Por Media de Tempos - Aberta Senior
21/07/2008
« Voltar

Nos EUA, em provas que se tem mais de uma rodada, os organizadores pegam a media ou mesmo a somatoria dos tempos em cada rodada para fazer a classificacao final. Seria o mesmo que fazer um campeonato por pontos corridos (como e hoje o Brasileirao de futebol) e nao por mata-mata (como era antigamente o campeonato brasileiro de futebol).

Aqui deveriamos pensar em fazer o mesmo. Especialmente para a prova do Potro do Futuro. Nao que isso mudasse em grande coisa o grande campeao da final do Nacional 2008, mas sem duvida na nossa opiniao esse tipo de campeonato e mais justo para os animais mais constantes. Principalmente quando temos que correr em pistas mutantes.

Vejam como ficaria a classificacao final da Aberta Senior no caso de "pontos corridos" versus o que de fato aconteceu.

Melhores Medias De Fato
1) Holland Shake 17,810 (1)
2) Victory Fly 17,877 (4)
3) Belle Sana Lince 17,989 (6)
4) Only A Winner 17,911 (2)
5) Jerry Verde 18,004 (3)
6) Voador Dash 18,008 (14)
7) Loving You 18,049 (8)
8) Shady More Leo 18,052 (15)
9) Sarambu Chicks 18,060 (12)
10) Indiana Bull 18,105 (5)

Em outras palavras, o resultado so nao mudaria para o ganhador, Andre Coelho com Holland Shake. Mas para 90% dos outros colocados, a situacao mudaria.

Fica a ideia de se propor que se pense em mudar o sistema.

Nota do Blog:
Nao achamos que e justo comparar com a tomada de tempo de F1 porque diferente do que acontece na F1, so 20% dos cavalos correm a final. Entao, voce pode ate dizer que alguns conjuntos poupam os animais, mas os outros 80% se esforcam ao maximo para tentar ir a grande final. Mesmo porque grandes animais ficaram de fora da final, como ST Lena Leo, Perfectone Kevin, The Best Doc, Viagra Bryan entre varios outros. O justo mesmo seria ou fazer so uma passada (Congresso) ou duas passadas completas pegando a media, mas ai seria uma prova de 1 semana so para o tambor.

Sobre o comentario do Claudio, ele mesmo se coloca como um observador a distancia, entao e natural que tenha uma opiniao diferente da nossa. E todos tem o direito de ter opinioes diferentes. Aplaudimos o livre debate. O Claudio deve ter falado com os treinadores perdedores - porque duvido que os ganhadores como o Andre Coelho e Marcos Bueno falaram esse monte de bobagem sobre os cavalos com linhagem de corrida. E ai e natural que os perdedores chorem e reclamem. Nos fazemos constatacoes sobre qual a melhor linhagem para se fazer tempos baixos e ganhar provas. No Congresso e no Nacional de 2008, so deu corrida na ponta vencedora. Isso e fato.

O Blog tambem nao questiona a qualidade da linhagem Shady Leo, que e maravilhosa e a FNSL tem uma das melhores representantes desse grande garanhao, a querida Fofinha San.

So achamos que essa linhagem nao representa o futuro dos tres tambores no Brasil. O futuro dos tres tambores e a linhagem de corrida na nossa avaliacao, hoje melhor representada pela linhagem Apollo VM e Holland Ease. Mas sabemos que vai demorar algum tempo ate essa linhagem inverter o atual dominio da linhagem de trabalho.

Mas dada a velocidade e voracidade da demanda por corrida (veja os precos pagos), esse tempo pode muito bem ser menor que o previsto. Ate criadores e competidores estabelecidos de apartacao estao importantdo e comprando animais de corrida! Entao meu caro Claudio, so o futuro dira qual linhagem vai dominar os tres tambores, mas nos da FNSL acreditamos com base em estudos e analises constantes, que sera a linhagem de corrida a dominante.



Comentários
» Enviar seu comentário


27/07/2008
Felipe Rocha

Olá,



é um verdadeiro absurdo fazer uma média de tempos com a final e classificatória. Como o nome já diz, classificatória é para fazer a classificação dos conjuntos, não para fazer o tempo mais baixo. Todo mundo sabe que é diferente a hora que se entra na pista para correr uma final. Como já disseram, alguns competidores tremem, deixando a competição ainda mais emocionante. Uma média mais interessante seria a dos tempos dos cavalos que correram mais de uma final, às vezes até com competidores diferentes, provando ainda mais a qualidade do animal.



Abraço,



Felipe
23/07/2008
rodrigo

Prezados amigos

Realmente comparar com formula 1 era apenas uma brincadeira ,mas comparar com futebol é uma piada.

Nas classificatorias realmente muitos tocam so pra classificar,realmente alguns exelentes animais não se classificaram,mas em se falando de animais ,futebol,formula 1,existem fases(boas e ruins).

Nas finais alguns tremem mais que outros,talvez por isso alguns nao confirmem os tempos,nestas horas um Vaguinho,um Marcos Toledo e um Ronildo fazem a diferenca como dessa vez fez o Andre Coelho

23/07/2008
thiago henrique nocetti

oi adoro esse site e sempre acompanho as noticias,thomas e roberta estao de parabens pelo apoio direto ao quarto de milha!coloquem tambem o resultado final da aberta junior !!abracos do amigo thiago nocetti
21/07/2008
Claudio Penetra

Não entendo o que este blog fica fazendo. não existe inexatidão e médias aritméticas, é 1°°, 2°, e assim sucessivamente. Além do mais é nitidamente conhecido que a linhagemd e trabalho é dominante há décadas e assim será. É muita pretensão afirmar que os poucos animais de corrida que existem irao superar os recordes e os próprios animais de trabalho. Acompanho a distância QM e sem dúvida a melhor animal do Brasil hoje mesmo machucada a ST ANA LEO. Cavalo bom tem que ter regularidade em todas as provas e ela provou que tem este requisito. Tá cheio de cavalo que faz uma prova duas provas tres provas e some, derruba tambor..., e não vira mais nada... no brasil cultua-se o que foi feito, isto é passado o que importa é o que se faz no presente. Os atributos do Trabalho permitem uma evolução do animal. Os animais de corrida apesar de bons, quando não dão tempo bom, derrubam ou atropelam os tambores. Não há como deixar os Shady Leo para trás nos próximos anos. Para pista de tambor trabalho sempre foi e sempre será a melhor opção. Conversei com alguns treinadores dos mais conceituados e parece ouvir a mesma afirmação de que corrida o animal é muito para frente e fica complicado tocar numa pista de tambor. E fazendo uma síntese das provas deste ano, como é a intenção deste blog, trabalho ganhou muito mais do que corrida.
21/07/2008
rodrigo

adoro o site de vcs e acho q a ideia ate poderia ser boa.

mas misturar tempos de classificatorias ou mesmo exibicao com as finais ,e muito estranho pois nas classificatorias e exibicao(como o proprio nome diz) a maioria nao toca tudo,para justamente poupar para a final.

acho mais justo nao comparar com campeonato de futebol de pontos corridos(aonde se marca gols),mas sim com a formula 1, aonde se mede velocidade.E ai perderia o sentido fazer a media da classificacao com a media da corrida por exemplo
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos