Retrospectiva 2007: Um ano Dificil, Mas Gratificante
11/12/2007
« Voltar

O ano de 2007 já praticamente acabou para a FNSL.

Agora os animais estão descansando, exceto os potros do futuro, e as ferias, merecidas, já começaram para o a Gabi e o Monzinho.

Podemos dizer que 2007 foi um ano difícil, mas muito gratificante. Foi um ano de conquistas inéditas, e de problemas inéditos também. Foi um ano de vitórias marcantes e derrotas frustrantes. Foi um ano de novos recordes. Vamos tentar listas aqui os destaques de 2007:

1. Nasce a primeira geração do cavalo mais rápido dos três tambores da historia no Brasil, Victory Fly. São potros e potras fortes, bem feitas e de ótima índole.

2. A FNSL importa o melhor da genetica de velocidade e tres tambores dos EUA: Easy Chance Ta Fame. Com um pedigree sensacional, sendo filho do maior produtor de cavalos de tres tambores nos EUA, Dash Ta Fame em egua Easy Jet, e otima aptidao para os tres tambores, Easy Chance começa a treinar para disputar provas em 2009 e cobre na sua primeira estaçaõ de monta simplesmente a mãe do VF, da Espenda Doc e da Brasita Moon entre outras eguas selecionadas.

3. Joyce Loomis-Kernek visita a FNSL e encanta os treinadores do Brasil. Em marco, Joyce passou uma semana na FNSL ajudando e treinando o Monzinho e a Gabi e no final da semana fizemos um grande churrasco convidando os treinadores para uma confraternização com a super campeã dos três tambores Joyce. Foi naquela sábado, que a Associação dos Treinadores de Tambor e Baliza nasceu de fato. A FNSL se orgulha se ser o berço desse evento marcante para a modalidade.

4. Marcos Monzinho sente contusão e fica fora das pistas por quase três meses. Uma contusão na região da virilha tirou o Monzinho das pistas depois da prova do Ana Dantas no Rio de Janeiro. Na ocasião, Monzinho e Indiana Bull ainda conseguiram ficar em 3 lugar.

5. Gabi e VF fazem um heróico 2 lugar debaixo de chuva e muita lama na 3 Etapa da APTB em Avaré, categoria Aberta.

6. No Congresso ABQM, com uma pista horrorosa devido a muita chuva, A FNSL afunda na lama e sai sem nenhum resultado importante. Foi o grande fracasso do ano.

7. VF e Monzinho voltam com forca na 4 Etapa da APTB no Haras Jaguary, perdendo por pouco para o grande Johnnie Walker Bold.

8. O 30 Nacional ABQM consagra VF como o cavalo mais rápido do Brasil nos três tambores. VF e Monzinho ganham seu primeiro Campeonato Nacional fazendo o melhor tempo de todo o Nacional, 17s500. Gabi e Indiana Bull ficam com um excepcional 2 lugar na categoria Feminino.

9. VF e Monzinho fazem o 3 tempo mais veloz da historia, 17s069 e ganham a 1 Etapa APTB no Haras Jaguary.

10. VF e Monzinho fazem o 4 melhor tempo da historia, 17s124 e ganham a penúltima etapa da Copa Oeste, também no Haras Jaguary.

11. A 4 Prova de Tambor FNSL e um sucesso, com 650 inscrições e quase 200 cavalos correndo na Aberta. A premiação foi de R$110,000, um recorde. VF fica em segundo lugar por 6 centésimos de segundo e Indiana Bull fica em 3. Nem uma mega tempestade estraga a maior festa dos três tambores do Brasil! A 5 Prova vai ocorrer nos dias 1-2 de Novembro e passa e se chamar Victory Fly, uma justa homenagem ao garanhão recordista dos três tambores.

12. VF ganha em casa na 2 Etapa da APTB com Monzinho (aberta) e Gabi (feminino)!!! Vitórias incontestáveis, fechando assim um ano de muitas alegrias.








Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos