Bruno Lara: O Victory Nao Correu Dopado...
26/06/2008
« Voltar

Resposta ao amigo Bruno Lara:

O Victory Fly nunca correu nem correra dopado. Somos contrarios ao doping. Se ele nao estiver em condicoes plenas de correr, ele nao corre. Ele, a Indiana, O Fisher ou qualquer outro cavalo de prova da FNSL. Nos da FNSL preservamos e queremos preservar a longevidade dos animais que competem pela FNSL.

Mas para que fique bem claro, em Avare durante o Nacional 2007, Victory Fly fez naquela pista pesada o melhor tempo disparado da competicao, 17s500 e fez o exame anti-doping e deu negativo.

E vale lembrar que o Victory Fly tem os QUATRO melhores tempos da historia sem nunca ter sido dopado. Como diz o Goiano de SP, codigo de alguma pessoa que nao quer aparecer, nao tem como garantir. Achamos que essa garantia vem do respeito e admiracao que os amantes do tambor mostram pelo Victory.

E uma pena que as pessoas pensem que a FNSL possa ter a covardia de correr com seus cavalos dopados. Mas, cada um tem o direito de pensar e falar oque quiser. Por isso levantamos a questao nesse blog - para esclarecer e debater a questao de maneira aberta. Somos a favor do exame anti-doping por todas as associacoes e competicoes.

Vale ressaltar que o custo do exame de doping e de R$1,500 de acordo com fontes deste site. Entao seria otimo que os primeiros 5 colocados fizessem o exame, mas quem vai pagar por ele? Infelizmente nao acreditamos que esse custo possa ser absorvido pelos participantes. Estamos longe dessa realidade. Mas um dia chegamos la. Ou porque o custo do exame vai cair, ou porque o mercado vai pagar por ele.

Nota do site: A nossa querida e eterna SexyLady Eternal desapareceu devido a uma colica. A egua, que foi uma das razoes pela FNSL investir tanto no tambor, teve uma colica fatal depois de ficar hospedada num recinto de prova apos a realizacao de uma competicao. Aparentemente, a razao da colica foi a ingestao de silo de milho, existente no cocho do local. Nos causa espanto a suspeita de doping neste caso. Mas tudo bem, ressaltamos que o pensamento e livre e bem-vindo, e a ignorancia em relacao aos fatos e mae de todas as burrices ditas por ai. Por isso iremos responder sempre que possivel as perguntas feitas a este site.



Comentários
» Enviar seu comentário


02/07/2008
rafael simoes

ENTÃO GENTE A CROMITA FOI 10 VEZES CAMPEÃ NACIONAL E 11 VEZES O CONGRESSO

NADA DISSO VALEU PORQUE NÃO ERA FEITO O DOPING!!!RSRSRSRS

É BRINCADEIRA NÉ ???



O QUE JÁ FOI FEITO NINGUÉM PODE APAGAR OU SIMPLESMENTE QUESTIONARNÃO TEMOS COMO PROVAR NADA .





E COMO O EXAME É MUITO CARO NÃO SEI SE EM PROVAS COMO DA APTB E RODEIOS UM DIA TERA ESSE EXAME.





ABRAÇO
01/07/2008
Bruno Lara

Axo sim que soh deveria valer um record com o exame!

se fosse assim entao a egua do ZD tinha ganho o congresso !

e por sinal mto bem ganhado!

Soh que foi feito e viram algo que nao estava correto!

foi pq eles quiseram fazer isso? ou um simples descuido? NAO SEI!

todos estao defendendo a FNSL mas Sr. Paulo Dedemo tbm tem o mesmo prestigio que o Thomas ou qualquer outra pessoa da FNSL e a egua do ZD foi pega no doping!

ninguem aqui afirmou que o Victory estava dopado mas na minha opiniao deveria ser feito o exame!

PORQUE VOLTO A DIZER FOI UM RECORD!

abrass
01/07/2008
rafael simões

O RODRIGO...

PRA QUE FAZER TODO ESSE DISCURSSO???

SIMPLESMENTE PORQUE EU QUERO!!!

TUDO BEM?

SÓ CONTEI O QUE VI ... O MEU OLHO NÃO FAZ EXAME DE DOPING...MAS PERCEBI QUE ALGO ESTAVA DIFERENTE...NEM SEI SE TODO CAVALO FICA DA QUELE JEITO ....O DONO DO CAVALO FALOU QUE ELE ESTAVA ALTERADO...

AGORA

REALMENTE NÃO FOI FEITO O EXAME NOS RECORDES...O QUE QUEREM DIZER COM ISSO ????

ENTÃO NÃO VALEU???

ENTÃO ATÉ POUCO TEMPO NÃO EXISTIA RECORDES !!!PORQUE NUNCA FIZERAM EXAMES !!!

RECORDE SÓ VALE QUANDO É FEITO O EXAME ENTÃO???



SÓ POR DEUS MESMO !!!



UM ABRAÇO A TODOS !
01/07/2008
Rodrigo

Senhores,



Eu já vi um cavalo dopado, sei que é dificil dizer se está ou não mas... a olho notei que ANTES E DEPOIS da passada o cavalo MUITO NERVOSO demorou bastante tempo para se acalmar o nervosismo do cavalo foi tão grande que na ora da inspeção foi quase impossivel mantelo parado,o proprio dono me contou que o cavalo estava dopado ( E NEM FOI EM PROVA GRANDE... FOI PROVINHA DE INTERIOR )

AGORA

Eu estava lá no 17.026 e no 17,068 Victory sempre calmo antes e depois das passadas. ISSO NÃO PROVA NADA MAS GENTE

PELO AMOR DE DEUS !!!!



SE ELE MESMO DIZ NO FINAL Q ISSO NÃO PROVA NADA ! PQ FAZER TODO ESSE DISCURSO?

desculpa, vamos procurar tem mais informações e mais sentido no que escrevemos.

ninguem está questionando se o senho thomas eh do bem ou não, estamos questionando q naum foi feito o anti-doping no cavalo quando foi feito o record dele.

alias acusa é muito facil.

30/06/2008
Bruno Lara

Concordo com o Yuri...

abrass
30/06/2008
Yuri M. Borges

Vocês já ouviram falar de NO-DOPING ?!

ok SEM + abraço
29/06/2008
mario

Concordo com voce Rafael , realmente a Fazenda Nossa Senora de Lourdes cria muito bem seus animais , mas acho tambem que um titulo ou a quebra de uma recorde deveria ter sempre o exame Antidoping justamente para acabar com todas as duvidas que as pessoas possam ter ! Como entao se explica de estes recordes todos nao serem reconhecidos pela ABQM ??? Nao duvido da capacidade dos animais de forma alguma , somente acho que todos os resultados de todas as provas de tamor e baliza deveriam ser 100% transparentes , coisa que hoje nao eh !
29/06/2008
romeu

Então do que que a sexy's Lady morreu? hen?
29/06/2008
heleno lima

Meu caro Thomas. Comecei, em parte esta bela polemica. Mas falei em tese. Não concordo com acusações infundadas e sem proposito a grandes animais, comprovados pela constancia de performances de nosso criatorito nacional. Existem cavalos, sem duvida de grande potencial, que estão seguidamente e por anos provando sua qualidade, os quais não preciso enumerar porque seria absolutamente redundante. Me preucupa sim, animais que aparecem esporadicamente com resultados de ponta e desaparecem em seguida, ou são parados propositadamente, permanecendo com resultados de alta qualidade. Vamos clamar por medidas moralizantes mas , sobretudo, é necessário preservar os grandes cracks que temos. Não se pode ,de maneira alguma, lançar acusações sem comprovação.Necessitamos de infra-estrutura para desenvolver mais ainda este esporte maravilhoso que é o Tres Tambores, recursos para poder fazer os exames e manter a moralidade. Seria importante sugestões maiores sobre como fazer. Heleno Lima
29/06/2008
Rafael Simões

PARA TUDO !!!



ENTÃO

UM FILHO DO APOLLO VM EM MÃE SIGNED TO FLY NÃO É CAPAZ DE FAZER ISSO ??? VCS ESTÃO DE BRINCADEIRA NÉ????

OLHA A GENÉTICA DO CAVALO E O TREINADOR QUE ELE TEM !!!

Eu já vi um cavalo dopado, sei que é dificil dizer se está ou não mas... a olho notei que ANTES E DEPOIS da passada o cavalo MUITO NERVOSO demorou bastante tempo para se acalmar o nervosismo do cavalo foi tão grande que na ora da inspeção foi quase impossivel mantelo parado,o proprio dono me contou que o cavalo estava dopado ( E NEM FOI EM PROVA GRANDE... FOI PROVINHA DE INTERIOR )

AGORA

Eu estava lá no 17.026 e no 17,068 Victory sempre calmo antes e depois das passadas. ISSO NÃO PROVA NADA MAS GENTE

PELO AMOR DE DEUS !!!! OLHA A CRIAÇÃO QUE A FAZENDA NOSSA SENHORA DE LOURDES FAZ !!!!

VCS ACHAM MESMO QUE GENTE DO BEM COMO É O THOMAS E A ROBERTA FARIAM UM NEGOCIO DESSES COM SEUS ANIMAIS ???ACHO QUEM TA FALANDO ISSO NÃO CONHECEM ELES PESSOALMENTE E NÃO NUNCA VIRAM O CARINHO QUE TEM COM SEUS ANIMAIS.

COMO TER TEMPOS TÃO BAIXOS????

GENÉTICA, TREINAMENTO, E AMOR AOS CAVALOS !!!





abraço

27/06/2008
Teotonio Graça - Bahia

Eis a questão, foram quatro corridas e nunca mais fez o tempo, porque será?
27/06/2008
Goiano de SP

Quem garante que nos quatro melhores tempos da historia o cavalo nao estava dopado !!! Essa e uma duvida eterna ....

Abraco
27/06/2008
Bruno Lara

Thomas comentei sobre o victory porque sei que nao houve o exame! nao estou dizendo que o cavalo correu dopado mas gostaria mto que em todos os campeonatos tivesse o exame anti-doping porque tem mtos cavalos ganhando que correm dopados e na minha opiniao deveria sim ter sido feito o exame! Por que foi um record e quem viu o cavalo correr foi mtooo bom mesmo mas nao teve o exame feito, acho que como é um fato historico no QM teria que ser feito!

Desculpe se vc me interpretou mal mas minha opiniao eh que deveria ter em todos os campeonatos e nao so nos Campeonatos Nacional ou congressos!

Abrass

27/06/2008
vito madio mastrorosa

eu tenho certeza absoluta que o vf nunca correu dopado, quem conhece o thomas e a roberta sabe disso, esse cavalo nao precisa disso como nenhum outro cavalo da fnsl, quem gosta de cavalo nao faz isso, so faz isso quem tem a necessidade de aparecer e bem nas provas e o resultado e o limite dessas pessoas, e o respeito ao animal fica de lado.
26/06/2008
Thiago mattos

Gostaria aqui de endossar a resposta do amigo Thomas, pois acima de tudo o que vale em um Doping e o carater e responsabilidade do criador com seus animais!! O esporte em si é algo que acima de tudo serve para agrupar e reunir amigos e formar uma parceria cavalo - cavaleiro, claro que hoje em dia a competição e muito gostosa, é bom a adrenalina, mas vale a pena ressaltar que os limites dos animais devem ser respeitados e existem varias tecnicas que podem melhorar o desempenho do animal dando mais saude e qualidade de vida ao animal, ouseja uma nutrição adequada,um manejo correto, exercicios e treinamentos adequados, acupuntura, quiropraxia, alongamentos enfim varias coias em prol dos recordes saudaveis!!!Enfim com isso gostaria de dar os parabens ao amigo Thomas, que e um cara correto e presa por Genetica de ponta e qualidade de vida dos animais!!!!
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos