Durante o 37º Campeonato Nacional ABQM, três filhos de Victory Fly se destacam e conquistam títulos para a produção do garanhão, destaques para Miss Victory Fly LW, Bee Victory HR e Just Like Victory LW.
Aconteceu na última semana, de 19 a 27 de Julho no recinto do Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel em Avaré-SP a 37ª edição do Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha com mais de cinco mil inscritos e cerca de um milhão de reais em prêmios.
Na modalidade de três tambores que contou com aproximadamente 1900 inscrições e premiação superior a R$ 350 mil os filhos do garanhão Victory Fly VM (Apollo VM x Signed To Liberty por Signed To Fly) se sobressaíram e conquistaram títulos importantes elevando a produção da máquina do tempo no cenário dos grandes garanhões da raça.
Na Exibição com mais de 320 inscritos, Victory Bull Fly AD (Victory Fly VM x Indiana Bull por Leo Cath Bid) correu sob a sela de Miguel Dias Filho e marcou 17,411 segundos garantindo lugar no TOP TEN da categoria.
Pela categoria Cavalo Iniciante para potros de geração 2010 com 157 participantes, Miss Victory Fly LW (Victory Fly VM x Miss Fortunes Fool por Dash Ta Fame) conduzida por Marcos Monzinho cravou 17,356 segundos e assumiu o título de reservada campeã e a fêmea mais rápida da categoria. Vale lembrar que VF (Victory Fly) colocou ainda um neto entre os dez melhores da categoria, Designer Fly Moon (Designer Red x Victoria Fly Moon por Victory Fly VM) que também correu em conjunto com Monzinho fez 17,477 segundos.
Na grande final da Aberta Júnior, VF foi o único garanhão que colocou dois produtos no TOP TEN da categoria. Bee Victory HR (Victory Fly VM x MS Jay Serata por Mr Jay Bee Dee) e Kenny Cunha foram os reservados campeões marcando 17,258 segundos e na terceira colocação Lauri Martins Gularte correu sobre a sela de Victory San (Victory Fly VM por Fofinha San por Shady Leo) e cruzou a fotocélula com o tempo de 17,283 segundos.
Para fechar as participações com “chave de ouro”, Felipe Mello montou Just Like Victory LW (Victory Fly VM x Rainha Macanuda KRB por Sucesso SKR) na categoria Principiante Infantil e fez 17,219 segundos faturando o título de campeão nacional.
VF produziu em quase todas as categorias e classificou mais de 10 filhos para as finais com destaque para:
Love a Victory LW (Victory Fly VM x Devil Whita Bludress por First Down Dash) e Sucesso Fly Dee 4M (Victory Fly VM x SS Paloma KRB por Sucesso SKR) na Aberta Júnior
Shady Victory 4M (Victory Fly VM x Grace Shady FF por Shady Leo) na Amador Máster
Ronald Fly (Victory Fly VM x SS Paloma KRB por Sucesso SKR) na Aberta Light
Just Like Victory LW (Victory Fly VM x Rainha Macanuda KRB por Sucesso SKR) na Jovem A.
Na final da Jovem A, Felipe e Just Like Victory terminaram o percurso com 17,001 segundos, mas por um capricho derrubaram o tambor, caso contrário seria o segundo melhor tempo de todo o Nacional ABQM.
Victory Fly possui 400 filhos registrado junto a ABQM e estes somam 1370 pontos por RMT. Em pouco mais de três anos como reprodutor já soma mais de R$ 640 mil em ganhos como reprodutor e é o único garanhão no Brasil a produzir seis filhos correndo na casa dos dezesseis segundos. A FNSL parabeniza a todos os proprietários de produtos da Máquina do Tempo e continua o projeto de fomento Máquinas da Velocidade que premia os filhos do garanhão que vencem as grandes provas para potros do Brasil. Já são 3 premiados, faça parte desta história você também. Para maiores informações acessem www.victoryfly.com.br