Congresso ABQM 2009 - Agora em Avare!
23/01/2009
« Voltar

A ABQM flertou, namorou mas nao casou com a ideia de casar com Maringa.

A expectativa era que o Congresso 2009 iria para Maringa. Mas a ABQM deixou a noiva no altar e deciciu casar com Avare.

Avare deve ter negociado um pacote com a ABQM para reduzir custos de hotelaria etc.

A pista de tambor pode ser boa, mas tem que ser trabalhada. Vamos ver se a maior e mais importante modalidade do Congresso recebe da ABQM e da Prefeitura de Avare uma pista digna.

O recinto, poucos discordam, e sem duvida o melhor de SP - espacoso, plano, e central. Mas a hotelaria da regiao e limitada e os precos altos.

Vamos esperar pela confirmacao!



Comentários
» Enviar seu comentário


10/07/2009
Piá

Obrigado pela boa notícia Julia Frati!Fico feliz em saber que o congresso de 2010 vai ser realizado no Paraná.Um absurdo a ABQM compactuar com o verdadeiro ESPANQUE dos hoteis em Avaré, sem contar que nos prometeram pista coberta para o Nacional e nada.

Alguém precisa verificar o verdadeiro motivo de terem escolhido essa cidade completamente sem estrutura para abrigar novamente os eventos de nossa querida raça.

Quem levou vantagem nessa escolha?, tenham certeza de que os competidores não foram.



AVARÉ NUNCA MAIS!







29/01/2009
Júlia Frati

CONGRESSO 2009



Caros amigos quartistas, informo que de acordo com o que foi firmado ontem na ABQM pela diretoria o CONGRESSO Brasileiro do Cavalo Quarto de Milha de 2009 será realizado na cidade de MARINGÁ-PR!!



UM ABRAÇO A TODOS... EM ABRIL NOS VEMOS NO "PARANAZÃO"!!



Júlia Frati - Rancho do Tropeiro

26/01/2009
heleno lima

Sabemos de algumas dificuldades para maioria dos competidores. Pricipalmente os 1000 kilometros de distancia. Mas teremos muitas vantagens. Bons hoteis , otimos retaaurantes, linhas aereas, 700 baias em alvenaria e muito espaço no recinto da Granja, com pisa coberta e outras mais. Podemos fazer. Nos sentiremos muito honrados com a oportunidade de receber a todos em Brasilia para o Nacional. Heleno.
26/01/2009
Renan Campoy Rocha

Caros amigos,



Creio que difundir o quarto de milha por todo brasil é o que todos nós queremos, mas na minha opnião escolher Maringa ou Brasilia como sede para um evento nacional seria retrocedor todo trabalho feito ate hoje para atingir numeros recordes de inscricoes e participantes em nosso campeonatos oficiais da ABQM, pois com um envento longe de praticamente todos que fomentão o esporte, o numero de inscrições seria minimo. De que adianta levarmos os campeonatos para cidades que tem hotel barato para todos se o preço do frete sera 10x mais caro para 80% dos competidores???



Creio que as provas devem ser feitas nos locais aonde a maioria tem facil acesso, de nada adianta fazer o congresso/nacional em brasilia se não temos ao menos 10% de nosso competidores lá.



Um abraço a todos



Renan Campoy Rocha - São Paulo
25/01/2009
Thomas Souza

Oi Julia



Me permita discordar.



Acho que tudo que foi dito tem grande merito. Mas num pais continental como o Brasil isso pode ser muito complicado.



Mas acho que o ideal mesmo seria a ABQM pegar aqueles milhoes (R$10-R$15 mln) em caixa e como entidade nao voltada ao lucro, investir na construcao de uma vez por todas um recinto proprio, onde teriamos as provas denominadas Provas Nacionais. Os nucleos fariam as provas menores e regionais.



Esse recinto teria as pistas, baias, e pavilhao de leilao entre outras coisas importantes. Poderia ate ter como nos EUA, um museum do QM e um Hall da Fama!



Acredito tambem que a ida para Brasilia seria mortal em termos de numero de inscricoes, que cairia vertiginosamente. Mesmo indo para o Parana, a queda nas inscricoes seria certa! Maringa me parece uma otima opcao, mas 60-70% dos competidores nao viajam mais que 300km para correr uma prova. Conheco varias pessoas que nao iriam pelos custos elevados de deslocamento. Ou se forem levaram 1 animal vs 3-4 normalmente. O problema nao e a categoria Aberta, mas as jovens, amador etc. O desfalque seria enorme nessas categorias.



E so lembrar o fracasso de inscricoes que foi o Ability em Minas em 2008 - apesar de um lugar muito especial e uma otima premiacao, as inscricoes foram muito aquem das expectativas.



Infelizmente, cerca de 50-60% dos cavalos e dos associados estao em SP, entao e natural que essas provas de "trabalho" sejam em SP.



Assim como nao faz sentido fazer o Nacional da Vaquejada em SP, nao acredito fazer sentido o Nacional ou Congresso em Brasilia.



Mas vamos esperar e ver qual a decisao que sai esta semana de acordo com suas fontes.



Para deixar claro uma opiniao - compartilho 100% da opiniao de Avare nao ter a hotelaria propria para sediar o evento com todo o comforto que a cidade de Bauru tem. Ja disse uma vez o ideal seria o recinto de Avare na cidade de Bauru.



Mas como isso e impossivel e a falta de investimento no Mello Moares e evidente, ficamos refens de solucoes as vezes dificies. Por isso o "ideal" seria a ABQM construir o seu recinto numa cidade de facil acesso, central e com otima infra-estrutura como Campinas.



Mas tambem sei que falar e facil - o dificil e fazer. Quem sabe um dia nao teremos a realizacao desse sonho e ai saimos dessa aflicao de nao saber se enfrentaremos hoteis ruins ou recintos complicados.



Abs



Thomas
25/01/2009
jean augusto

Gostaria de apoiar a ideia da Julia ta na hora de mudar mesmo chega de bauru avare se tem outras grandes cidades com grandes recintos e otima infraestrutura para todos os participantes e com certeza quem fica correndo sempre em casa tem suas vantegens tecnicas e finaceiras!!! É hora de mudança o mundo esta mudando essa crise faz com que os amantes e organizadores das provas criem novas alternativas novos atrativos uma maior integraçao para o bem maior que é o amor pelos cavalos.
24/01/2009
jean augusto

e outra coisa procurei ver os preços e a quantidade de hoteis em bauru e alem de serem mto caros pq avare é uma cidade turistica a quantidade é insuficiente para atender a grande quantidade de participantes e familiares de competidores!!!
24/01/2009
Júlia Frati

Thomas,

Acho que a sua fonte, talvez, não esteja levando em conta os reais problemas de Avaré... Pelo que sei, o povo de Avaré e região está na torcida para que o Congresso, o Nacional e o PF seja tudo lá... É mais barato, não tem frete, não depende de hotel, vai comer e dormir em casa...

E os problemas permanentes? De que adiantam "promessas" de baixar preços do Vila Verde e do Casa Amarela, se o grande problema é não ter hotéis suficientes (e decentes) para alojar os sócios e famílias? E restaurantes de bom nível (além de um único que existe na cidade)? E a própria cidade, acanhada e que não oferece NADA e nenhuma infra-estrutura? E a pista de velocidade improvisada em um estacionamento e que vai continuar a mesma, pois a Prefeitura sempre promete mas não ajuda em nada (e dizem que até deve muito para a ABQM)?

Vocês lembram do último evento da ABQM (com a chuvarada e o barro), da APTB e de outras provas já prejudicadas e até mesmo canceladas? Acham que São Pedro agora vai ajudar?

Agora a minha opinião (e torcida): A ABQM deve sair "um pouco" para incentivar outras regiões e Estados. Maringá é um pouco mais longe (para nós) mas é uma CIDADE...hotéis, restaurantes, um ótimo recinto, aeroporto, linhas aéreas, etc...

Por isso também estou "na torcida" por Brasília, que dizem ter o recinto melhor do Brasil... É hora do povo de Avaré, Bauru e região também sair um pouco (como nós, que saímos sempre e muito...) do seu quintal... Afinal, quem não sabe que "jogar em casa" é sempre mais gostoso, eficiente, cômodo e barato? Aproveito, para aqui no seu blog, lançar uma CAMPANHA!!!

Em 2009:

CONGRESSO EM MARINGÁ !

NACIONAL EM BRASÍLIA !

PF/COPA DOS CAMPEÕES EM LONDRINA !

Em 2010, se outros não se candidatarem, voltamos prá SP...

Júlia Frati
24/01/2009
Thomas Souza

Oi Julia



Otima pergunta! Mas nao, nao tenho bola de cristal. So escrevo coisas que escuto e acho pertinente divulgar para o nosso mundo do tambor.



Vamos saber entao dia 28 se a fonte e boa ou nao de acordo com sua informacao que vem em otima hora!



Voce sempre agrega e acho que todos valorizam seus comentarios.



Achei bom postar a informacao pq e sempre bom o pessoal saber que existe a discussao.



Ate la e pura especulacao.



Abs



Thomas
24/01/2009
Raphael Coppola-Brasilia

Congresso tinha que ser em mrg msmo, além de que o tambor precisa descentralizar da entao ``sede´´ do tambor(São Paulo), maringá além de ter estrutura, e uma otima pista, seria uma opção muito boa e digamos acessivel e proxima a grande massa que se encontra hoje em São paulo. Assim como Brasília, que quem ja teve a oportunidade de conhecer tem o melhor parque de exposiçao do Brasil, além de ter uma área capaz de receber 3 vezes o numero de pessoas de um nacional, se nao mais...

além de ter mais de 500 baias de alvenaria 3 pistas prontas sendo uma coberta pista e arquibancada fixos, centenas de hoteis, e como é o local em que acontece a expoxição agropecuária ja tem todo um local de praça de alimentaçao, eu resolvi citar pq brasília a cada dia cresce mais no cenario brasileiro, sempre com um animal destacando e seria uma opção pra sediar uma prova de grande porte, assim como ja aconteceu nesse msmo local. Mas vamos esperar a confirmação e que se é pra ser em avaré, espero que encontremos uma estrutura a altura do que hoje o tambor representa e pode começar reservar hotel povo, pq se não fica sem msmo.... rsrsrs





abraço a todos.
23/01/2009
Júlia Frati

BOLA DE CRISTAL?

Thomas, de onde veio esta sua afirmação tão concreta sobre o local onde será realizado o Congresso da ABQM? A reunião da diretoria será realizada dia 28, por tanto, NÃO está NADA DECIDIDO. Sua fonte é mesmo segura???

Júlia Frati - Rancho do Tropeiro

23/01/2009
jean augusto

isso é uma pena pois todos os competidores de MT estavao anciosos para que vc em Maringa, pois assim ficaria mas perto para todos poderem ir e alem do que Maringa é uma cidade linda cheia de atrativos alem do que movimentaria uma regiao diferente onde a integraçao como novas pessoas poderia ser muito maior!!! Que decepçao será que nao vai muda Bauru / Avaré / Avaré / Bauru
23/01/2009
luiz alfredo ribeiro

fico feliz em saber que podemos ter o congresso em avare, vamos esperar que a ABQM oficialize avare como o local, aproveitando que estamos falando de provas,queria saber a opiniao dos amigos que frequentam esse bolg sobre o preco das inscricoes da aptb, na ultima etapa varias pessoas reclamaram do preco e nessa etapa que vai acontecer em fev, os caras subiram de novo.

Pra mim esta muito caro, ta na hora do presidente da aptb dar ouvido aos participantes
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos