O Problema das Provas de Hoje
29/01/2009
« Voltar

O tambor cresce muito rapido. Isso gera novas provas e campeonatos. Nao se passa um ano sem uma nova prova, campeonato ou evento.

Acho que uma boa discussao e o que deveria ser feito para melhorar as provas, os premios, as condicoes para os competidores e o publico em geral.

A primeira questao que me vem a cabeca e que prova de 1 dia com tambor e baliza esta ficando inviavel. Principalmente na ordem que ocorre hoje. Acredito que colocar a baliza antes do tambor prejudica em muito a participacao nesses eventos. Talvez fosse melhor colocar a baliza depois do tambor.

Sobre a premiacao, acho que nao se deve garantir a premiacao em provas de um dia, mas sim dar um incentivo a mais se o numero de inscricoes for melhor que o esperado. Nos EUA isso e chamado de "added-pot" ou bonus. Tem muita prova que ocorre que a premiacao garantida acaba sendo menor que 70% das inscricoes.

Outro ponto sao as pistas. Nao deveriamos nos limitar a correr em pistas "oficiais" - devemos pensar em correr em pistas menores desde que elas sejam de boa qualidade.

Oque mais poderia ser feito para melhorar esse esporte tao apaixonante?



Comentários
» Enviar seu comentário


30/01/2009
jaime torres

temos que fazer de tudo, para ficar mais proficional as provas de tambor.devemos tirar essas competiçoes de balisa. assim dar mais espaço as provas de tambor...... vamos com tuuudo! quero so tambor!!!!!! ... outra coisa e essa de que nos grandes rodeios so pode competir as mosinhas. tem mais e que ser todos homen e mulher a final temos todos direitos ( = )...
30/01/2009
Felipe Rocha

É impossível que os custos do exame anti-doping não seja repassado para as inscrições ou qualquer outro meio que no fim, afete o bolso dos proprietários. Isso acontece pois o dinheiro que entra para as associações é proveniente dos dessas pessoas. Por mais que usem um dinheiro da associação, será o dinheiro das iscrições das provas anteriores que estará pagando o exame. No futuro esse dinheiro terá que ser reposto, causando um reflexo tardio, mas ainda cobrado do bolso das mesmas pessoas. Me corrijam se eu estiver equivocado.
30/01/2009
Maycon Ferdinand de Silvério

Cavalo bom ganha em qualquer pista. É de uma mediocridade impar, ficar elegendo e reduzindo e criticando pistas em que o cavalo leva porrada. Seja a pista leve ou não, o bom cavalo tem que mostrar o seu valor.
30/01/2009
Júlia Frati

MOVIMENTO "NO DOPPING, NO PROVA!"



Atenção amigos: Abrir no SITE da ABQM o "COMUNICADO DA DIRETORIA EXECUTIVA". Já saiu divulgada a punição para o CAVALEIRO e o PROPRIETÁRIO flagrados no PF. Para o Rider Zorrero não pode se considerar punição e sim um MERECIDO DESCANSO de 120 dias (para poder eliminar a cafeína e "otras cositas más"), está muito certo!

Lá tem também as novas regras de NO DOPPING da ABQM! Muito boas!

Júlia Frati
30/01/2009
Júlia Frati

Acho que o PRINCIPAL PROBLEMA nas provas de Tambor e Baliza hoje é o NO DOPPING.



Muito certa a decisão da ABQM em poder fazer coletas para exames de dopping em qualquer prova oficializada. Agora os Núcleos da ABQM, o Ability, os Regionais Oeste e Leste de SP, entre outros, vão ganhar ainda mais força e credibilidade.

Não seria o caso da APTB, arcando com os custos e sem repassar para as inscrições, seguir o exemplo da ABQM?

Que tal o movimento (com camiseta e tudo) "NO DOPPING, NO PROVA!"

Júlia Frati
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos