Provas de 3 Dias? A Turma Esta Cansada!
13/10/2008
« Voltar

Esse final de semana, na prova do Oasis Horse Show, o comentario mais ouvido era que estava dificil de pagar o custo de uma prova de tres dias.

Ouvimos isso de treinadores, competidores, espectadores e ate dos trabalhadores das provas!

Realmente, uma prova de 3 dias fica muito cara. Hotel, alimentacao, baia, inscricoes, transporte - sao tantos os custos que pesam no bolso da turma que fica muito dificil.

Pelo que ouvimos, a turma quer hoje uma prova de 1-2 dias no maximo, para que o custo possa cair para todas as partes envolvidas.

De a sua opiniao sobre qual e a estrutura ideal para uma prova de tres tambores!



Comentários
» Enviar seu comentário


14/10/2008
Paulo Trichtl

Bom, pelo jeito o assunto em pauta parece ser do interesse de muita gente, tanto no que se refere ao lado economico da coisa como na questão técnica e da saúde dos animais. Assim sendo, resolvi linkar este assunto com aquele que se referia a provas fora do eixo Jaguariuna-Bauru ou fora do eixo estadual ! Eu sou adepto que um esporte tem que evoluir sempre, ser fomentado a nivel Nacional e acredito que a modalidade de Baliza e Tambor tem plenas condiçoes para isto face ao numero de adeptos e amantes deste esporte. Me recordo que um outro colega comentou a respeito das dificuldades e do custo face as extensões territorias de nosso país e neste sentido gostaria de colocar a questao quanto a criação de associaçoes regionais, assim como existe nos Estados Unidos. Da mesma maneira que surgiu uma APTB, deveriam surgir as Associaçoes Mineiras, Cariocas, ou mesmo da regiao Sul, e por ai vai ..... Estas associações teriam seus campeonatos regionais e ao final os melhores colocados de cada categoria estariam classificados para a grande final Nacional, ou seja, os melhores cavalos de cada associação / região disputando entre si uma prova Nacional, assim teríamos o campeão nacional "Junior", "Jovem", "Feminino", etc..... Esta prova por sua vez seria sediada por uma diferente associação a cada ano, ou seja, esta seria uma maneira de se fomentar e previligiar outrs regioes que ainda nao possuem esta modalidade nos mesmos niveis de SP. Com certeza um Campeonato deste porte atraíria patrocinadores e a premiação seria excelente, pois nada mais justo uma boa premiação para os melhores cavalos e cavaleiros que estariam disputando um Campeonato Nacional. Estas associações "independentes" (vamos chamar assim) em nada interfeririam nos Campeonatos das Associações dos Craidores, pois estas são entidades que por sua vez tbm ja posuem seus calendários e são merecedoras de nosso respeito pois sem ela nao teriamos chegado aonde chegamos, mas verdade seja dita, um Campeão Nacional nao deveria ser decidido numa unica prova ou num unico momento, mas sim através de varias etapas (como disse realizados pelas associações regionais) para aí sim termos uma grande etapa final ! Finalmente, acredito que isto resolveria a questao dos custos (uma vez que as provas seriam realizadas uma vez ao ano) e com certeza fomentaria um grande crescimento do Tambor e Baliza no Brasil. Com certeza irao dizer.... mas fora de SP não tem pistas como temos aqui ? Justamente aí é que entraria a Diretoria da Associação Nacional com uma mentalidade de fomento, auxilio e apoio as associações menores para que as mesmas tbm possam crescer e quem sabe daqui a alguns anos termos otimas pistas não só aqui em SP. Com certeza tem gente de muito peso tbm por aí que com certeza entrariam no negócio. Todos sabemos que existem criadores de muito peso no Nordeste, no Sul e no Centro-Oeste deste nosso Brasil ! O projeto com certeza é muito grande, mas tem q se dar o 1º passo !



abraços



Paulo
13/10/2008
hernani

E meu caro Thomas,falei q este assunto iria "bombar".

Acho q por comentar depois da maioria ,posso dizer q a maioria ira preferir este tipo de prova em 2 dias.

E q aberta na 6a. e sacanagem........,para nos q trabalhamos e para os q estudam e inviavel,eu por exemplo cancelei minhas inscricoes da aberta pq um dos cavalos e meu filho q corre e o outro q e montado pelo treinador,eu nem poderia assistir,q graca tem vc ter um cavalo para correr e nao poder assistir ?Afinal este e um esporte para a FAMILIA

Sou contra provas grandes num so dia pq o desgaste dos cavalos e muito grande,mas 3 dias ja e demais

Abracos a todos
13/10/2008
Dani Silva

Olha eu aqui de novo rs....



Então concordo com o Marcos prova de um dia só é muito desgastante pros animais, só que não precisa ser de três dias tbm né, por que de qualquer forma tem muitos cavalos que não descansão e nem se alimentam direito por estarem fora de casa, então o ideal é achar um meio termo, nem muito nem pouco tempo fora de casa rs....

Abraços
13/10/2008
Paulo Trichtl

Moçada ! Realmente é dificil contentar a todos ! A prova de 1 dia tem suas vantagens economicas mas tbm concordo que sacrifica o animal, porém prova ás Sextas-feiras não tem nada a ver ! Então eu diria que um ponto de equilibrio seriam provas importantes como esta serem disputas em 2 dias (Sábado e Domingo) e talvez em 3 dias qd coincidirem com feriados prolongados...... Aí vem aquela questao, muitos nao gostam de fazer provas em feriados pois a maioria acaba viajando ..... por outro lado, quem gosta de cavalo tbm aproveita um feriado para estar mais perto de seu animal !

Outra questao que talvez tbm deveria ser colocada: Não seria a hora de se separar as datas de provas de Tambor e Baliza ?

Espero nao estar criando muita pôlemica, mas por outro lado tbm sabemos que exsitem cavalos que são melhores numa ou outra categoria, portanto desta maneira tbm estarímaos previligiando bons animais de baliza, porém voltamos ao mesmo ponto na questao de custo poi seria mais 1 fim de semana com despesas..... Por outro lado, tabm estaria se abrindo um precedente no mercado que talvez possa até se tornar interessante, ou seja, uma separação aonde os competidores poderiam escolher em competir na modalidade que mais lhe agrada, ou mesmo em ambas, porém neste caso tendo tempo para preparar seu anima melhor ! Xiiiiiiiii, sera que polemizei demais ?????



abraços



Paulo
13/10/2008
thiago nocetti

oi amigos venho direto acompanhando esse blog,concondo com o amigo marco maozinho,em muita das vezes os cavalos correm no minimo 4 x .jack pot,aberta,jovem ,feminino ou amador,quando nao amador master.o problema de se fazer uma prova de 1 dia e o desgaste fisico e psicologico do animal.o que notei no oases e que se podia e dava tempo suficiente de ser feito sabado e domingo,e quem sabe pensar em uma pequena diminuida do valor do jack pot e baias,que na minha opiniao estao um pouco abusivos os valores!mas da prova como um todo foi boa!abracos
13/10/2008
marcos monzinho

realmente para o publico essa prova foi muito cansativa



mas vamos pensar um pouco nos nossos animais,derão uma passada por dia no maximo duas



veja o desempenho deles, na media muitos animais e competidores fizerão o menor tempo



de suas vidas .



agora prova de um dia é boooom que nos vamos no mesmo dia, não pagamos baia , não pagamos diaria de



de freteiros não pagamos hotel não gastamos muito com alimentação, muito booom né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



agora pros animais, chegam no dia depois de via jarem serca de 2 a 4 horas de viagem ficão amarrados o dia todo no sol



quente não se alimentão direito não deitão,vamos laa.



sela pra aqueser pro jak pot duas passadas , agora aberta, coro nele, beleza agora vamos pra jovem, pau



amador tooocaaaaa, feminino toca esse cavalo ele não ta correndo, tira-teima toca,toca,tocaaaaa



e os criticos falam caramba esse cavalo não ta valendo nada



ta bom acabou a prova vamos embarcar mais 4 horas pra voutar



isso quando não tem baliza tambem



e voces querem fazer prova de um dia só



to vendo que voces gostam deles mesmo (vão te cata)



13/10/2008
Dani Silva

Ola



Então acabei não podendo estar nessa prova, mas pelo que soube todos reclamaram por não haver tantas inscrições para ficarem lá por 3 dias, isso volta aquela discução de se fazer provas em outros lugares (fora de Jaguariuna e Bauru) fora a distancia tem o aumento de custo, outra coisa gostaria de saber o porque eles pediram a ajuda da APTB e acabaram não seguindo seu regulamento, tambem fiquei sabendo que nosso amigo Beto Negrão foi impedido de fazer seu trabalho, isso me deixou muito triste pois ele esta sempre conosco (competidores do Tambor) nos apoiando, ajudando das mais diversas formas, por acaso algum de nos já pensou em uma prova grande sem ele pra tiras nossas fotos?

Bom fica ai mais uma situação para se pensar em como baratear os custos das provas e não torna las mais caras ok........

Parabens aos ganhadores

Bjos a todos da Fazenda
13/10/2008
Paulo Trichtl

Concordo com o comentario do colega Hernani abaixo. Não sei dimensionar o universo de pessoas que possuam uma situação igual a minha, ou seja, acredito que existam outros proprietários que não são competidores e prestigiam a modalidade simplesmente pelo prazer de ver seus animais participando das provas com seus treinadores, prazer este que não se realiza qd a modalidade aberta é disputada às sextas-feiras !



abraços



Paulo Trichtl
13/10/2008
Hernani Kerber

Outra coisa ruim dessa prova feita em 3 dias é a aberta ser corrida na sexta-feira, impossibilitando a participação de competidores e proprietários que trabalham ou estudam nesse dia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos