VF diz adeus e deixa seu legado!
14/08/2014
« Voltar

O Brasil e o mundo se despedem de um divisor de águas, um dos maiores atletas e reprodutores da modalidade de três tambores na história. Victory Fly diz adeus, deixando um legado incontestável.

Na tarde da última quarta-feira dia 13 de Agosto, o mundo do tambor sentiu suas bases estremecidas com a triste notícia de que Victory Fly VM (Apollo VM x Signed To Liberty por Signed To Fly) se foi. O fenômeno alazão de frente aberta e pé calçado, sempre surpreendeu a todos com sua precocidade, foi precoce ao ser o primeiro a cruzar a barreira dezessete segundos, precoce ao ser o primeiro garanhão a correr na casa dos dezesseis segundos, precoce quando em apenas quatro anos de produção se tornou um dos maiores garanhões de todos os tempos e infelizmente, foi precoce no momento de partir.

Por muito tempo, Victory foi recordista de ganhos e de tempo, fez com que todos acreditassem que é possível se superar e a cada prova mostrava o motivo pelo qual recebeu a alcunha “A Máquina do Tempo”. Quando ele corria, todos voltavam as atenções para a pista, e ficavam na torcida olhando para a fotocélula, esperando um novo recorde, ele era diferente, plainava na pista e contornava os três tambores com perfeição. Com treze anos de idade, ganhos muito superiores aos R$ 320 mil e mais de 400 pontos por registro de mérito, Victory Fly (VF) era querido por todos os amantes da modalidade de três tambores. Extremamente expressivo, imponente, com uma índole indiscutível e uma personalidade que imprimia seu talento, deixou as pistas de competição sadio, em seu auge, como um dos maiores atletas de todos os tempos deve ser. Em novembro de 2012, iniciou sua trajetória como reprodutor, e como não poderia ser diferente, continuou a se destacar. Parecia ser feito sob medida para perpetuar sua genética na modalidade de três tambores e em menos de quatro anos conseguiu escrever seu nome entre os melhores da raça produzindo grandes campeões em praticamente todas as categorias. Todos os grandes profissionais do Brasil cobiçaram a possibilidade de ter um produto do “Garanhão dos Três Tambores” sob suas selas, e foi exatamente oque aconteceu. Hoje com 407 filhos registrados junto a ABQM, VF acumulou mais de 1400 pontos conquistados por sua progênie e ganhos superiores aos R$ 650 mil. Cobriu praticamente todas as principais matrizes do país e em todas as gerações destacou verdadeiros ícones das pistas.

É atualmente o único garanhão a correr na casa dos dezesseis segundos e produzir filhos correndo dentro desta marca. No total, são seis produtos voando baixo: Victory San com 16,996 segundos e 16, 872 segundos/ Keep The Victory LW com 16,989 segundos/ Fofinha Fly 4M com 16,990 segundos/ Love A Victory LW com 16,989 segundos e 16,974 segundos/ Just Like Victory LW com 16,992 segundos e Miss Victory Fly LW com 16,856 segundos.

Com esta verdadeira história de sucesso, VF se vai, mas deixa um legado incontestável com seus filhos e sua trajetória diferenciada dentro do esporte. VF nasceu no dia 07 de Julho de 2001 e se foi no dia 13 de Agosto de 2014, as 16:00 horas, interessante pensar que até no momento de sua partida o número dezesseis esteve presente.

 

A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes lamenta esta perda irreparável para a modalidade e a raça Quarto de Milha e agradece a todos pelos demonstrações de para com o VF. Acessem www.victoryfly.com.br 




Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos