1,861 Inscricoes no Tambor no Nacional!!
02/07/2008
« Voltar

O Nacional ABQM vai bombar! Vai ser uma tremenda festa dos tres tambores mais uma vez em Bauru! O tambor vai sozinho encher o Recinto Mello Moraes!!

Ate o momento foram 1,861 inscricoes nas 15 categorias dos tres tambores! O numero ja ultrapassou nossa expectativa de 1,700 inscricoes!! Um marco impressionante para a raça QM e para a modalidade!

A categoria com maior numero de inscricoes e a exibicao com 308 conjuntos. O dado mais fantastico e que a categoria Aberta Junior esta com 186 inscricoes e a Aberta Senior esta com 194! Isso mostra que a modalidade esta crescendo rapido com mais animais jovens entrando no mercado. E isso e otimo para o futuro da modalidade.

A Aberta Sr deve pagar uma bolsa bruta de imposto e da taxa do trofeu de R$25,650. Um premio otimo! O total do premio em dinheiro deve chegar a R$166,530 (brutos). Um numero fantastico e que deve encher de orgulho os organizadores!!

Com esse numero de inscricoes, sera que nao esta na hora da ABQM pensar para no futuro dar um premio garantido e sair da premiacao baseada em numero de inscricoes? Assim os competidores ja saberao por quanto eles estarao competindo, ja liquidos dos impostos, taxas e outras despesas que sempre sao dedutiveis do premio bruto. Fica a sugestao desse site.

E muito bom ver como cresce a modalidade e como a raca esta forte. Nesse caminho, e dificil de prever onde podemos chegar, mas seguramente sera num patamar cada vez melhor e mais alto!

A modalidade seis balizas deve ter um total de 602 inscricoes e se mostra hoje menos de 1/3 do tamanho do tambor, que cada vez cresce e se distancia da prova irma. Nao esta na hora de se re-pensar em como fazer provas de tambor e baliza separadas?



Comentários
» Enviar seu comentário


26/06/2008
Bruno Lara

Concordo com a FNSL acho que a ABQM esta na hora de colocar a premiacao Fixa... já fazendo um comentario sobre a APTB as categorias do ultimo campeonato sao determinadas assim: Aberta, Amador, Amador Master, Feminina, Junior e Jovem.

Por que a APTB uma associao forte como essa nao coloca as categorias Junior e Jovem igual as do Campeonato Nacional, igual NBQM ou o Congresso Brasileiro que é Jovem A, B e C acho que ficaria justo para todos.

Fico por aqui!
25/06/2008
Marcelo Delchiaro

Não é de hoje que a modalidade de três tambores vem arrastando multidões para as provas western. A marca de mais de 1800 inscrições para uma modalidade que abrange 15 categorias é muito boa. Isso mostra que se as outras modalidades como por exemplo, a Rédeas tivesse categorias de base (junior, jovem A, B, C) o fomento dessas outras modalidades também tenderiam a aumentar. Certa vez, fiz essa proposta para a ANCR criar uma categoria para a molecada até 12 anos, acho que atrairia competidores e mais cavalos da modalidade. O tambor, cada dia mais organizado tendo a superar sempre metas. É o que ocorre hoje na APTB, hoje com 7 categorias na modalidade tambor e a última etapa contou com cerca de 1.400 inscrições, de fato é algo muito sério e para se pensar.



Marcelo Delchiaro
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos