Tambor mostra a forca no Congresso ABQM
02/04/2007
« Voltar

Mais uma vez, o tambor carrega o Congresso QM nas costas, mostrando toda sua forca. Foram feitas 1,171 inscricoes nas 14 categorias da modalidade. Somenta na aberta foram 139, quase 2x as inscricoes totais na redeas.
Interessante notar que se excluirmos as categorias "principiantes", a prova no Haras Jaguary, Copa Oportunidade do ano passado foi MAIOR que o Congresso em numero de inscricoes, com 830.
Para colocar a forca do tambor em contexto, vale notar que a baliza teve 449 inscricoes, ou 62% menos.
Redeas teve um total de 73 inscricoes enquanto a apartacao obteve 206 inscricoes.
Por isso que o tambor e hoje no Brasil a modalidade de esporte dominante nas racas irmas (quarto-de-milha, paint horse, apaloosa). E a modalidade que mais cresce e que mais atrai o publico, com provas de grande porte e excelente premiacao.
Com boas pistas, premiacao crescente o sistema D de premiacao, o tambor devera ter no Brasil um campo bastante fertil de crescimento, sendo o equivalente ao futebol no mercado equino!



Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos