Cashanova Rompe os 17s!!!!!!
10/11/2008
ę Voltar

E aconteceu o previsto de forma imprevista em um local que poucos acreditariam ser possivel!

Numa prova regional do Nucleo de QM de Ribeirao Preto em Santa Rita do Passo Quatro no dia 8 de novembro de 2008, o conjunto Cashonaova West e Gabriela Ferro fez 16s963 e ganhou a categoria Jovem C que tem o peso liberado.

A prova foi, de acordo com o Juiz, foi numa pista de padrao oficial sendo ele credenciado pela ABQM e valendo RMT.

Assim, o Brasil conhece um novo recordista dos tres tambores, batendo o tempo do conjunto Victory Fly e Marcos Monzinho desde outubro de 2006 com 17s026 por 63 centesimos!!!! Victory continua sendo por enquanto o garanhao recordista de tempo...

O mundo do tambor comemora a quebra da barreira e nós da FNSL estamos felizes e celebrando tambem pelo treinador Marquinhos, pela amazona Gabi, pelo pai da Gabi nosso amigo Edson e principalmente pelo Cashanova, um excepcional animal castrado filho de Sir Cashonova (Dash For Cash) em egua Far West.

Este feito comprova duas teses da FNSL: 1) Que seria um cavalo de corrida a fazer o primeiro 16s da historia dos tres tambores no Brasil; 2) Que animais da linhagem de corrida sao otimos para jovens e amadores, ja que quem monta o Cashanova e uma jovem adolescente mas com tecnica de profissional. a Gabriela Ferro!

A prova teve muitos tempos baixos de acorde com fontes presentes no local. Pelo que sabemos, o Shady More Leo fez um 17s0 e outros animais fizeram varios tempos na casa dos 17s baixo. Varios potros do futuro fizeram 17s baixo tambem, provando que a tropa brasileira esta cada vez melhor e mais bem preparada.

Nada melhor para a modalidade que recordes serem quebrados, mostrando que a tropa esta cada vez melhor e mais afiada. Nada melhor que o tempo do recorde ser atingido num lugar pouco provavel, provando que pistas descobertas podem e devem ser boas e capazes de mostrarem tempos baixos! Nada melhor para os amantes dos tres tambores ver essa marca ser atingida, liberando a todos para sonharem cada vez mas alto e mirando no recorde dos EUA de 16s5!!!

A pista e conhecida da regiao e ano passado a prova por l√° j√° tinha se mostrado muito boa.

Nota do Blog: A organizacao da etapa deveria dar o carro zero para o conjunto eles merecem!!! A FNSL vai dar o carro zero ano que vem se alguem quebrar o recorde na nossa pista que ninguem questiona a qualidade.
A discussao sempre e valida e vamos manter o nivel...o debate e democratico e ajuda na

VEJA A MATERIA SOBRE A PROVA DO ANO PASSADO...

Abertura do XVI Campeonato de Baliza e Tambor do N√ļcleo Quarto de Milha de Ribeir√£o Preto come√ßa com for√ßa

No √ļltimo dia 29 de setembro 2007, no Parque Municipal de Santa Rita do Passa Quatro/SP, o N√ļcleo Quarto de Milha de Ribeir√£o Preto realizou a primeira prova de Baliza e Tambor do XVI Campeonato. Cerca de 600 pessoas compareceram ao evento, que contou com muito sol, baixos tempos e profissionalismo na organiza√ß√£o.

Segundo F√°bio Vieira, diretor de Baliza e Tambor do N√ļcleo, a prova mexeu com a regi√£o. ¬?Vieram competidores de v√°rias partes do Estado, pessoas que viajaram at√© 400 quil√īmetros para vir √† nossa prova. Isso nos orgulha e nos faz ver que estamos no caminho certo¬?.

Os competidores Joaquim Rodrigues e Priscila Mar√ßal, de Mar√≠lia/SP, montando a √©gua Dial Burner Seos venceram o Tambor Aberta e Feminino, respectivamente. E o grande destaque da prova foi o garanh√£o Shady More Leo, animal que empolgou o p√ļblico pelas passadas com quatro cavaleiros diferentes, tanto na Baliza como no Tambor, demonstrando resist√™ncia e habilidade. Ele venceu na Baliza Aberta, com Adalton Pereira Lobo, e na Baliza e no Tambor da Jovem B, com Ricardo Cassago Filho.

O evento contou com a cobertura da imprensa local e com a presen√ßa da equipe da revista Tambor & Baliza, da NBHA Brazil/APTB. ¬?Fomos bem recebidos. A comiss√£o organizadora mostrou compet√™ncia. O local da prova ajudou muito, tanto bela beleza como pela infra-estrutura¬?, disse Adriane Passos, diretora Comercial da publica√ß√£o.

Para Ricardo Cassago, um dos organizadores, o Campeonato de Baliza e Tambor do N√ļcleo de Ribeir√£o Preto fortalece a regi√£o Nordeste de S√£o Paulo, afinal s√£o v√°rias cidades englobadas, com um grande potencial a ser explorado, principalmente para iniciantes. E comemorou: ¬?A prova foi muito boa e teve um n√≠vel muito forte, com tempos baixos. Os trof√©us tamb√©m agradaram em cheio. Tudo transcorreu na mais perfeita ordem¬?.

Campeonato 2007/2008

O N√ļcleo do Quarto de Milha de Ribeir√£o Preto, atualmente presidido por Heitor Miranda, traz entre as novidades para Temporada 2007/08, a divis√£o de atribui√ß√Ķes entre os seus diretores, ou seja, agora cada modalidade tem um respons√°vel. Entre as mudan√ßas da Baliza e do Tambor est√£o: em todas as categorias a 2¬™ passada √© opcional e poder√° ser feita no dia do evento; a prova √© aberta a todas as ra√ßas, e a receita obtida com as inscri√ß√Ķes ser√° revertida exclusivamente ao incentivo √†s duas modalidades.

Para este Campeonato, disputado em 4 etapas, as categorias Aberta e Feminina (Baliza e Tambor) t√™m premia√ß√£o garantida de R$ 6 mil por etapa. Nas demais categorias, o pr√™mio ser√° o rateio de 65% da receita das inscri√ß√Ķes, sendo que os tr√™s melhores colocados tamb√©m ganhar√£o trof√©us. Trata-se de um torneio que vem com muita for√ßa, devendo distribuir cerca de R$ 50 mil em pr√™mios durante toda a Temporada 2007/08.

A Pr√≥xima Etapa do Campeonato acontece no dia 1¬ļ de dezembro, no Haras Vello, em Taquaritinga/SP.

Mais informa√ß√Ķes: www.nqmrp.com.br / (16) 3636-9892 .

Abaixo seguem os resultados:

Melhores Tempos
Baliza
1¬ļ - Adalton Pereira Lobo e Shady More Leo (21s047).
2¬ļ - Mariana Elui e Babylaine Cash (21s236).
3¬ļ - Ricardo Cassago Filho e Shady More Leo (21s360).

Tambor
1¬ļ - Priscila Mar√ßal e Dial Burner Seos (17s565).
2¬ļ - Ricardo Cassago Filho e Shady More Leo (17s639).
3¬ļ - Joaquim Rodrigues e Dial Burner Seos (17s647).

Baliza Exibição
1¬ļ - Jo√£o Carlos Leal Fabiano - Vespa Sound (22s426) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
2¬ļ - Emerson Figueiredo Neto - Maracatu Dee (23s969) ¬?

Altinópolis/SP
3¬ļ - Amadeu Sanches - Joe Peppy Lena (24s522) ¬? Mat√£o/SP.

Baliza Potro do Futuro
1¬ļ - Adalton Pereira Lobo - Miss Apolo Jay (22s054) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
2¬ļ - Adalton Pereira Lobo - Bravo Shady Zorrero (24s116) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
3¬ļ - Carlos Silva Neto - Smoken Nifty (25s415) ¬? S√£o Pedro/SP.

Baliza Aberta - *Premiação Garantida de R$ 2 mil
1¬ļ - Adalton Pereira Lobo - Shady More Leo (21s047) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
2¬ļ - Emerson Figueiredo Neto - Bolero N Cash (21s714) ¬?

Altinópolis/SP

3¬ļ - Paulo Camilo - Troy T Cash (21s985) ¬? Altin√≥polis/SP.
Baliza Jovem A - até 13 anos
1¬ļ - Jos√© Victor Gon√ßalves - Gallant Par (23s469) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
2¬ļ - Jo√£o Vitor Leal ¬? Badofe (23s771) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
Baliza Jovem B - 14 a 18 anos
1¬ļ - Ricardo Cassago Filho - Shady More Leo (21s360) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
2¬ļ - Emerson Figueiredo Neto - Bolero N Cash (21s518) ¬?

Altinópolis/SP.

3¬ļ - Jo√£o Carlos Leal Fabiano - Shady Cody (21s764) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
Baliza Amador
1¬ļ - Mariana Elui - Babylaine (21s236) - Ribeir√£o Preto/SP.
2¬ļ - Marcos Adamoli ¬? West Six (22s105) - S√£o Pedro/SP.
3¬ļ - Caio Prudente Correa - Miss Jay Bee Dee (22s522) ¬?

Terra Roxa/SP.
Tambor Exibição
1¬ļ - Acelmo Marcelino - Cashanova West (17s730) ¬? S√£o Pedro/SP.
2¬ļ - Alexsandro - The Best Failas (18s653) ¬? Mar√≠lia/SP.
3¬ļ - Paulo Basiles - Stylles Jay (18s748) - Vargem Grande do Sul/SP.

Tambor Potro Futuro
1¬ļ - Acelmo Marcelino - Top Fly Agae (18s202) - S√£o Pedro/SP.
2¬ļ - Altamiro Lages ¬? Alert Solano (18s298) - S√£o Pedro/SP.
3¬ļ - Adalton Pereira Lobo - Miss Apolo Jay (18s518) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
Tambor Aberta - *Premiação garantida de R$ 2 mil
1¬ļ - Joaquim Rodrigues - Dial Burner Seos (17s647) ¬? Mar√≠lia/SP.
2¬ļ - Gabriela Ferro ¬? Cashanova West (17s709) - S√£o Pedro/SP.

3¬ļ - Adalton Pereira Lobo - Shady More Leo (17s721) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
Tambor Jovem A - até 13 anos
1¬ļ - Rodrigo Ferro ¬? Partner Zan (18s442) - S√£o Pedro/SP.

2¬ļ - Jo√£o Vitor Leal ¬? Don Bar (18s626) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
3¬ļ - Karina Rodrigues da Silva - Shady Tea (18s736) ¬?

Araraquara/SP.

Tambor Jovem B - 14 a 18 anos
1¬ļ - Ricardo Cassago Filho - Shady More Leo (17s639) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
2¬ļ - Vanessa Calixto ¬? Eug√™nia (17s746) ¬? Bauru/SP.
3¬ļ - Gabriela Ferro ¬? Cashanova West (17s750) - S√£o Pedro/SP.

Tambor Amador
1¬ļ - Priscila Mar√ßal - Me Oh (17s688) ¬? Mar√≠lia/SP.
2¬ļ - Priscila Mar√ßal - Dial Burner Seos (17s693) ¬? Mar√≠lia/SP.
3¬ļ - Mariana Elui - Babylaine Cash - (17s911) - Ribeir√£o Preto/SP.

Tambor Feminino - *Premiação garantida de R$ 2 mil
1¬ļ - Priscila Mar√ßal - Dial Burner Seos (17s565) ¬? Mar√≠lia/SP.
2¬ļ - Gabriela Ferro - Cashanova West (17s713) - S√£o Pedro/SP.
3¬ļ - Vanessa Calixto ¬? Eug√™nia (17s741) ¬? Bauru/SP.

Tambor Jovem A Principiante - até 13 anos
1¬ļ - Giovana Cl√°pis ¬? Angra (18s095) ¬? Sta Rita do Passa Quatro/SP.
2¬ļ - Rodrigo Ferro ¬? Partner Zan (18s451) - S√£o Pedro/SP.

3¬ļ - Jos√© Victor Gon√ßalves ¬? Gallant Par (19s018) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
Tambor Jovem B Principiante - 14 a 18 anos
1¬ļ - Thais Bueno Gon√ßalves - EF Golden Shady (23s560) ¬?

Santa Rita do Passa Quatro/SP.
Tambor Amador Principiante
1¬ļ - Cheyene Morais ¬? Good Bar (18s081) - S√£o Pedro/SP.

2¬ļ - Cheyene Morais ¬? Partner Par (18s600) - S√£o Pedro/SP.
3¬ļ - Patr√≠cia Ono ¬? Brub Machine (19s028) - S√£o Pedro/SP.

Jornalista Respons√°vel:

Marcelo Pardini (MTB 46933/SP) ¬? jornalismo@aptb.com.br.

Repórter:

Malu Guimar√£es ¬? reportagem@aptb.com.br.


Agora e se preparar para as provas de fim de ano e correr atras da Gabi e seu grande Cashanova!!!



ComentŠrios
Ľ Enviar seu comentŠrio


19/12/2008
Renato (Guize)

Pessoal . é extremamente facil resolver essa discussao. é só os "recordistas" abaixarem o tempo de 17.215 no campeonato nacional da ABQM ou no comgresso da ABQM ou na copa dos Campeoes.
04/12/2008
Pedro alves

pra min tudo isso é dor de cutuvelo e dou os meus parabens para conjunto pela quebra do record e lamento por nao ter visto a passada mais deve ter sido fantastica acredito que foi a passada que deu tudo certo a passada perfeita em que Gabriela ferro estava em um exelente dia como o grande cavalo Casha nova que tiveram sorte e copetencia como todos que fazem grande passadas e felismente foi batido o record de 17.026 para 16.963 e acredito que sera muito dificil quebralo

mais eu que sou paranaense e corro nas provas do parana acredito que estamos evoluindo e daqui pouco tempo estaremos dando trabalho nas provas de Sao paulo e quem sabe batendo o record que sera muito dificil mais tudo bem quero desejar

tudo de bom para todos que sao apaixonados como eu pela prova de 3 tambor e 6 baliza

abraço e me aguardem

20/11/2008
felipe magico

o mais impressionante nao e o recorde do cashanova mas sim os 17061 do Edmundo com Shady More Leo!

e o mesmo treinador, a mesma alimentaçao ou apenas correram na mesma pista?!
20/11/2008
J√ļlia Frati

Seu Edson Ferro em nenhum momento "abriu mão" do RECORD do Cashanova West e da Gabi, somente mostrou sua indignação contra comentários do tipo desse CALHORDA que se esconde sob o FALSO NOME de "luis antonio".

Seu Edson: N√£o leve em conta esse VAGABUNDO que nem a coragem de assumir a identidade tem, veja que tipo de pessoa √©...Somente FALS√ĀRIOS e ESTELIONAT√ĀRIOS tem como costume n√£o assumir a identidade...√? o caso desse CRETINO!!! Tenha a certeza que a Gabriela vai contar sempre com o apoio e o incentivo de todos, como ela, que tem nesse esporte uma grande paix√£o e um maravilhoso hobby!



OBSERVA√?√?O PARA O THOMAS E PARA A ROBERTA:

Todo mundo est√° comentando que muitos dos coment√°rios no Blog da FNSL s√£o de FALS√ĀRIOS, n√£o tem uma forma de voc√™s evitarem isso? N√£o d√° para identificar de onde partem esses e-mail's? N√£o d√° para impedir? N√£o d√° para denunciar?Tenho a impress√£o de que, nada sendo feito, esse Blog come√ßa a virar o que existe de mais ru√≠m...Ve√≠culo de falsidades, desinforma√ß√£o, futricas, intrigas e cal√ļnias, um verdadeiro "c√Ęncer on-line".. O que √© triste e uma pena !!!!!!

J√ļlia Frati, Rancho do Tropeiro.
19/11/2008
erivaldo

sr luis antonio ( anonimo) conviduo a participar numa prova oficial da ABQM,para repetir o feito do cashanova west e gabriela ferro, principalmente no congresso de 2008 efetuado em BAURUque ela fez o melhor DE TODO O EVENTO 17.405, conf.pode comprovar atas ABQM ao seu inteiro dispor,portanto ela ja vinha incomodando ,e mostrando sua capacidade,como podemos ver e comprovar pelas suas vitorias e titulos em seu curriculun e mais esta menina comapenas 15 anos vai dar o quer falar, e o cashanova com apenas 7 anos com 277,5 pontos merito ABQM, ganhadorde varios campeonatos e rodeios nao queira tirar o merito.
19/11/2008
luis antonio

Boa Noite Blog!



Somente voltei a falar no assunto e espero que daremos por encerrado esta discussão após adeclaração do Sr. Edson Ferro, que mostrou a todos toda a sua dignidade e amor pelo esporte. E assima disso mostrou o quanto gosta de sua filha, pois esta preocupado com ela. Parabéns Gabriela, você tem um pai que quer o seu bem dê valor a isso.

Quero deixar bem claro que em nenhum momento quiz atingir a Gabriela, tamb√©m acho que √© uma crian√ßa prod√≠gio dentro de nosso esporte e que apesar de tudo que conseguiu, ainda poder√° se dedicar e evoluir mais ainda, ser√° dif√≠cil ter sempre uma concorrente como ela, mas ao mesmo tempo √© bonito ver suas apresenta√ß√Ķes.

Achei que a declaração " abro mão do record, quero minha filha em paz" foi a mais importante desde o surgimento deste assunto principalmente porque mostra primeiro, que eles mesmos sabem que não aconteceu. E segundo, que eles se tornaram alvos de uma discussão que foge de seus interesses, não é a eles que isso interessa e por isso volto na tecla, tem gente fazendo barulho demais e vão prejudicar nosso esporte.

Acho que devemos sempre nos lembrar como envolvidos neste esporte que na verdade existe um record nacional em cada prova, devemos saber avaliar o limite de cada pista e dos animais que ela favorece.

As pessoas raciocinam de forma muito reta e isso me incomoda mas n√£o vou dizer nada pois n√£o quero passar aos outros o que penso, afinal somos todos amigos e concorrentes ao mesmo tempo.

Vamos deixar o record de lado e ver quem foi o melhor a cada dia e em cada local, condição e etc.

Pois o título é dado ao campeão de cada evento e não ao melhor da história, e se conheço bem os Americanos, se eles ouvirem dizer que tem cavalo fazendo 16 aqui, eles vão dar um jeito de fazer "15" por lá.

Um abraço a todos

Luis Antonio (ESP)
19/11/2008
marcelo lourieri

li os comentarios efetuados neste blog, sobre o record do cashanova x gabriela, estou profundamente decepcionado com a falta de humildade e desportividade da vossa parte ; todos nos sabemos da capacidade do conjunto cashxgabriela, que sao verdadeiros campeoes e merecem estar onde estao,qualquer comentario contra este conjunto e mera especulacao e pura inveja, em relacao aos doping tanto victory fly quando fez o record nao houve, e nem cashanova. em relacao a pista se sr estava presente porque nao mediu quando da solicitacao do sr juiz oficial da ABQM, E MAIS havera mais provas em SANTA RITA DO PASSO QUATRO vamos ver o que acontece e que venca sempre o melhor nao esquecam de agora em diante levar a trena no bolso , claro os cavalos.,porque o conjunto cash e gabi sempre estarao la em santa rita,.se numa pista fora de casa cashanova fez 16 magina se ele correr no seu proprio haras talves faca 15, mas nao esquecem de agora em diante sempre levar um veterinario para fazer o exame doping e uma trena no bolso.
19/11/2008
edson aparecido ferro

senhores comentarista deste blog apos eu ler todos os comentarios tanto a favor como desvaforavel sobre este record do meu animal CASHANOVA WEST, e de minha filha GABRIELA, fiquei muito surpreso com esta repercussao principalmente as maldosas, tanto eu como minha filha e toda minha equipe ficamos muito triste em relacao a este esporte,eu o tinha como laser, hobby,tirando meu stress nos finais de semana, tomando minha cervejinha e fazendo meu churrasco com meus amigos, ao saber desta repercussao quero salientar que meu objetivo nao e venda e compra de cavalos, nao e estar na midia, estou neste esporte e porque eu gosto e minha filha e apaixonada pelos tres tambores, nao gostava de provas de rodeio mas pelo que anda estes campeonatos estas pessoas invejosos , maldosos , estou propicio a mudar de ideia, nunca quis quebrar record de ninguem fui a sta rita para rever meus amigos participar da prova como brincadeira, treinar meus animais, para copa dos campeoes, alias como eu vou ( como eu ia ) frequetemente em todas as provas, eu nao deveria dar bola para estes comentarios, mas estou preocupado com minha filha pois ela e uma crianca de apenas 15 anos ela ja nao treina, so finais de semana que ela pode ir ao haras e treinar, com tanta maldade, inveja, dor de cotovelo neste esporte ela fica sofrendo pressao pois ela nao e competidora e sim uma apaixonada pelo esporte e pelo seu cavalo, teria muito a falar ,mas como meus amigos estao dizendo para nao dar importancia a estes comentarios preocupo mais com minha filha e cavalos, pois eu tenho como hobby, e nao prentendo ganhar dinheiro em cima de records,prestigios,midia etc.peco que esquencam este record, deixem minha filha em paz, e treinen mais seus cavalos, briguem nas pista, se o objetivos de voces e record estar na midia, o meu nao e ,sim estar com minha familia sempre unida e fazendo o gosto dela e do digao , por minha vontade eu deixaria de participar destas competicoes e provas neste momento tendo em vista que eu nao sabia e que havia tantas pessoas desportivas, mal intencionadas, de mal caracter e principalmente invejosas.neste esporte tao belo.E mais gente briguem com a ABQM,com o NUCLEO DE RIBEIRAO PRETO mas deixem principalmente minha filha em paz porque ela ama este esporte ela tem prazer no que faz.
19/11/2008
ananilma

sr.luis antonio pelo seus comentarios blog,quero salientar a vossa pessoa que quando o Victory Fly fez o record foi na pista dele o no ronildo, foi atraves de um campeonato meia boca nao reconhido pela ABQM, e nao havia juiz oficial da ABQM,

discordo com seus comentarios tendo em vista que o sr. fez atraves deste blog a vossa pessoa nao entende nada de competicao porque se estava presente nos dois record victory e cash,e principalmente neste ultimo verifico a sua inercia, pelo fato de nao questionar o record do cash,na hora ,so depois de ler todo o blog vsa, fez este ultimo e pessimo comentario e mai de nao identificando a vossa pessoa, vejo que e uma pessoa bem seria para nao se identificar muito inteligente..............
19/11/2008
alexandre

sr. luis antonio pelo comentario exposto ,pq se estava presente porque nao questionou ao juiz da ABQM,e nao foi medir a pista como foi chamado, pelo jeito de seus comentario nao querendo si identificar nao querendo se expor....
19/11/2008
luis antonio

Ol√° pessoal do blog!



Fiquei realmente impressionado com a repercussão do ocorrido "16" e após muito refletir e ouvir resolvi escrever sobre o assunto. Não estou me identificando realmente pois sou cachorro pequeno nesta briga mas quero relatar alguns fatos que devem ser esclarecidos. Primeiro que estou envolvido na modalidade a um bom tempo e tenho certa experiencia no ramo, não devo e nem quero prejudicar ninguém, mas sim ajudar a modalidade.

Tenho um ponto a favor em minha opini√£o, acho que sou o √ļnico, sen√£o um dos √ļnicos que estava presente no record do Victory e no do Cashanova. Assisti os dois de camarote na beira da pista e principalmente por isso me sinto no direito de comentar.

E por isso quero deixar bem claro que N√?O FOI QUEBRADO O RECORD NACIONAL DE 17,026 !!!!!!!!!!

Aquilo que o Victory Fly e o Marcos fizeram aquele dia foi algo que talvez nunca mais se veja, foi uma passada extraordin√°ria que deixou todo o p√ļblico pasmo por mais de dez minutos, eu estava l√°, eu vi.

J√° a passada do Cashanova foi excelente, mas n√£o foi extraordin√°ria, eles s√£o um conjunto excepcional e j√° est√£o na hist√≥ria do esporte, mas N√?O S√?O OS RECORDISTAS NACIONAIS. N√£o houve nada de excepcional nela, ela era o limite DAQUELA PISTA.

S√≥ decidi expressar a minha opini√£o pois quero o bem do esporte, e a pista l√° n√£o era oficial em suas medidas, deve ter havido alguma confus√£o, √© uma pista pequena e se pensarmos bem um metro a menos na linha da fotoc√©lula da muita diferen√ßa. Seria justo para o esporte que n√£o carreg√°ssemos esta d√ļvida para sempre.

Peço aos outros que lá estiveram pra que examinem suas conciencias e reconheçam que aquilo que lá ocorreu não foi real, onde estãoos profissionais de renome que lé estavam, criadores e competidores?

GENTE, SE PRONUNCIEM!

Não deixem isso passar somente pra se aproveitarem também destes numeros!!!

Sou totalmente conciente e acredito ainda que é muito difícil fazer 17, esta é a realidade, cavalo de dezoito baixo ainda é muito bom. Não adianta todo mundo começar a inventar numeros que futuramente poderemos tirar o brilho de nosso esporte , que é muito justo porque só o relógio é quem manda.

Cavalos de 17 baixo são indivíduos raros e só em momentos inspirados é que realizam algo desse tipo.

Vamos ser a favor de nosso esporte, a Baliza e o Tambor.

POR FAVOR VAMOS FALAR A VERDADE!!!!

UM ABRA√?O A TODOS!

17/11/2008
J√ļlia Frati

√?ta "Cashanova 16"... Al√©m de tudo conseguiu transformar o blog da FNSL na novela das 8 !!! Obrigado e parab√©ns Roberta e Thomas pelo espa√ßo aberto!



Vejam o coment√°rio feito por Danielle P Barboni.

Embora eu tenha falado s√≥ em "vi√ļvas", ela conseguiu ler tamb√©m "hist√©rica", mas isso fica por conta dela...De qualquer forma Danielle, fico feliz de saber que voc√™ sabe at√© as linhagens dos cavalos que realmente adoro: Shady Leo e Trouble Two Times.

Somente gostaria agora de completar sua lista: Al√©m desses dois, sou apaixonada tamb√©m por El Shady Zorrero (hoje garanh√£o da Caruana, que foi do meu pai e que eu e Paulinho Ara√ļjo tivemos a felicidade de correr) ,L√≠der da SM, Hobby Top Cody, Bringalena, Peppy Lee San, Dash For Cash, Failas Ambassador, Objetivo SKR, todos garanh√Ķes cujos filhos ou netos eu j√° tive o prazer de correr. Como voc√™ v√™, a√≠ tem Trabalho e tem Corrida, eu n√£o fa√ßo distin√ß√£o, por isso vejo tamb√©m o Cashanova, a Dafne, o Victory Fly, a Sukita, a Lena Leo, a Brasita, a Eugenia, o Mark In Sand, a Espenda Doc, a Miss Bianca JAA, a ST Ana Leo, o Shady Bay Creek, a Amendoa Dock, a "Chisa Shady", a Indira Shady, o Viagra Bryn, a Sely Shady o Creeck Leo, o Flash Toro, a Vivid Apolo , o L√≠der Jr, a Magn√≥lia Shady, a Tamy Cody, a Kromita da Jamile e tantos outros que vou fazer injusti√ßa, mas agora n√£o lembro, de CORRIDA E DE TRABALHO, como grandes animais e todos campe√Ķes.

E por falar em ATUALIDADE, enquanto a produ√ß√£o dos novos e √≥timos garanh√Ķes, produtores nos EUA como: Missin James (que tamb√©m √© nosso e de linhagem Dash For Cash), Disigner Red, os Dash Ta Fame e outros tantos importados ultimamente, n√£o estrearam suas produ√ß√Ķes por aqui, vamos at√© ao site da ABQM ver quem s√£o os CINCO MELHORES GARANH√?ES DA ATUALIDADE, aqueles garanh√Ķes com filhos nascidos depois de 01/07/2003, que come√ßaram a correr em 2007 e est√£o LIDERANDO a lista no RMT:



1. El Shady Zorrero - 181,5 pontos (SHADY LEO) mais Tambor e Baliza

2. Pepto Red Boy - 148,5 pontos (Peptoboosmal) já falecido, mais Apartação

3- Castanho Red - 84,5 (SHADY LEO) mais Tambor e Baliza

4- EF Shady Brow - 73,5 (SHADY LEO) mais Tambor e Baliza

5- Shady King Times - 72,0 (SHADY LEO) mais Tambor e Baliza



E que venham tantos outros que possam superar esses filhos do "tal de Shady Leo", porque minha paixão é mesmo pelo QUARTO DE MILHA, que eu também crio e adoro correr...e onde fiz tantos amigos especiais e maravilhosos...

J√ļlia Frati. Rancho do Tropeiro
17/11/2008
Anderson Romeu de Andrade

a mulherada de plantão está histérica... ahahahahahahahaha. Até a ONE BRUB DOC não havia este tipo de questionamento. porque será??? a mulherada monta mais do que burro e se acha no direito de conturbar este blog de respeito. ao invés de ficarem escrevendo animosidades tratem de trabalhar.
17/11/2008
Thiago Pinto Mello

Esse email do Ricardo diz tudo e um pouco mais sobre a medida da pista. E so analisar e ver que algo de estranho tem. Tira o Cashanova e a Gabriela da equacao, porque eles merecem as conquistas e eles tem capacidade e meritos.



Se quiser esquece a Aberta tambem.



Mas vejam so os tempos do potro do futuro. Animais que nunca apareceram em nenhuma prova. o animal do Claudinei por exemplo ou o do Joaquim...se fosse ainda a Separata Wars ou a Joia Red ou o Proad Shady, a Divina Brian ou o Romerun...mas esses ai...estranho muito estranho.



Uma diferenca quilometrica entre os anos de 2007 (seca) e 2008 (molhada) de 654 centesimos....



Nao tem Sao Pedro nem Sao Paulo que explicam esse milagre. O milagre aconteceu, mas o santo me parece do pau oco.



Em Bauru por exemplo, com pista molhada, a Vivide fez 17s4 e os tempos n apista seca eram de 17s6, 17s7 e por ai vai...nao uma diferenca de 600 centesimos...deu para entender gente? Nao e inveja, nem dor de cutuvelo, nem rancor, nem ciumi...infelismente o fato e carregado de suspeitas..q o povo va la e tome as medidas da pista de Sta Rita....





Comparativo entre os tempos deste final de semana (2008) com chuva e os tempos do ano passado (2007) pista seca.



3 Tambores Melhores Tempos 2008



Cashanova West / Gabriela Ferro 16s963 - S√£o Pedro ¬? SP

Shady More Leo / Edmundo Cardoso 17s061 - Araraquara ¬? SP

Cashanova West / Gabriela Ferro 17s157 - S√£o Pedro ¬? SP



2007



1¬ļ - Priscila Mar√ßal e Dial Burner Seos (17s565).

2¬ļ - Ricardo Cassago Filho e Shady More Leo (17s639).

3¬ļ - Joaquim Rodrigues e Dial Burner Seos (17s647).



3 Tambores Aberta Sênior



2008

Shady More Leo / Adauto Pereira Lobo 17s207 - Araraquara ¬? SP

ST Sukita / Vagner Simionato 17s253 - Bauru ¬? SP

Bango Moon / Murilo Montoya 17s526 - Monte Alto ¬? SP



2007

1¬ļ - Joaquim Rodrigues - Dial Burner Seos (17s647) ¬? Mar√≠lia/SP.

2¬ļ - Gabriela Ferro ¬? Cashanova West (17s709) - S√£o Pedro/SP.

3¬ļ - Adalto Pereira Lobo - Shady More Leo (17s721) ¬?



3 Tambores Jovem C



2008

Cashanova West / Gabriela Ferro 16s963 - S√£o Pedro ¬? SP

Top Fly Agae / Gabriela Ferro 17s 798 ¬? S√£o Pedro ¬? SP

Troy T Cash / Ricardo Cassago Filho 18s075 ¬? Sta Rita do Passa Quatro - SP



2007

1¬ļ - Ricardo Cassago Filho - Shady More Leo (17s639) ¬? Santa Rita do Passa Quatro/SP.

2¬ļ - Vanessa Calixto ¬? Eug√™nia (17s746) ¬? Bauru/SP.

3¬ļ - Gabriela Ferro ¬? Cashanova West (17s750) - S√£o Pedro/SP.



3 Tambores Amador



2008

Shady More Leo / Edmundo Cardoso 17s061 - Araraquara ¬? SP

Strick Moon ZO / Edmundo Cardoso 17s588 - Araraquara ¬? SP

Carmel N Cash / Mariana Elui 17s688 - Ribeir√£o Preto - SP



2007

1¬ļ - Priscila Mar√ßal - Me Oh (17s688) ¬? Mar√≠lia/SP.

2¬ļ - Priscila Mar√ßal - Dial Burner Seos (17s693) ¬? Mar√≠lia/SP.

3¬ļ - Mariana Elui - Babylaine Cash - (17s911) - Ribeir√£o Preto/SP.



3 Tambores Feminino



2008

Cashanova West / Gabriela Ferro 17s157 - S√£o Pedro ¬? SP

Shady More Leo / Ana Carolina Cardoso 17s230 - Araraquara ¬? SP

Top Fly / Gabriela Ferro 17s408 - S√£o Pedro SP

Me Oh FSI / Priscila Mar√ßal 17s551 - Marilia ¬? SP

Saff San Badger / Priscila Mar√ßal 17s668 - Marilia ¬? SP

Dail Burner / Priscila Marçal 17s713 - Marilia - SP



2007

1¬ļ - Priscila Mar√ßal - Dial Burner Seos (17s565) ¬? Mar√≠lia/SP.

2¬ļ - Gabriela Ferro - Cashanova West (17s713) - S√£o Pedro/SP.

3¬ļ - Vanessa Calixto ¬? Eug√™nia (17s741) ¬? Bauru/SP.



Potro Futuro



2008

Annie Bell Shady / Claudinei Ribeiro 17s548 - Bauru ¬? SP

Twist Conduct / Joaquim Rodrigues 17s673 - Marilia ¬? SP

Rel√Ęmpago Brown / Carlos Shhineider 18s101 - Bauru ¬? SP



2007

1¬ļ - Acelmo Marcelino - Top Fly Agae (18s202) - S√£o Pedro/SP.

2¬ļ - Altamiro Lages ¬? Alert Solano (18s298) - S√£o Pedro/SP.

3¬ļ - Adalton Pereira Lobo - Miss Apolo Jay (18s518) ¬? Sta Rita P. Quatro





Nome: Ricardo Cassago

E-mail: ricardocassago@terra.com.br
17/11/2008
J√ļlia Frati

"Dr.Jo√£o Alc√Ęntara", agora que voc√™ se identifica como m√©dico, n√£o posso duvidar que deve conhecer muito de medicina, mas continuo achando que de ABQM nada e ainda menos, se √© poss√≠vel, de JUIZO DE VALOR E √?TICA, o que √© bem mais grave...Qual a raz√£o desse seu "julgamento" com condena√ß√£o sum√°ria de que "dou p√©ssimo exemplo" (por correr, al√©m de meus animais, tamb√©m em animais ARRENDADOS) e que somente quem pensa como voc√™ "pensa de maneira correta". Voc√™ diz: "voce at√© pode at√© correr na ST Lena Leo mas n√£o na amadora n√© n√£o?" E continua com as suas verdades: "deveria ser um bom exemplo e n√£o ser um exemplo de como burlar o sistema", Veja quantas graves acusa√ß√Ķes voc√™ faz partindo "de suas verdades", a sua "√©tica" como m√©dico n√£o deveria tamb√©m ser considerada na vida em sociedade regulada por Constitui√ß√£o e demais normas lag√≠timas?

Veja tamb√©m como voc√™ √© IGNORANTE, repito: Apesar de dizer que "conhece bem a ABQM", porque n√£o PESQUISA os seus Estatutos e Regulamentos, como deve fazer quando tem d√ļvidas no seu campo profissional, que √© a medicina? N√£o quer perder tempo? N√£o gosta de leitura? Consulte ao menos o Departamento de Esportes para saber sobre quantos competidores utilizam animais ARRENDADOS em competi√ß√Ķes em TODAS AS CATEGORIAS E MODALIDADES, talvez a√≠ "O Dr" possa ter at√© algum amigo seu "n√£o legal", n√£o acha? Para seu deleite final (antes de lhe conhecer pessoalmente para poder lhe mandar "plantar coquinhos", no bom sentido, √© claro), quero tamb√©m completar sua irforma√ß√£o: Voc√™ sabia que fui Reservada Campe√£, na categoria AMADOR em 2007 na Copa Campe√£o dos Campe√Ķes da ABQM correndo na INDIRA SHADY, animal tamb√©m ARRENDADO do amigo Paulo Farha? Veja a√≠ mais "uma ilegalidade" que teria cometido na √≥tica do m√©dico acostumado a tratar com gente, ao contr√°rio do cidad√£o arrogante e desinformado (pelo menos em suas insinua√ß√Ķes e "verdades absolutas").

J√ļlia Frati, Rancho do Tropeiro.
17/11/2008
Western Magazine

Recordes foram feitos para serem quebrados! A Western Magazine parabeniza Gabriela Ferro e Cashanova West pelo grande feito.
16/11/2008
Tonico V. Dmairew

ahahahahah to me matando de rir como a leticia é engraçada!!!
15/11/2008
Letícia Pavarini

ATEN√?√?O GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PRA TODOS AQUELES QUE QUESTIONAM O RECORD DA GABRIELA, NA PR√?XIMA PROVA, N√?O SE ESQUE√?AM DE FAZER UMA MASSAGEM COM GELOPAN, CALMINEX E DMGEL NO COTOVELINHO DE VCS. E PRAQUELES QUE S√?O QUADR√?PEDES, N√?O ESQUE√?AM DE PASSAR NOS QUATRO.



SE N√?O MELHORAR RECOMENDO ENFAIXAR COM LIGAS DE DESCANSO E UM ALGOD√?OZINHO...



PQ VCS N√?O V√?O TREINAR AO INV√?S DE FICAREM ENCHENDO O SACO??!?!?!?!?!?!?!?!?!
14/11/2008
Danielle P. Barboni

kkkkkkk

Impressionate... parece que todos estão usando esse blog pra por seus "odios-rancores" pra fora! Uma falando "viuvas histericas do Victor fly" (essa deve ser "viuva histerica" do Shade leo ou do Trouble), outra (deve ser evangelica da epoca do coronelismo) citando a biblia e xingando de "baixa e invejosa" e ainda ameaçando ("mexer com gente grande"), outro perguntando a origem da fotocelula (?!), outro contando que participa e que essa pista é sempre mexida, o Nucleo dizendo que perguntou se alguem queria que medisse de novo mas como ninguem quis não achou necessario dar essa satisfação de medir novamente...afinal muito natural acontecer numa pista (descoberta oficial com tempos em media 600 milessimos mais altos em todas outras provas realizadas lá) na mesma prova um 16963 outro 17061 outro 17157 outro 17207 outro 17253 outro 17230 potro 17548 17668...?!?!?!? Que essa moça Gabriela e seu Cashanova voam e ganham tudo é inquestinavel! Mas todo mundo voa na mesma prova é no minimo estranho! Nem na pista mais rapida oficial do Brasil (a do Ronildo Moraes) se viu mais de 2 tempos abaixo de 17200 na mesma prova. Em Bauru quando One Brub Doc fez 17215 foi so ele, não um monte de gente voando baixo. E isso com Ana leo, Brasita, Johnnie Walker, The Best, Miss Savana, Victor fly, Henna leo, Lider jr, Cashanova,etc... Engraçado todo mundo TER que acreditar só porque é oficial da ABQM. O proprio Beto Negrão falou aqui que já mediram errado a pista de baliza no Nacional da ABQM de 2008 e por ele avisar consertaram. Isso aqui parece o governo do Lula onde todo mundo é "companheiro e corintiano" mas ai de alguem questionar se o presidente bebe ou não...é expulso do país.
14/11/2008
Joao Alcantara

Querida Julia



Eu conheco bem a ABQM. Meu ponto e que voce da um pessimo exemplo para quem acredita como eu que as coisas deveriam ser feitas da maneira correta. Voce ate pode correr na ST Lena Leo, mas nao na amadora ne nao? Voce como otima competidora e pessoa deveria dar um bom exemplo ao mundo dos amantes da ABQM e nao ser um exemplo de como burlar o sistema! Vemos muito isso e isso nao e bom porque tira a credibilidade.



Pense nisso e nao fique brava comigo. Sei que nao esta fazendo nada ilegal, so me parece nao ser "legal".



Abs



Joao (sou medico nao professor e na proxima prova vou me apresentar)



14/11/2008
felipe magico

realmente a pista do recorde brasileiro estava muito boa,

alem do recorde do casha nova teve varios outros recordes,

de cavalos e cavaleiros
14/11/2008
Bete

Vejam s√≥, Katiusya... Acho que nunca ouvi falar de voc√™, e retribuo a mesma pergunta: ¬? Quem √© voc√™?¬?

Pra inicio de conversa, em momento nenhum me dirigi a você, sinto se ficou nervosa com meu comentário, sinto mesmo, não queria causar tanta magoa e rancor de uma pessoa como você, que me julgou baixa e invejosa, mas pelo visto você espelhou esse comentário em você, mas não me importo... Só acho que todos merecem resposta e com você não iria ser diferente, você também merece resposta, seja lá quem você for.

O que esta em quest√£o n√£o √© quantos 17s j√° fiz ou deixei de fazer, mesmo porque a anos desde que esse esporte ¬?piorou¬? n√£o participo mais, pelo menos dentro das pistas, enfim a quest√£o aqui √© o recorde.

N√£o acusei ningu√©m, mas torno a afirmar, ¬?ACHO UMA LOROTA O RECORDE¬?, me processe se esta se sentindo injusti√ßada, pra isso existe o Tribunal de Justi√ßa? Vamos l√°, entre com uma a√ß√£o, vejamos o que voc√™ vai alegar, to curiosa pra saber. Querida, quem te garante que a medida da pista esta correta, voc√™ mediu?

Como eu não medi, reservo-me o direito de duvidar, problema é de quem não concordar com isso!

N√£o entendi quando voc√™ se referiu a ¬?gente grande¬?? J√° percebeu que todos seres humanos t√™m alturas diferentes, isso n√£o iria ser diferente na ABQM ou no N√ļcleo (rsrsrsrrs), provavelmente alguns deles devem ser maiores do que eu. Acho que voc√™ engoliu algumas letras, fia n√£o, o correto √© filha, n√£o estipulei nada, s√≥ falei que agora todos v√£o ficar na expectativa de ver mais 16s do conjunto, voc√™ interpreta a coisa t√£o radical, fica mais calma querida, pra que essa resposta feia? Relaxa!

Bem, então a culpa do mal que estão fazendo a Gabriela não é só minha, basta ler todos os comentários deste blog, responda a todos eles também querida, eles também tem parcelas do que você chama de culpa.

Vou repetir seu treicho da Bíblia, acho que o tanto que ele serve pra mim, serve em dobro pra você, entendeu?

Você se diz toda certinha, escreve umas palavras de Jesus e faz o que? Critica ao irmão, como você mesmo disse, todos seremos julgados, você não precisa me julgar, concorda?

Abraços

14/11/2008
Ricardo Cassago

Estava presente, meu filho estava competindo, n√£o sou diretor do N√ļcleo e todos que estavam competindo e assistindo concordaram.



A prova foi realizada pelo N√ļcleo de Ribeir√£o Preto com apoio da Associa√ß√£o Eq√ľestre Santarritense e Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro cedendo a excelente estrutura de Parque Municipal (j√° mencionado pela FNSL), como vem fazendo h√° v√°rios anos.



O juiz M√°rio M√°rcio acompanhado do diretor do N√ļcleo Leonel mediram e marcaram a pista, o vice-presidente da Associa√ß√£o dos treinadores ABTB Vaguinho Simionato supervisionou os trabalhos, inclusive falou aos competidores da finalidade da ABTB e que nesta prova tudo estava correto.



Moro em Santa Rita do Passa Quatro e competimos várias vezes nesta pista, posso dizer que é excelente, uma das melhores pistas que já competimos, não escorrega mesmo.

Como não é coberta, existe a influência do tempo (chuva). Choveu muito na quinta e sexta feira parando somente a tarde, os competidores que chegaram na sexta feira e treinaram no finalzinho da tarde perceberam que a pista estava espetacular, ao contrário do ano 2007 que não choveu.

Se compararmos com a pista de Bauru, os tempos com pista seca chega ao máximo 17s700/17s800, com chuva baixa, como foi o caso na prova do Vaguinho, acredito que dezembro/ 2006, Indiana Bull fez 17s140. Os tempos baixaram na mesma proporção, conforme comparativo abaixo dos anos 2008 e 2007.



A passada da Gabriela / Cashanova, foi na categoria Jovem C, foi algo fant√°stico, n√£o houve sequer um erro, um escorreg√£o, uma escapada....nada, Independente de ter feito 16s, com viradas espetaculares a agita√ß√£o do p√ļblico j√° era grande e pressentia que o tempo seria baixo e foi, o locutor n√£o teve nem jeito de fazer suspense, porque o painel eletr√īnico j√° mostrava. Alegria para a Gabriela, seus pais e treinador e para todos que realmente gostam do esporte, presenciar tanta emo√ß√£o. Ao final desta categoria, o locutor, convidou a quem interessasse, que a pista estava a disposi√ß√£o para ser conferida.



Os tempos est√£o ai para serem baixados, desde que a prova seja oficializada ABQM. O N√ļcleo de Ribeir√£o Preto √© uma associa√ß√£o com muita credibilidade, tanto que est√° realizando o 17¬ļ campeonato e todos oficializados pela ABQM. A pista da Santa Rita do Passa Quatro estar√° sempre aqui, √© mais uma pista r√°pida que agora todos est√£o conhecendo, com possibilidade, se S√£o Pedro ajudar, continuar com tempos baixos. √? s√≥ aguardar a pr√≥xima prova.



Comparativo entre os tempos deste final de semana (2008) com chuva e os tempos do ano passado (2007) pista seca.



3 Tambores Melhores Tempos 2008



Cashanova West / Gabriela Ferro 16s963 - S√£o Pedro ¬? SP

Shady More Leo / Edmundo Cardoso 17s061 - Araraquara ¬? SP

Cashanova West / Gabriela Ferro 17s157 - S√£o Pedro ¬? SP



2007



1¬ļ - Priscila Mar√ßal e Dial Burner Seos (17s565).

2¬ļ - Ricardo Cassago Filho e Shady More Leo (17s639).

3¬ļ - Joaquim Rodrigues e Dial Burner Seos (17s647).



3 Tambores Aberta Sênior



2008

Shady More Leo / Adauto Pereira Lobo 17s207 - Araraquara ¬? SP

ST Sukita / Vagner Simionato 17s253 - Bauru ¬? SP

Bango Moon / Murilo Montoya 17s526 - Monte Alto ¬? SP



2007

1¬ļ - Joaquim Rodrigues - Dial Burner Seos (17s647) ¬? Mar√≠lia/SP.

2¬ļ - Gabriela Ferro ¬? Cashanova West (17s709) - S√£o Pedro/SP.

3¬ļ - Adalto Pereira Lobo - Shady More Leo (17s721) ¬?



3 Tambores Jovem C



2008

Cashanova West / Gabriela Ferro 16s963 - S√£o Pedro ¬? SP

Top Fly Agae / Gabriela Ferro 17s 798 ¬? S√£o Pedro ¬? SP

Troy T Cash / Ricardo Cassago Filho 18s075 ¬? Sta Rita do Passa Quatro - SP



2007

1¬ļ - Ricardo Cassago Filho - Shady More Leo (17s639) ¬? Santa Rita do Passa Quatro/SP.

2¬ļ - Vanessa Calixto ¬? Eug√™nia (17s746) ¬? Bauru/SP.

3¬ļ - Gabriela Ferro ¬? Cashanova West (17s750) - S√£o Pedro/SP.



3 Tambores Amador



2008

Shady More Leo / Edmundo Cardoso 17s061 - Araraquara ¬? SP

Strick Moon ZO / Edmundo Cardoso 17s588 - Araraquara ¬? SP

Carmel N Cash / Mariana Elui 17s688 - Ribeir√£o Preto - SP



2007

1¬ļ - Priscila Mar√ßal - Me Oh (17s688) ¬? Mar√≠lia/SP.

2¬ļ - Priscila Mar√ßal - Dial Burner Seos (17s693) ¬? Mar√≠lia/SP.

3¬ļ - Mariana Elui - Babylaine Cash - (17s911) - Ribeir√£o Preto/SP.



3 Tambores Feminino



2008

Cashanova West / Gabriela Ferro 17s157 - S√£o Pedro ¬? SP

Shady More Leo / Ana Carolina Cardoso 17s230 - Araraquara ¬? SP

Top Fly / Gabriela Ferro 17s408 - S√£o Pedro SP

Me Oh FSI / Priscila Mar√ßal 17s551 - Marilia ¬? SP

Saff San Badger / Priscila Mar√ßal 17s668 - Marilia ¬? SP

Dail Burner / Priscila Marçal 17s713 - Marilia - SP



2007

1¬ļ - Priscila Mar√ßal - Dial Burner Seos (17s565) ¬? Mar√≠lia/SP.

2¬ļ - Gabriela Ferro - Cashanova West (17s713) - S√£o Pedro/SP.

3¬ļ - Vanessa Calixto ¬? Eug√™nia (17s741) ¬? Bauru/SP.



Potro Futuro



2008

Annie Bell Shady / Claudinei Ribeiro 17s548 - Bauru ¬? SP

Twist Conduct / Joaquim Rodrigues 17s673 - Marilia ¬? SP

Rel√Ęmpago Brown / Carlos Shhineider 18s101 - Bauru ¬? SP



2007

1¬ļ - Acelmo Marcelino - Top Fly Agae (18s202) - S√£o Pedro/SP.

2¬ļ - Altamiro Lages ¬? Alert Solano (18s298) - S√£o Pedro/SP.

3¬ļ - Adalton Pereira Lobo - Miss Apolo Jay (18s518) ¬? Sta Rita P. Quatro

14/11/2008
Décio Talon

Rodrigo achu q vc naum entendeu meus comentarios...naum ofendi o conjunto...soh achu q tudo tem um limite no cavalo...eu fui critico nos dois primeiros comentarios mas naum pra ofender conjunto nenhum...e sim pra criticar o ponto que a nossa modalidade pode chegar...antes q façam provas para serem batidos o record, onde o intuito principal da modalidade eh ser uma grande familia esportiva...a competiçao ta tomando caminhos diferentes...falei do dopping e do peso naum desmerecendo os records mas sendo um meio de parar um pouco o caminho q nossa modalidade pode chegar...fui critico sim nos meus dois comentarios...revoltado com essas duvidas q surgem pra gente...a primeiro momento eu desconfiei do record...quem num desconfia a primeira vez q escuta?Mas acredito no record tendo em vista de pista ser oficial, juiz oficial e estava la quem quizesse medir a pista...naum mediram pq naum quizeram entao naum tem cmo questionar...

Em relaçao aos cavalos que eu corro estaum todos no meu nome...naum corro fora da lei entao achu q vc num deve me julgar...Achu q meus comentarios ficaram mal explicados...espero que agora tenha esclarecido e desfeito o mal entendido...

Naum quiz nunca criticar os animais ou conjuntos....falei dos doppins e dos records cmo um exemplo de revolta pelas tontisses q se descutem e pelo lado q nossa modalidade esta indo...peço descupas ai se meus comentarios foram mal explicados e naum levei seu comentario como uma ofença...apenas uma critica por entender meus comentarios por um outro lado...o lado q eu nem pensei em transmitir aqui...
13/11/2008
J√ļlia Frati

Prezados Thomas e Roberta, parab√©ns pelo Blog e pela oportunidade do debate. Manifestei a minha opini√£o sem citar ningu√©m e agora me vejo mencionada de forma maluca e equivocada por uma pessoa que n√£o conhe√ßo, gostaria de obter o abaixo Direito de Resposta. Antecipados agradecimentos, J√ļlia Frati.



√? professor "jo√£o alcantara"! Afinal quem √©s mesmo? Quem sabe eu at√© sou sua f√£?

Professor "joão|", certamente seu relacionamento com a ABQM deve ser muito distante (se é que existe)...Mas em algo você está certo (ou, talvez, CERTA, não sei):ST Lena Leo é de propriedade de Rodrigo Gontijo, de Minas Gerais, está alojada em meu Rancho, é treinada pelo Fio, corre com ele na Aberta e comigo no Amador e Feminino. Viu como essa você acertou? Agora o seu pedaço ignorante (não me leve a mal, "ignorante" no sentido de nenhum conhecimento...): Procure falar somente do que sabe, estudar mais, se informar, conhecer a ABQM, seus Estatutos e Regulamentos. Procure, pelo menos, até o capítulo que trata de CONTRATO DE ARRENDAMENTO...Podemos combinar assim professor "joão"?

13/11/2008
J√ļlia Frati

Prezados Thomas e Roberta, parabéns pelo Blog e pela oportunidade do debate. Manifestei a minha opinião sem citar ninguém e agora me vejo mencionada de forma maluca

√? professor "jo√£o alcantara"! Afinal quem √©s mesmo? Quem sabe eu at√© sou sua f√£?

Professor "joão|", certamente seu relacionamento com a ABQM deve ser muito distante (se é que existe)...Mas em algo você está certo (ou, talvez, CERTA, não sei):ST Lena Leo é de propriedade de Rodrigo Gontijo, de Minas Gerais, está alojada em meu Rancho, é treinada pelo Fio, corre com ele na Aberta e comigo no Amador e Feminino. Viu como essa você acertou? Agora o seu pedaço ignorante (não me leve a mal, "ignorante" no sentido de nenhum conhecimento...): Procure falar somente do que sabe, estudar mais, se informar, conhecer a ABQM, seus Estatutos e Regulamentos. Procure, pelo menos, até o capítulo que trata de CONTRATO DE ARRENDAMENTO...Podemos combinar assim professor "joão"?

13/11/2008
J√ļlia Frati

√? professor "jo√£o alcantara"! Afinal quem √©s mesmo? Quem sabe eu at√© sou sua f√£?

Professor "joão|", certamente seu relacionamento com a ABQM deve ser muito distante (se é que existe)...Mas em algo você está certo (ou, talvez, CERTA, não sei):ST Lena Leo é de propriedade de Rodrigo Gontijo, de Minas Gerais, está alojada em meu Rancho, é treinada pelo Fio, corre com ele na Aberta e comigo no Amador e Feminino. Viu como essa você acertou? Agora o seu pedaço ignorante (não me leve a mal, "ignorante" no sentido de nenhum conhecimento...): Procure falar somente do que sabe, estudar mais, se informar, conhecer a ABQM, seus Estatutos e Regulamentos. Procure, pelo menos, até o capítulo que trata de CONTRATO DE ARRENDAMENTO...Podemos combinar assim professor "joão"?

13/11/2008
Rodrigo

Fiquei sabendo do record depois dos outros,mas minha surpresa nao foi menor do que a decepcao de ver que nosso meio esta completamente contaminado.

Como podem pessoas como Bruno Lara ,que sugeriu o dopping do Victory Fly,e Decio Talon que ludibria a todos correndo cavalos que TODOS sabem nao serem dele( e sim do Danilel e Marcos de Freitas),duvidarem e principalmente ofenderem aos lidimos recordistas Gabriela e Cashanova.

Quanto aos outros invejosos ,nao me recordo dos nomes no momento,mais coitados(as),sera que sentaram suas nadegas num animal que tenha feito 17(nem que tenha sido alto)???

E um coitado que escreve FIASCO,o que sera que ele quis dizer com isto ?

Enfim,loosers are loosers,and winners are winners,e dor de corno é dor de corno e como alguem disse corram atras do seu 16 tambem
13/11/2008
Raquel Gozetto

INDEPENDENTE de qualquer tipo de discuss√£o, o que est√° feito, est√° feito!!

E eu como amante da modalidade só tenho o direito de vir aqui PARABENIZAR a gabi, o cash, o treinador, e toda a equipe que neste acontecimento estão envolvidos!!!!

UNANIME um record nunca vai ser...não foi com a egua ONE BRUB DOC no nacional (quando muitos não concordaram que um record fosse dado na classificatória e não na final de um nacional!), não foi com o VICTORY (por não ser numa prova DA ABQM, por não ter o dopping etc) e AGORA não seria diferente!!!

Mas temos que tomar cuidado com uma UNICA coisa, como j√° dizia um poeta do qual n√£o lembro o nome!!

"QUANDO FALAR CUIDE, PARA QUE AS PALAVRAS SEJAM MELHORES QUE O SIL√?NCIO, E LEMBRE-SE QUE ALTO DEVE SER O VALOR DAS ID√?IAS E N√?O O TOM DA VOZ!!"



(eu n√£o ia escrever nada aqui, mas n√£o consegui!!!!BETO NEGR√?O, concordo com tudo que voc√™ disse!!!)
13/11/2008
Monica

Olha, acabo de consultar o site da ABQM e em Proprietário da ST Lena Leo diz o seguinte: Julia Duarte Savietto Frati. Vamos nos informar melhor antes d acusar né...
13/11/2008
Joao Alcantara

A Julia posa de boa moca, da licao de moral, mas e a primeira a pecar....

Vejam no nome de quem q esta a egua ST Lena Leo...e veja quem corre no Amador nessa egua de ponta q todos sabem e de um criador mineiro...a Julia...q vergonha...ela mesmo burla a ABQM bonitinho e a ABQM nao pode fazer nada e nem podem...e por isso e outras que o sistema se mostra podre...e ai vem toda poderosa, como se tivesse acima do bem e do mal....menas....

Pense nisso Julinha...
13/11/2008
Andre Ribeiro

Vamos deixar as emocoes de lado um pouco?

O Cashonova e a Gabi formam um conjunto fora de serie, isso ninguem duvida ne nao? Se tem um conjunto que poderia quebrar o recorde e assim o fez, esse era um deles.

Parabens pelo feito e que continue fazendo muitos 16s!

Agora, vamos analisar os tempos dessa prova fora esse? Cade os tempos? Vamos pegar os animais que correram e ver os tempos...

Ai e q mora o problema...o Cashanova fazer 16s nao e surpresa nenhuma.

Mas animais que nunca correram no 18s baixo correram17s alto. Potros do futuro correram 17s baixo quando correm em pistas boas 18s baixo...ST Sukita fazer 17s1...Shady More Leo fazer 17s0....

Acho q muitos tempos baixos mostram que algo esta errado nisso tudo...e vai ficar marcado como uma das coisas estranhas que acontecem em certos campeonatos q sao oficializados pela ABQM na boa fe quando se sabe q existe ma fe por tras...

Vamos esperar a relacao completa, que por sinal este site bem q poderia publicar ne? Tao esperando oque???? Vcs sao sempre tao rapidos....agora essa lerdeza...

Ai sim...com calma vamos ver as verdades aparecerem!

E amigos, a verdade doi....



13/11/2008
Paulo Rogerio Freire de Faria

Gabriela, não de atenção as criticas negativas e continue treinando...se outros poderiam fazer tempo mais baixo ainda, porque não foram até lá, já que todos foram convidados ?

Lembre-se que muitos não acreditaram que Jesus era o messias...por ter vindo de Nazaré...

Imagina ent√£o para os pobres tolos...acreditarem em vc e no Cashanova...

Agora se fosse o Victory, Lider Jr, Brasita, Indiana e alguns outros, ninguem iria duvidar..., e com certeza ainda iriam reverênciar...

Pura ignor√Ęncia, tolice...

Parabéns, vc sabe a verdade e isso é o que importa.

Abraços...
13/11/2008
beto negrao

VAMOS L√Ā√Ā√Ā, ACHO QUE ESTA FICANDO, OU MELHOR EST√Ā RIDICULO ESSE BLABLABLA, POREM LEMBRANDO, QUE TODOS ERRAM, POR EXEMPLO CAMPEONATO NACIONAL ABQM 2008, CATEGORIA BALIZA, ENTRARAM AS 8:30 DA MANHA 2 JUIZES OFICIAIS DA ABQM E MAIS 2 ESTAGIARIOS E O QUE FIZERAM, MEDIRAM A PISTA ERRADA, EU E MAIS 2 PESSOAS AO COME√?AR A CATEGORIA CORREMOS L√Ā√Ā E AVISAMOS OS DISTINTOS JUIZES QUE ESTAVA ERRADA A PISTA, POREM L√Ā NESTA PROVA DOS 16 DA GABIxCASHA NOVA (PARABENS AO CONJUNTO) O JUIZ SR. MARIO MARCIO PEDIU PARA OS COMPETIDORES MEDIREM, CONFIRMAREM A MEDIDA DA PISTA, POREM NINGUEM FOI, A MEU VER ISSO ESTA ESTRAGANDO EM MUITO A MODALIDADE ONDE √? TAUM BELA E COMPETITIVA, ESTA CERTO AI UM MENINO "DECIO TALON" QUE VI CRESCER NO ESPORTE FALANDO O QUE ACABEI DE RELATAR, ISTO ESTA FICANDO INDECENTE AO ESPORTE "3 TAMBORES", VAMOS PARAR DE BLA BLA BLA, E AS PISTAS EST√?O AIII, QUEM QUISER MOSRTAR, PROVAR ALGOO GENTE GENTE √? NAS PISTAS E VAMOS PARAR COM ISSO, ISTO QUEM ESCREVE √? UMA PESSOA QEM TORCE POR TODOS E CONTRA NINGUEM, POIS DEVEMOS LEVAR EM CONTA A SAUDE DOS ANIMAIS QUE MTA GENTE N√?O RESPEITA, ENFIM VAMOS CONTINUAR A GRANDE FAMILIA DAS 6 BALIZA E DOS 3 TAMBORES QUE SEMPRE FOMOS, GENTE VAMOS EM PRO DA MODALIDADE E NAUM DOS INTERESSES PESSOAIS, BEM √? ISSO, GRANDIOSISSIMO ABRA√?O A TODS.



Beto Negr√£o
13/11/2008
N√ļcleo Quarto de Milha Ribeir√£o Preto

Queremos manifestar nossa imensa alegria de poder compartilhar deste feito tão importante para a raça Quarto de Milha no Brasil que foi o record de Gabriela com o já conhecido por todos Cashanova West, cavalo este que em 2008 foi o cavalo mais pontuado do ano, quem esteve na bela festa que a ABQM proporcionou pode confirmar isto, como também no site está, estamos falando de um animal extremamente competente e de uma competidora que já se mostrou capaz por diversas vezes. Temos certeza que todos sem exceção gostariam de estar experimentando o sabor desta vitória.

Gostaríamos também de parabenizar os proprietários do magnífico Victory Fly VM, Thomas e Roberta pela atitude digna ao reconhecer o record de Gabriela, e juntos comemorarem este dia tão maravilhoso.

Realmente podemos nos orgulhar do n√≠vel dos animais no Brasil hoje, todos investiram em treinamentos, n√£o s√≥ para os cavalos, mas tamb√©m para melhorarem suas performances em pista, em alimenta√ß√Ķes balanceadas, ou seja, tudo em busca cada vez mais da perfei√ß√£o.

O NQMRP √© um n√ļcleo existente a mais de dezesseis anos, e que ao longo deste tempo vem sendo testemunha deste crescimento, somos um n√ļcleo oficial, regido pelos regulamentos da ABQM, prova disto que fomos em 2008, um entre apenas tr√™s entidades a classificarem seus campe√Ķes e reservados campe√Ķes a participarem da COPA DOS CAMPE√?ES da ABQM, acreditem, isto √© fruto de muito trabalho sempre visando buscar um diferencial para nossos competidores.

Nossas etapas s√£o realizadas (100% das vezes) com juiz oficial da ABQM, e nossos resultados contam pontos para o RTM.

Podemos garantir a todos que a pista estava no tamanho oficial e que, ap√≥s o tempo record falamos na locu√ß√£o em alto e bom tom que, est√°vamos liberando a pista para quem quisesse conferir, e ningu√©m o fez, t√≠nhamos presentes v√°rios competidores respeitados nacionalmente como √© o caso do Vagner Simionato, por exemplo, representante da Associa√ß√£o dos treinadores, inclusive chamado pelo locutor ao microfone para falar sobre a prova e principalmente sobre a pista, a qual s√≥ fez elogios, foi um evento de aproximadamente 250 inscri√ß√Ķes e que muitas pessoas se faziam presentes, n√£o √© poss√≠vel que naquele momento se houvesse qualquer tipo de d√ļvida n√£o teriam questionado. A pista j√° foi palco outra vezes de v√°rios tempos de 17 sg, e com a umidade que estava no s√°bado proporcionou excelentes condi√ß√Ķes aos competidores.

Portanto nós estamos neste momento, convidando a todos que participem de nossos eventos para que possam conhecer de perto o trabalho por nós executado, temos vários competidores que estão conosco desde a fundação e que temos certeza estão muito satisfeitos.

Parabéns Gabi, Edson e Silvana pelo belo animal que possuem e tenham certeza de que, com o altíssimo nível dos competidores hoje para nós este record não foi tão surpresa assim, pois este marca já vem sendo buscada por muitos.





13/11/2008
Armando Elui

Hoje fiquei sabendo dos comentários sobre a ultima prova em Santa Rita do Passo Quatro, e resolvi entrar no site para confirmar e foi lamentável o que li. Apenas gostaria de dizer algumas palavras. Em primeiro sou pai de uma competidora e não criador, e por isso não tenho nenhum interesse de que meu cavalo venha fazer 18 ou 17 segundos pois não é disso que vivemos e sim pra que possamos ter um pouco de alegria e bom convívio com pessoas que merecem nosso apoio. Já fiz parte do NQMRP como diretor e nunca foi feito nada para diminuir pistas como foi dito por alguns, e por ultimo nessa prova como cheguei mais cedo eu Armando Elui foi quem ajudou o Sr Leonel e o Juiz da ABQM a medir a pista e por essa razão que quando o tempo foi batido fiz questão de solicitar que se alguém tivesse alguma duvida sobre as medidas, estaria a pista a disposição e ninguém mas ninguém mesmo nem os que dizem que estavam la, e tinham duvidas foram solicitar a confirmação. Sendo assim parem de conversa pois o tempo esta comprovado através de cupom de uma impressora que registra automaticamente e se o equipamento é nacional ou importado façam um teste com um relógio fabricado no Paraguai e um Rolex e vejam se os segundos são diferente e para terminar vejam os tempos do ano passado quantos 17 foram feitos, e com a umidade em que a pista estava, quantas vezes fizermos prova na pista em Sta Rita, quantos 17 irão ter e quem sabe 16 novamente.



Grato



Armando

13/11/2008
Monica

Falou td Ju... agora é correr atrás desse record, pq provas não faltarão... Kem não mediu a pista na hora, q não fale agora. Gent, pelamordedeus... td dia surg uma nova mákina, ao invés d ficarem aki debatendo, treinem, treinem, treinem... invistam nos seus animais, q os louros virão... se a Gabriela e o Cashanova conseguiram, é pq conseguiram reunir uma série de fatores, decisivos p/ tal conquista. O cavalo passou o ano td incomodando nas pistas, ganhando td q via pela frent... era d se esperar q ele, assim como outros animais q despontaram esse ano, fizesse um tempo desses. Vamos treinar mais e discutir menos...
13/11/2008
Katiusya Duarte

Digníssima Bete Castro, como você é BAIXA E INVEJOSA!



Na copa dos campe√Ķes, quero ver VOC√? fazer perto dos 17,100 pra poder abrir essa sua boca cheia de rancor e √≥dio. Deixa eu te fazer uma pergunta. Quantos 17,500 vc j√° fez em sua carreira?

Acho q vc deveria se calar e deixar a recordista em paz. O record √© dela, a prova √© oficial e esta registrado. Se vc n√£o se conforma com isso vai criticar, ou acusar diretamente a ABQM. Se existiu alguma lorota neste caso, n√£o foi a Gabriela quem criou, SE existiu lorota e digo SE por que isso √© uma acusa√ß√£o muito grave e ao meu ver absurda (basta ler o coment√°rio da Julia Frati de que a pista foi medida inclusive com a presen√ßa do Vaguinho), quem a criou foi a ABQM que poderia ter errado na medi√ß√£o da pista, PODERIA (mas n√£o errou). Agora eu quero ver vc e todo esse seu ar de superioridade levantar uma acusa√ß√£o formal de fraude √† ABQM e ao N√ļcleo de Ribeir√£o Preto. Quero ver se vc tem peito de mexer com gente grande. Acusar competidor √© f√°cil. Quero ver se tem coragem.

S√≥ mais uma coisa, vc indiretamente, J√Ā FEZ ISSO! Pq Lorota √© = a Mentira. Ent√£o vc acabou de acusar a ABQM, o Juiz Mario Marcio e o N√ļcleo de MENTIR, FRAUDAR um record. ISSO √? MUITO S√?RIO MINHA FIA. Ent√£o fia, fica quietinha Pq vc j√° passou dos limites. Ningu√©m al√©m das pessoas invejosas e sem Cristo no cora√ß√£o v√£o ficar pegando no p√© de uma menina de 16 anos se ela n√£o atingir uma marca que VC (ali√°s quem √© vc mesmo? ) estipulou. Se fecha a√≠ no seu mundinho vai.

Só uma palavrinha de Cristo Jesus para vc refletir e ver o mal que esta fazendo não só para a Gabriela, como para o esporte e para o mundo:

"Por que voc√™ critica as a√ß√Ķes de seu irm√£o? Por que tenta fazer com que ele pare√ßa pequeno? Todos seremos julgados um dia, n√£o com base nos padr√Ķes dos homens, nem mesmo dos nossos padr√Ķes, mas pelo julgamento de Deus" (Romanos 14.10)

13/11/2008
Bete

√? cara Gabriela, falar agora que n√£o tem mais jeito de medir a bendita pista √© facil, est√£o falando isso porque passou e n√£o tem mais jeito. Mas voc√™ esta certa, tem que defender seu titulo mesmo, se n√£o fizer isso quem vai fazer?

Mas se prepare, na copa dos campe√Ķes eles v√£o pegar muito no seu p√©, ent√£o fala pro Marcos Bezerra pra acelerar o Cashanova, pois se ele n√£o fizer nada perto dos 171s o povo vai falar demais, essa copa vai servir principalmente como um tira teima do seu recorde. Espero realmente que esse recorde seja verdade, apesar de n√£o acreditar, mas acho que voc√™ e o animal merecem, tor√ßo pra voc√™s conseguirem na copa mostrar que o recorde √© verdadeiro.

O Victory Fly mostrou mais de uma vez a sua capacidade, agora é a vez do Cashanova.

Boa sorte!!!
13/11/2008
léozinho

gabriela gostei mto da sua resposta tdo isso q estão falando é inveja esses criticos q estão falando tivesse feito seu tempo garanto que eles iam falar q a pista era oficial vc é boa seu cavalo é bom seu treinador é bom então vcs merecerão é que acharão q o record jamais seria quebrado é esse povo si prepara pq vem surpresa por ai abraço a todos
13/11/2008
J√ļlia Frati

Assim é demais!!! Tem gente com a "cuca dolorida" e vendo "chifre" em cabeça de cavalo !

Certos coment√°rios mais parecem xoror√ī tr√°gico de "vi√ļvas" do antigo recorde do Victory Fly do que competidores felizes com o novo recordista Cashanova West que, "traidor" e "petulante" teimou em "pular na frente" e passar para a hist√≥ria como o primeiro "16 no Brasil"! Isso √© que √© um feito maravilhoso, ou n√£o?

Pista oficial e al√©m de tudo descoberta, prova oficializada pela ABQM, juiz oficial, N√ļcleo oficial da ABQM, etapa oficializada valendo classifica√ß√£o para a Copa dos Campe√Ķes, Juiz (experiente) convocando - no momento do recorde batido - que fossem medir a pista (inclusive o nosso querido e competente Vaguinho), caso algu√©m tivesse d√ļvidas das medidas. Todo mundo convidado para a prova, s√≥ n√£o foi quem n√£o quis ou quem optou (e se arrependeu), como eu e o Fio, por ir ao Regional Oeste, cancelado pela comiss√£o organizadora "16 segundos" antes de come√ßar, com medo antecipado da chuva que, teimosa, resolveu n√£o vir...

Agora o que interessa é festejar!

Parab√©ns Gabriela Ferro, Cashanova West, seu Edson e fam√≠lia, parab√©ns Marquinho Bezerra e sua equipe, parab√©ns N√ļcleo de Ribeir√£o Preto, parab√©ns "seu" Juiz pela experi√™ncia e compet√™ncia demonstrada, parab√©ns Site da ABQM, dos quartistas e do NSL por divulgarem imediatamente o novo recorde. Vamos deixar de lado as picuinhas essas "suspeitas" na poeira e vamos comemorar, vamos atr√°s de outros "16" l√° em Bauru, no N√ļcleo, a semana que vem... A√≠ no NSL esta semana...Na Copa dos Campe√Ķes da ABQM em dezembro... Nem sei mais onde, mas vamos correr atr√°s de outros dezesseis, porque o primeiro j√° √© da Gabriela e do Casha, que n√£o interessa se √© castrado, se √© de corrida ou se tem algum trabalho, interessa que √© o atual recordista nacional de tambor de todos os tempos!!!

J√ļlia Frati, Rancho do Tropeiro.
12/11/2008
Cl√°udio S.Santo

Ora pessoal, vamos deixar de lero lero e encarar a realidade. A menina √© uma profissional!!! √?la e o seu Caschanova, est√£o dando muito trabalho, est√£o andando muito!!!. Os melhores s√£o sempre os mais questionados. Questionaram o tempo do Victory Flay, insinuaram que ele estava dopado. Deixem disso? Vamos dar os parab√©ns a Gabriela e ao seu animal!!!!. Gabriela....comemore muito esse recorde que voce merece! Quanto ao tamanho da pista se estava maior ou menor, n√£o nos cabe julgar, e sim fiscalizar. Temos que acreditar nas pessoal que est√£o organizando os eventos. Caso contrario, todos ter√£o o direito de querer conferir as medidas das pistas nas provas." PORQUE UM N√?O IRA CONFIAR MAIS NO OUTRO "

Vamos nos preparar para superarmos esse novo RECORDE, uma vez que são poucos miléssimos de segundos que separam os que ficaram para traz comendo poeira!!!



Boa sorte a todos e pé na tábua!!! ....no acelerador...., no estribo



Abraços

Claudio S.Santos
12/11/2008
Monica

Gente... agora já foi né! A prova já aconteceu, a ABQM já oficializou a prova, o juiz já fez o trabalho dele... ficar discutindo a legitimidade do record agora é perda de tempo. Quem já viu o Cashanova correr, sab q ele anda muito mesmo! Aliás, há pouco tempo esse mesmo blog já tinha cotado ele como um dos animais q teria possibilidade de bater o Victory... é bem como a Flavia disse: a sorte escolheu alguém preparado! A Gabriela tem mta técnica, o cavalo voa, a pista se prestou... agora já foi, fazer o q? Q sirva d lição para uma próxima... se outro conjunto bater esse tempo, kem duvidar q vá atrás do juiz NA MESMA HORA, que vá medir a pista NA MESMA HORA, e q não fiq aki discutindo... pq depois q já passou, não adianta, não muda nada. Estão falando d um conjunto q fez um estrago nas pistas em 2008, entendo q tenha incomodado muita gnt... o negócio agora é treinar, pq em 2009 vem a Bruna Tedesco montando as máquinas da FNSL, quero ver kem segura!
12/11/2008
edinho

rapaz acho que nas proximas provas vou levar minha trena no bolso,qualquer coisa é só medir
12/11/2008
Gabriela Ferro

Agradeço a todos pelos bons comentários e reconhecimento de um excelente trabalho do meu treinador "Marcos Bezerra", onde soube respeitar o tempo do meu cavalo e observando onde ele precisava de mais cuidado, além do cuidado com meu cavalo ele tem especial atenção com o meu condicionamento e treinamento.



Aos que duvidam da capacidade do conjunto cabe lembrar que o primeiro t√≠tulo que conquistamos foi Ability com o tempo de 17.531, antes dele correr o Potro do Futuro, na fazenda S√£o Geronimo, da√≠ at√© a presente data foi s√≥ conquistas e para quem n√£o est√° atualizado fomos o CONJUNTO MAIS PONTUADO NA ABQM NESTE ANO, AMAZONAS, MACHO E CONJUNTO, ISTO QUE DIZER, PONTUADOS NO RANKING GERAL. Convido a todos que tem d√ļvidas quanto a seriedade desses campenatos que s√£o reconhecidos pela ABQM, a participarem, mas mesmo assim agrade√ßo pelas cr√≠ticas mesmo sendo negativas, elas s√≥ enriquecem o nosso trabalho, assim baseada em suas opini√Ķes irei procurar melhorar para ficar a altura de suas expectativas.



Bom meus queridos quem duvida vaii la medii porke o juiz anunciou quem tivesse duvida poderia medir a pista a hora q bem entendesse agoraa se vcs taoo falandoo de mais .... ooo cavaloo todos os titulos que possue ele ja ganhoo



a pista oficial e camp.oficial e um dos melhores juizes da abqm .... esse camp. é um dos mais corretos que tem no Brasil ...







12/11/2008
Rafael

Sei que o Cashanova é bom demais.... e é capaz de ter feito esse record mesmo...

agora o negócio é correr atraz para ver quem bate este tempo.... e deixar a menina comemorar em paz essa sua vitoria....parabens a ela...



alguem sabe se a passada foi filmada?? t√° no youtube??



abraço

12/11/2008
Fl√°via Celestrino

Huahuahuhaua! Ora, desculpa, mas chega a ser engra√ßado essa discuss√£o... seria muito mais f√°cil discutir a raz√£o metaf√≠sica que leva Mona Lisa a sorrir sem mostrar os dentes... SE esse record deveria ser questionado, isso teria que ser feito no dia, por algu√©m que estivesse presente na prova e percebesse alguma irregularidade. √? muito f√°cil agora usar outras provas como par√Ęmetros. Isso n√£o √© relevante o suficiente para se questionar o Record, ou qualquer outro tempo. √? a mesma coisa que dizer, "nossa, esse cavalo perdeu hoje, mas a 1 m√™s atr√°s, em tal prova, ele ganhou com uma grande diferen√ßa no tempo." Acredito que TODO mundo do meio sabe que cada cavalo tem o seu dia, cavaleiro tem seu dia, que a pista muda conforme a prova vai acontecendo, (mesmo com o reparo), e que o clima tamb√©m influencia. Logo, cada dia √© um dia! Hoje, cada diferen√ßa dessa pode ser e √? determinante nos tempos, e que um 16s j√° era mais do que esperado.

Agora, se a modalidade, como diz o D√©cio, est√° indo pra esse lado de diminuir a metragem da pista com fim de diminuir os tempos... MEUS P√?SAMES!... Cada um sabe de si, e de sua capacidade, de seu animal, e de sua consci√™ncia. √? lament√°vel que se quer haja suspeitas de algo do g√™nero estar acontecendo.

Eu dou meus parab√©ns ao conjunto, e espero que realmente n√£o tenha ocorrido altera√ß√Ķes na pista, e que eu possa acreditar que apenas a sorte (de unir todos os fatores determinantes como dia do animal e clima) tenha encontrado algu√©m suficientemente preparado para aproveit√°-la.

Até mais!

12/11/2008
DR.EVANDRO

parabens GABRIELA FERRO E CASHANOVA WEST LR, TOP E ASSIM MESMO O IMPORTANTE E QUE VOCE E UMA MENINA DEDICADA,E COMPETITIVA,ASSIM QUE OS DEMAIS CORRAM ATRAS DE SUAS CONQUISTAS O IMPORTANTE MESMO E QUE FOI REGISTRADO NA ABQM, O RESTO E RESTO ....., PARABENS DE NOVO
12/11/2008
luca

primeiro parabens a gabriela ferro e seu cashanova, gente esta menina so tem 16anos e o cavalo 7,nao ligue para os comentarios maldosos,tire proveito desta conquista e das coisas boas,as pessos no mundo do cavalos tirando algumas excecoes sao maldosas nao tem capacidade de atingir seus objetivos e ficam criticando um feito a ser comemorado por todos no mundo do esporte porque uns 5 anos atras cavalo de 18 eram os bons hoje e isso ai.................,e finalizando mais uma vez PARABENS A MENINA GABRIELA
12/11/2008
erivaldo

parabens gabriela e cashanova,marcos bezerra e toda equipe do haras ferro, o resto e resto
12/11/2008
Décio Talon

Achu q ninguem pode julgar o merito do conjunto afinal foi o melhor do ano passado e um dos mais constantes, talves o mais constante...

Que o cavalo esta entre os tops ninguem se discuti...achar que foi um milagre naum concordo tbm pq congresso ele bero o 17-300 na pista de Bauru...

O que eu achu q esta errado é fazer pistas e provas pra bater records...ainda naum começo issu...mas pelo caminho q esta seguindo acredito q daqui a pouco esteja ocorrendo issu...eu acredito q o animal tem um limite e a partir desse limite o povo ta querendo tirar das pistas, sempre deixando de forma a facilitar o record...prova com tempos baixos eh bonita e tudo...mas achu q naum se deve focar soh issu...

Enfim...o Record esta ai e ninguem pode julgar mais...parabens ao conjunto naum soh pelo resultado mas tbm a constancia dos ultimos tempos...

Eu critiquei as pistas e as vezes fko em duvida se saum ou naum oficiais....mas sei reconhecer tbm um bom trabalho...parabens Marquinho Bezerra e a Gabi Ferro...

Achu q se for pra criticar algo aqui naum deve ser o conjunto pq esse conjunto era um dos cotados a fazer uma marca dessa...o cavalo quando volta de um descanso volta forte...o q achu q merece alvo de criticas é pro lado q a modalidade esta indo...achu q tem um limite e uma hora naum vai ter mais de onde tirar e ai o tempo vai estancar mesmo...

abraços..
12/11/2008
Bete

Vamos l√°...

Acho que n√£o se trata de inveja, √© sim de proteger nossos animais dessas compara√ß√Ķes. Familia Ferro, √© evidente que esse tempo √© pura "lorota" por isso esta gerando tamanha confus√£o, isso revolta os competidores, e n√£o se trata de inveja, quem j√° viu este excelente animal nas provas dos tr√™s tambores sabe que ele ainda n√£o esta a altura de 16s, volta a falar √© um excelente animal, mas infelizmente levou a fama errada, que recorde que nada, 16s √© impossivel pra ele em uma pista oficial, coitado do juiz que agora virou motivo de "chacota", mas entendemos muito bem o lado dele, √© muita press√£o, e ele como um excelente juiz n√£o poderia voltar atras. Em dezembro vai ter a copa dos campe√Ķes, vamos todos l√° ver o recordista correr, sera que na proxima ela vai fazer 15s, segura o p√© quartistas, l√° vem o Cashanova.

Boa sorte!!! Nos encontramos em Bauru.
12/11/2008
rafael

Alias como falar em seriedade de um nucleo que ainda nem passou os pontos da ultima prova, diga-se de passagem feita no rancho ferro ainda para abqm, de um nucleo que adia uma etapa por quase um ano!!!! Nqmrp menos barrulho e mais trabalho...
12/11/2008
Rafael

Falo porque participo deste nucleo, todas as provas ele tem um habito de diminuirem 10 % das pistas, para assim terem uma prova com bons tempos e sucessivamente fazer markenting pra eles. √? facil comparar, √© so ver os tempos da 3¬™ Etapa no Haras 2 irm√£o em Araraquara feita pelo nucleo e esta √ļltima do festival 3 tambores feita no mesmo lugar.
12/11/2008
Ricardo Alcantara - Rancho 3T

Gabriela Parabéns!!!!



SE a prova era oficial

SE o juiz era da ABQM

SE a fotocélula nacional ou importada

SE o tempo nela marcado foi record



A vc e ao seu cavalo só me resta falar , Parabéns!!

O conjunto é o novo Recordista Nacional



Aos descontentes ou desconfiados um conselho, questionem a ABQM √© a √ļnica op√ß√£o real de exclarecimento de suas d√ļvidas.

Gostaria apenas de salientar que todos que possuem um cavalo de 17 baixo est√£o sujeitos a viver esta alegria

Sendo assim n√£o tiremos o glamour deste RECORD de algu√©m que participa de inumeras provas e tem uma pontua√ß√Ķa respeit√°vel de RMT com este cavalo
11/11/2008
EDSON FERRO

bom para comeco eu estive la,a prova era oficial abqm,o nucleo tem sua seriedade e devemos respeitar , havia um juiz oficial da abqm, que em muitas provas na ha,e comentando sobre o conjuto quero dizer foi o melhor tempo do congresso de 2008,o conjunto reconhecido pela ABQM como o melhor de 2008,como cavaleiro,cavalo,etc....,para alguns que duvidam do tempo primeiro a fotoceluna era da melhor qualidade,o sr juiz era oficial da ABQM como em outras provas nao sao, de mais estes tempos nao foram em casa....,, E SIM em territorio neutro em pista descoberta, o sr juiz de renome oficial da abm anunciou em grande tom pelo meio de comunicacao isto treis vezes quem duvidasse da metragem da pista fosse medir,em relacao as criticas sinto pena dessas pessoas porque a inveja mata,por issonosso esporte esta tao baixo como esta devemo

s reconhecer o merito desses profissionais principalmente aos senhores juizes da abmq.ao nucleo de bauru,nucleo de ribeiro preto,a assoc.treinadores ,





eu agradeco ao meu amigo Thomas pelos comentarios sabemos que a luta nao e facil principalmento com cavalos de corrida,sei que quando VICTOR FLY bateu o record houve os mesmos maldosos comentarios, mas so isto faz com que a gente siga em frente com muito trabalho e dedicao um abraco de seu amigo EDSON FERRO
11/11/2008
Silvana Z.Ferro

Iniciando meus coment√°rio, gostaria de pasar aos que sugeriram que "foi milagre" a receita desse feito.

Alimenta√ß√£o de boa qualidade, √≥timas instala√ß√Ķes, porque afinal de contas meus cavalos n√£o s√£o apenas animais, eles fazem parte de nossa fam√≠lia, assim merecem o melhor, treinamento de primeira com profissional a altura deles e acima de tudo muito, muito, muito carinho e aten√ß√£o, porque como as pessoas eles tamb√©m precisam de cuidades especiais, como n√≥s eles tem dias dif√≠ceis e dias excelentessssss. e ele estava neste dia, √≥timo para eles. Talv√©z em casa eles j√° tenham batido esse recorde, mas foi constatado em territ√≥rio totalmente neutro e gra√ßas √† ABQM supervisionado por um de seus melhores ju√≠zes e um de seus diretores. Agrade√ßo a todos por notarem a performace do conjunto, sejam seus coment√°rios favor√°veis ou n√£o. Muito obrigada. Silvana Zampieri Ferro
11/11/2008
Jo√£o Carlos

Eu tava la sou competidor a pista tava igual para todos, axo ki nao devem tirar o merito de ninguem sem saber pq era uma prova oficial como outra qualquel com juiz oficial ABQM e todos regulamentos axo ki agora temos ki he sim corre atraz do prejuizo
11/11/2008
hernani

Meu DEUS,que decepcao julgava nosso meio mais esportivo e menos competitivo.

Estes comentarios me remotam ha 6 anos atras quando meu filho bateu o record durante um Nacional e uma mae veio falar com o Eugenio Scatena,se ele como juiz nao iria verificar a fotocelula,quem conhece o Eugenio sabe a resposta que ele deu.

O tempo passou e o Holland seguiu fazendo os 17 dele e aquela mae ,se continuou no meio pode ela mesmo conferir que aquele tempo era real.

Este tipo de comentario negativo sobre este record do Cashanova deve doer muito, em quem ralou muito para que ele pudesse ocorrer.

O Cashanova mudou de treinador recentemente,e o Marcos Bezerra que sempre treinou os cavalos de linhagem de corrida,com certeza melhorou aquele 1o.tambor,resultado RECORD que devemos aplaudir e nao pichar.

Alem disso segundo fontes de la ,choveu bastante e a pista estava compactada e muito leve.

Mais uma vez PARABENS a todos os responsaveis por este RECORD
11/11/2008
GABRIELA FERRO

Agradeço a todos pelos bons comentários e reconhecimento de um excelente trabalho do meu treinador "Marcos Bezerra", onde soube respeitar o tempo do meu cavalo e observando onde ele precisava de mais cuidado, além do cuidado com meu cavalo ele tem especial atenção com o meu condicionamento e treinamento.



Aos que duvidam da capacidade do conjunto cabe lembrar que o primeiro t√≠tulo que conquistamos foi Ability com o tempo de 17.531, antes dele correr o Potro do Futuro, na fazenda S√£o Geronimo, da√≠ at√© a presente data foi s√≥ conquistas e para quem n√£o est√° atualizado fomos o CONJUNTO MAIS PONTUADO NA ABQM NESTE ANO, AMAZONAS, MACHO E CONJUNTO, ISTO QUE DIZER, PONTUADOS NO RANKING GERAL. Convido a todos que tem d√ļvidas quanto a seriedade desses campenatos que s√£o reconhecidos pela ABQM, a participarem, mas mesmo assim agrade√ßo pelas cr√≠ticas mesmo sendo negativas, elas s√≥ enriquecem o nosso trabalho, assim baseada em suas opini√Ķes irei procurar melhorar para ficar a altura de suas expectativas.
11/11/2008
Rodrigo Favero

√? explicar o inexplic√°vel afirmar que estava l√° e viu o tempo. cron√īmetros tamb√©m erram... credibilidade... isto est√° se tornando em raz√£o do tal recorde. j√° vi em alguns casos a fotoc√©lula disparar quase 1 segundo depois do cavaleiro passar.
11/11/2008
Décio Talon

Tem sempre alguem que questiona um record...nunca vai ser unanime...

acredito no 17-215 da One Brub e ela foi sim para o Dopping na final fko entre as 5 com 17-700 e foi sorteada...

Acredito nos records do Victory pq naum foi soh um 17-0 e nas provas q ele deu estava toda tropa forte...mas se for pra acontecer o que esta acontecendo eu prefiro acreditar no record q foi feito no nacional...naum ta dando mais pra confiar na medida das pistas do jeito ta...

11/11/2008
Luis Oliveira

Dizer que o record e da One Bruby Doc com 17s215 pq foi no Nacional ABQM e teve exame de doping e de uma maluquice sem tamanho....com todo o respeito...estava la e vi a egua correr nesse tempo e depois na final. Compare os tempos! Parece ate que era outro animal... pelo que lembro muitos acharam como eu que a foto-celula pifou na passada dela... e outra...o tempo dela foi na classificatoria onde nao tem exame de doping e como ela nao ganhou nada ficou sem fazer o exame...entao....o problema todo e essa tal de credibilidade...me parece estamos batendo o recorde de falta dela!!!!
11/11/2008
Rafael Sim√Ķes

F.I.A.S.C.O !!!
11/11/2008
Rodrigo Favero

Acredito que o recorde nacional é o da ONE BRUB DOC com 17'215 pois estava em Pista do Nacional com exame anti-doping. os demais recordes não desmerecendo os animais, foi ausente o DOPING e a pista não é aprovada pela ABQM. ausente esta condição e a chancela da ABQM, não há quebra de recorde.
11/11/2008
Décio Talon

Eu achu lamentavel o que esta acontecendo com nossa modalidade...naum desmerecendo os records nem as marcas de 16 e 17-0..mas depois desses tempos eu naum acredito mais em record...o povo ta fazendo pista pra quebrar record e achu q num eh bem assim...uma q 16-963 naum eh record pq naum estava com peso e naum teve dopping assim como 17-0 tambem naum eh record...

o Record Brasileiro eh de ONe Brub Doc na classificatoria da aberta em avaré no Campeonato Nacional...17-215

SUbiu pra cabeça esse negocio de record...naum desmerecendo jamais a tropa q deu esses tempos nas provas pq com certeza esses saum os melhores animais do Brasil...soh q record eu soh acredito desde hoje se for em congresso e nacional...pq o povo ta fazendo de tudo pra bater e eu naum confio mais q uma pista dessa esteja oficial...

11/11/2008
Bruno Lara

Esqueci de comentar....



PARABENS A GABRIELA TBM independente de qualquer coisa ela deve ter ido super bem.



Entao parabens ao conjunto...



Abracos
11/11/2008
Neto

gente vamos para com a falazada e sim dar os parabens para gabi ele mereceram...e vamos corre atras de um novo recorde pois e atravez disso que se consegue novas conqueistas que nos encanta nos tres tambores

abraço.................

neto
11/11/2008
Bruno Lara

√? UMA VERGONHA O NOSSO PAIS!!!!!!!!!!!



RIDICULO esse tal campeonato... nem nas provas consideradas mais rapidas (pistas de jaguariuna)

esses conjuntos que rodaram tempo super baixo Ex. (Gabriela Ferro e o Cashanova) nunca deu nem 17.2 imagine 16...



Isso é o Brasil.(CHEIO DE TRAPACAS E FALCATRUAS)



Fico muito triste que existam esse tipo de pessoas nas provas de tres tambores, tanta gente querendo deixar nossa modalidade tao linda e tao valorizados tanto cavalo como profissionais do ramo aiii aparecem pessoas mediucres que

nao sei o motivo que a levam fazer tantas " TRAPALHADAS".



Tenho certeza que hj o mundo quartista tem q ficar envergonhado de certas associacoes que temos! E de quem comanda-las.



FICO FELIZ PELA APTB SER SERIA E TBM A FNSL POR TBM NUNCA PERMITIR ESSE TIPO DE TRAPACA EM SUA CASA!!!!



11/11/2008
alessandro fiorio

EU ACHO QUE O ORG√?O RESPONS√ĀVEL DEVE TOMAR PROVID√?NCIA O MAIS R√ĀPIDO POSS√ćVEL, N√?O PODEMOS DEIXAR NOSSAS PROVAS, COMPETIDORES, ANIMAIS E TREINADORES EM SUSPEITA (D√?VIDAS) , OU SEJA ESSE TIPO DE SITUA√?√?O DEIXA TODOS N√?S COM UMA CERTA DESCONFIAN√?A ... N√?O √? ?!?!?!

N√?O TENHO D√?VIDAS DO TALENTO DA GABRIELA E MUITO MENOS DA CAPACIDADE DO CASHANOVA, QUE

DIGA-SE DE PASSAGEM S√?O UM DOS CONJUNTOS MAIS VITORIOSOS DO MOMENTO.

M√ĀS PELA M√?DIA DE TEMPO DA PROVA ALGO EST√Ā ERRADO , √? S√? PEGARMOS A M√?DIA DE TEMPO DOS ANIMAIS E COMPARARMOS , MILAGRE S√? DEUS.



UM GRANDE ABRA√?O



ALESSANDRO FIORIO

11/11/2008
Raphael Coppola

Povoo por isso que as provas de hoje estão com essa fama, de que só é um querendo comer o outro e que só tem maldade, que deixou de ser hobby passou a ser só negócio, galera ela tava lá ela correu na pista e fez o recorde, a prova era oficial pela abqm, estavam precentes juizes da abqm representantes da abqm, o sr. Mario marcio juiz um dos maiores juizes da abqm, mediu a pista e confirmo as medidas oficiais. Parem de ficar querendo queimar e desmerecer, tinha otimos cavalos lá e ninguem fez 16, somente ela, e sobre o shady more leo e st sukita também são grandes animais, sempre estiveram no cenaário de melhores cavalos do Brasil.Não foi nenhuma surpresa ou um potrinho saiu do nada e fez esse recorde, foi o animal Campeão do Congresso brasileiro 2008 categorias Jovem e Feminino, Campeão do Jaguariuna Rodeio festival 2008 , Campeão Nacional 2008 categoria Jovem, um cavalo com 277,5 pontos de registro de mérito junto a abqm. Ou seja, estamos falando de um dos maiores animais do Brasil q ja viro varios 17 baixo e cavalo que vira 17 baixo tranquilamente com uma boa passada e esteje no seu dia pode chegar ao 16.



ent√£o parem de falar se alegrem com o feito da gabriela , e treinem seus cavalos ai galera pra tentar baixar issso ai, q falando nao vao fazer nadaaaaa tem q tocar e fazerr juz ao tanto q falam....





abraço ai a todos.

11/11/2008
Leandro Oliveira

Pergunta nao ofendi: A fotucelula era de uma marca nacional ou importada?
11/11/2008
Antonio Lima

Hummmmmmmmmmmmmmm.....Shady More Leo 17s06!!!!!!!!!....ST Sukita 17s1!!!!!!!!!!!!!.....sei nao hein.....pelo comentario do Paulinho abaixo tem algo cheirando diferente nessa historia toda...vai ver e a agua que os animais beberam por la...nunca vi tanto tempo baixo...concordo com o Paulinho...se o tordilho Outlaw tivesse la daria no minimo uns 16s5... o Lider Jr uns 16s5....imagina aquele tordilho que o marquinhos monta entao.....logo logo o recorde e quebrado no Amapa....ai eu quero ver!
11/11/2008
Paulinho

O Victory Fly, Out Law Bee Dee, Lider Jr. entre outros teria feito 15.....sem desmerecer o conjunto......pista com tambores mais proximos um dos outros com certeza, apenas compare os tempos da etapa do nucleo no Haras 2 irmãos em Araraquara com os tempos do primeiro Show de Três Tambores na mesma pista, o André Coelho fez o melhor tempo 18,196 com Holand Shake melhor tempo da prova inteira inclusive tira teima, na etapa do nucleo mesma pista Priscila Marçal com 17,5......., como apontado acima no blog..(sem desmerecer o conjunto também..)

Quem esteve na "quebra do recorde" que se manifeste!
10/11/2008
ana beatriz

ola!!! vcs dar√£o o carro entao, j√° que o recorde do victory foi quebrado?
10/11/2008
Diogo Calazans

Boa tarde a todos!



Monica, segundo a biopsia feita pelo veterin√°rio no local, o Sir morreu de um ataque card√≠aco provavelmente gerado por problemas de respira√ß√£o que ele j√° apresentava a alguns anos (inclusive tomava medicamento para o pulm√£o). Pelo que eu soube, n√£o sei o nome disto, mas o cora√ß√£o do animal estava inchado, maior do que o normal, e este incha√ßo sup√Ķe que este ataque cardiaco foi gerado por este problema respirat√≥rio. Resumindo, como falei anteriormente, n√£o sou veterinario portanto nao posso te dar termos t√©nicos nem um laudo 100% correto. Mas pelo que averiguei foi isso que ocorreu.



Abraços a todos!
10/11/2008
luiz alfredo ribeiro

ok quebraram o recorde, otimo......... mais ao mesmo tempo eu lamento que nao foi unanimidade na prova que a pista era oficial, varias pessoas sairam dela certos que nao tinha medidas oficias e animais que jamais andaram no 17 baixo la isso aconteceu, isso nao deveria acontecer numa categoria tao forte e tao disputada, essa duvida nao deveria existir.
10/11/2008
hernani

Parabens Marquinhos Bezerra e toda equipe do Haras Ferro.

Um dia historico para os 3 Tambores.E q iria ser um animal linhagem corrida ,disto ninguem duvidava

Agora a luta para tb atingirmos o 16

Boa sorte a todos
10/11/2008
Monica

Alguém sab o q houv c/ o Sir Obrigativo, da Natalia Bueno? Parec q ele faleceu durant a prova...
10/11/2008
heleno lima

Primeiramente parabens aos participantes do feito. Entretanto, gostariamos de ressaltar que o grande Cashanova não é corrida fechado. Basta analisar o pedigree dele para se constatar. Possivelmente, tem 90% de corrida e carrega quase 10% da legenda do trabalho, Poco Bueno, em seu sangue. Heleno Lima
09/11/2008
Lincon Raia

√? minha gente... Rapadura √© doce, mas n√£o √© mole n√£o.. eahoeiueah
09/11/2008
Dani Souza

To passada..............rs.............



Bom eu j√° havia comentado anteriormente q achava esse conjunto um dos que poderiam bater o recorde nacional, so que eu imaginava ser ou no Haras Jaguari ou na propria FNSL mas n√£o foi, pena que tenha sido longe dos olhos da maioria aqui de S√£o Paulo................

Bom parabens a Gabriela Ferro ao maginifico Cashanova e ao treinador deles

Bjos a todos
O Blog (painel de notŪcias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes ť um espaÁo criado para a divulgaÁ„o de informaÁűes e troca de idťias, permitindo, inclusive, a participaÁ„o de terceiros por meio de comentŠrios. A opini„o expressa nos comentŠrios reflete a opini„o do autor e, n„o necessariamente, representa a opini„o da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes n„o se responsabiliza pelo teor destes comentŠrios. O conteķdo de cada comentŠrio ť de ķnica e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviŠ-lo, sendo o nķmero IP, data e horŠrio da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos