3 Etapa APQM - Appaloosa Faz Melhor Tempo!
13/04/2008
« Voltar

A terceira etapa do otimo campeonato da APQM (Associacao Paranaense do Quarto de Milha) foi um sucesso!

Pelas contas desse site, foram 448 inscricoes nos tres tambores, divididos em 18 categorias. Isso da uma media de cerca de 25 inscricoes por categoria. A mais competitiva foi a Aberta Junior, com 45 inscricoes, seguida pela Aberta Senior com 44 e o Tira-Teima com 49 (mais alguns cavalos passaram duas vezes).

Gostamos do formato do campeonato ja que ele tem une o regulamento da ABQM com a premiacao em divisoes como o regulamento da APTB.

Os destaques foram:

Tira-teima - Abelardo Junior com o appaloosa Little Vantage (filho do cavalo de corrida consagrado Big Streakin Six) com o tempo de 17s846.

Aberta Senior - Fio com a ST Lena Leo (que antes de ser vendida para Minas era treinada pelo Ronildo Moraes) com o tempo de 18s05. St Lena Leo correu 17s938 no tira-teima e ficou em segundo lugar.

Amador - Birinha San com Sergio Arena com o tempo de 17s992.

Vale aqui um comentario. A APQM faz muito bem de liberar para todas as racas correrem! Outras associacoes estao limitando so a raca quarto-de-milha e isso nos preocupa, ja que nao trabalha em prol do desenvolvimento da modalidade de tres tambores. Se o sujeito quiser correr com uma mula, que isso seja permitido! Nao devemos nem podemos proibir outras racas de correrem. E olha que nos da FNSL somos criadores de quarto-de-milha!!

Os tres melhores tempos de toda a etapa foram os mencionados acima, sugerindo que a pista em Londrina estava bem pesada.

O melhor tempo do campeonato continua muito longe de ser batido - foi conseguido por Saga Shady Bar com 17s261 em Maringa.

Parabens a APQM pelo campeonato bem organizado, com premiacao divisional, mostrando o ranking de premiacao em dinheiro e dando RMT para os cavalos QM!!!




Comentários
» Enviar seu comentário


12/05/2008
marli aparecida jacometto faria

Fico feliz em ver que sao paulo está atento ao que acontece aqui no paraná. No entanto existe um detalhe, sao apenas 16 categorias de tambor pois categoria junior e jovem é o resumo das categorias A/B/C, na APQM eles seguem as regras da ABQM a premia os jovens como NBHA fazendo com que nenhum pai saiba exatamente se seu filho irá ou nao ganhar a premiacao, pois para isso seria preciso saber a idade hipica de cada competidor, pois a jovem B é divida para Junior e jovem para depois fazer a premiacao em dinheiro, dessa forma o jovem as vezes ganha a prova mas nao ganha a premiacao. Infelizmente nesse processo ainda acontece erros que muitas vezes prejudica os competidores como colocar o mesmo competidor nas duas categorias, ou deixar de colocar. Felizmente o Parana tem se mostrado competente em realizar as provas esperamos que mudem a forma de premiacao da categoria jovem.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos