A Importancia do "Galao"
04/06/2008
« Voltar

Vendo no Esporte Espetacular da Globo a quebra do recorde de tempo dos 100 metros rasos (9s72), ficou mais uma vez claro a importancia de se ter um "galao" ou passada grande em esportes que exigem velocidade.

O programa fez uma analise do recorde e mostrou com quantas passadas o atleta jamaicano conseguiu quebrar o recorde e como isso se comparou aos seus pares durante a corrida.

Nos primeiros 50 metros, o jamaicano precisou de "apenas" 22 passadas vs 25 de seus concorretes. Para completar a prova, o jamaicano precisou de 42 passadas vs 46 passadas de seus concorrentes. A conclusao do programa, dito pelos tecnicos da velocidade, e que o tamanho da passada em ritmo acelerado vai resultar na maior velocidade.

Nessa ultima prova na FNSL, quantas vezes nao ouvimos dizer durante a passada da Brasita Moon ou Cashanova West que eles pareciam lentos so para fazer tempos baixissimos...e e isso que acontece. Por terem um galao maior, a sensacao e que correm menos. Mas e exatamente o inverso. O cavalo de trabalho por exemplo com o seu galao pequeno, precisa dar mais galoes transmitindo uma sensacao de rapidez mas nao necessariamente de velocidade. Com o cavalo de corrida e exatamente o inverso.

Quanto menos "galoes" o cavalo precisar dar para entrar e sair do tambo e nas retas, menor vai ser o seu tempo. Por isso acreditamos mais hoje em dia nos cavalos de corrida para o tambor.



Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos