Mais Uma Pessoa que Nao Entende a ABQM!
23/11/2007
« Voltar

Recebemos este email, da Renata Lima, que na nossa opiniao mostra bem o espanto dos competidores e criadores em relacao a nova diretriz da ABQM de nao apoiar ou pontuar as provas que nao seguem RIGOROSAMENTE o seu livro de regras - eliminando assim a possibilidade de se pontuar as provas da APTB ou com regulamento da APTB.

Se você tambem for dessa opiniao, mande um email para nos! Ou se nao for, tambem mande, para que possamos assim fazer aquilo que nao foi feito na tomada de decisao - isso e um debate publico!


"Estávamos todos assistindo a uma passada de um dos cavalos craques deste nosso Brasil, com a adrenalina correndo solta e todas atenções voltadas para a pista... todos com a mesma intenção que é ver um show.... pois apesar de termos nossos próprios cavalos competindo, ainda somos lúcidos o suficiente para adorar ver a superação e o espetáculo que é um conjunto (cavalo + cavaleiro) ultrapassando todos seus próprios limites e buscando uma vitória! ... ufa!!!!
Mas... enquanto isso... na "sala da Liga da Justiça" (confesso que me inspirei numa festinha de crianças que fui ontem e tinha todos os super heróis)... uma reunião definiria se os meus, os seus, os nossos cavalos terão suas pontuações reconhecidas dentro da ABQM participando das provas nas quais são adotadas as premiações em sistema 3D?!
Pois é, fiquei pensando nos motivos.
Pelo que eu saiba esse sistema de premiação foi adotado justamente pra incentivar a participação de todos, inclusive premiando os que estão começando a praticar e também aqueles que não tem um animal capaz de ser competitivo, mas que adoram o esporte e seu cavalo, e assim sentem-se muito empolgados em saber que ainda podem brigar por um lugar nas 2as e 3as divisões. Além disso, todas as melhores e mais importantes provas do Brasil são executadas nesse formato e justamente por isso recebem mais de 1000 inscrições! São provas com as melhores estruturas do país, nas quais tivemos recordes brasileiros batidos. São provas que recebem conjuntos de todos os cantos da Brasil.
Então, o que isso tem de errado? As provas seguem rigidamente todas as normas de segurança dos competidores e dos animais, são julgadas por juizes oficias, etc... mas premia mais?!?! ou... ah a AQHA não funciona assim nos EUA então temos.... E daí? Aqui esse sistema esta funcionando muito bem seja com o objetivo das provas em sí, seja na visão do crescimento do mercado como um todo.
Ninguém deixará de freqüentar essas provas agora não homologadas pela ABQM, nem tão pouco deixaremos de freqüentar o Congresso, o Nacional, o Potro do Futuro, etc... mas me parece tão antipático! tão "sem noção" essa decisão! tão desnecessária! Porque não seguimos a AQHA no quesito gestão empresarial profissional, remunerada e assim cobrada por isso; como sugere o experiente leiloeiro Nilsinho Genovesi em entrevista à revista Horse Business?
Imagino que todos visam o melhor para a raça Quarto de Milha e para o esporte em si, e esse tipo de decisão não acrescenta absolutamente nada! Ao contrário, desagrega.
Não entendo então o que nossos representantes quiseram com essa decisão. Alguém, por favor, nos esclareça?!
... Mas nós meros apaixonados por cavalos continuaremos com esse nosso vicio, mesmo nos fingindo de cegos, surdos e pouco menos mudos pra toda essa insensatez que insiste em nos desencaminhar do saudável prazer de nos divertir com nossos animais em provas de 3 tambores e 6 balizas. "

Renata Lima





Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos