Muitos 17s na 4 Prova
14/11/2007
« Voltar

Achamos importante divulgar algumas estatísticas da prova para mostrar como e importante, para que os conjuntos possam mostrar seu verdadeiro potencial, a qualidade da pista.

Não queremos menosprezar as outras pistas, mas sim, incentivar a todos a buscarem as melhores condições possíveis para que nossos conjuntos possam mostrar suas qualidades. E isso nos três tambores e medido pelo cronômetro.

Na categoria treino-pago, foram somente 5% de 17s, e isso se deve ao fato dos conjuntos não corrererem com o seu potencial máximo.

Na categoria ABERTA, o índice de 17s subiu para 18%. Este dado mostra a qualidade dos conjuntos presentes e um esforço muito maior em tentar fazer um tempo bom.

Na categoria AMADORA, o índice caiu para 13%, mesmo assim um índice elevado, provando que a qualidade dos conjuntos no amador foi muito boa.

Na MASTER, o índice caiu para 5%. Sem comentários! O Sergio Arena e fora de base! Dito isso, Thomas Souza com a Fofinha San fizeram o melhor tempo da historia do conjunto com 17s118!

No FEMININO, o índice de 17s foi pior ainda, caindo para 4%. Nao sabemos ao certo o porque desta performance, mas uma explicação pode ser o horario da prova, que foi a primeira do dia.

Na JUNIOR, o índice de 17s subiu para 10%, mostrando que a garotada e corajosa e monta em maquinas ótimas!

Na JOVEM, o índice de 17s foi melhor ainda, subindo para 14%. Essa categoria e uma das mais competitivas.

E ai chega o tudo ou nada do TIRA-TEIMA. O fato de ser tudo-ou-nada reforça a idéia do conjunto tentar dar o Maximo, ir para o limite, enquanto que na ABERTA, a passada e mais calculada. E isso esta provado pelos dados: o índice de 17s subiu para ótimos 32%, mostrando que esta e a categoria mais competitiva da modalidade. E não por isso, foi nesta categoria que foi registrado o menor tempo da prova - 17s379.

A pista da FNSL prova ser a segunda melhor pista de tambor do Brasil. Vale ressaltar que apesar dos tempos baixos e das mais de 600 passadas, NENHUM cavalo caiu ou escorregou durante os três dias de prova! Segurança e velocidade, esse e o lema da pista da FNSL!



Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos