1 Etapa Copa Amigos Foi Show!
03/09/2013
« Voltar

Sucesso total na 1ª etapa da 6ª Copa Amigos do Tambor em Jaguariúna.

 

Os amigos do tambor se reuniram na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes em Jaguariúna durante o último final de semana, e juntos fizeram um belo espetáculo com mais de 700 inscrições e premiação superior a R$ 70 mil.

Aconteceu no último final de semana nos dias 30 e 31 de Agosto a primeira etapa da 6ª edição de um dos mais tradicionais campeonatos da modalidade de três tambores do Brasil, a Copa Amigos do Tambor. O local escolhido para as disputas foi a Fazenda Nossa Senhora de Lourdes (FNSL), sediada em Jaguariúna a cerca de 130 KM da capital do estado, que recebeu mais de 300 cavalos para as competições que contaram com mais de 700 inscrições e mais de R$ 70 mil em prêmios.

O evento teve início com a categoria Exibição que somou 176 conjuntos, Miguel Dias Filho montando ST Lena Star (El Shady Zorrero x ST Dandy Star por That Dandy Doc) foi o mais rápido da categoria e com o tempo de 17,334 segundos faturou o título. Na categoria Cavalo Iniciante para animais de geração 2010, a potranca Miss Victory Fly (Victory Fly VM x Miss Fortunes Fool por Dash Ta Fame) conduzida por Marcos Monzinho foi destaque absoluto e cruzou a fotocélula com o tempo de 17,406 segundos se sagrando a grande campeã e a potra mais rápida de sua geração até o momento.

Na Aberta Sênior, o tríplice coroado Fishers Down Dash (Fishers Dash x I Fell Lucky Tonight por Merganser) também sob a sela de Marcos Monzinho venceu a categoria com o tempo de 17,176 segundos. Entre os castrados o mais rápido foi Circle Skip MA (Spectacool Skip HQ x Doc´s Diamond Doll por Circle Doc) que correu sob a sela de Keila Mendonça e marcou 17,512 segundos garantindo a primeira colocação.

A última categoria do primeiro dia de competições, o Tira Teima, contou com mais de 100 passadas e mais uma vez Fishers Down Dash e Marcos Monzinho levaram a categoria marcando 16,981 segundos, o tempo mais rápido do evento e o único tempo na casa dos 16 segundos de toda a competição.

Iniciando o segundo dia de competições, na categoria Aberta Júnior, Marcos Monzinho e Fofinha Fly 4M (Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo) marcaram 17,204 segundos e foram os grandes campeões. Em seguida na Amador Light, Willian Antonio Medeiros montando Royal Zorrero (El Three x Jackie Borgia WP WP por Cesare Borgia KRB) fizeram 17,518 segundos e faturaram o título da categoria. No Futurity CA, categoria para potros de geração 2009, Abelino Rodrigues de Araújo montando ST Vanita Fly (Fishers Fly x ST Cajuina por Shady Leo) foi o grande campeão com uma excelente passada e o tempo de 17,350 segundos.

Na categoria Kids, foi Landau Jay Leo (Jay Spook x Henna Leo SZ por Shady Leo) correndo sob a sela de Miguel Dias Neto quem se sagrou o campeão da categoria marcando 18,124 segundos. Durante a Amador, Ronildo Filho montando o tordilho ST Fishers Blue (Fishers Fly x ST Fifth Blue por Shady Leo) fez 17,156 segundos e se consagrou o grande campeão da categoria. Na categoria jovem A, Robby Dust (SR) montado por Manuela Braga de Castro fez 17,671 e com quase um segundo a frente do segundo colocado o conjunto foi o grande campeão. Na Jovem B, Giulia Carbonari montando Dual Melody Whiz (Gizmo Whiz x Dream Of Melodys por Melody´s Dun It) faturou o titulo passando com o tempo de 17,873 segundos, e na Jovem C foi a campeã de Barretos Rafaela Fortunato quem se destacou, sob a sela de ST Gabiroba (Shady Times FF x ST Smarty por Briganlena) a amazona fez 17,213 segundos e foi a grande campeã da categoria.

Na Máster, o experiente Danilo Rahal montou a fêmea Bully On The Loose (Bully Bullion x Whirling Alibi por Whirling Fastball) e o conjunto terminou o percurso com 17,890 segundos levando para casa o título da categoria. A última categoria do dia foi a Feminina, e entre 47 inscritos, Keila Mendonça e Circle Skip MA repetiram a dose da categoria Castrados e garantiram o título graças ao tempo de 17,384 segundos.

Para maiores informações e resultados completos acessem www.r4eventos.com.br

 

Por Halysson Pontes

MTB – 71366/SP

 

(11) 99590 9000

 

halyssonpontes@gmail.com




Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos