A ABQM Nao Oficializa Provas 3D!
19/11/2007
« Voltar

A Diretoria da ABQM decidiu não oficializar mais as provas de tambor com o formato 3D. Veja abaixo o texto:

“As competições organizadas por outras entidades ou promovidas por particulares, para serem oficializadas pela ABQM, visando à contagem de pontos dos animais participantes no Registro de Mérito da Associação, deverão seguir e cumprir rigorosamente o Regulamento Geral de Concursos e Competições e suas alterações já publicadas. Para que elas possam ser oficializadas pela ABQM é necessário que essa solicitação seja feita ao Departamento de Esportes de nossa entidade”.

Assim, as provas da APTB ou mesmo a prova realizada pela FNSL, não serão oficializadas e, portanto não serão computados os pontos de registro de mérito. Você como associado da ABQM, acha isso certo?

Nos achamos que só existe um perdedor, a própria ABQM. Isso porque a APTB poderá, se quiser, computar os pontos de registro de mérito de forma independente, usando como base os dados da própria ABQM. Mais importante que isso, a APTB já faz um ranking de prêmios em dinheiro, e isso no final da conta e oque vale mais, na nossa avaliação. Você compraria um cavalo que ganhou R$100,000 em prêmios ou um cavalo com 100 pontos de RMT? E só ver que a própria ABQM só deixa ser importado para o Brasil animais com ganhos superiores a um determinado valor.

A ABQM deveria se preocupar em valorizar os animais quarto-de-milha, não em limitar a sua valorização impondo restrições pouco praticas. Qualquer um pode ver nos EUA o que aconteceu quando a AQHA começou a querer limitar ou restringir as associações. Ela perdeu. Hoje, por exemplo, a NBHA tem pelo menos 5x vezes mais inscrições no tambor que o World Show da AQHA. E isso e verdade para as outras associações, como a NCHA, por exemplo, que chegou a criar um stud book paralelo para registrar animais nascidos de TE.

Achamos importante esta discussão de forma clara e transparente, para que todos possam participar de forma democrática.



Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos