Na Copa Amigos, Fishers Reinou!
04/09/2013
« Voltar

Fishers Down Dash é o nome da 1ª Etapa da Copa Amigos do Tambor.

 

O super tordilho voador Fishers Down Dash vence duas categorias na 1ª Etapa da Copa Amigos se reafirmando como um dos atletas mais competitivos da historia e marca o único tempo na casa dos dezesseis segundos da competição em meio a 700 passadas.

A primeira etapa da quinta edição da tradicional Copa Amigos do Tambor aconteceu no último final de semana na cidade de Jaguariúna no interior de São Paulo, o local das disputas foi a Fazenda Nossa Senhora de Lourdes e a equipe FNSL comemorou durante o evento ótimos títulos com um show a parte de Marcos Monzinho e o sensacional Fishers Down Dash (Fishers Dash x I Fell Lucky Tonight por Merganser).

Logo no início das competições na categoria para potros de geração 2010 Marcos Monzinho montou Miss Victory Fly LW (Victory Fly VM x Miss Fortunes Fool por Dash Ta Fame) e com uma apresentação de primeira linha a fêmea que só corre o potro do futuro em 2014, cravou 17,406 segundos levando o conjunto ao topo do pódio na categoria. Na Aberta Sênior, o cavalo mais rápido do país, Fishers Down Dash montado por Marcos Monzinho obteve um belo desempenho e cruzou a fotocélula com o tempo de 17,176 segundos levando o conjunto ao topo do pódio consagrando-os campeões da categoria. O alazão Home Run Seven (A Streak Of Cash x Carazinho In Concert por Apollo VM) que também correu conduzido por Monzinho fez 17,494 segundos e ficou com a sexta colocação e Dash Ta Victory LW (Victory Fly VM x Hot N Famous por Dash Ta Fame) repetindo o conjunto com Marcos Monzinho fez 17,641 segundos ficando com o oitavo lugar, ambos tiveram seu merecido lugar no TOP 10.

Pelo Tira Teima, 90 conjuntos competiam, e dentre todas as passadas do tira teima e as mais de 700 passadas da prova apenas um animal correu na casa dos dezesseis segundos. Fishers Down Dash e Marcos Monzinho se consagraram os grandes campeões da categoria ao marcar 16,981 segundos. Ainda pela equipe FNSL na sexta colocação, Pamela Vista (Apollo VM x Best Empress por Holland Ease) em conjunto com Monzinho fizeram 17,477 segundos ficando entre os dez melhores.

Na Aberta Júnior, Monzinho repetiu a dose, porém agora montando a extraordinária Fofinha Fly 4M (Victory Fly VM x Fofinha San por Shady leo), com uma passada impecável o conjunto fez 17,204 segundos e ambos subiram ao pódio comemorando o título de campeões da categoria.

Para fechar com chave de ouro a participação da equipe FNSL, Camila Martins e EF Triunfo Shady (EF Shady Brown x Effort Zana por Effort Decree) correram muito bem na categoria Feminina e marcaram 17,484 segundos ficando com a quarta colocação.

O tordilho Fishers Down Dash soma mais de R$ 230 mil em ganhos e mais de 500 pontos por registro de mérito junto a ABQM e graças a esta marca se tornou o único animal do Brasil a ultrapassar a barreira dos 16 segundos por nove vezes. Fofinha Fly 4M é atualmente a fêmea mais premiada na modalidade com ganhos superiores a R$ 135 mil e com mais de 150 pontos por registro de mérito pela ABQM.

Para conhecer mais sobre a equipe da FNSL, seus animais e sua história acessem www.lwagricola.com.br

 

 

Por Halysson Pontes

MTB – 71366/SP

 

(11) 99590 9000

 

halyssonpontes@gmail.com




Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos