Equipe FNSL Melhor Proprietaria no ABQM Awards!
19/03/2013
« Voltar

 

Equipe FNSL é homenageada como a melhor proprietária de 2012 durante o ABQM Awards

 

Considerada uma das equipes mais competitivas da modalidade de três tambores dos últimos tempos e um dos mais conceituados criatórios da raça quarto de milha do país, a FNSL foi uma das grandes homenageadas pela ABQM no “Oscar do Cavalo Quarto de Milha”.

A ABQM (Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha) realizou no dia de ontem (18/03/2013) pelo 6º ano consecutivo o ABQM Awards considerado por todos o grande “Oscar do Cavalo Quarto de Milha”, na ocasião estiveram presentes verdadeiros ícones da raça e das modalidades que em 2012 obtiveram lugar de destaque nas competições e na criação. Como não poderia faltar, a FNSL (Fazenda Nossa Senhora de Lourdes) esteve no evento para prestigiar e ser prestigiada, a equipe que em 2012 teve uma campanha arrebatadora levou para casa o prêmio de melhor proprietária graças aos excelentes resultados que sua tropa alcançou durante o ano passado.

 

Marcos Monzinho durante a entrega do 6º ABQM Awards

A FNSL foi extremamente expressiva em 2012, tanto nos resultados em pista como na criação. Elevou ainda mais o nome de seu garanhão Victory Fly VM (Apollo VM x Signed To Liberty por Signed To Fly) quando colocou no alto do pódio do Potro do Futuro ABQM a fêmea Fofinha Fly 4M (Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo), se sagrando a grande campeã já no segundo ano de produção do garanhão. E com excepcional Fishers Down Dash (Fishers Dash x I Fell Lucky Tonight por Merganser) que venceu todas as provas oficiais da ABQM sendo considerado o primeiro tríplice coroado na história da modalidade, e como se não bastasse no final do ano durante a 9ª Prova da FNSL, Fishers bateu o recorde nacional de três tambores com o tempo de 16,758 segundos, permanecendo até hoje como o cavalo mais rápido do Brasil.

Vale lembrar que Fishers é o atual líder das estatísticas em ganhos segundo o SGP Sistema com mais de R$ 215 mil em prêmios e soma mais de 450 pontos por RMT na ABQM.

“2012 foi um ano inesquecível para nós, conseguimos a tríplice coroa do tambor nacional com o Fishers vencendo o Congresso, Nacional e Copa dos Campeões ABQM, além de bater o recorde da modalidade e fomos os grandes campeões do Potro do Futuro ABQM com a Fofinha Fly que comprovou a produção de nosso garanhão Victory Fly como uma das mais promissoras linhagens de tambor do país, vencendo em seu segundo ano esta que é a mais importante competição para potros.” Finaliza Thomas Souza titular da Fazenda.

A equipe FNSL é a número 1 do ranking da ABQM de proprietários somando mais de 1.700 pontos por registro de mérito junto a seus animais de provas. É importante ressaltar também que um dos precursores da raça quarto de milha no país entrou para o Hall da Fama neste mesmo evento, trata-se de Sergio Paes de Almeida que juntamente com Wilton Paes de Almeida foi pioneiro na criação do quarto de milha no Brasil escrevendo o nome da FNSL na história da raça e agora fazendo parte do Hall da Fama.

Para saber mais sobre a equipe e sua tropa acessem www.lwagricola.com.br

 

 Por Halysson Pontes

MTB – 71366/SP

 

(11) 99590 9000

halyssonpontes@gmail.com

 

 




Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos