Doping: Vamos Mandar uma Carta a ABQM e APTB?
02/07/2008
« Voltar

Depois da enorme repercussao do assunto, acho que ficou claro que quase todo mundo apoia o exame anti-doping nas provas da ABQM ou oficializadas pela mesma ou mesmo pela APTB.

Assim sendo, nao seria uma boa ideia enviar uma carta em nome dos associados, para pedir que sejam feitas mudancas em como este assunto e tratado pela ABQM e APTB?

Acredito que todos querem ou desejam o seguinte pelo que li nos comentarios:

1) Que todas as provas tenham exames anti-doping e nao so as de velocidade (tambor e baliza);
2) Que pelo menos os 5 primeiros animais e mais 3 aleatorios sejam examinados e nao so o ganhador (a);
3) Que esta pratica seja dissiminada para eventos oficiais ABQM e APTB;
4) Que as punicoes sejam mais rigorosas para o cavalo, competidor e proprietario envolvido;
5) Que os veterinarios envolvidos sejam punidos tambem;
6) Que haja uma comunicacao mais eficiente por parte da ABQM e APTB sobre esta questao, com artigos tecnicos explicando o que pode e nao pode ser feito;
7) Que a ABQM e APTB subsidie o custo dos exames em provas que ela oficializa;
8) Divulgacao dos nomes dos cavalos, competidores e proprietarios flagrados no exame anti-doping;

Oque voces acham? Mas algum comentario?

FNSL



Comentários
» Enviar seu comentário


02/07/2008
heleno lima

Os recursos podem serem tirados das inscrições, por sinal bem caras, que todos competidores pagam. É melhor diminuir as premiações e moralizar as competições.



Agora, gente, o Nacional será a Competição Equestre mais limpa de todos os tempos.



Está pequena, proveitosa e eficiente troca de opiniões que esta sendo disponibilizada pelo site da FNSL, já, de imediato, mostrará seus frutos.



Aliás, após um pequeno momento de desvio para acusações meio descabidas, o nível das intervenções vem apresentando considerações de alto teor, inclusive técnico, demosntrando um real interesse em discutir e solucionar problema. Parabens a todos.



Heleno Lima
02/07/2008
heleno lima

Ola Thomas.



Mais uma vez parabens pela iniciativa.



Esta sua determinação e coragem em colocar este assunto tão polemico mas, sobretudo, importante e vital para os nossos animais e a moralidade das competições esportivas equestres é , sem duvida, digna dos maiores elogios.



Agora, uma pequena sugestão: todos os que comprovadamente forem penalizados por uso de substancia considerada Doping, cavalos, treinadores, cavaleiros, proprietarios e Ranchos, devem, além da suspensão, perder todos os titulos, trofeus, pontos em ranking, etc. etc. , conseguidos na competição em que foi constatado o delito e, também, anteriormente.



Podendo, entretanto, retornar após cumprir a pena imposta, para iniciar uma nova campanha.



Com a palavra os companheiros interessados no assunto.



Heleno Lima
01/07/2008
Bruno Lara

Concordo que tenha mesmo o exame!

e sejam punidos severamente quem estiver alterado o exame!

abrass
01/07/2008
rafael simões

Apoiado!!



E se tiver que ir lá eu vou !!!



Pode contar comigo !!!
01/07/2008
GABRIEL

PERFEITO !!!!!!!!!!! VAMOS ENVIAR ESTE MANIFESTO SIM !

E O MAIS IMPORTANTE : QUE SEJA DIVULGADO PARA TODOS ( INCLUSIVE NA REVISTA DA ABQM O (S ) ANIMAIS FLAGRADOS NO DOPING , A COMECAR POR ESTE DO HARAS ZD , BELLA TROUBLE . PARABENS PELA INICIATIVA TOMAS !
01/07/2008
Luciana

APOIADOOOOOOO!!!!!Alguém ter que dar o primeiro passo!!!!
01/07/2008
marli

Parabéns, vocês resumiram a opiniao de varios quartistas, conseguindo com isso varias informações importantes, acho sim que é uma excelente idéia.

E por isso que a FNSL tem todo esse respeito... mais uma vez Parabéns pela atitude.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos