Outra Boa Polemica: Deveriamos Separar a Baliza do Tambor?
27/06/2008
« Voltar

Outra polemica boa e o convivio do tambor e da baliza nas provas de um dia ou ate de fim de semana.

Quem acha que deveriamos acabar com essa jornada dupla? Separar de fato as provas?

A baliza esta acabando e hoje o tambor sustenta ela. Isso e justo? E desejado? Quem ganha e quem perde com isso?

Qual a sua opiniao?



Comentários
» Enviar seu comentário


07/09/2008
gustavo

bom essa afirmaçao q a baliza é sustentada pelo tambor é completamente errada pq o cara p/ faze bons tempos na baliza tem q ser o cavaleiro/amazonas o calvalo/egua e o treinador pq se ñ vc ñ faz nada imtaum mt gente tem medo de corre p/ ñ ser umilhado por nem ele nem seu animal ter o don da baliza q é um esporte de muita agilidade e abilidade
10/08/2008
Karla Lima

Bem, na verdade é que fazer um cavalo de tambor é muito facil, não exige muita técnica, já na baliza acontece o contrario, o animal precisa ser talentoso e habilidoso, e o treinador precisa ser maravilhoso, ter muita técnica, profissionalismo, experiência... Enfim o cara tem que ser muito bom.

Pensar nessa possibilidade de separar as modalidades é pensar pequeno, o que temos que fazer é tentar levantar as modalidades... alavancar as provas funcionais de baliza e tambor. Vamos lá gente, o cavalo pra ser bom tem que se destacar nas duas modalidades... Ao inves de tentarem acabar com uma modalidade de esporte, porque não tentam difundi-la, mas é mais fácil desistir do que lutar.

Adoroooooooo Baliza....

Pesnsem...
29/07/2008
rodrigo

Concordo com o Sergio e uma pena o que estao fazendo com a baliza.

Num passado recente os bons animais de baliza eram os mesmos do tambor

O que falta no mercado sao bons treinadores,estamos muito mal servidos destes profissionais..

A baliza demanda mais tempo e tecnica e ai o bicho pega porque sao poucos os que se salvam

Abraco a todos
02/07/2008
marli

Concordo com o Sérgio, também sou contra separar a baliza do tambor, acho que tem muitos treinadores que não tem talento, mas acredito que fica mais dificil treinar a baliza, já que são 06 que pode cair e o treinador tem que levanta-las... difilcultando o trabalho é mais fácil desistir.........
02/07/2008
ronaldo

oi
02/07/2008
Sergio possenti

O grande motivo com q a baliza diminuiu muito é pq muitos trenadores nao tem talento para trenar bons cavalos de baliza, com algumas exceçoes é claro.Pq a baliza é muito mais tecnica do que o tambor,hj nos vemos em algumas provas alguns cavalos e cavaleiros sem tecnica ou talento algum e ganham provas pq o cavalo é corredor.ai fica minha duvida é a baliza q esta acabando ou algumas pessoas querem acabar com ela?por isso acho q nao devemos separar nao, e sim incentivar.
29/06/2008
jaime torres

depende de como queremos: se for uma competiçao profissional , temos mais e que separar mesmo. agora se for uma festinha de final de semana para nossas crianças podem deixa juntos mesmo assim todos se diverte.
29/06/2008
rafael simões

Sou a favor da separação

Uma modalidade não pode carregar a outra.

É simples... vcs que gostam de baliza esperimenta fazer uma prova só de baliza...quantas pessoas vão??? MUITO POUCO NÉ!!!

Acho que os balizeiros tinham que se reunir e fazer uma nova associação!! Se querem que realmente a baliza não acabe.



E quanto a extinção de algumas modalidades acho NORMAL !!! as pessoas tem que entender que quando algumas modalidades cresçem muito outras perdem seu espaço e isso é Normal. Tem provas em outros paises que são muito forte lá e aqui nem existe.



abraço

27/06/2008
Victor

Na minha opinião não deve separar as duas modalidades. Caso haja a separação iria acontecer uma desvalorização dos cavalos, é o caso por exemplo de animais que correm 5 tambores, maneabilidade. Pela extinção de competições os animais foram desvalorizados. Isso seria um "atentado" a um mercado que só cresce.

Está ideia de separar as modalidades deve ter surgida por causa do tempo e da longa duração das provas, mas a aptb ja provou em seus eventos que uma prova organizada é possivel ter um bom aproveitamento do tempo.

obrigado.
27/06/2008
thiago mattos

Quanto a separação na organização do evento em si, eu acho complicado e ate certo ponto poderia ser fatalpara a baliza, acho que ainda deva ser no mesmo final de semana das provas d etambor sim. Porem como selecionador, alais estou começando novamente na raça eu apenas focarei a seleção de animais pro tambor, se meu animal treina tambor so fara isso e se faz baliza so fara isso!!Enfim eu acho isso tudo parte da nossa seleção e a forma da sprovas acho que deva ser junto para o tambor ainda dar um sustento na baliza!!1
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos