai sim a baliza iria reverter o quadro atual de agonia.



Mas a percepcao esta mudando aos poucos. As opinioes vao mudando aos poucos. E um processo.
10/02/2009
Sandra Vellasco

Eu fico muito triste quando vejo uma noticia dessas, na minha opinião, a prova de seis balizas é maravilhosa de se ver, e exige uma exímia habilidade tanto do cavaleiro quanto do animal. Creio que devido a maior complexidade das manobras em detrimento a prova dos três tambores, está ocasionando a diminuição do número de competidores. Sou uma amante das seis balizas, corro também as provas de três tambores, mas não troco uma competição de seis balizas por qualquer outro tipo de modalidade!
10/02/2009
Karla

Legal esses cometários sobre a Baliza, no Estado de Minas Gerais a Baliza esta "morrendo" cada vez menos inscrições, mas ao contrário do que acontece em SP em Minas não têm premiação na Baliza, isso espanta os competidores que hoje em dia visam mais premiação. Ao meu ver o cavalo que corre ambas modalidades devia ser mais valorizado, afinal ele não serve somente para tambor ou baliza, e ao contrário do que uma pessoa comentou acima, tambor e baliza andam junto sim, não seria viavél fazer uma prova em cada dia, são os mesmos cavalos para capacidade de fazer as duas funções, basta o treinador e proprietário quererem.

Adorei a iniciativa da FNSL em colocar esse debate.

Acho que além do aumento na premiação da Baliza, a valorização do animal que faz ambas as provas deveria acontecer.

Quem sabe com este debate não conseguimos elevar as competições de 06 Balizas que são maravilhosas e explodem de técnica e agilidade.

Abraços a Todos
10/02/2009
Aureo Antonio Fiorita

Tomas, parabens pela questão levantada. Sou um apaixonado por baliza, se tivesse que optar entre tambor e baliza, facilmente escolheria a baliza, mas respeito a opinião contrária.

Concordo com a dificuldade de se fazer uma prova com premiação garantida para a baliza, então reverta-se a inscrição como premiação, como os antigos "bolôes", pois quem gosta da modalidade, vira de qualquer jeito.

Fica uma sugestão interessante, porque não premiar o cavalo mais versátil que corre tambor e baliza?

Eu que gosto de me divertir com o cavalo, prefiro ter um cavalo que corre as duas modalidades (mesmo não sendo um craque), que ir em uma prova para correr apenas uma vez.

Fica aí a minha opinião, sempre respeitando as demais.

Grande abraço,

Aureo.
10/02/2009
Joao Otávio Figueiredo.

Muito obrigado thomas está tudo bem. Entendo que a baliza nao está atraindo tantos competidores a aptb distribui 25 mil mas de forma errada nao incentiva os profisionais séria melhor de desee 15 mil e duas motos em um tira teima por exemplo, iso iria animar as provas as tornariam muitos emocionantes, poz posso lhe garantir que com o nivel dos cavalos e competidores que possuimos seria um belo espetaculo e colocar a baliza no domingo a tarde e outro fator que atrapalha muito, se colocasemos em uma sexta a noite a baliza com um tira teima no fim ainda a prova se tornaria muito legal.

abraços a todos amigos da FNSL.
10/02/2009
Joao Otávio Figueiredo.

Muito obrigado thomas está tudo bem. Entendo que a baliza nao está atraindo tantos competidores a aptb distribui 25 mil mas de forma errada nao incentiva os profisionais séria melhor de desee 15 mil e duas motos em um tira teima por exemplo, iso iria animar as provas as tornariam muitos emocionantes, poz posso lhe garantir que com o nivel dos cavalos e competidores que possuimos seria um belo espetaculo e colocar a baliza no domingo a tarde e outro fator que atrapalha muito, se colocasemos em uma sexta a noite a baliza com um tira teima no fim ainda a prova se tornaria muito legal.

abraços a todos amigos da FNSL.
10/02/2009
Sergio Torres

Ao meu ver, a baliza e o tambor sempre correrão juntos. É uma sina dos proprietários de cavalos de tambor que nunca lograram êxito na Baliza extinguir a prova. Aos promotores das Seis Balizas deveriam premiar também quanto uma prova de tambor. É uma verdadeira viagem o que muitos alegam em excluir as seis balizas fazendo um campeonato isolado. É como mudar crianças gêmeas. a Baliza e o Tambor sempre estiveram juntos. existem bons cavalos que ganham baliza e tambor. se vão correr 5 x por dia é problema do proprietário/treinador, mas querer impor que não se tenha mais para ser comodo aos proprietários de cavalos de tambor é um descenso e um total desrespeito a quem pratica tal modalidade.
10/02/2009
Thomas Souza

Oi Pessoal



Acho otimo esse debate.



Mas gostaria de fazer uma recomendacao - vamos tirar o tambor do problema da baliza?



O tambor nao tem nada a ver com o problema da baliza. Acho que antes, o tambor mascarava o problema ja que os compeditores e proprietarios colocavam os bons cavalos para fazer ambas as modalidades.



Hoje isso se torna inviavel - pelo menos para os bons cavalos de tambor.



Digo isso porque o mercado esta ficando cada vez mais especifico e especialista, seja no tambor, na apartacao ou na redeas.



Hoje um bom cavalo seja qual for a modalidade vale mais e se torna mais competitivo fazendo aquilo que ele sabe melhor.



Hoje o cavalo nao pode correr muitas vezes senao "explode" como temos visto por ai. O cavalo e feito para correr 1-3x por dia nao mais que isso - e olhe la!



Hoje treinar o cavalo para ambos nao so tira do treinador tempo, mas tira foco tambem. Cada vez mais teremos treinadores mais focados, seja em tambor, seja na doma, seja em baliza. Isso fica claro quando vemos nos EUA por exemplo treinadores especificos para cada etapa da vida esportiva do cavalo. Temos treinadores especialistas em doma, em treino basico, em correr potros do futuro e correr cavalos mas velhos. Logico, aqui vai demorar mas quem se especializar vai sair na frente. E os treinadores estao vendo isso hoje com todo o intercambio que esta sendo gerado.



Finalmente existe o custo. Bancar as inscricoes para ambos nao deve ser facil.



Enfim, a minha sugestao e criar um campeonato especifico para a baliza com provas proprias e independentes. A baliza nao pode ser considera um anexo do tambor como e hoje.



Precisa ter vida propria e merece ter vida propria pela sua beleza e tecnica.



Espero que algo seja feito, a baliza merece mais respeito.
10/02/2009
Pedro Lara Campos

Olá Thomas. Primeiro parabéns pela prova da APTB, estava ótima.

Conforme conversamos no domingo, nós do Regional Oeste estamos também preocupados com a queda das inscrições nas balizas.Acho que tudo começa pela doma e treinamento inicial do animal, que hoje já é voltado para 3 tambores, por ser mais fácil e rápido. A culpa não é só dos treinadores, mas também dos proprietários que querem ver seus animais rapidamente competindo.

Conversei com vários participantes das 6 balizas, e ninguém consegue mostrar uma luz no fim do túnel e também estão temerosos com o futuro da modalidade.

Acho que não podemos deixar "morrer" a baliza, vamos tentar achar soluções para reativa-la, e não é com maiores premiações

que a coisa vai mudar, e sim com mais participantes. Quase 100% dos cavalos que faz baliza faz tambor, mas o contrário o percentual não chega a 10%.

VAMOS TREINAR BALIZA.

Um abraço

Pedro Lara Campos

10/02/2009
luiz alfredo ribeiro

Baliza ta ficando que nem conformacao nem o proprietario assisti mais!!
10/02/2009
Renata Lima

Solução para Baliza:

Premiação boa e inscrição vitalícia para o Joãozinho, para o Claudio doido Silva e para o Fio! Quem assiste a uma passada desses três fica louco!

Beijo

Renata Lima
09/02/2009
Carol

só pra completar meu recadinho - Brubaker FF morreu fazem mais ou menos uns 10 anos (se naum for mais) e nas pontuações só perde para o Sahdy Leo...
09/02/2009
Carol

olá Thomas, Parabéns, muito boa sua iniciativa de tomar uma atitude em relação a baliza..

infelizmente uma prova técnica que está se acabando, embora aqui no Paraná ainda seja bem disputada. houve um tempo que os cavalos mais bem pontuados e os papéis mais disputados eram os animais mais versáteis que corriam baliza, tambor, laço dentre outras um exemplo que me veio agora é o lendário Brubaker que até hoje, mesmo depois de morto ainda tem uma pontuação invejável no raking da ABQM.

correr tambor realmente é bem mais facil, mas creio que uma das qualidades da raça é a versatilidade que é muito bem demonstrada na prova de balizas.

cabe aos organizadores de prova melhores premiações e incentivo como este de expor as condições em que se encontram a modalidade.

quanto ao dito movimento para "dar fim a baliza" já foi falado em outros post quem não tem competência e não sabe o que é o QM (versatilidade, habilidade e velocidade) perdeu uma oportunidade de ficar bem quieto, não gosta da modalidade não precisa criticar apenas não faça sua inscrição.

Parabens pelo post Thomas e tenho certeza que o QM só tem a crescer com as mais diversas modalidades.
09/02/2009
thomas souza

Recebemos esse email. Se a pessoa permitir, depois publicamos o nome dele. Mas achei interessante o seu ponto.

Abs



Thomas





Boa tarde!!! Crio cavalos de balisa e tambor a mais ou menos 15

anos! Acompanhei muitas próvas em muitos lugares, na quela epoca a seis

balisas que movimentava as próvas.



Os treinadores gostavão e incetivava os seus clientes a participar!!



Hoje em dia alguns treinadores não treinam e não insentivam por dar mais

trabalho. como hoje eles querem montar em um monte de cavalos só treinar

tambor e bem mais facil! o exmplo é facil de ver péga um competidor que só

corre tambor e poem em uma próva para correr balisa , ou um animal só de

tambor e poem na balisa! hoje a maioria dos treinadores gastam em media em

cima de um cavalo de tambor no massimo 45a50 minutos ( quando montam )Hoje

td é mais caro mais mais organisado não ligo se os pressos das incrisões

fosse o mesmo do tambor com tanto que a premiação também fosse!!!há hoje tem

muito cavalos que pagam 80,100,150....eo tempo é 18sgds alto até

19....enquanto os cavalos de balisa tam cada ves diminuindo mais 20 par

baixo acada próva !!!!
09/02/2009
Thomas Souza

Gustavo - veja a premiacao abaixo. Eu arredondei o numero. Mas R$25,970 me parece uma otima premiacao garantida!

Achei o seu comentario muito bem colocado.



Abracos



Thomas



Colocação Cat.Aberta Cat. Kids Cat.Júnior Cat.Jovem Cat. Am/Master

1D 1º R$1.400,00 R$ 100,00 R$ 600,00 R$ 800,00 R$ 800,00

1D 2º R$1.000,00 R$ 100,00 R$ 400,00 R$ 500,00 R$ 550,00

1D 3º R$ 700,00 R$ 100,00 R$ 250,00 R$ 400,00 R$ 500,00

1D 4º R$ 500,00 R$ 100,00 R$ 200,00 R$ 300,00 R$ 450,00

1D 5º R$ 300,00 R$ 100,00 R$ 190,00 R$ 200,00 R$ 200,00



2D 1º R$ 500,00 R$ 100,00 R$ 300,00 R$ 350,00 R$ 500,00

2D 2º R$ 400,00 R$ 100,00 R$ 250,00 R$ 300,00 R$ 450,00

2D 3º R$ 300,00 R$ 100,00 R$ 200,00 R$ 250,00 R$ 400,00

2D 4º R$ 200,00 R$ 100,00 R$ 190,00 R$ 200,00 R$ 350,00

2D 5º R$ 200,00 R$ 100,00 R$ 190,00 R$ 190,00 R$ 200,00



3D 1º R$ 400,00 R$ 190,00 R$ 250,00 R$ 400,00

3D 2º R$ 300,00 R$ 190,00 R$ 200,00 R$ 350,00

3D 3º R$ 200,00 R$ 190,00 R$ 190,00 R$ 300,00

3D 4º R$ 200,00 R$ 190,00 R$ 190,00 R$ 250,00

3D 5º R$ 200,00 R$ 190,00 R$ 190,00 R$ 200,00



4D 1º R$ 190,00 R$ 300,00

4D 2º R$ 190,00 R$ 250,00

4D 3º R$ 190,00 R$ 200,00

4D 4º R$ 190,00 R$ 190,00

4D 5º R$ 190,00 R$ 190,00



5D 1º R$ 190,00 R$ 250,00

5D 2º R$ 190,00 R$ 190,00

5D 3º R$ 190,00 R$ 190,00

5D 4º R$ 190,00 R$ 190,00

5D 5º R$ 190,00 R$ 190,00



Total R$6.800,00 R$ 1.000,00 R$ 5.620,00 R$ 4.510,00 R$8.040,00

Valor de insc. SócioR$ 200,00 R$ 100,00 R$ 190,00 R$ 190,00 R$ 190,00



Jack Pot R$ 85,00



Total Premi. R$25.970,00

09/02/2009
Gustavo Monteiro

Olá Thomas,



Me surpreendeu quando você disse da premiação garantida de quase R$ 30mil.



Estava acompanhando a prova neste final de semana e me surpreendeu quando perguntei para um amigo que tinha corrido tambor se ele iria correr baliza e ele disse que a premiação era muito pequena. Que a inscrição era a mesma e que a premiação de vencedor era de aproximadamente R$ 600, o que não compensava no custo/benefício. Pela sua informação acredito que meu amigo estava bem desinformado. Será que não faltou comunicar um pouco melhor a premiação garantida para atrair o pessoal?



Questionando um pouco mais ele me disse que baliza só vale a pena nas provas maiores com Congresso, Nacional, etc. Me assusta mais porque ele é um dos que deveria estar informado e apoiar esta modalidade, tendo em vista que ganhou nela no potro do futuro deste ano.



Porque queira ou não, os custos fixos já tinham sido todos pagos (transporte, baias, estadia, funcionários, etc...) o que seria mais uma inscrição? Acredito que não é um valor significativo se comparado a tudo o que já tinha sido gasto.



Tenho que parabenizar vocês, cada etapa a prova está ficando mais redonda. A única consideração que eu faria é tentar diminuir o espaço entre o final do tambor e o início das balizas para que não dê aquela desanimada na torcida. Bom exemplo os americanos nos deram no show do Bruce Springsteen no Super Bowl, onde eles montaram um palco gigante no intervalo do jogo, ele entrou, cantou 4 músicas, desmontaram todo o palco e a partida continuou.



Acredito estas discussões sejam muito válidas, pois na minha opinião o mundo do cavalo de tambor / baliza aqui no Brasil ainda está na adolescência e deve pelo menos nos próximos anos conviver em harmonia. Quanto mais gente conseguirmos reunir de uma forma organizada, melhor, pois a festa só tem a crescer. Mais gente, mais dinheiro girando, mais fornecedores e lojas vendendo, maior retorno para patrocinadores, investidores, etc. É mais fácil conseguir apoio para festas grandes do que conseguir apoio dobrado para festa menores. Resumindo, todo mundo só tem a ganhar.



Abraço

Gustavo
09/02/2009
Rogerio Alcantara

Luis



O seu movimento tem meu apoio! Vamos confeccionar uma camiseta e distribuir ela nas provas?



Baliza me parece um zumbi!



Abs e ate a proxima prova!



ps. Mande minhas lembrancas para a Sonia e os meninos!
09/02/2009
Thomas Souza

Oi Joao!



Vc fez falta! Espero que esteja tudo bem!



A FNSL nao participa da baliza pq o foco dela e so tambor. Ja e dificil fazer uma modalidade, imagina duas. Ja fizemos muito baliza e apos varias constatacoes, decidimos que a baliza nao fazia sentido para FNSL.



Sobre incentivar ela na nossa prova, nos ja fazemos um esforco enorme para organizar a Prova de Tambor FNSL, colocando recursos e bancando um risco enorme financeiro com nenhum retorno. Infelizmente nao temos como bancar a prova de baliza.



O tambor acabou crescendo muito mais que a baliza e esta cada vez mais abafando essa modalidade. Esse e um caminho sem volta. Nos EUA nao existe prova de tambor com baliza juntos - pelo menos eu nao conheco.



E com o tambor crescendo cada vez mais, logo logo veremos o tambor dominar o fim de semana inteiro.



Eu so levanto a questao pq ela nao e levantada nunca - e o silencio nao ajuda a resolver o problema. Acho importante pensar numa solucao - e ninguem melhor que os competidores para dizerem como se resolve ele.



Dar motos e aumentar o premio nao resolve pelo que vemos. Veja a prova da APTB que da quase R$30 mil em premiacao garantida - e mesmo assim nao mais de 100 conjuntos foram correr. Mudar o dia da prova para sabado? Tambem nao resolve, pq ai o tambor iria acabar domingo a noite, ficando inviavel.



Enfim, so acho importante discutir o assunto, pq deve exisitir uma solucao inteligente para esse problema.



Abracao



Thomas
09/02/2009
luiz alfredo ribeiro

boa tarde srs. quero comecar um movimento FIM da BALIZA, eh uma modalidade que so atraza as provas no finais de semana, nao tem publico, hoje os grandes cavalos nao correm baliza, a disputa eh sem graca alguma

vamos repensar, fazer o tambor crescer ainda mais e a baliza sumir

09/02/2009
João Otávio Figueiredo.

Não pude compareçer nesta etapa por alguns motivos particulares, a baliza precisa do apoio de todose principalmente da base formadora dos jovens que montam pois aprova de seis balzias é muito tecnica e ajuda na formaçao do cavalheiro, não como negar que é espetaculo a parte ver cavalheiros como Deusmire Felizardo, Miguel Dias entre outros tantos, a APTB incentiva mas só ela ainda é muito pouco nao adianta só ela apoiar tantas outras provas particulares tambem poderiam auxiliar um pouco mais, inclusive a FNSL que nao dá apoio nenhum vio seu Thomas

hahahahahaha. Há alguns exemplos como esse que só acabam ajudando a baliza retroceder cada vez mais, algumas provas dao inumeras motos para o tambor e NADA absolutamente NADA para baliza asim fica muito difiçil desistimulas os treinadores que amam as seis balizas mas tambem precisam do retorno financeiro. Enfim a baliza pelo ao menos no estado de sao paulo que passa por uma crise pois no parana e rj. a baliza ainda tem muita força.

e pra finalizar acredito que publicaçoes como essa nao contribuem para o bem da baliza pois acabam nao ajudando muito.

obrigadooo a toda FNSL e parabens pelos belissimos resultados na Aptb

abraços.

09/02/2009
Carol

Muito embora sejam poucos os competidores Penso que a Baliza pode ser tão emocionante quanto o tambor...afinal a cada baliza a gente da um suspiro com medo de que elas possam cair, não???

Abraços...
09/02/2009
vito madio mastrorosa

boa tarde a todos, Parabens mais uma vez a equipe da fnsl, grande monzinho e espetucalr victory fly melhor que nunca.

concordo com vc thomas, nao sou um amante da baliza mas acredito que algo tem de ser feito, a cada dia esta ficando mais fraca e o interesse diminuindo,fico com a sensacao que ela caminha para o fim se ninguem fizer nada ou uma grande injecao na modalidade tem de acontecer.

Mas vou ser muito sincero, nao vou ficar triste se nao tiver mais baliza nas provas abertas. deixando a baliza somente para congress/nacional e copa



abraco a todos.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos