Quanto Custa ir para Congresso Maringa?
03/02/2009
« Voltar

Foi e voltou e acabou ficando.

A Julia Frati nos informa que o Congresso 2009 sera em Maringa!

Maringa e uma cidade com total infra e um parque otimo.

Acreditamos que o numero de inscricoes vai sofrer pq o deslocamento de numero grande de animais de SP ficara inviavel para muitos proprietarios. Mas esse e o custo de se difundir estes grandes eventos fora de SP.

Fizemos umas contas basicas aqui assumindo:

Familia de 4 saindo de Sao Paulo. levando 2 cavalos. A conta assusta! Vamos a ela:

Tranporte da familia de carro = R$650 (3 tanques + pedagio) - se for de aviao ida-volta custa cerca de R$800/pessoa!!!
Hotel familia, 2 quartos por 4 noites assumindo diaria de R$115: R$920
Alimentacao familia por R$150/dia 4 dias = R$600
Inscricao + baia dos animais assumindo que cada cavalo corra 3x, baia R$150, inscricao R$150 = R$1,200
Frete assumindo o preco de R$2.40/km rodado caminhao 9 cavalos = R$760
Diarias do tratador, treinador etc = R$30/dia por sete dias x 2 = R$420

Total: R$4,550

A conta pode ser bem pior (maior numero de cavalos, ir de aviao etc) ou melhor (ir so ver o Congresso), mas de qualquer forma, ela demonstra com clareza que o custo aumenta bastante.

Por isso achamos que o numero de inscricoes vai sofrer.

A FNSL estara presente prestigiando a cidade e o povo de Maringa! Sera a primeira vez que correremos naquela grande cidade! Ate la!



Comentários
» Enviar seu comentário


13/02/2009
Aureo Antonio Fiorita

Tomas, bom dia.

Liguei ontem para a ABQM perguntando se já tinham a pista de maneabilidade, e aproveitei para falar que já estava reservando hotel e passagem de avião para ir para Maringá, e gentilmente me falaram para aguardar até semana que vem para ter certeza que será em Maringá.

Tem alguma notícia? Pois parece que a ABQM não acertou ainda os detalhes finais com a Prefeitura.

Será que vai mudar de novo?
11/02/2009
Tio Pufff





Olá Caro colega ?, Rogerio Alcantara, Estive lendo alguma coisa a seu respeito e cheguei a seguinte conclusão, realmente nos da familia quarto de milha não vamos ouvir falar muito de voce nao, nos ja estamos ouvindo pois voce ja virou motivo de chacotas e piadinhas em todo o BRASIL, se o objetivo era esta voce já conseguiu, Voltamos a conversar depois do dia 21 de ABRIL...



AMIGOS DO QUARTO DE MILHA, DERREPENTE VIR A MARINGÁ, PODERA ATE CUSTAR UM POUCO MAIS , MAS PODEM TER CERTEZA VAI VALER APENA, ESTAMOS PROVIDENCIANDO TUDO PARA PODERMOS RECEBELOS COM MUITO CARINHO EM NOSSA HUMILDE CIDADE, POREM E MUITO LINDA, TRAGA SUA FAMILIA E VENHA TIRAR UMAS FERIAS NO CONGRESSO.

10/02/2009
Aureo Antonio Fiorita

É pessoal, o bicho tá pegando.

Sou paulista, e vou para Maringá, por vários motivos. O 1º é que a ABQM marcou o Congresso lá, sendo que os outros 9 motivos nem precisam ser ditos.

Carol, concordo contigo, cavalo que é bom corre Maneabilidade, e aceito seu desafio.

Quanto ao "Sr. Rogério", amigão, humildade é igual canja, não faz mal a ninguém, e por favor, não envergonha os Paulistas, temos que agradar os nossos anfitriões, que com certeza nos receberão de braços abertos.

Maringá, me aguarde que estarei dia 16 correndo maneabilidade, e Rogério, vê se levanta cedo para me assistir.

Abraços,

Aureo.
09/02/2009
carol

Obrigada Camila..tenho certeza que nós Maringaenses e Paranaenses traremos como sempre bons resultados, e que com certeza o número de inscrições será o mesmo, pois o mundo QM não se resume em apenas um estado, mas no Brasil todo, temos certeza que o pessoal do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina vai comparecer em peso, e o pessoal que não ia a SP competir por ser muito caro, agora vai ter a oportunidade de competir...

digo e repito divulgar a raça, provas e competições em todos nos mais diversos lugares só leva ao crescimento e fortalecimento do QM...



09/02/2009
Camila Jessica Oliveira

:D Carolina Menegon e Claudio Fanhani são duas pessoas que a tempos estão no QM

e sabem a competencia que o paraná tem .... E tambem acompanharam nosso recorde de pista ontem dia 8 de fevereiro

com um treinador que tem crescido a cada dia . E seus resultados tem sido fruto do seu esforço e longo trabalho com os QM

A Abqm fez uma otima escolha , quando escolheu o paraná e principalmente o parque da nosso cidade ...

Esperamos vcs no Congreço ... que concerteza será um sucesso ... Ja estamos trabalhando muito pra isso ...

09/02/2009
Dennis Vasconcelos

Meu caro Senhor Rogério,

Muitíssimo me admira saber que há em São Paulo, um estado de pessoas tão evoluídas, um tipo do vosso náipe e tão pouco conhecimento sobre o estado do Paraná no que concerne ao hipismo rural. Temos aqui um grupo de criadores de alto nível, os quais estão no ramo há mais de 20 anos, muitos deles somente por hobby, com gabaríto internacional.

Realmente, acho que Vossa Senhoria não deverá participar deste evento, sendo ele em Maringá, Com certeza não levarás uma simples medalha. Deixe-nos competir com os outros criadores paulistas que tem cavalos gabaritados para este evento, com capacidade de competir com os nossos. Sinto pelo vosso comentário que Vossa Senhoria é novo no ramo e, com certeza, não deve ter mesmo altura para competir aqui em Maringá.

Estude um pouco mais sobre os criadores de Maringá e região para depois fazer seus comentário sórdidos.

Dennis Vasconcelos
09/02/2009
Carol

è isso aí Camila, o Congresso aquiserá Maravilhoso e tenho certeza que todos os verdadeiros quartistas também pensam o mesmo...

e que venha o Congresso...
09/02/2009
Cláudio Fanhani

A grande certeza sobre estes comentários do Sr. Rogério é que o Quarto de milha é muito maior do que tudo isso. E não podemos nos esquecer que a divisão em (D) veio para que tivessemos premiação e estimulo aos proprietários de cavalos que não andam 17". E também beneficia diretamente ao criador porque por melhor tropa que possamos ter, não conseguimos produzir só cavalos campeões de 1°D. Sendo assim precisamos de compradores para cavalos de 2°D e 3°D, para que estes possam iniciar e evoluir com seus cavalos e ai sim adquirir cavalos de ponta. Mais tenho certeza que a atual presidente da Sociedade Rural de Maringá Maria Iraclézia o Diretor de equinos Jõao Botti e o prefeito de Maringá Silvio Barros, vão se empenhar ao máximo para que tenhamos um ótimo Congresso e que todos aqueles que venham participar desta festa maravilhosa da familia Quarto de Milha se sintam em casa. Desde já em nome de todos os Paranaenses convido a todos os amantes do Cavalo Quarto de Milha para que venham prestigiar mais este evento, e em particular Sr. Roberto o convido para que venha passar alguns dias agradavéis conosco, vai ser um prazer receber o amigo e sua familia pois estamos de coração aberto para receber Paulistas,mineiros,Baianos,Pernambucanos etc..

E que desde já Deus abençõe a todos que fazem parte da organização de mais esta festa e abençõe a vinda e ida de todos que virão para competir. ABRAÇOS !!!!!!
09/02/2009
Carolina

kakakaka minha competencia apenas duas vezes ao ano?? kakakaak faz-me rir, vc nem me conhece (ainda bem que não tenho esse desprazer) vc eh tão patético que seus próprios comentários são contraditórios...

também acho que esta "briga" deve acabar;... quando você tiver uns 10 anos mais ou menos de QM a gente volta a conversar...

quanto as modalidades serem irrelevantes, pelo contrário só participam da modalidade os cavalos que tem muita competência..



e por fim duas definições



Quarto de Milha - Cavalo dócil;de habilidade e VERSATILIDADE



Versatilidade - coisa que seus cavalos não devem ter já que só correm tambor....



eu não desejo voce em minha cidade se não vier será um favor aos quartistas que não precisam das suas inscrições..

e já que vc vai ser tão famoso deveria saber a história do QM (entra no google colega vai ver em que lugar estão os paraneneses "buchas") e que quanto mais o QM for fomentado nas mais diversas áreas do Brasil melhor é para todos os quartitas que ganham em todos os sentidos...



se precisar da "vaquinha" pra vc vir assistir é só me falar....
09/02/2009
Camila Oliveira

É Galera ... Pra quem não conhece maringá e as pistas daki do paraná é facil fala neh ...

Mas o parana tem sim as pistas mais pesadas .... Só que pra quem não sab .... Dia 7 e 8 de fevereiro agente teve uma Etapa da Nbha- paraná no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro- Em Maringá Parana que foi uma prova maravilhosa com muitas inscriçoes e Com o RECORDE DA PISTA 17 575 ... Os competidores paranaenses estao se eforçando e se aprofundando cada vez mais para conseguir chegar a resultados maravilhosos ....

E nós paranaenses estamos esperando ansiosos o Congreço ... Que concerteza vai ser maravilhoso pra nós acostumados com pistas pesadas ... e que issso tem sido otimo quando vamos a provas em sp ... pistas leves ...

Esperamos vcs no paraná pro congreço
09/02/2009
Rogerio Alcantara

Oi Carol,



Nao tenho nenhuma fivela infelizmente - nem eu nem meus filhos. Estou no cavalo QM a 2 anos e meus filhos sao muito pequenos. Por isso. Sou fazendeiro e empresario e estou so comencando mas com muito calma, entao vc vai ouvir muito de mim mas vai demorar um pouco.



Nao tenho nada contra 5 tambores, maneabilidade - por sinal nem sei as regras dessas modalidades irrelevantes para o QM. Mas nao se sinta ofendida, continue treinando e pelo menos duas vezes por ano voce pode mostrar toda a sua competencia! Eu vou aplaudir - ah esqueci.... maneabilidade corre na terca-feira as 8 da manha, acho que ninguem nem acorda para ver isso!



Fiquei feliz agora! Se a pista da 17s acho que e uma otima noticia! Assim o nivel tecnico fica melhor e a prova mais emociante.



Concordo com voce - o melhor cavalo e aquele que ganha. Brilhante a sua conclusao. Parabens, assim vamos evoluir juntos e rapido!



Acho que vou dar um pulo em Maringa so para ninguem ficar bravo comigo. Por sinal minha Fazenda fica no norte do Parana! Nao e engracado? E tenho alguns QM por la tambem!



Vamos acabar com essa briguinha - o pessoal desse Blog deve estar de saco cheio de ouvir nossa discussao tola.



Desejo todo o sucesso a voce nas competicoes e muitas fivelas!



Abs



Rogerio
09/02/2009
Carolina R. Menegon

Sr. Rogério



Antes de abrir comentários sobre as ignorancias ditas por Vossa Senhoria responda-me:

Quantos títulos da ABQM voce ou seus filhos tem?

Há quanto tempo voce está no ramo do quarto de Milha?



só para sua "falta" de informação ontem realizou-se a Etapa da NBHA aqui em Maringá, e confere no site quantos 17 nós tivemos aqui (os representantes do Brasil na Itália fora Otávio Faria - Paranaense e o Ronildo Filho - Mineiro)



e parece que você tem alguma coisa contra outras modalidades (maneabilidade e vlocidade, cinco tambores etc...) bom se elas são tão "faceis" assim pq voce não corre? aliás te lanço um desafio uma prova de Maneabilidade, ainda te dou uma chance- vendo os olhos do meu Cavalo - e aí topas??



quanto a retirar areia da pista "pesada" ...foi lindo o que fizeram em Avare no Nacional 2007...



já que começou neste ramo com tanta presunção vou te ensinar uma coisa... o melhor cavalo não é o de São Paulo nem do Paraná, nem do Rio, nem de Mato Grosso.. o melhor cavalo é aquele que ganha prova com a melhor técnica aqui em Maringá ou em São Paulo ou onde for....



e repondendo ao Post..custa vir pra Maringá o mesmo tanto que custa ir até São Paulo....







09/02/2009
Carolina R. Menegon

Sr. Rogério



Antes de começar qualquer comentário as ignorâncias ditas por Vossa Senhoria responda-me:

Quantas fivelas da ABQM voce ou seus filhos possuem?

Hà quanto tempo está no ramo de cavalos?

Só pela sua falta de informação ontem tivemos a Etapa da NBHA aqui em Maringá (de onde aliás saiu o cavaleiro Otávio Faria que representou o Brasil na Itália e o Ronildo Filho - Mineiro) e da uma olha no site quantos 17 tivemos....

Por falar em retirar areia da pista ah...foi lindo o que fizeram em Avaré no Nacional 2007

Ah... voce parece ter alguma coisa contra quem corre Maneabilidade e Cinco tambores, pois bem te lanço um desafio, uma prova só de Maneabilidade, EU contra VOCÊ ainda te dou uma chance - vendo os olhos do meu cavalo.... e aí topas??

Se você não pode vir ao congresso por falta de dinheiro me mande um email quem sabe não fazemos uma "vaquinha" pra você...



E respondendo ao Post..custa ir a Maringá o mesmo tanto qeu custa ir à São Paulo.....
05/02/2009
robert

rogerio



problema eh seu c vc nao tem cavalo pra ganha e dinheiro pra i

a prova nao vai deixar d contar com as maiores estrelas do pais

pega seus pangares e fica em casa



outra coisa, obvio q os paulistas levam mais titulos

jah fez as cotas d quantos paranaenses e quantos paulistas participam dessa prova?

e a quanto tmp elas estao sendo realizada no estado d sp?

jah parou pra pensar aonde alguem vai investir em qm c soh tem provas grandes em um lugar?



pensa um pouco antes d sai falando besteira tah



boa sorte com seus pangares ai ; )



abraço a todos
04/02/2009
Claudia Nunes de Lima

Em nome de todos os paulistas natos ou seja: "os paulistas que realmente nasceram e estão sendo criados neste estado maravilhoso que é São Paulo" Quero pedir desculpas a todos os nossos irmãos quartistas paranaenses e de todos os estados desse nosso querido Brasil, pelas mas línguas de pessoas inescrupulosas e aproveitadoras, que tentam denegrir a nossa imagem, provocando uma rivalidade e invocando uma superioridade que não existe.



Essas pessoas caros quartistas, provavelmente não são de São Paulo. Pois não se identificam. Fornecem nomes e e-mails falsos. Caso sejam, provavelmente não são natos, talvez vieram de outros estados e aproveitam de situações como essas para tentar criar atritos, denegrindo como já disse, a nossa imagem.



A ABQM esta de parabéns, realizando o Congresso em Maringá. Quem puder ir que vá!! E desejamos muito boa sorte! Quem não puder, que aguarde nova oportunidade. Assim como acontece quando as provas são em São Paulo, muitos podem vir em quase todas as provas outros não.Nem por isso causam essa polemica toda.

Quanto a cidade de Marimba, não fica devendo nada para as cidades paulistas. Sem contar com a hospitalidade dos paranaenses, que é sensacional, um povo bonito e educado. É claro que, assim como aqui, lá também existe os aproveitadores de plantão. Mas como a maioria e quem manda, dominam a situação e tudo acaba dando certo.



Já estive lá competindo no Congresso da ABCPaint, e achei muito bom. Creio que com a ABQM vai ser melhor ainda.



Vamos torcer, e cada um como sempre procure puxar a brasa para a sua sardinha. Porem sem ofensas, sem maguas ou demagogias. Aplaudir e aprender com quem se destaca e uma virtude, sem se importar se é paulista, carioca, mineiro, catarinense, mato-grossence, paranaense, nordestino, nortista, preto ou branco, rico ou pobre.



Vou sentir falta de quem não puder ir. Mas vou torcer para que possam faze-lo no Nacional e Potro do Futuro, seja onde for: Brasilia, Minas, Goias, São Paulo, etc.



Abraço a todos, e boa sorte.





--------------------------------------------------------------------------------

04/02/2009
Rodrigo

Procure na ABQM, dois cavalos de aberta e verá, um lembra um indio e outro um personagem de desenho animado. Se folhear as revistas da ABQM, verá que tá cheio de cavalo do PR que detonam na casa dos 17'. E nao fica só na One Brube Doc e Sally Shady. O Fio é do PR, saiu do PR do Haras Think a Mite Ranch carissimo. Estarei lá no congresso e veremos o que irá acontecer. Paulista tem uma maneira de ficar colocando defeitos nos outros. Se são tão bons, que venham ao PR, na pista que for e ganhem. Alias o FIO vem direto e ganha com os cavalos paulistas. Leia mais...
04/02/2009
Xavier Golzales

Rodrigo Alcantara:



Não sei se o senhor sabe, mas o Ronildo e o Fio não são paulistas, um é mineiro e o outro é PARANAENSE, ele mesmo tem muito orgulho disto. Foram treinar em SP por terem mais oportunidades neste estado. MAS NÃO SÃO PAULISTAS, como muitos profissionais que trabalham em seu estado.

Muito provavelmente você entrou a pouco tempo no cavalo, da pra se ver pela tamanha ignorancia. Qualquer competidor que esta a um certo tempo no ramo sabe a quantidade de campeões que meu estado ja revelou. Quantos campeões nacionais ja sairam da minha terrinha.

Não posso falar de seus cavalos pois não os conheço, muito menos conheço você. Mas se eles são tão brutos quanto diz, traga-os para o Congresso, vamos ver se eles dão conta de ser campeões aqui.

Vc vem falar de nossas pistas. A pista de Maringa é muito melhor que a maioria das pistas de SP, claro que existem muitas pistas boas ai, como as 2 de Jaguariuna e Bauru. Mas oq me diz de Avaré? Quantos cavalos ja se lesionaram naquela pista? Inumeros. Aqui em Maringa não. A pista pode ate ser um pouco pesada, mas é muito boa, é raro de um cavalo cair aqui, mas isso pode acontecer em qualquer lugar. Os cavalos de ponta dão 17' aqui sim.

Então antes de você comentar alguma coisa, pense oq vai falar, de uma "estudada"



Abraços



Ps: Este não é meu nome, pois não gosto de me envolver em polemicas, mas não podia deixar você falar de meu estado desta maneira.
04/02/2009
Rogerio Alcantara

O buraco e bem mais em baixo ai no Parana pq os animais sao todos umas buchas! rsrsrs tem q ser peao de rodeio para montar ai! rsrsrs



Nunca vi cavalo do Parana fazer 17s baixo (ta bom, teve a aberracao do nacional 17s215 e a Shady em Maringa com 17s2)...ai vem com essa desculpa da pista ser pesada...entao faz a pista leve..vou dar a dica, e so tirar um pouco da areia ou terra, entendeu....rsrsrs Mesmo assim vem aqui em SP e so toma pau...rsrsrs...por isso vcs teimam em deixar a pista pesada, para esconder a mediocridade dos cavalos dai...rsrsrs



abssssssssssss
04/02/2009
Rodrigo Moraes

Caro Rogerio



Quero so ver os cavalos ai de São Paulo darem conta de correr nas nossas pistas, vcs vão levar um fumo historico. Aqui o buraco é mais em baixo.
04/02/2009
Rogerio Alcantara

Rodrigao,



Dois campeoes? So se for de tres tambores Jovem A Principiante ou quem sabe Cinco Tambores ou ate Iniciante! Ai nao vale ne amigao!!! Para ser bom mesmo tem que cavalo que faz 17s5 ou melhor! Ai sim e maquina!!!



Coloca esses dois campeoes na sua lancha e zarpa pra Argentina...rsrsrs quem sabe la vc nao ganha algo de verdade dos nossos hermanos! rsrsrs



Leve meus comentarios na brincadeira, ok?



Abssss



Rogerio
04/02/2009
Rodrigo

Posso me dar ao luxo de Pescar no Pantanal e na Argentina de lancha. Tenho dois campeões nacionais de tambor.
04/02/2009
Jean Augusto

Meu caro Rogerio Alcantara nao fiz nenhum comentario especifico a voce muito menos dirigi o seu nome apenas fiz um comentario amplo por que realmente e benefico correr em grandes provas do lado de casa, fica facil criar cavalos por que o custo é pequeno e alem do que é vantajoso para os cavalos em termos de ambiente, stress e desgaste. Moro em MT mas nasci no PR e nao tenho nada contra os PAULIXXXXTAS afinal tenho grandes amigos ai dentre eles como vc citou o Andre Coelho um excelente competidor a minha intençao era mostrar que existe vantagens e desvantagens em mudar o Congresso de local, pois acho que a ABQM como Associaçao tem como meta descentralizar a ideia CAVALO é benefico para todos por que so tem a fortalece os grandes eventos e novos centros de cavalo, mas logico que isso mexe com o ego dos priveligiados criadores e competidores que estao acostumados com grandes provas grandes premiaçoes ao lado de casa.
04/02/2009
Rogerio Alcantara

Rodrigao,



Fala ai entao - ganhou o que maneabilidade? Cinco tambores?rsrsrs Pelo que vejo nao ganhou nem par ou impar? Mas agora com os paulistas ficando em casa vc talvez tenha alguma chance remota de ganhar um 10 lugar! Isso pq os melhores paulistas vao estar presentes...pelo que entendo. Os Andre Coelhos, Ronildos, Fios...que por sinal sempre que vai pro Parana faz a rapa! rsrsrs



Vc tambem so deve ter pangare - me diz qual e o seu animal ganhador? Eu tenho QM pouco competitivo e assumo - vou nas provas pelos meus filhos. Mas tenho o privelegio de ir pescar nas provas da APTB, Rafaela, FNSL...vc pode pescar ai na prova do Nucleo de Porecatu! rsrsrs



Absssssss



Rogerio
04/02/2009
Faby Mattos

Desculpe pessoal, mas não pude deixar de comentar este post.



E também não pude deixar de achar ridícula a discussão entre paranaenses x paulistas. Fica claro aqui uma rivalidade besta, que só tem a desvalorizar a raça. Sou gaúcha e muito sei dos preconceitos contra nós lá pra cima. E nunca achei louvável nenhuma atitude do tipo, que só desmerece a modalidade e a torna algo desagradável de estar presente.



Pra que isso?!?! Quem tem a ganhar com essa discussão e boabagens? Os dois estados tem criações e competidores maravilhosos, que já mostraram seu valor inúmeras vezes. Ninguém precisa provar nada pra ninguém. Achei ótima a ação da ABQM de descentralizar as provas e chamar novos competidores. É disso que a raça precisa para ser fomentada. Custos, todo mundo tem, sendo o evento em qualquer parte do país. Mas para que todos tenham oportunidade de mostrar seus animais, nada mais justo que os eventos se espalhem. A raça precisa sim, atrair mais gente.



Acho injusta e desnecessária a discussão e as críticas. Quem pode ir vá, quem não pode não vá e ponto. Ninguém vai morrer por não participar de um Congresso. Existem outras provas grandes em locais que possibilitem a ida de quem não pode ir neste.



E por favor, chega dessa discussão inútil sobre "eu sou melhor que tu"... "os fulanos são melhores que os beltranos.." isso é coisa de amador... e de quem não tem o q fazer....



Abraço a todos!!
04/02/2009
Rodrigo Mello

Tem um célebre ditado, "polvora alheia o tiro é forte". de nada adiante gabar-se de algo que não é seu. E carríssimo veja as edições da QM e verá que a coisa não é bem assim. Não é de hoje e cavalos do PR ganham provas na ABQM. fica em casa pescando ou andando de pangaré.
04/02/2009
Rogerio Alcantara

Rodrigo e Jean - vcs tem um otimo ponto! Exatemente por ter cavalos pouco ou nada competitivos que nao vou para Maringa, ja que meu negocio e so participar da festa quando eu podia pagar o ingresso. Uma pena.



E como em SP tem provas grandes como o Rafaela daqui a mes e APTB, a propria prova da Nsa Senhora de Lourdes, o Nacional (que deve ser em SP) vou poupar meu dinheirinho para ir nessas provas - vcs do Parana nao tem provas grandes entao o Congresso ABQM e uma bencao para vcs! Vcs merecem pq sao muito bons em competir mas pessimos em ganhar! rsrsrs Quem sabe agora nao ganham!? rsrsrs



Ja que nao posso mais e meus cavalos nao ganham nada pq sao ali do meio, melhor ficar em casa e ver pela internet vcs do Parana continuarem a tomarem pau dos paulistas no tambor - mesmo pq pelo que entendo os melhores cavalos vao estar presentes. Mas tudo bem na baliza vcs continuam ganhando! rsrsrs



Absssss



Rogerio
03/02/2009
jean augusto

Boa gostei dos ultimos comentarios e foi como disse era facil criar cavalos em SP correr todo final de semana ganhar provas agora quero ver os criadores treinadores sairem de SP se vai ser a mesma farra é moçada agora vai ver mesmo uem sao os bons e quem pode ter cavalo por que quem nao tem condiçoes vai criar galinha!!!!!! kkkkkkkkk desculpa a brincadeira mas agora quero ver os PAULIXXXXXTASSSS sairem da toca tava tudo muito facil muito vantajoso agora moçada choraaaaaa e engole o choro!!!
03/02/2009
Rodrigo Mello

Se liga Rogério, se não tem dinheiro, venda os cavalos e vai pescar!!!
03/02/2009
Rodrigo Mello

É engraçado, aos paulistas de plantão, ESTA É A MESMA CONTA PARA QUEM SAI DE QUALQUER LUGAR DO PAIS E VAI A SP. SEJA LÁ DAONDE FOR, RJ, MG, PR, RS, SC, A CONTA É AINDA MAIOR. SE TODOS VÃO NO CONGRESSO EM SP, NADA MAIS JUSTO DO QUE OS PAULISTAS COMPARECEREM AO EVENTO NO PR. Quem não tem dinheiro para mandar cavalos brasil afora, fique andando de pangaré no seu haras.
02/02/2009
Rogerio Alcantara

Esse Congresso 2009 em Marilia e o fim!



Em pleno ano de crise (digase de passagem a maior dos ultimos 60-70 anos no mundo), a ABQM impoe um custo maior a massa e competidores de SP, RJ, ES e Minas (esses eu tenho ate do!). E de uma estupidez impressionante. Se ja e caro ir a um Congresso ou Nacional em Bauru, imagina em Maringa! Eu nao vou poder ir - estive fazendo contas e o custo vai subir em 35% - e em 2009 o lema e cortar e nao agregar custos principalmente para o meu hobby que tanto amo! Uma pena!



Infelizmente a decisao tem como resultado certo a queda nas inscricoes, principalmente do tambor e baliza que sustentam o Congresso. Mesmo com a turma do Parana presente...de qualquer forma a queda na qualidade tecnica do evento tambem e certa! E dizem que a pista la e um chumbo de tao pesada! Viva os 18s alto!!! Viva!!!!



Mas infelizmente hoje esses eventos sao decididos em cima de politica - o prefeito patrocina e pronto! Quem sabe a Prefeitura de Maringa nao banca o frete ou a ABQM nao reduz o preco das incricoes como forma de incentivar a ida daqueles que se veem sem condicoes!??? Afinal, a premiacao dessas provas e bancada por gente como eu!



Uma vergonha essa decisao. Seria muito bom a ABQM dizer o porque dela - ai sim mesmo discordando entenderia melhor a questao e deixava minha revolta de lado.



Abs a todos e ate o Nacional (se for em SP), pq no Congresso eu nao vou!



Rogerio
02/02/2009
OSMAR DIAS FARIA

É muito grande nossa satisfação em receber o CONGRESSO BRASILEIRO em nosso Estado, para quem não conhece MARINGÁ tem um estrutura ótima de hotel além de ser uma bela cidade.

O PARQUE FRANCISCO FEIO RIBEIRO é muito bom e a pista apesar de um pouco pesada é uma excelente pista e vários treinadores de São Paulo já tiveram oportunidade de correr aqui.

Para quem não sabe, o Paraná é o segundo estado em quarto de milha e as provas do Paranaense costuma ter em média 700 a 800 inscrições, sendo que a maioria dos competidores são da redondeza e alguns de Santa Catarina, Mato Grosso e estado de São Paulo.

Vamos aguardar esse grande evento e acreditamos que não teremos menos inscrições não, talvez alguns não venha, mas com certeza outros que nunca foram para São Paulo estarão presentes.

Aproveitamos para convidar quem deseja conhecer o parque este final de semana 07 e 08 de fevereiro a NBHA-PARANÁ estrá promovendo a II ETAPA DO II CAMPEONATO, venha conferir a nossa pista e infraestrutura.

Abraços a todos
02/02/2009
julio

Bem, so que a abqm não pode esquecer do pessoal da bahia e espirito santo...!! pq o nosso deslocamento é de aproximadamente 2000 a 2200 km pra irmos a maringa, então para nos que somos da bahia e espirito santo já não da..!!

abrazzz
31/01/2009
Andre Coelho

Uma excelente ideia da ABQM,é realmente necessario expandir as provas para q atraia novos investidores,da forma como foi o ability em MG 2008.Somente assim a raça pode crescre e se difundir,deixando de priveligiar poucos para que seja igual a todos,uma otima oportunidade para o quarto de milha crescer.
30/01/2009
Armando Tekano

Os paulistas que me perdoem, mas a ABQM age certa, é fácil para estes terem cavalos e andarem poucos KM e correrem. Os demais dos outros estados vem de longe andam 700, 1000, 2000km para uma prova. A atitude da ABQM é correta, num pais de igualdade o que os paulistas tem de melhor do que os de outros estados. Coerência acima de tudo, o resto é viagem no baygon. Maringá é uma grande cidade paranaense que possui estrutura suficiente para suportar um evento deste porte. Penso eu que a ABQM deveria descentralizar sempre as suas provas. Se todos vão a SP porque os paulistas não saem e fazem com que os eventos também sejam de grande porte. Da mesma forma, que quem vem de fora tem gasto caro para correr em SP, estes também devem ter. E por isto gera esta total falta de coerência. Parabéns ABQM! Atitude de associação de caráter!!!
30/01/2009
Aureo Antonio Fiorita

Quando soube que o Congresso seria em Maringá, confesso que não fiquei muito feliz (por egoismo), mas aprendi na vida que do limão tiramos a limonada, e já visualizei o lado bom da coisa, vai ser a primeira vez que eu vou perder para o Zé Alcoléia na prova de Maneabilidade e Velocidade no Paraná, pois já estou cansado de perder dele em São Paulo.
30/01/2009
Aureo Antonio Fiorita

Quando soube que o Congresso seria em Maringá, confesso que não fiquei muito feliz (por egoismo), mas aprendi na vida que do limão tiramos a limonada, e já visualizei o lado bom da coisa, vai ser a primeira vez que eu vou perder para o Zé Alcoléia na prova de Maneabilidade e Velocidade no Paraná, pois já estou cansado de perder dele em São Paulo.
30/01/2009
Jean augusto

Se vai cair as inscriçoes num primeiro momento fazer oque né o importante e a mudança mesmo por que é facil ter cavalos em SP correr em provas que nao se anda mas que 200 Km ou seja sempre os mesmos seram beneficiados e por isso agora sao os que mas reclamam vamos ver sair de casa andar 700 800 1300 km como nos aqui do MT se as coisas seram as mesmas e se os resultados seram os de sempre!!

Mas uma vez ressalto a coragem da ABQM, pois ela como Associaçao tem como meta descentralizar a ideia que o cavalo e nao CENTRALIZAR somente em SP como muitos querem.
29/01/2009
joão guilherme

gente, é o seguintee!!!

eu acho super legal ter mudado do centro de onde são as principais provass!!!

mass...

eu acho q com essa mudança muita gente vai deixar de ir nesse congresso creio que o numero de inscrições irao cair, pois para o pessoal de são paulo como ja foram divulgadas as distancias

É MUITO LONGEE!!!

eu por exemplo...

sou de piracicaba, interiorr.

são 620 KM de estradaa!! com pontos nem tão bons!!!

estavamos fazendo as contas aqui em casa e sairia uma prova muito caraa!!!

e que talvez valesse a pena.

mais eu nao discordo que tenha que mudarr!!!

cavalo esta centralizadoo!!!

mais pelo visto nao sera a mesma expectativa de todos os outros congressos!!!
29/01/2009
jean augusto

Meus parabens para a ABQM que tomou uma grande atitude pensando no futuro e nao so no presente, pois a mudança sempre traz incertezas e desconforto para muitos mas com certeza traz mais oportunidades e beneficios para todos num futuro proximo por que o cavalo nao vive so do presente para ele sobreviver tem que haver sempre novos incentivadores, competidores e criadores sendo assim novamente dou parabens para ABQM pela coragem em prol da raça QM.
29/01/2009
heleno lima

Vamos andar 1500 kilometros. Ma s estaremos lá. Esperamos um dia ser aqui em Brasilia. Heleno lima
29/01/2009
Neto

olha eu nao vou deichar de ir no congresso, eu moro em minas de todo geito e longe mais acredito que muitos dos competidores nao estaram la se esteverem sara com apenas com um cavalo ou dois com certeza nao vai ser um congresso de recodes para familia do quarto de minha....mias fazer oq ne...acho que ja era hora da abqm ter um recinto propio com tudo que ha de moderno nele dando assim conforto para os competidores e animais...

um abraço para todos e ate maringa
29/01/2009
Adilson Filho

Thomas, as pistas são boa em Maringá, que eu saiba tem uma coberta. a cidade tem infra-estrutura em hotéis e alimentação, o parque onde se realiza as provas tem estrutura, corri duas vezes lá com o Neon em Baliza e Tambor. Um evento de porte como o Congresso trará benefícios para o QM. Pode ser que por um lado retraía em numero de inscrições de cavalos de fora do Estado do PR, mas por outro lado, tem muito cavalo do PR que irá correr. Em comparação o parque é grande tal como o de Bauru. E, para vcs que são de SAMPA é como tirar férias... Abço
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos