Graças as diversas conquistas pelo país, Victory Fly é destaque no mês de Agosto por meio de sua produção e segue isolado como líder do ABQM Awards 2019 com mais de 1.750 pontos por RMT na temporada.
Com uma atuação de primeira qualidade a produção do “Garanhão dos Três Tambores”, Victory Fly VM (Apollo VM x Signed To Liberty por Signed To Fly) faturou um total de 49 pódios em 22 eventos disputados pelo país. Ao todo sua progênie assegurou 48 títulos, 25 deles como campeões e reafirmou seu pai como o líder absoluto das estatísticas mantendo-se como líder também na temporada 2019 com um total de 1.758 pontos no ABQM Awards.
Na Copa Brasil ABTB, Gold Victory FNSL (Victory Fly VM x VF Gold By Design por Designer Red) conduzido por Edson Carlos foi o campeão da categoria Derby com a marca de 16,881 segundos. Na CUTT foi a vez de Victory Solano HMS (Victory Fly VM x Miss Candy Olena por Solano Tari Olena) brilhar, vencendo a categoria Aberta Sênior e entrando para o “Clube dos Dezeseis” com a marca de 16,961 segundos. Pelo Campeonato Paranaense, Nadiesda Coutinho e Querida Fly FNSL (Victory Fly VM x Slostartfastfinish por Rare Bar) venceram a disputada Feminina com a ótima marca de 16,791 segundos. Na Copa Victory Fly, Invicta Ta Victory (Victory Fly VM x Miss Lady Fame IMP por Dash Ta Fame) e Marcos Bueno se sagraram como os campeões do Tira Teima anotando 17,020 segundos. Just Like Victory LW (Victory Fly VM x Rainha Macanuda KRB por Sucesso SKR) e Lucas Mello foram os vencedores da Jovem B com o tempo de 17,568 segundos.
Concorrendo pelo GP Ycambi, Top Fly Jay VS (Victory Fly VM x Tina Play Lena por Jazzy Jay) foi o campeão do GP ABQM fazendo 17,243 segundos e repetiu o desempenho na Amador Máster com 17,870 segundos conduzido por José Aparecido Rocha e Marcos Cançado respectivamente. Pelo Campeonato NBQM, Victoria Tres Seis (Victory Fly VM x Sixes Seis por Tres Seis) foi a campeã das categorias Aberta Máster e Amador sob a sela de Joel Rodrigues e Rodrigo Garozi registrando 18,478 segundos e 17,393 segundos. E na Copa Rancho Mariana, Rica Fly FNSL (Victory Fly VM x Indiana Bull por Leo Cath Bid) sob a sela de João Gabriel Daniel foi a grande vencedora da categoria Cavalo Iniciante com a marca de 17,047 segundos. Para finalizar, Maine Najar e Twist Fly ADW (Victory Fly VM x Miss Bee Doc KB por Mr Jay Bee Dee) ficaram com o título na Amador Máster fazendo 17,207 segundos e garantindo a medalha de ouro.
Victory Fly segue na liderança do ABQM Awards, lembrando que o garanhão venceu 2016, 2017 e 2018, quebrando recorde sobre de recorde e se reafirmando como o maior de todos os tempos. No total são mais de 350 filhos premiados que somam mais de 4,5 milhões de reais em ganhos colocando o raçador como o mais premiado de todos os tempos no Ranking de Reprodutores. São mais de 275 filhos pontuados somando mais de 10.600 pontos por RMT e 47 filhos correndo na casa dos dezesseis segundos que juntos contabilizam 213 tempos abaixo dos “Dezessete”. Victory Fly VM é comprovadamente por estatísticas o melhor garanhão nacional da última década. Para maiores informações acessem www.victoryfly.com.br