Prova VS & NBQM: Um Sucesso!
27/11/2008
« Voltar

A 3 Prova VS Treinamentos que ocorreu de forma conjunta com a 2 Etapa NBQM provou ser um sucesso de publico e inscricoes.

A prova ocorreu nos dias 21-23 de novembro no Recinto Mello Moares em Bauru. Calculamos o numero de inscricoes em umas 700 para o tambor (excluindo a segunda passada).

Quase todos os melhores animais estiveram presentes - sentimos falta do Outlaw Bee Dee com o Claudio Silva e dos animais do Miguel Dias. Victory Fly tambem nao foi.

Na sexta-feira aconteceu o Tira-Teima 5D que contou com cerca de 180 inscricoes. Numa disputa acirrada, o dono da festa Vaguinho e ST Sukita tiraram de Ditinho e Dafne Little o premio fazendo 17s744 vs 17s826.

A prova potro do futuro 2008 tambem se mostrou muito competitiva e aqui Ronildo Moraes mostrou toda a sua competencia e abilidade em cima da otima Divina Bryan (corrida) que com um tempo forte de 17s925 levou o titulo sendo o unico 17s dos cerca de 60 conjuntos que correram. Em segundo ficou Caboclo Red com 18s171 e em 3 Marcos Monzinho e Home Run Seven com 18s183. Faleremos mais sobre esse animais mais abaixo.

No sabado, as 8:30 comecou a Aberta Junior que contou com 60 animais tambem. Aqui quem levou a melhor foi a competencia, velocidade e forca do conjunto Marcos Monzinho e Home Run Seven, fazendo a excepcional marca de 17s713. Decio Talon e os animais Star Red, Caboclo Red e Separata Wars ficaram em 2,3 e 4. Vale notar que todos os ganhadores dessa categoria irao correr o potro do futuro da ABQM em dezembro mostrando que ja estao prontos!

Na Aberta Senior, a prova mais emociante do dia, foi atingida a melhor marca de toda a prova. Vaguinho e sua ST Sukita marcaram 17s798 e ficaram na frente por algum tempo. Tomaram um susto grande quando Andre Coelho e Holland Shake cravaram 17s707...mas o juiz deu SAT. Vaguinho contava com a vitoria ate o que o ultimo conjunto entrou na pista.

Marcos Monzinho, mas uma vez mostrando sua abilidade e experiencia com o tordilho voador Fisher Down Dash zarpou da porteira e numa prova pra la de perfeita, conseguiram o feito de fazer 17s475 levando o titulo de campeao da Aberta Senior por mais de 300 centesimos de diferenca para o segundo colocado.

Monzinho ganhou assim a Aberta Junior e Senior!!

Na Amador, Decio Talon prova que Beiba Wars esta de volta com o sensacional tempo de 17s612, ganhando com folga absoluta essa categoria.

Na Jovem C, Ronildinho se mostra imbativel levando o 1 e 2 lugares com o otimo Docs Nube e a rapida Miss Savanha Bid!

Na Feminino, Ana Paula Zillo e ST Sukita fizeram um otimo tempo de 17s587 e leveram com tranquilidade o primeiro lugar. Cashanova e Gabi Ferro ficaram em segundo com um distante 17s734.

Os melhores tempos dessa etapa foram:

Fisher Down Dash - 17s475
ST Sukita - 17s587
Beiba Wars - 17s612
Home Run Seven - 17s713
Cashanova West - 17s734

E assim foi esta grande prova de tambor que serviu de tira-gosto para a Prova dos Campeoes e Potro do Futuro ABQM em dezembro no mesmo recinto.

Agora e preparar os animais para esta prova que promete atrair o melhor do QM do tambor.




Comentários
» Enviar seu comentário


08/12/2008
Arlindo Cruz Neto

Nem todos os cavalos estavão lá como o campeão do nbqm , quer por sinal foi muito injusto o que fizeram com ele.Só porque ganho o campeonato nao deixaram o correr mais assim como os paint tb.
28/11/2008
Rafael Simões

OBS:



Poxa Thomas e por ser eu o 1° ater uma postagem publicada aqui eu poderia ganhar uma cobertura do VF né ??

a Crise não é só lá fora não, aqui em casa também !!!rsrsrsrsrs já estou até sonhando com o potro que vai nascer!!!



Faz tempo que to enrolando a M. Eugenia.... ela fica me mandando e-mail Rafael continuo aguardando a confiramação....mas...





Um abraço
28/11/2008
Rafael Simões

EU ADORO ESSE SITE !!!!!!



MUITO BOM !!!!



Não consigo deixar de entrar aqui um dia !!! Tem sempre noticias novas, matérias interessantes, e claro MUITA DISCUSSÃO!!!



E pensar que eu fui um dos primeiros, se não o primeiro a ter uma postagem aqui !!!!



Parabéns Thomas e FNSL !!!



Rafael o DOC BAR !
27/11/2008
Thomas Souza

Oi Carolina



Obrigado pela sua resposta! De novo, acho q o importante e o dialogo e o debate.



Acho que criticas sempre vao existir, entao precisamos saber lidar com elas.



Nos sabemos disso bem, porque alem de criadores, proprietarios e competidores, nos somos grandes incentivadores (organizamos provas e recebemos a familia do tambor na FNSL) da modalidade e sempre recebemos criticas.



Dificil agradar a todos, mas acho que precisamos ir na mesma direcao, que e o crescimento e melhoria da modalidade que amamos tanto com os cavalos que somos apaixonados. Isso que importa. O resto e barulho, as vezes bom as vezes ruim.



Dou um exemplo: somos favoraveis a linhagem de corrida para o tambor. Isso nao quer dizer que somos contrarios a linhagem de trabalho. Mas muitas pessoas ficam bravas com agente por expor nossa opiniao. Mas e so uma opiniao. Nao estamos certos ou errados. Acho que o que importa e o debate sobre tudo isso. O debate ensina, educa, melhora e desenvolve o tambor.



Por favor continue enviando seus comentarios. Achamos importante o debate. E se nos achassemos que voce estava ofendendo a FNSL, nos nao teriamos publicado o comentario. Voce nao imagina quantos comentarios nos nao divulgamos por apresentarem ofensas.



Abs



Thomas
27/11/2008
carolina

Thomas em momento algum quis 'ofender' vocês!

e em momento algum desmereci os cavalos de vocês....até pq não tem como alguem questionar a qualidade dos animaiis de vocês eles ja se provaram...mais como disse no outro comentário não existe O melhor e sim OS melhores e isso que da o brilho ao nosso esporte concorda?!

e qnt ao propósito do blog não estava me referindo as suas matérias que eu sei que qnd vc publica vc tem intenção de deixar todos por dentro doque se passa no esporte mais os comentários que o povoo tem colocado muitas vezes ofendem as pessoas como foi o caso da matéria sobre o recorde e sobre a dafneee

no caso da dafne até julgaram a copetência da égua e do ditinho falando que jamais ela passaria daquela forma de novo!não me sinto bem lendo isso...até pq o Ditinho tem se mostrado um ótimo treinador não só com a Dafne mais ele ja fez exelentes cavalos e alem de ótimo treinador é uma pessoa maravilhosa...!

e sobre o recordd da gabriela eu fico muito feliz, os records foram feitos para serem quebrados e achei mais doque merecido, não conheço ela pessoalmente mais paro tudo pra ver ela correr pq fala sério hein ela monta de mais e o cavalo dela nem precisamos comentar, exelente!

assim como achei o record dela merecido achei super merecido qnd o monzinho e o VF fizeram o 17:0, nada vem por acaso niguem bate um record por sorte e sim por copetência dedicação e amor pelo que faz...

tbm sou fã em ver o monzinho tocar, e por sinal a passada dele com o tordilho na nbqm foi lindda!mais acho que aquele comentário dele sobre a prova do oásis não caiu bem mais como vc disse quem sou eu pra julgar ele e cada um com sua opnião

mais uma vez peço desculpa por ter sido pouco deselegante com vcs da fns, e por ter me expressado mal!
27/11/2008
Thomas Souza

Carolina



Concordo com voce que SE nao existe. De resto acho que voce viajou e despejou a sua ira de forma pouco elegante.

Mas tudo bem. Esse blog existe para isso, para as pessoas comentarem e debateram os assuntos de forma clara e transparente. Nao me importa nem um pouco se os comentarios sao contra ou a favor, me importo que exista o debate e que as pessoas que amam o tambor e o QM possam neste blog ter um canal de comunicacao com os amigos.



Nos tomamos partido dos nossos cavalos com certeza afinal esse espaco e da FNSL. Nao somos um jornal que tem que ser isento. Temos opinioes e com a coragem de sempre iremos divulga-las.



Sobre o recorde, nos ja postamos nosso comentario - e foi o primeiro site a divulgar e parabenizar a Gabi, o Edson o Marquinhos e o Cashanova que sao de casa e eles sabem disso. Sou um grande admirador de todos do Haras Ferro - e so voce ler tudo que escrevo sobre eles. Agora assim como tem comentarios positivos, existem aqueles negativos.



O Monzinho pode sempre dizer oque ele acha e se voce discorda, tudo bem. Quem e voce para censurar ou julgar o Monzinho? Ele tem o direito de se expressar assim como voce tem. Se ele acha que naquela pista ele poderia fazer um tempo melhor, qual o problema? E uma opiniao. Ele nao e o dono da verdade. Ninguem e. mas isso nao impede ele de dar a sua opiniao.



Sobre o VF, nao precisamos justificar a sua ausencia nas provas para ninguem. Se voce soubesse das coisas, fosse mas bem informada, nao faria a pergunta. Mas tudo bem. Perguntar nao ofende como dizem por ai.



Entao e isso. E se acha que o site nao agrega nada, ou se nao tem proposito algum, por favor escreve alguma coisa que voce julga agregar que eu publico. Ou melhor, pq voce nao lanca um blog com proposito? Adoraria ler todos os dias!!!



Abs



Thomas
26/11/2008
carolina

Se fulaninho tivesse la faria 16,500

Se fulaninho de tal tivesse la faria 16,300

me poupemm esse tal de SE não leva ninguem a record nenhum...quem tava la e fez o tempo foi o cashanova então PRONTOOOOOO o record é dele

e me desulpem povo da nossa senhora esse blog de vcs não tem propósito algum...eu sei que a intenção de vocês não era essa mais os comentários desse blog estão cada dia piores...só ta trazendo brigas!isso é ruim até pra vocês

e me desculpem maiis uma vez na minha opinião vcs como dono do blog tinham que ser neutros e não tomar partido de ninguem e não é oq acontece vcs sempre querem promover os cavalos de vocês como foi o caso da briga entre VF e a Dafne qlr um podia ter comentado e tomado partido menos vcs e muito menos o monzinho como treinador de uns dos animais em questão isso foi horrivel pra ele "tenho certeza que se o



victory tivesse corrido o tira-teima do jeito que aquela pista estava ela chegava perto dos



16 segundos e le esta muuito rapido mas teve que ser assim então fica pra proxima "

por favor né gente isso não é coisa que se fale, o cavalo não correu esse tal do SE me mata...não desmereço o VF jamais....acho ele um exelente cavalo agora tbm não adianta vcs acharem que ele é imbativel que ele é o melhor...hj ainda bem que nosso esporte chegou no nível que não existe O melhor e sim OS melhores então nunca sabemos quem vai ganhar

e as vezes a impressão que temos ao ler os comentários de vocês ai da fazenda é que vcs só valorizam os cavalos de vcs

na minha opnião vcs tem que ter mais cuidado com que vcs falam....

e ah uma dúvida pq o VF não correu na nbqm? estavamos todos esperando o encontro dele com a dafne e com o cashanova

será que na copa vamos ver o tão esperado encontro?ou será que como disse o monzinho "vai ficar pra próxima"?
25/11/2008
luis antonio

Olá!



Só queria dizer que não foi bem assim esse negócio de chamaram pra medir, e BURRO é quem não tem a mínima noção do que é chegar ao menos ao dezessete, e pense no seguinte, naquela situação ridícula de uma pista que dava tempo com qualquer idiota nem houve o interesse em questionar pois todos achamos que o bom senso iria mandar, mas todos estão se aproveitando disso, realmente me revolta. E aos desinformados antes caldos do que dando palpite onde não sabem do que estão falando.

Um abraço!
25/11/2008
Raphael Coppola

Ooooooo canbaga, vcs de novo com essa discursao do tempo do cashnova, veio vcs tao passando por ridiculos, isso ja passo, BURRO a pessoa q estava la e apos ser liberada a pista, pra mediçao,nao se fez, pra mim QUEM ESTAVA LÁ tinha q ficar calado, mais do q os que não estavam, não mediram então não tem direito algum de duvidar do recorde.



abraço a todos.
25/11/2008
luis antonio

Gostaria de parabenizar o Sr. Luiz Alfredo pelo comentário, realmente existe um grupo querendo tapar o sol com a peneira, tá todo mundo vendo a superioridade do Marcos, onde vai e independente do animal que monta, esta sempre bem a frente de todos, realmente faltou o 17 baixo do Casha! Eu estava lá, eu vi, não foi de jeito nenhum, parem vcs de reclamar algo que não foi, realmente esse Fishers se estivesse lá era 16, 500, e quero que venha outro que estava lá em sã conciencia e me contrarie
24/11/2008
Fernando dos Prazeres Albuqerque

Luiz Alfredo não sei em que realidade vc vive, mas nem sempre um bom cavalo consegue repetir as façanha de tempo, em vritude de inúmeros fatores. Cashanova é o atual recordista dos tres tambores. quem não gostou, vai chorar que nem o rubens barrichello.
24/11/2008
luiz alfredo ribeiro

bom dia, quero dar parabens para a equipe da fnsl, ja conheciamos o vf,a indiana, o fisher e agora estamos conhecendo mais um monstro nos tambores,esse potro de 2008 fechado em corrida. Parabens monzinho por todo seu trabalho a frente dessa tropa. Que sorte tem o cashanova, se em santa rita do passa quatro estivesse o fisher e o homer run o dono do recorde nao era dele,em tudo nessa vida temos que sorte e a sorte estava la naquele final de semana, sendo assim na minha modesta opiniao o recorde continua do victory fly, ou vamos todos na mesma pista(santa rita),brasita,victory,fisher,homer run,lider jr e por ai vai e se o cashanova repetir o feito e vencer esses excelentes cavalos eu me rendo.
23/11/2008
Marília Cunha Frayha

"Quase todos os melhores animais estiveram presentes - sentimos falta do Outlaw Bee Dee com o Claudio Silva e dos animais do Miguel Dias. Victory Fly tambem nao foi."

Oi Tomas...

Brasita Moon também não esteve presente!!!!!

Valeu

O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos