A ABQM Oficializa a Sua Decisao
28/11/2007
« Voltar

Segue abaixo o texto sobre a decisão da Diretoria da ABQM em relação à oficialização das provas em 3D feitas pela APTB.

Fica evidente que a briga e política entre a APTB e a ABQM. Concordamos com a ABQM que o problema não e a premiação do sistema D, mas não concordamos que a ABQM não possa ser mais flexível ou menos rigorosa no seu regulamento para que a modalidade possa continuar a crescer no ritmo que tem crescido, sendo a ABQM uma das maiores beneficiadas desse mesmo crescimento.

Nos da FNSL acreditamos que o mercado se auto-regula quando estamos falando de modalidades do esporte eqüino e que quanto menos regras, ou pelo menos regras rígidas, melhor. Um bom exemplo e o voleibol, que experimentou um crescimento muito forte e mais importante saudável, quando foi eliminada a vantagem, a área de saque, sem que o esporte em si perdesse a essência.

Concordamos com a ABQM que a modalidade não pode e perder a sua essência, perpetuando assim regras básicas como penalidades, numero de tambores etc. Mas não concordamos com a limitação do numero de cavalos que um competidor pode correr. E não concordamos tambem com um tamanho padrão para a pista. Não sao todos os lugares que tem condições de oferecer uma pista com o tamanho padrao, ou oficial. Mas isso e outro problema.

Enfim, acreditamos que algo no meio do caminho pode ser uma solução que agrade a todos.

Reunião realizada em 28 de novembro de 2007

Oficialização de Provas de Tambor e Baliza

As competições de tambor e baliza organizadas por outras entidades ou promovidas por particulares, para serem oficializadas pela ABQM, visando à contagem de pontos dos animais participantes no Registro de Mérito da Associação, deverão seguir e cumprir rigorosamente o Regulamento Geral de Concursos e Competições e suas alterações já publicadas e serem julgadas por Juiz Oficial devidamente credenciado pela ABQM. Para que elas possam ser oficializadas pela ABQM é necessário que essa solicitação seja feita ao Departamento de Esportes de nossa entidade.

As competições que utilizam o formato de Divisões (D1, D2, D3, etc) para efeito de premiação (dinheiro ou troféus) nunca foi impeditivo para a contagem de pontos no Registro de Mérito da ABQM, pois sempre utilizamos a classificação geral da competição (do 1º ao 10º lugar) para efeito de pontuação; tanto é que os campeonatos e/ou provas individuais nesse sistema sempre foram oficializados, pois apesar da utilização do sistema de “D”,cumpriam com todas as regras constantes no Regulamento Geral de Concursos e Competições, sendo assim os pontos eram computados para os animais da raça Quarto de Milha que estavam devidamente regularizados na competição.




Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos