Premiação das Categorias
15/05/2008
« Voltar

A premiacao das categorias e sempre alvo de debates nas provas.

A FNSL acredita que a premiacao deveria ser sempre baseada no numero estimado de inscricoes na categoria. Com base nessa estimativa, pode-se ai garantir uma premiacao.

Ninguem tem duvida que a categoria ABERTA deveria ser a mais bem remunerada. Isso porque ela concentra o maior numero de participantes em todas as provas.

A discussao chega quando se divide as premiacoes das categorias Jovem, Amador e Feminino.

A FNSL acredita que a premiacao do Amador e Feminino deveria ser igual. Ja a categoria Jovem deveria receber uma premiacao um pouco menor. E dentro da Jovem, ela deveria ser maior para a Jovem C e ai ir caindo um pouco ate a Jovem A. Isso nao quer dizer que se o numero de inscricoes for maior que o esperado, que a organizacao nao possa aumentar a premiacao. Achamos que este e um ajuste que precisa comecar a ser feito nas provas, e a FNSL devera comecar a fazer isso este ano.

Quantas vezes ja nao fomos numa prova com premiacao garantida e o numero de inscricoes daria por si so para pagar uma premiacao muito maior? Ou quantas vezes nao vamos em provas ja consolidadas no calendario e ela continua pagando uma premiacao em cima de um percentual das inscricoes? Veja o caso do Congresso e Nacional ABQM que ate hoje nao tem uma premiacao garantida. E interessante notar que seria otima para os competidores se a ABQM divulgar a premiacao garantida minima e ai aumentar ela se as inscricoes forem maior que o previsto. Mesmo porque ela deve ser a unica que tem a forca e credibilidade para receber as inscricoes com quase um mes de antecedencia - como deveria ser para todas as provas de porte.

O importante e comecar a pensar melhor o quesito premiacao. Como premiar cada categoria? Quando fazer o pagamento dos premios? Quantos conjuntos serao premiados se a modalidade cresce cada vez mais? Como ajustar a relacao preco inscricao/premiacao? Os premios extras deverao ser descontados da premiacao? Sao perguntas que o mercado vai aos poucos responder.

Temos so uma certeza em relacao a isso tudo. Com uma premiacao justa e o preco das inscricoes em conta, a modalidade tende a crescer cada vez mais!

Agradecemos o envio de comentarios e sugestoes!



Comentários
» Enviar seu comentário


15/05/2008
Bruno Lara

Bom no meu ponto de vista...



A categoria jovem em premiação acho muito fraco porque se for contar em numeros de incricoes as categorias Jovens são quase iguais a Aberta em quase todas as provas e tbm se for por tempos quantas veses um jovem ja nao deu o tempo mais rapido do dia? quantas veses um jovem fez o mesmo tempo de quem ganha aberta?

Acho que o pessoal deveria dar uma atencao maior na Categoria jovem porque os mesmos cavalos que correm aberta com seus treinadores a maioria sao da categoria Jovem.

Acho que a APTB junto com a FNSL vao ajudar nesse quisito aos outros campeonatos e provas.

Bom fico por aqui,

abraco a todos!
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos