Leia o Relato de Andre Coelho sobre a Sua Vitoria!
24/07/2008
« Voltar

Essa nota tirada do site da ABTB e muito boa porque explica a grande vitoria do Andre Coelho nas palavras dele. A nota foi escrita pela otima jornalista Luciana Omena.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A modalidade que mais cresce hoje dentro do Quarto de Milha foi, outra vez, o maior sucesso do evento oficial da entidade que regulamente a raça.

Manhã de sábado e mais um desafio a ser vencido na vida e na carreira do promissor treinador e competidor de Três Tambores André Ubirajara Antunes Coelho. Alguns problemas de saúde não o deixaram obter o desempenho esperado no primeiro evento oficial da raça no ano, o Congresso Brasileiro. O sonho de um título máximo da ABQM ainda continuava na cabeça desse dedicado atleta. Problemas superados, veio a preparação para a participação no Campeonato Nacional, o maior evento do Quarto de Milha.

Em 2007, André Coelho sentiu o gosto de estar liderando a final, porém outro conjunto o superou e ele terminou a prova com o segundo e o terceiro lugares. Mas em 2008 a história foi diferente. O sol estava forte em Bauru e André, confiante. Sabia que tinha chances de ganhar e faria a última passada da categoria Aberta Sênior (para animais acima de cinco anos hípicos). Montando Holland Shake EM (Holland Ease X Streakin By EM), de propriedade da The Horses Agro Comercial, havia marcado 17s951 nas classificatórias, realizada entre cerca de 200 cavalos.

“Quando parti para o primeiro tambor percebi que a égua havia dado tudo dela, senti que ela correu como uma velocista. Quando dei sinal para ela virar, fez força no chão e entrou para o giro. Depois disso, só lembro-me do painel da fotocélula parando na casa dos 17s600. Vibrei muito, eu era o último e sabia que havia ganho a prova. Agradeci na mesma hora a Deus, ao meu anjo da guarda, a Nossa Senhora Aparecida, e a São Francisco, protetor dos animais. São eles que me ajudam e me escutam antes de começar as provas”, comentou André Coelho, com um grande sorriso nos lábios..

O tempo de André e Holland foi 17s669, campeões da Aberta Sênior. Ele conta que a égua, de 11 anos de idade, pelagem alazã, ficou com ele em treinamento apenas 20 dias antes da prova. “Foi uma surpresa muito grande, pois ainda não havia me adaptado totalmente a ela, mas foi uma surpresa gostosa, sabia que ela era muito boa”, afirmou André, que ao sair da pista após a prova, recebeu felicitações dos amigos, que o pegaram no colo e comemoraram junto com ele.

A tranqüilidade de um treinador experiente era evidente no rosto do jovem André nos dias que antecederam as finais. Talvez por isso, ele participou bem das classificatórias “Não exigi muitos dos animais, toquei só com as pernas e eles foram muito bem”, explica. André confiante no trabalho anterior realizado tinha certeza que os animais estavam preparados. Ele também participou da final da Aberta Júnior, com Beauty Failas ZD (Remador SKR X Bela Trouble ZD) e Briana Dancer (Lachat SKR CY X Sweet Dancer CY). Nessa categoria não tiveram muita sorte.

Os bons resultados não pararam por ai. Na categoria Exibição, disputada entre 300 animais, André terminou em quarto, com o Beauty Failas ZD e o tempo de 17s920. E na Amador, Glory Trouble ZD (Miss Trouble FF X It’s A Girl), animal treinado por ele, sagrou-se vencedor, com 17s880, montado por sua proprietária Tatiana Carvalho. “Fiquei muito mais feliz do que com minha vitória, talvez. Sabia que essa égua iria apresentar-se bem, pois estava muito bem em casa nos treinamentos.”

As provas de Tambor e Baliza são o ‘coração’ da raça Quarto de Milha. Crianças, jovens, adultos e os valorosos masters se inscreveram em massa no Campeonato Nacional. Das 4680 inscrições, 2,7 mil inscrições são dessas duas modalidades. Com elas, vêm também as famílias e os amigos. O 31° Campeonato Nacional de Conformação e Trabalho da Raça Quarto de Milha, ocorreu de 12 a 19 de julho, no Parque de Exposições Mello Moraes, em Bauru, SP. Durante o evento, ocorreram sete leilões, arrecadando R$ 10,1 milhões, foram distribuídos R$ 420 mil em prêmios e houve ainda a entrega de prêmios aos “Mais pontuados de 2007” .




Assessoria de Imprensa: Luciana Omena

luciana@westernmagazine.com.br

Mtb 74833






Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos