FNSL investe em pesquisa equina
21/03/2007
« Voltar

A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes vai investir em uma pesquisa voltada a avaliacao de condicionamento fisico e metodos de treinamento dos cavalos quarto-de-milha que competem em provas de tambor. Serao objeto do estudo os animais: Victory Fly, Indiana Bull, Ximbica Rocket, SS Paloma KRB e Fofinha San. O estudo sera feito pela MV Helen Leticia Gramkov e Paulo Griska.
Os beneficios esperados deste estudo sao:
1) Deteccao e mensuracao das alteracoes no condicionamento fisico com evolucao ou interrupcao do mesmo;
2) Aumento da eficiencia do treinamento do animais com subsequente aumento do rendimento em provas;
3) Comparar potencial atletico entres os animais;
4) Fornecer informacoes mais precisas para auxiliar na estrategia da prova;
5) Diminuicao dos riscos a saude do animal devido a fadiga e as claudicacoes;
6) Garantir que os animais com maior aptidao sejam condicionados adequadamente e ao seu maximo;
7) Identificao de animais com menos chances a fim de diminuir investimentos desnecessarios.
Com este trabalho, A FNSL espera obter com maior clareza quais os limites dos animais de prova assegurando assim uma longevidade maior para os mesmos.



Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos