Unanimidade entre os potros presentes nas disputas da Copa Brasil e Potro Brasil, linhagem de Victory Fly fez primeiro, segundo e terceiro e foi destaque incontestável do evento.
Pela primeira vez na história do tambor nacional, um garanhão colocou três filhos no pódio de uma prova “Futurity” de expressão, primeira, segunda e terceira colocações e uma aula de tambor a parte. Foi Victory Fly VM (Apollo VM x Signed To Liberty por Signed To Fly), “A Máquina do Tempo” quem conseguiu esta façanha durante as competições da Copa Brasil e Potro Brasil com quase R$ 250 mil em prêmios e mais de 1800 inscritos.
Na classificatória do Potro Brasil com 88 conjuntos em pista, Marcos Monzinho e Nubia Fly LW (Victory Fly VM x Slostartfastfinish por Rare Bar) foram os mais rápidos e anotaram 16,830 segundos, Monzinho correu ainda com o irmão próprio de Núbia, Next Victory LW que também voou baixo e fez 16,898 segundos e ainda teve Nikita Flying LW (Victory Fly VM x SS Paloma KRB por Sucesso SKR) que também formando dupla com Monzinho terminou o percurso com 16,989 segundos.
Na aguardada Final Ouro onde somente os 20 melhores potros e potrancas disputariam o carro zero KM dado como premiação ao grande campeão, a história se repetiu e Monzinho fez primeiro, segundo e terceiro com os filhos de Victory Fly (VF). Sobre a sela de Next Victory foi o mais rápido e atingiu a melhor média terminando a passada com 17,103 segundos e fechando a excepcional média de 16,966 segundos a única média na casa dos dezesseis segundos entre os potros. Em conjunto com Nikita Flying fez 17,200 segundos e a média de 17,094 segundos e com Nubia Fly anotou 17,408 segundos e a média de 17,119 segundos.
Pela primeira vez entre potros de geração, três filhos do mesmo garanhão conseguiram este desempenho irretocável, primeira, segunda e terceira colocações, dois irmãos próprios (Nubia e Next) mostraram a potencia de seu cruzamento elevando também o nome de sua mãe como uma das melhores reprodutoras desta geração, e um competidor foi reverenciado pelo público presente conquistando mais de R$ 50 mil em prêmios a bordo de três “Máquinas”.
VF conta com 11 filhos correndo na casa dos dezesseis segundos, o único garanhão do plantel nacional com este número, são 25 tempos de dezesseis no total, graças a seus filhos:
Victory San, Keep The Victory LW, Fofinha Fly 4M, Love A Victory LW, Just Like Victory LW, Miss Victory Fly LW, Victory Fame RCH, Bee Victory HR, Nubia Fly LW, Nikita Flying LW e Next Victory LW.
São 90 filhos pontuados que somam mais de 2400 pontos por RMT junto a ABQM, 26 deles com registro de mérito superior em três tambores, pelo Ranking SGP de Prêmios soma mais de um milhão de reais em ganhos figurando entre os cinco garanhões com maiores ganhos por produção no Brasil. A FNSL agradece e parabeniza a todos os felizes proprietários de produtos do “Garanhão dos Três Tambores”. Para maiores informações acessem www.victoryfly.com.br