Potro do Futuro ABQM foi para Goias!!
18/12/2008
« Voltar

E o esperado Potro do Futuro 2008 ABQM aconteceu, com dois meses de atraso devido ao mormo, com um numero recorde de inscricoes para a modalidade tres tambores. O numero recorde de inscritos de 281 na categoria Aberta prova que o tambor esta forte e crescendo de forma firme e consistente.

A prova comecou na sexta com a classificatoria para a final. A pista estava em boas condicoes apos a chuva forte de quinta e com o sol quente de sexta.

Na classificatoria, o numero de tempos abaixo de 18s nao foram muitos - seis para ser exato. E ter somente seis 17s em 281 conjuntos sugere ou que o pessoal "segurou" os bichos ou que a pista nao ajudou. De qualquer forma, mostra como e dificil fazer 17s. Mas quem levou a melhor com uma passada perfeita foi o Paulinho Araujo com Sammy Shady e seus 17s794, 3 centesimos melhor que o Marcos Monzinho e Home Run Seven com 17s797 que aparentou passear pela pista. O favorito, ou um dos favoritos da prova acabou ficando fora. Proud Shady derrubou o segundo tambor e infelizemente nao pode correr a final. Mas nenhum animal "favorito" ficou de fora da grande final.

Depois de um dia de descanso, a final correu no domingo no meio do dia, sob um sol forte e apos as provas dos Campeoes.

Depois de tres categorias correrem (Aberta Jr, Sr e Feminino), os organizadores molharam a pista que se mostrou bem pesada nas modalidades anteriores. Depois do caminhao pipa molhar a pista, a prova comecou.

E nao foi surpresa ver que os melhores tempos da prova foram dos animais que correram nas primeiras duas baterias. Com a pista mais leve, dos dez primeiros colocados, SEIS correram nas primeiras 3 baterias. Dos 8 17s, 6 aconteceram nas primeiras 3 baterias. Coincidencia? De jeito nenhum.

Qualquer um sabe que com a pista mais umida e leve que os tempos melhoram. Interessante notar tambem, que os unicos dois cavalos de linhagem de corrida que correram nesse intervalo cairam...Divina Bryan e Angel Dark (na queda o Monzinho ate deu um rolamento de ninja!). Isso aconteceu porque esses animais entram muito forte e nao acham apoio para a virada, tropecando e caindo. Em outras palavras, os animais que viram correndo sofreram.

Depois, com o sol forte a pista foi secando e ficando mais pesada e os tempos foram aumentando.

E para a surpresa de todos, nao foi um cavalo de SP que ganhou. Nao foi um conjunto conhecido. Nao foi um conjunto que era considerado favorito. Nao foi um conjunto que classificou com um bom tempo na classificatoria. Mas isso tudo nao tira o brilho da vitoria espetacular do conjunto Rider Zorrero e Marcelo Cipriano de Goias.

Com uma passada excepcional, Rider e Marcelo fizeram logo na 5 passada o tempo que ninguem ia conseguir chegar nem perto: 17s765. Este foi tambem o segundo melhor tempo de todo o final de semana.

Dava para ver nos conjuntos que entraram apos o Marcelo, a necessidade de se tocar ate o limite para tentar tirar o tempo, que no final se mostrou imbativel.

Em segundo lugar, o experiente Vaguinho e o animal ST Sugarobby com 17s860 e em 3 os cariocas do B2B com Derby Playboy montado por Rodrigo Oliveira com 17s932.

Vale notar que a diferenca entre o 3 lugar e o 8 foi de somente 66 centesimos!!!! Incrivel!

E agora como nao podiamos deixar de comentar, vale uma critica construtiva para o sistema de potro do futuro. Assim como nos EUA, seria mais interessante se as provas de potros fossem em Rodadas (Go-Around) - 2 por exemplo, assim como acontece no BFA World Championship.

E seria interessante tambem os organizadores premiarem por rodada e pela media final, assim muito mais compeditores ganhariam premios e nao apenas 5 de 281. No BFA por exemplo, salvo engano, 30% das inscricoes sao pagas como premio no 1 Go-Around, 30% no 2, e 40% para a classificatoria final pela media dos tempos.

Se assim tivesse sido, o Paulinho e sua Sammy iriam ganhar o Potro do Futuro e talvez merecessem pela constancia de suas passadas. Vale lembrar que o Paulinho foi um dos ultimos a correr e pegou a pista bem mais pesada.

Veja abaixo como ficaria a classificao pela soma dos tempos (numero em () representa classificao oficial):

1) Paulo Araujo - Sammy Shady = 35s728 (4)
2) Marcos Monzinho - Home Run Seven = 35s766 (7)
3) Marcelo Cipriano - Rider Zorrero = 35s909 (1)
4) Flavio Barbieri - Neck Doc G = 36s017 (13)
5) Mauricio Quiterio - Katie Cody Top EK = 36s043 (8)
6) Vagner Simionato - ST Sugaroby = 36s058 (2)
7) Decio Talon - Separata Wars = 36s071 (14)
8) Carlos Schneider - Relampago Brown = 36s120 (11)
9) Marcos Reis - Shanaia Jay Bee = 36s194 (5)
10) Abelardo Junior - Asheley Walker = 36s219 (10)

E assim foi o Potro do Futuro de 2008.

A linhagem de trabalho reinou entre os ganhadores, sendo o unico representante da linhagem de corrida a ficar entre os Top 10 o Home Run Seven da FNSL. Mas isso nao surpreende ninguem. Isso porque dos 56 conjuntos que correram a final, somente 4 era da linhagem de corrida, ou seja 7%!!! A relacao continua muito desfavoravel, mas isso deve mudar nos proximos 3-5 anos.

Vale lembrar que na Copa dos Campeoes, os ganhadores da Aberta Junior, Senior, Amador e Feminino foram todos animais da linhagem de corrida. Na Aberta Senior, dos dez primeiros, SETE sao de linhagem de corrida.







Comentários
» Enviar seu comentário


26/12/2008
Júlia Frati

Valeu Bruno!

Seu comentário é preciso e precioso... Melhorou ainda mais a nossa noite de Natal!

Suas palavras são sensatas assim como as do meu amigo André Coelho - "não podemos agradar a gregos e troianos"- cada um na sua e na sela de quem mais acredita!

E vamos aguardar 2011, o ano vai ser com um POTRO DO FUTURO DE ARREBENTAR, aqui vão estrear os produtos tão esperados dos garanhões importados (quase todos filhos de grandes garanhões dos EUA) e também do Victory Fly!

Abraços, Júlia Frati, Rancho do Tropeiro.

25/12/2008
Bruno José Ribeiro

Olá pessoal do blog!



Após este último potro do futuro vi que realmente algumas de minhas idéias não estavam tão erradas, no ano de 2002 fomos um dos primeiros a comprar uma cobertura do então promessa El Sahdy Zorrero, tordilho lindo e de nobre origem que não tinha um grande nome como indivíduo de competições. Mesmo assim acreditamos nele pois a história de cada animal pode influenciar sua performance mas não muda o que ele pode ser como produtor. Então no ano de 2005 comecei a montar uma filha dele Estirpe Real CL, e comecei a notar que estava montando num animal diferenciado. As vezes comentava com amigos treinadores e ninguém se empolgava com minhas afirmações. Ela evoluiu muito rápido e fez de mim, um treinador pouco conhecido, campeão do Núcleo QM Ribeirão Preto na baliza e tambor( cat. Potro do Futuro) e no Circuito Regional Leste também, e se não bastasse neste mesmo ano nos classificamos para as finais da baliza e tambor do Potro do Futuro ABQM 2007 e ficamos em 3º na baliza(90 cavalos) e 9º no tambor (200 cavalos). Realmente um grande feito para mim.

E o mais interessante é que no dia da final comecei a olhar para os concorrentes e haviam muitos irmãos dela. Muitos deram show na final, mas nenhum ganhou. E as pessoas em geral as vezes não enxergam porque não querem, estava tudo ali na cara de todos.Mas aquele dia não foi o que fez do El Shady o cavalo.

Mesmo assim após um tempo saiu o ranking com os melhores garanhões produtores da nova geração, e o El Shady já estava lá em primeiro. Mas mesmo assim muitos ainda relutaram.

Depois veio o potro do futuro, melhor tempo da classificatória (Parabéns Paulinho), e na final o campeão. De 280 cavalos, o maior Potro do Futuro da História. Acho que agora ninguém questiona mais o El Shady, e se ainda questiona me desculpem, é cegueira pura. E aliás também fez o campeão Potro do Futuro de Laço de bezerro, na aberta!

Hoje a Estirpe não esta mais conosco e por sinal já esta indo bem tanto com seu proprietário (11 anos ) quanto com o pai dele (amador), e estou montando mais dois filhos do El Shady. Digo mais uma vez,esse cavalo é algo de diferenciado que temos hoje no país. Mas se o que eu disser não valer muito, tudo bem, não me importo. Vejam e analisem os resultados, os números dizem por si, mas não vejam só o topo da tabela, saibam calcular médias e percentuais. Pois é ridícula a forma que a maioria analisa resultados.

Não vamos ficar mais presos a uma linhagem ou outra, analisem os indivíduos, seus resultados e o que produzem. Não achem que só porque é irmão do Pelé, irá ser craque também.

Esse é o charme de nosso esporte, não existe teoria que sobreviva a verdade do relógio, ele é o mais justo dos juízes. Quem manda nele é o dono da verdade naquela fração de tempo, e mais nada.

Parabéns aos campeões e aos que sempre acreditaram no EL Shady Zorrero.

E que bom que existe um espaço como este, democracia e liberdade de expressão sem manipulação de informações.

Esse blog esta se tornando um marco para nós do tambor. Vejam só, até um cara desconhecido como eu tenho minha opinião publicada!!

Realmente é incrível!!

Obrigado .

Bruno Ribeiro
24/12/2008
João Oliveira Ferraz

Boa tarde, gostaria de destacar a atuação do treinador Lauri Martins Gularte no evento, que entre os mais de 280 conjuntos nos três tambores aberta do PF ficou em 6º com GF Shady Fama (Haidas Little Doc X Shady Leo), em 9º com Bid´s Moon PTF (Moon Peppy's Lil TMR X That's My Bid) e em 17º com Power Doc JG (Shady Doc X Hoculing Jet DM - irmão de The Best Doc), além de ganhar a iniciante com Ilusion Sucesso 3L (Sucesso SKR X Safari SKR) e ficar em 3ºL na baliza com No First Nemo (Shady Venom EK X Bid To Catch). Também na Copa dos Campeões o excelente 7ºLugar na Aberta Junior com Key Ket (Ease Ket X Ronas Ryon). Sem dúvida excelentes resultados.

Abraço,

João.



Abraço!
20/12/2008
Júlia Frati

André Não Assumido, você tem "paura" de revelar sua "porção enrustida" (preconceitos?) mas não é nada bobinho hhhééééiiiimmmm. Sua paixão deve ser também vontade de ser sócio, não é não? Você deve ser banqueiro, pois sabe fazer contas...

Se não vejamos: Cobertura (até agora, aproveite!) do El Shady Zorrero R$ 5.400 X 1.000 = R$ 5.400.000,00. Tá de bom tamanho, não? E não é que você emplacou uma? Com um jumento desse até "éguas sem documento" como você conseguem fama no tambor!!! Se bem que você daria mais certo no circo...

Júlia Frati, Rancho do Tropeiro.
19/12/2008
Débora Matos

É André, eu concordo com a Julia plenamente que vc tem uma paixão enrustida pelo EL Shady Zorrero, e com tudo q ela disse...

Se os filhos dele nao tivessem canela, eles nao teriam feito um(no caso 2) dos melhores tempos da copa e do potro do futuro, certo??

Voce como se diz estudioso da ABQM, está meio ultrapassado(ou andou faltando umas aulas), porque animais "bucha" tem em qualquer lugar, só que no Rio nao tem so esses animais bons por voce citados, pelo jeito voce andou faltando umas aulinhas, porque so nesse ano o Rio destacou muito mais animais em provas da ABQM como Belle Sana Lince, Jay San Bee, Light n` shadow, Thunder leo bar 3J, DJ playboy, Guest winner e muitos outros....

Agora antes de voce falar de qualquer coisa voce estude bem antes, pra nao falar bobagem.

19/12/2008
João Paulo

É, tinha um tal de shady nao sei das quantas la, ganho em RÉDEAS, nao tambor. Dizem que deu certo não? E ainda é pai do el shady zorrero. Realmente esses cavalos nao provados nao prestam...

Abraços
19/12/2008
Andre Ribeiro

Oooooooooohh Louco!



Nao batam tao forte! Vejam o comentario abaixo para ver q nao falei tanta bobagem! E por ai mesmo..colocam cavalos q nem sabem oque e tambor e ai toca cobrir eguas e vender...e ai uns dao certo!!!



Ate a jumento se fizer 1000 filhos coloca um como ganhador no PF!!!! hahahahahah



Abs



Andre
19/12/2008
ricardo.

Ola.



Sem duvidas o el shady e sim um grande garanhão, pois tem bons filhos correndo, mas tenho algumas perguntas a fazer, sobre a formação de garanhões aqui no Brasil:



Para quem defende a linhagem de trabalho pra se forma a linhagem de tambor, vocês sabem qual são as linhagens q se formaram o el shady? Imagino q não foi só a de trabalho....



Outra questão q desejo levantar e sobre a campanha dele, ele chegou a correr? tem quantos pontos de registro de mérito? quais foram seu principais títulos? Imagino q foram poucos.....

O que não entendo aqui no Brasil por algum motivo, criadores preferem utilizar garanhões não provados em pista e usar a publicidade para fomentar a venda de coberturas o que por um mistério acaba dando certo.

Agora vejamos nos EUA, lá só se usa garanhões provados na pista. Vejamos um exemplo real.



A Bo Hill, grande criadora americana, ja teve em sua criação vários cavalos q poderia ter virado garanhões já que são de ótimas linhagens e belos fenótipos, mas ela vem formando um garanhão q se provou nas pistas ano passado ganhando mais de 50 mil dólares em 3 tambores, o FAMOUS BUGS filho do dash ta fame.



Uma ultima pergunta para os amigos do blog, já nasceram quantas gerações do el shady zorrero? Lembro q vi na revista garanhões 2001 da abqm na qual tem o pg billy gray na capa, uma pagina a qual o el shady zorrerro e o shady forever ja vendiam coberturas ...mas ele não era da caruana não neh????



Creio q a linhagem d tambor se forma a parti de cavalos campeões, que tem uma constancia e possam passar um fenótipo desejável para seu descendentes, se na maioria da vez estes são de linhagem de corrida, qual a duvida sobre o futuro da linhagem d tambor?







Abrç a todos.

19/12/2008
Bruno Lara

Julia... Vou definir o Andre...



NAO SABE O QUE É O QUARTO DE MILHA...

hauhua



bjus Julia
19/12/2008
Júlia Frati

FINALMENTE DESCOBRIMOS!!! ANDRÉ RIBEIRO É A PAIXÃO ENRUSTIDA DE EL SHADY ZORRERO!!!

André Não Assumido: Se você não vende, não compra, não é dono, não participa, não compete, não é assessor, seu "nome" não é seu, seus amigos ninguém sabe quem são, estudar não te custa, pare e pense!!! Não seria uma boa você iniciar o ano novo assumindo o seu lado enrustido? Se alguém de nosso meio não aceitar nós vamos te defender e você até pode dizer como já disse certa vez o artista: "sô nada disso não dedé...eu sô é mudérno!!!" Amo esse tal de TORDILHÃO!!!!

Júlia Frati, Rancho do Tropeiro
18/12/2008
Lucas Aguiar

po andré no rio tem cavalos bons sim(não em tanta quantidade como sp)mas para vc saber no PF o terceiro lugar do tambor aberta é do rio e o vice campeão PF baliza aberta tambem é do rio.

abrs
18/12/2008
Andre Ribeiro

Oi Debora!



Por isso gosto desse Blog. Sempre podemos trocar ideias. Eu gosto muito do El Shady como garanhao. Ele e otimo para criancas e amadores tocarem por isso e tao comercial e sendo tordilho e show!!! Sao molezinha de tocar, viram bonitinho so falta canela...mas isso nao importa, o importante e virar redondinho bonitinho!



Eu nao sei qual o nome do seu cavalo, se me disser eu vou pesquisar no site da ABQM o seu resultado, mas dizer que no Rio tem cavalo bom, ai ja e demais da conta ne nao? Eu nao conheco um animal do Rio bom, fora aquele Angolano, Miss Squaw e o Triunfo...o resto e bucha q da medo.



Mas nao fique brava comigo...e so minha opiniao! Repito, eu adoro o El Shady pelo seu papel e pelagem e producao. Acho q ele e o melhor garanhao da atualidade para quem quer animais q correm pouco mas viram muito!



Um otimo final de ano para todos!



Andre
18/12/2008
Débora Matos

Meu querido André Ribeiro,

a capacidade e habilade dos filhos do El Shady Zorrero é indubitável, seus filhos já estao mais do que provados nas pistas.

Não é porque o Shady Way não ficou entre os 10 melhores, isso nao quer dizer que ele eh um bom cavalo, nem quer dizer que ele é cavalo de principiante ou jovem, pois como todos que competem sabem que tem dias que tanto os cavalos, como nós competidores não estão num bom dia. Você por exemplo, acorda tudos os dias com a mesma disposição, acredito que nao né!

Tem muitos cavalos já provados nas pistas,animais de varias linhagens, que fazem 17 baixo e só fizeram "cagada" em Baurú.

Eu tenho tenho um filho do El Shady que foi potro do futuro do ano passado e ele so me trouxe alegria tanto no congresso quanto na nacional, sendo o TOP 10 nos 2, tanto tambor quanto baliza, fora as competições aqui no Rio que ele tá sempre entre os 3 primeiros colocados, isso que aqui tem muitos animais bons.

Talvez você fale mal do El Shady por influencia de alguem que não tenha conseguido ainda comprar um filho dele, mesmo não sendo tão caro (como vc mesmo disse). Não sei se você sabe, mais é a partir dos 5 anos que os animais começam a amaurecer, e serem mais firmes nas provas, então nao é so numa prova que você vai provar que o animal é bom ou ruim. Estude mais os resultados das provas, não só de São Paulo, e veja os resultados.

O El Shady tá só na 2a geração, prepara que no ano que vem tem mais, no congresso, nacional, aptb, PF....,

um ABRAÇO TORDILHO PRA VC!!

Feliz Natal pra todos e um 2009 com muita saude e paz....
18/12/2008
Andre Ribeiro

Oi Julia



Nao sei pq vc fica brava comigo. Nao sou enrustido, so nao ando na sua roda. Estou sempre nas provas, mas vou so acompanhar uns amigos e gosto da modalidade, da festa, mas nao tenho cascalho para poder ter um animal infelizmente, por isso voce diz nao me conhecer!



So gosto de dar minha opiniao....acho q tem muito marketing por ai e como nao vendo, nao sou dono, nao participo correndo, nao sou acessor...me sinto desempedido de opinar...discordo por exemplo da FNSL quando emite uma opiniao pq eles sim sao criadores, competidores etc...mas cada um faz oque quer...eles sao obviamente suspeitos...assim como vc e suspeita...



Mas como estudar e de graca, fui olhar na Aberta Junior 2008 e ver a colocacao do Shady Way...um pessimo 19 lugar...18s3...o ganhador do PF 2007 pelo menos fez muito mais bonito tirando o 3 lugar....vai ver os El Shady comecam bem e depois caem de producao....pq geralmente os PF deveriam melhorar com a idade....



Mas tudo bem...acho q o El Shady tem tido uma producao muito boa e nao quero desmerecer este otimo garanhao, so dizer q os filhos dele nao sao ganhadores, mas sao otimos cavalos do meio...gracas a deus para eles a existencia do 2D e 3D...



Feliz natal e um otimo 2009 para todos os amigos do blog!!!!



17/12/2008
Frederico

Eu quero parabenizar nao só capeao do pf d tambor mas tben o campeao da baliza pois tben e uma modalidade incrivel e q requer mto treino e abilidade tanto do animal e do cavaleiro. e quero ressaltar a performance dos animais d trabalho pois sem duvidas proporssionaram mta emocao em suas passadas q se pode dizer perfeitas em seus giros e velocidade onde naum notei isso nos animais d velocidade, alguns até fizeram tempo bom mas a plastica da prova é outra, nao axo as passadas dos cavalos d velocidade tao bonitas, mais isso é umna opiniao particular.Ah com esseção da passada do Andre com a Holand Shake q axei a mais perfeita do evento sendo um animal d velocidade mas com um biotipo d animal d trabalho axo q isso a ajuda mto ao contrario d alguns animais d velocidade q axei q poden até fazer alguma coisa as vezes, mas nunca chegarao a ser perfeitos e constante como a Holand e os animais fexados em trabalho..
17/12/2008
jean augusto

Ah gostaria de ressaltar que concordo tbem que a pista molhada antes da final do PF favoreceu para todos que correram primeiro ate aqueles onde o cavalo escorregou caiu nao virou e para aqueles que viraram conforme tem que ser feito fizeram passadas mto boas incluindo a do campeao!!!
17/12/2008
Júlia Frati

Oi Thomas,

Obrigado pelas palavras de apoio do amigo. Você sabe que respeito sua opinião e seus comentários. Mas sobre essa polêmica Corrida X Trabalho temos nossas divergências, tudo muito saudavel enquanto pudermos debater com transparência e de forma franca as nossas opiniões, é esse debate que nos fortalece, já falamos sobre isso.

O que não é legal são aqueles que insistem em não "mostrar a cara", aqueles enrustidos, "não assumidos", que usam o seu Blog para divulgarem pequenas bobagens. Pequenas como a cabeça e a personalidade deles, certamente.

Vamos ao "André Ribeiro": Prezado enrustido, em primeiro lugar também te agradeço as palavras por minha recuperação, em segundo lugar e "na boa", quero te dizer que A VIDA e os NÚMEROS da ABQM não concordam muito com você no caso do EL SHADY ZORRERO. Basta qualquer um, inclusive você, abrir o site da ABQM na página dos garanhões da atualidade (duas últimas gerações de PF) para verificar porque ele é o LÍDER ABSOLUTO nas estatísticas de PROVAS OFICIAIS E OFICIALIZADAS DA ABQM. É o garanhão que está em PRIMEIRÍSSIMO lugar, disparado com (a essas alturas) mais de 200 pontos computados. E isso somente é possível, naturalmente, porque seus filhos (e também filhas) continuam ganhando provas e vão bem também depois do PF, meu caro "André".

Quanto aos preços dos "cavalinhos" (embora saiba que são cavalaços) do El Shady Zorrero você NÃO ENTENDEU NADA (ou faz que não entende...). O que eu disse - e o Thomas concorda - foi que é possível muita gente (e não somente quem tem muita grana) praticar a modalidade comprando MACHOS COPETITIVOS filhos dele - e também de outros ótimos garanhões - que atualmente estão com preços muito baixos em qualquer leilão, já no caso das FÊMEAS o papo não é bem esse, se assuma (ou mesmo "enrustido") faça uma visitinha lá na Fazenda Caruana prá ver o que é bom prá tosse...

EM TEMPO: Você falou no ótimo tordilhão do Ditinho que foi RESERVADO o ano passado e não foi bem agora. Seja enrustido mas pelo menos não seja ingrato...Faça um levantamento dos finalistas PF de 2007 e me diga quem se destacou agora na Aberta Jr de 2008...Coisas de potro, do nosso esporte e da vida, meu caro "André Enrustido Não Assumido Ribeiro".

Júlia Frati, Rancho do Tropeiro.
17/12/2008
Dani Silva

Ola



Gostária de aproveitar o espaço para parabenizar um amigo meu o Edgar Ribeiro que ganhou o PF na baliza com o animal DOC POWER DUNT' IT, propriedade de Richard Albanesi Professiori.



Então so uma correção o cavalo que caiu com o Marcos é Dark Angel rs... e este tenho que resaltar animal que está com poucas provas corridas e que alias o Marcos numca tinha montado, correram sem treinar no meio de 281 conjuntos se classificaram em 22º para a final, realmente fou uma judiação eles terem caido....



So quero que guardem esse nome DARK ANGEL, pois todos ouviram falar muito nesse animal, pq ele esta sendo preparado, na minha opinião, por um dos melhores treinadores do Brasil, "Ditinho Oliveira" de Guararema alias pra quem não sabe quem é, ele é o pai do Marcos Monzinho...........



Bjos a todos
17/12/2008
Thomas Souza

Oi Julia



Estimo melhoras!



Voce tem otimos pontos! Acho que nao e preciso gastar muito para se ter bons animais. Acho q nao se deve gastar muito para comprar animais de tambor que serao treinados. Esse negocio de pagar precos altos por cavalos que nao estao provados e loucura e mostra q existe uma bolha - e sabemos q isso nao e bom.



Sempre digo aqui q nao se deve pagar muito mais q R$20,000 por um potro macho de dois anos.



Sobre a sua colocacao sobre os animais de linhagem de corrida no PF, eu chuto que eram no maximo uns 20 cavalos no todo e olhe la. Nem 10% do total. Quem tiver tempo poderia fazer essa analise. Pelo que pude identificar, 4 foram para as finais e 1 ficou entre os 10. Isso pq a Divina e o Angel cairam coitados, se nao eles teriam ficado entre os 10 tambem. Mas a pista foi cruel com eles, uma pena. A Divina como voce bem sabe era uma das favoritas ao titulo pela sua otima campanha nas ultimas provas, assim como o nosso Home Run. Mas PF e dia, e infelizmente para nos amantes da linhagem de corrida, nao foi dessa vez que eles levaram o titulo.



Nos EUA a relacao e inversa daqui, sabia? 95% dos animais q correm sao de corrida e 5% sao de trabalho. Interessante nao? Acredito q iremos chegar aqui em 50/50 se o mercado ajudar, pq pagar 40, 50 ou 60 mil em potros de 2 anos nao ajuda em nada. Isso e muito ruim para a modalidade na minha avaliacao pq obviamente afasta os compradores.



Agora achei interessante o comentario do Andre tambem. Nao tinha reparado nesse fato. Mas pensando bem, nao existe um filho do El Shady ganhando as provas maiores, ou se existe eu nao conheco. Mas eu nao tenho duvida q a Divina, o Home e ate o Angel Dark vao dar muito trabalho nas provas futuras se continuarem saos.



Eu sou fa da corrida pelos resultados q eles mostram. Como falei, a corrida ficou com os 4 melhores tempos da categoria mais importante, a Aberta Senior. E talvez mais importante q isso, animais de corrida, ao contrario q dizem por ai, sao otimos para amadores, jovens e ate na master! E so ver os resultados da sensacional Roberta Biondi e seu Flash Toro, ou o Voador na Master, o o recordista Cashanova na jovem. Nao sei pq as pessoas dizem essa bobagem sobre a linhagem de corrida nao prestar para amadores e jovens. Esta mais q provado q isso nao e verdade.



Um otimo fim de ano para voce e seu pai!



Abs



Thomas
17/12/2008
Andre Ribeiro

Ola Amigos!



Q show essa Copa e PF hein?! Muito bom mesmo!! Esse Blog esta de parabens pelas noticias e comentarios...nao concordo com tudo, mas pelo menos expoe ideias interessantes!



Concordo com a Julia (espero q vc melhore o mais rapido possivel!). Os El Shady sao otimos no Potro do Futuro. Mandaram muito!!! Sao "baratinhos" tambem, entao vale a pena comprar eles por R$10,000-R$20,000 no maximo.



So vejo um probleminha...eles vao bem no PF e depois? Vcs notaram ou so fui eu? Depois somem, nao ganham mais nada e desaparecem. O reservado campeao do ano passado nao ganhou mais nada, nem os que foram bem classificados...E um cavalo para rodar ali nos 18s baixo 17s do alto e por isso nao ganham nada nas provas grandes. Sao cavalinhos otimos para os jovens iniciantes e amadores iniciantes tambem. Uma pena...se eles fossem ganhadores depois, sai de baixo!



Abracos a todos



Andre
17/12/2008
Júlia Frati

A notícia informa que dos 56 finalistas somente 4 (7%) foram da linhagem de corrida e apenas 1 (o sétimo) entrou nos dez, o "resto" foi tudo linhagem de trabalho ou linhagem de trabalho com corrida.

E dos 281 quantos tinha de corrida fechado? E porque não classificou um maior número para a final?

Eu não tinha feito esse levantamento e agora fiquei sabendo que El Shady Zorrero "sólito" botou mais (5) que toda linhagem de corrida fechada junto (4).

Mas, para os amantes da corrida, El Shady Zorrero também deu 50% de alegria, afinal é 50% de corrida (El Zorrero) e para os amantes do trabalho 1050% de satisfação, se somarmos os 1000% do Shady Leo...

Júlia Frati, Rancho do Tropeiro
17/12/2008
Júlia Frati

Olá amigos, depois de tantos anos sem perder um só evento da ABQM, dessa vez fui obrigada a ficar aqui em casa: Toda travada e (ainda bem) grudada na internet...Sensação NADA boaaaaaaaaaa, mas também, de longe, tive minhas alegrias!!!!!

E falo porque: Minha eterna paixão e que leva o nome de El Shady Zorrero mais uma vez brilhou e com que desempenho!!!

Potro do Futuro 2007: 183 inscritos, 36 finalistas, 5 El Shady Zorrero e o RESERVADO CAMPEÃO;

Potro do Futuro 2008: 281 inscritos, 56 finalistas, 5 El Shady Zorrero, entre os dez primeiros o CAMPEÃO e o QUARTO LUGAR!!!! Um com o melhor tempo da classificatória ( meu querido ex-treinador Paulinho Araújo com 17.7) e o outro, menino desconhecido aqui em SP, que veio lá do GO para ser CAMPEÃO também com 17.7!!! Não é demais???? Qual o garanhão da atualidade tem esse desempenho? É preciso provar mais alguma coisa? Quem chega perto dele hoje?

E agora mais detalhes: Em primeiro lugar a constatação que animais com preços milionários nem sempre são garantia de sucesso: O do Paulinho Araújo foi vendido no leilão da Caruana deste ano (em abril) por 24 parcelinhas de milão (19.200 à vista) e o CAMPEÃO, do menino de Goiânia , no leilão da Caruana de abril de 2007 por 24 parcelinhas de 550 (10.560 à vista),

e em segundo lugar isso mostra que a nossa modalidade é aberta não somente para quem tá com o "cofre abarrotado", mas também para os (quase) "comuns e mortais", isso não é ótimo????

Vou ficando por aqui, mil beijos prá galera, um feliz Natal e um ótimo 2009 com GOSTINHO DE EL SHADY ZORRERO: OU SEJA COM MUITAS VITÓRIAS PARA TODOS!!!!!!!

Júlia Frati, Rancho do Tropeiro.

16/12/2008
Aldrey

Olá amigos quartistas!

Tambem achei desfavoravel molhar a pista para o potro do futuro, com certeza quem correu primeiro teve a pista mais firme e mais escorregadia tambem. Meu potro entrou muito forte no primeiro tambor e como tantos outros acabou caindo tambem. Não estou desmerecendo a vitória de ninguém, nem justificando, ao contrário, os primeiros colocados deram passadas espetaculares e mereceram a vitória, só acho que se não tivessem molhado a pista ela estaria igual, pesada, para todos os conjuntos do início ao fim do potro do futuro, assim como foi nas categorias anteriores!

Um abraço e boas festas!!!

Aldrey
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos