Congresso e Nacional 2009 em Maringa?!?
17/12/2008
« Voltar

O assunto mais falado no fim de semana foi a provavel ida do Congresso e Nacional ABQM para Maringa em 2009.

Nada esta confirmado, mas pelo que foi dito em Bauru, parece que a probabailidade e muito alta do evento ocorrer no Parana.

E uma boa ideia o evento ser realizado em outro estado, fomentando o crescimento da raca e das modalidades.



Comentários
» Enviar seu comentário


19/12/2008
Marina

O Parana e o segundo estado em quarto de milha, se somos prejudicados em tempo e porque nossas pistas sao mais pesadas e as vezes viajamos demais para poder competir com os paulistas, nossos animais chegam cansados, alem do que nao estao acostumados a pistas tao leves e acabam nao conseguindo um tempo tao bom quando os qm de sao paulo.

Mas vamos recordar, temos animais excelentes no parana assim como criados excelentes, podemos citar alem da one bruby muitos cavalos excelentes, vejam na baliza miss diamond lesta sempre fazendo excelentes tempos, Lauri Goulart ganhou a iniciante com 17,700 alem de classificar todos os seus potros para final..

O Parana merece uma chance como essa, alem do que o parque tem excelente estrutura e a cidade otimos hoteis.

Sabemos que Sao paulo e muito competitivo, a quantidade de paulista participando das provas oficias e igual a quantidade de cavalo de trabalho.....em relacao ao de corrida, como diz Tomas, eis pq acaba ganhando o trabalho, nao temos a mesma quantidade de animais.... mas nao ficamos atras de maneira alguma.

19/12/2008
Renato (Guize)

Tanto o Paraná nao tem cavalos bons e nao fazem tempos baixos. que pra quem se lembra o melhor tempo até hj da história em campeonatos nacionais e congressos da ABQM " Provas realizadas pela abqm" é do Paraná. da égua One Bruby Doc. Doc Bruby X Texas Leo . 17.215 segundos. Montada pelo Edgar.

E falando sobre estrutura para comportar o evento, Maringá esta bem servido. Otimos hoteis, Parque internacional de Exposiçoes, com Pista coberta etc. quem conhece sabe doque estou falando.
18/12/2008
ricardo

do jeito q o rodrigo flw deu uma impressao q no parana nao tem cavalos bons, axo q o q acontece com as provas do parana eh q as pistas sao muito pesadas, assim a media d tmps sao bem mais altas, agora fala q o parana nao compete de igual pra igual com sp eu jah axo q eh um pouco d exagero, la tem otimos cavalos/cavaleiros. agora concordo q "disseminar" grandes provas como essas em outros estados seria otimo sim pra "botar lenha na fogueira". lah tbm c cria qm tbm c compete com eles e temos q visar o mercado de cavalos d uma maneira mais ampla possivel



abraço a todos
18/12/2008
Rodrigo

acho que o parana deve ter uma chance sim pela sua grande estrutura para competição e acho q o congresso indo para la ira divulgar mais a raça.

pq so em Sao paulo pode twer provas grandes?

quem sabe indo provas grandes como essa para o parana o investimendo no QM seja maior e o parana eleve seu nivel para competir de igual para igual com os demais estados.

sou completamente a favor no congresso em maringa

18/12/2008
luiz alfredo ribeiro

bom dia, desculpe discordar mas sou contra o congresso em maringa, o numero de inscricoes com certeza vai cair, o maior centro com maior numero de animais eh sao paulo, quem tiver um animal do meio nao vai participar o custo sera muito elevado, o cavalo de goias,brasilia,rio de janeiro por exemplo sera que estarao presentes ? eu acho que a abqm deveria fazer uma pesquisa no site onde os associados gostariam que ela realiza se o proximo congresso.

mais uma vez esse blog vem com um assunto interessante!!!!!!!!!
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos