Rider Zorrero - Positivo no Doping
24/01/2009
« Voltar

Agora parece ser oficial.

O cavalo ganhador do Potro do Futuro Tres Tambores Aberta aparentemente foi pego no exame de doping.

O resultado deu positivo para cafeina.

Dizemos isso porque olhando para a pontuacao do animal, vemos que os 9 pts que ele teria sumiram do seu pedigree no stud book on-line da ABQM.

Outro sinal mais evidente, a ST Sugarobby e dada como campea do PF - veja abaixo!

Col Modalidade Pontos
1º XXIX Potro do Futuro da Raça Quarto de Milha 2008 - Aberta - Três Tambores - Livre - Livre 9,00
4º XVIII Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha 2008 - Aberta - Três Tambores - Iniciante - Livre 6,00
6º XXXI Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha 2008 - Aberta - Três Tambores - Iniciante - Livre 4,00


Acaba o misterio.

Comecam as perguntas: 1) qual a punicao; 2) oque deve ser feito; 3) como agir com mais transparencia nas provas; 4) como inibir o doping; 5) quem paga a conta.




Comentários
» Enviar seu comentário


29/01/2009
Andre Coelho

bom é a primeira vez q estou postando no blog e em um assunto q gera total discussao,acredito q primeiramente a puniçao deveria ser severa para tentar inibir outros usuarios de diversos produtos,

Muito mais do q isso a ABQM deveria DIVULGAR para q alem da desclassificaçao ficasse a vergonha de um competidor tentar ludibriar outro,tentar ser desonesto.Esta seria a uniça soluçao para que os animais voltassem a correr em seu estado natural sem " auxiliares"



Acredito q estamos longe de q isso aconteça....
28/01/2009
Felipe Rocha

"cavalos que vao chegar pensando que freio e olhos soltando para fora"



Desculpe meu caro, mas desde quando isso é sinal de que um cavalo foi dopado? Além disso, vc já viu um competidor de perto antes de entrar na pista? Na maioria dos casos eles estão com os olhos saltando para fora! Será que foram dopados tb? Óbvio que não! Quem causa isso é a adrenalina!

É perfeitamente normal um cavalo mascar o freio antes de entrar na pista. Mesmo numa corrida com anti-doping (seja no jockey de sp, sorocaba ou qualquer lugar do mundo), muitos animais entram na pista mascando o bridão. Isso não é sinal de que um animal foi dopado!
27/01/2009
marina

Eta povao.... nem sabe escrever direito e fica dando palpite..... Esqueca isso nunca vai ser resolvido.... as associacoes tem seus objetivos e nao esta nem ai se ta ou nao dopado... desculpa ai a falta de acento pois esse micro esta desconfigurado!!

abracos a todos.... e nao fiquem perdendo tempo..... e bobagem pura....!!!
27/01/2009
Rogério

Outra vez esta história ?!?!

Creio que ainda não resolveram este problema e nunca irão resolver !! O doping é literalmente uma droga, e assim como os efeitos destas na sociedade, que é realmente um problema que sempre estará presente, o doping pode ser comparado como tal. Assim, obviamente será uma luta sem fim contra este tipo de - uma boa palavra para isto - IRRESPONSABILIDADE.



Abraço.

sem+
26/01/2009
Abilio Malagutti Izidoro Pereira

Ficaria muito feliz se aviesse essame de doping em todas as provas

que assim a gente via cavalos bons ganhando na rassa nao dopado e sabendo que dopar um cavalo

faz mal para a saude deles cavalos nao precissam de serem dopados mas sim uma boa alimentaçao...

26/01/2009
Fernando

Ao meu ver, quem frequenta o meio e anda de noite pelas baias, encontra seringas jogadas para tudo o que é lado. a maioria dos cavalos de ponta correm a base de injeção ou anabolizante. deveria haver doping rigoroso em todas as provas, compreendendo do 1º até o 10º. Diante dos valores cobrados, acho que as próprias associações podem arcar com o custo. no nacional de 2008 sem falar nomes, os treinadores utilizaram de "remédios". isto é fácil constatar quando um animal faz um belíssimo tempo e não faz mais nada ou desaparece por um periodo até voltar a ganhar novamente. alguns proprietários de cavalo fazem isto visando vender o cavalo como se fosse uma máquina que não é. de mais a mais, é CERTO que a prova do Congresso é em Maringá - PR. Nunca estive lá então não custa conhecer
26/01/2009
Thiago Araújo Dias da Costa

Isso é ridiculo, não ha nenhuma duvida q toda essa novela de DOPING e tudo mais, é por ser um cavalo Goiano a ter ganho o campeonato, sendo um paulista sem dúvida não haveria nada disso. Apenas leigos ou bobos não veêm q em quase todas grandes provas do pais os cavalos são em grande parte dopados antes ou durante as provas e se levado a sério realmente essa coisa de exame de doping vários resultados de grandes provas e até mesmo campeonatos seriam anulados e mudados, basta ver se todos esses tempos recordes são repetidos com frequência pelos cavalos que os fizeram, todos sabemos q não! Resumindo não existe genética que faz milagre e se é pra fazer em um então q seja feito em todos!!! E o principal é que quem deveria ser a primeira a falar sobre tal caso deveria ser a associação e até agora nada!!!!!!!
26/01/2009
Felipe Feltrin

Olá



Que a punição deve severa eu concordo,mas que ela seja severa com o propietario do cavalo,e até mesmo com

o competidor.

Ja o cavalo eu axo que não deve sofrer penalidades,pois ele é um ser irracional e não sabe oque se passa.
26/01/2009
ana nilma

este assunto e muito serio, vejamos todas provas que tem premiacao alta, o DOPING rola solta porque nao existe fiscalizacao e so andar de madrugada nas baias e ASSISTIR nossos grandes maus treinadores dopando os animais sem preocupar com sua saude so pensam na vitoria e principalmente na premiacao,vejamos o HARAS RAPHAELA vai dar uma das maiores premiacoes ja vista nos tres tambores, e ja podem assistir de camarote cavalos chegando pensando que freio e chiclete,e olhos soltando para fora porque isto, nossos treinadores querem somente ganhar sem pensar na saude de nossos animais,principamente na categoria aberta , pque a premiacao e alta, o DOPING ista ai e niguem pode mais moralizar sem um exame nesses animais no negocio vai ficar feio, temos que cobrar dos organizadores uma moralizacao nesses eventos nao sei como mas precisamos moralizar ai esta o meu comentario e me ajudem como resolver este grande cancer que se encontra nessa modalidade tao bonita
25/01/2009
ricardo

axo q a puniçao devia ser severa, axo q o animal devia ser proibido d participara d eventos oficiais da abqm, axo q com uma puniçao desse tipo as pessoas vao pensar bem melhor antes de fazer uma maldade dessas com o animal



abraço a todos

23/01/2009
Monica

Engraçado... pois nos resultados oficiais do PF, o Rider ainda segue como campeão... mas verificando a campanha da ST Sugarobby, ela consta como campeã... d qualquer jeito, concordo c/ o pessoal q acha q a ABQM dev divulgar os resultados em veículos de comunicação como o site e a revista oficial... acho q isso daria transparência e credibilidade aos eventos oficiais. Como exemplo, cito a ANTT, associação muito mais "jovem" do q a ABQM, e q no entanto, divulgou os resultados do antidoping no seu site, citando os animais testados e suas proprietárias.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos