1 Etapa APTB: Um Provao com Tempos Baixos!
08/09/2008
« Voltar

A 1 Etapa da APTB provou ser um sucesso. A modalidade dos tres tambores, incluindo o tira-teima contou com cerca de 1,100 passadas. Poderiam ter sido mais, mas devido a uma confusao em relacao as regras, cerca de 150 inscricoes nao foram aceitas. Cerca de 300 cavalos foram para a FNSL correr uma prova muito bem organizada pela APTB. Varios foram os destaques desse grande evento na FNSL que ofereceu uma pista de excepcional qualidade para os conjuntos presentes poderem mostrar toda a sua competencia.

Vale ressaltar que no sabado, as provas acabaram bem antes das 18:00, deixando todos mais tranquilos para descansar apos um longo dia de competicao. Achamos que isso e essencial neste tipo de evento que e longo e cansativo para os conjuntos competidores. No domingo, a prova acabou por volta das 16:00 e todos puderam ir embora ainda de dia.

E para quem acha que a pista da FNSL nao podera dar condicoes para a quebra do recorde nos tres tambores, vale ressaltar de cara os dez melhores tempos no tambor:

1) Lider Jr - 17s215 (Trabalho)
2) Victory Fly - 17s332 (Corrida)
3) Home Run Seven - 17s399 (Corrida)
4) Fishers Down Dash - 17s439 (Corrida)
5) Windy Peppy GEM - 17s470 (Trabalho)
6) ST Sukita - 17s499 (Trabalho)
7) Holland Shake EM - 17s513 (Corrida)
8) Brasita Moon ZO - 17s625 (Corrida)
9) Divina Bryan - 167s637 (Corrida)
10) Lider Jr - 17s640 (Trabalho)

Vale lembrar que o tempo de 17s215 e ate o momento o menor tempo do ano iniciado em janeiro de 2008.

O sangue de corrida dominou nos dez melhores tempos, com 6 dos 10. O mais impressionante e que nessa lista, dois sao potros do futuro para 2008! Mas depois falamos mais sobre isso. Entao podem ir "esquentando" as suas "maquinas" porque no dia 24 de outubro vai ter carro zero para quem quebrar o recorde da modalidade vigente na data!!!

A competicao comecou quente na sexta-feria com cerca de 150 passadas no jack-pot.

No sabado, logo cedo, a Aberta comecou com grande estilo e mais de 170 passadas. O castrado mestico Lider Jr com Paulinho SImoes levaram a melhor com o otimo tempo de 17s215. Em segundo lugar veio o Victory Fly com o Monzinho, seguido por FIshers Down Dash tambem com o Monzinho com 17s439 e Andre Coelho com a grande campea Nacional ABQM 2008 Holland Shake com 17s513. A prova foi super competitiva do comeco ao fim, com todos os cojuntos correndo bem proximos.

Na Junior, a otima Thaissa Ribeiro com Miss Squaw levantaram a arena com um otimo tempo de 17s650!

Na Jovem, o grande campeao Ronildinho Junior levou a melhor, fazendo um dos menores tempos da sua vida com a Windy Peppy e seus 17s470.

Na Amador, a grande campea foi a Ana Paula Zillo e sua egua arrendada ST Sukita com um otimo tempo de 17s499.

Na Feminino, quem brilhou foi o conjunto campeao do campeonato do ano passado, Gabi Cestari com Victory Fly e seus 17s743.

No tira-teima, uma das provas mais apertadas do domingo, quem levou a melhor foi o Paulinho Simoes e o Lider Jr com 17s640. O Jerry Verde iria ganhar com 17s622 mais derrubou. Victory Fly e Monzinho chegaram muito perto com o seus 17s653, mas nao o suficiente. ST Sukita beliscou com os seus 17s687 mas nao resistiu. O tira-teima contou com mais de 240 passadas fazendo o domingo de manha mais frio esquentar.

Na Baliza, o mestre Joaozinho e seus cavalos fizeram a festa levando tudo! Ganharam a Aberta (1 & 2) e Jovem (1 & 2) com tempos muito baixos como 19s8 e 20s. Joaozinho e hoje sem duvida o melhor da Baliza em Sao Paulo!!

Os destaques do fim de semana de acordo com o publico presente:

1) Ninguem falava em outra coisa. Podem ser potros ainda, mas a performance da Divina Bryan com Ronildo Moraes e do Home Run Seven com Marcos Monzinho foram de cinema. Os dois conjuntos simplesmente bateram recordes de tempo para potros de quatro anos. Primeiro foi o Ronildo com a foguete Divina, fazendo o tempo de 17s637. Depois foi o Monzinho que numa passada aparentemente "tranquila" fez o tempo extra-ordinario de 17s399! Sem duvida, a performance desses animais foi o assunto mais comentado da prova.

2) Lider Jr e Paulinho tiveram um final de semana de gala! Ganhando a Aberta e o Tira-Teima, o investimento do Gustavo provou ser na mira! Parabens a todos!! O tempo de e o nono melhor da historia!!!

3) A jovem Thaissa Ribeiro e sempre um show a parte e como ela brilha na FNSL! Parece que o conjunto adora aquela pista e sempre voa baixo.

4) Ronildinho e seus 17s470 na Windy foi um dos grandes momentos da prova. Esse conjunto e sem duvida um dos melhroes da categoria Jovem.

5) Ana Paula e ST Sukita foram brilhantes na Amador e fizeram o tempo mais baixo do conjunto na historia - 17s499!!

6) Victory Fly ganhou a Feminino com a Gabi e foi segundo com o Monzinho na Aberta mostrando toda a sua habilidade e velocidade de grande campeao e recordista da modalidade.

7) Fishers Down Dash, o tordilho voador, quebrou o seu recorde de tempo com os otimos 17s439 na Aberta sob o comando do super campeao Monzinho.

8) Joao e suas maquinas na Baliza. Um show a parte!! Quem viu viu...

9) Andre Coelho e sua Holland Shake fizeram o melhor tempo da historia do conjunto com 17s513! Esse conjunto vai longe!

10) Coberturas vendidas do Easy Chance Ta Fame - o filho do Dash Ta Fame da FNSL. Para ajudar a APTB, a FNSL doou um numero limitado de coberturas para ajudar a financiar o campeonato e o sucesso e demanda por coberturas desse garanhao surpreendeu ate os mais otimistas. Foram vendidas mais de 30 coberturas, mostrando que o pessoal ta querendo mais sangue de velocidade na sua tropa!!!

11) Um assunto que sempre apareceu nas rodas e como esta dificil comprar cavalos prontos para a modalidade de tres tambores. E como o numero de pessoas que esta procurando cavalos bons e grande! Nao esta so dificil como muito caro. Quem tem nao vende, e quem vende fica a pe porque mesmo vendendo por precos altos, nao consegue repor. O mercado cresceu muito mais rapido que a oferta de bons cavalos. Isso deve equilibrar em 2-3 anos com o surgimento de novos potros e cavalos.

De a sua opiniao sobre os outros destaques da prova!!!

E assim foi a 1 Etapa da APTB na FNSL. Uma festa para os amantes dos tres tambores e seis balizas para ficar na memoria de todos os presentes.

Agora e se preparar para o Oasis Show Horse no CT Ronildo Moraes nos dias 19-21 de setembro!! Ate la!!!



Comentários
» Enviar seu comentário


09/09/2008
Sandra Regina T.M.Costa

Muito bom ir a uma prova com horários cumpridos,prova correndo rápido,boa pista,transmissão ao vivo(viva a tecnologia),boa gente,lugar muito bom.

Parabéns a todos ,não esquecendo dos treinadores com suas máquinas voando baixo e com muita técnica.

Prova muito bem organizada.

Parabéns e até a próxima.
09/09/2008
Dani Silva

Olha realmente a pergunta q eu mais escutei no sabado de manha era

"O Marcos vai correr o potro (HOME RUN SEVEN) todos queriam ver se na aberta ele ia empurar ele, pois na jak pot ele pareceu passar o potro de galopão rs...

Parabens a vcs por mais cavalo maravilhoso

Bjos
09/09/2008
HELIO ITAPEMA

foi um sucesso mesmo, os tempos tem baixado, pela melhora das pistas, e pela profissionalização do quarto de milha. a tendencia, é melhorar cada vez mais.

parabens a APTB, que preza por provas realizadas em pistas de qualidade.

Parabens a FNSL que nos recebe tão bem a cada etapa.

Parabens aos participantes, que cada dia mais tem baixado o tempo com seus animais.

E finalmente Parabens aos cavalos, devemos a eles todo o espetaculo realizado neste fim de semana...vamos trata-los como merecem....

grande abraço

HELIO ITAPEMA

CLINICA DE EQUINOS ITAPEMA
08/09/2008
Marcelo Pardini

Caros Thomas e Roberta,

Novamente a Fazenda Nossa Senhora de Lourdes recebeu os amantes do Tambor em grande estilo. Sem dúvida, vocês possuem uma das melhores estruturas de toda América do Sul para a realização de eventos eqüestres. Parabéns!!!

Meus aplausos também vão para a abnegada equipe da NBHA Brazil/APTB... Começamos o V Campeonato com o pé direito!!! Ressalto também a importância da transmissão via web, registrando milhares de visitantes e ajudando no fortalecimento da "Comunidade Virtual da Família do Tambor". Destaque para as 06 coberturas vendidas pela internet do jovem reprodutor Easy Chance Ta Fame. Show de bola!!! Obrigado a todos que nos prestigiaram.

Abraços,

PARDINI
08/09/2008
Bruno Lara

Parabens a FNSL !!!!!



Uma prova mto boa... parabens tbm a APTB...



A pista mto boa!!!

O lugar mto bom!!!

Nao temos do que reclamar!



Obrigado por nos acolher tao bem... Obrigado a todos!

Parabens ao Monzinho trabalhou super bem a tropa da FNSL mtoo boa tbm nao eh por que nao ganho o 1º que nao foi bem...

parabens a todos!



Obrigado mais uma vez!



E até a prova esperada... A DO CARRO!!!!

abracoss
08/09/2008
Monica Rosa - Pelotas/RS

Realment, foi um espetáculo! Não posso deixar d mencionar a pontualidad das provas... nenhuma começou depois das 8h30min! E em relação ao record... se alguém puder batê-lo, c/ certeza será um desses potros que despontaram nesse final d semana... Divina Bryan, Home Run Fishers Down Dash... correram c/ facilidad e deram show!
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos