9 Prova FNSL: Emocao e Recordes!
09/11/2012
« Voltar

Um marco para história dos três tambores, assim pode ser definida a 9ª Prova FNSL de Tambor

 

 

 

Mais de R$ 200 mil em prêmios, mais de 1400 inscrições, recorde nacional de três tambores e uma merecida homenagem para aquele que fez todos acreditarem que é possível cruzar a barreira dos 16 segundos, esta foi a 9ª Prova FNSL de Tambor.

""

 

Para os amantes da modalidade de três tambores no Brasil, FNSL é sinônimo de vitórias, recordes e excelentes animais competindo em pista, porém no último final de semana, muito mais do que isso, a Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Jaguariúna no interior de São Paulo, foi palco de um dos maiores espetáculos de três tambores de todos os tempos. De 01 a 04 de Novembro, a fazenda recebeu competidores de todo o país para disputas extremamente acirradas e fortes emoções dentro e fora das competições. Realizada pelo nono ano consecutivo a Prova FNSL de Tambor já é uma tradição para os meses chuvosos de novembro, oque não é problema graças a excelente estrutura e pista coberta interligada a arquibancada, proporcionando a todos os espectadores conforto e segurança durante as provas. Com uma distribuição de mais de R$ 200 mil em prêmios o evento contou com cerca de 1400 inscrições e toda a organização a cargo da R4 Publicidade encabeçada por Roberto Ulhoa e sua equipe. Para iniciar o grande evento, a FNSL contou na quinta-feira dia 01 com a presença de uma grande amiga e colaboradora, a campeã mundial e ícone do Hall da Fama AQHA, Joyce Kernec Loomis que ministrou uma palestra com muito conteúdo, uma cortesia da própria fazenda que vê este tipo de atitude como um fomento para o esporte.

Na sexta-feira, dia 02, o recinto pegou fogo com o início das provas e a categoria Exibição, nela, Sidnei Junior montando Xenia Blue Agae (Shady Blue x King Agae por Sudance Kid PI) fez o tempo de 17,378 segundos e ficou com o primeiro lugar. Após a Exibição,veio a categoria Cavalo Iniciante, para potros de geração 2009, e voando baixo com o tempo de 17,508 segundos veio também Décio Talon e potro Legal Red (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars) que faturaram, o primeiro lugar no pódio da categoria. Na categoria seguinte para cavalos castrados, Ryan Wernnon e Quartzo Only TH( Only Dancer VM x Holland Shake EM por Holland Ease) fizeram o tempo de 17,502 e garantiram o primeiro lugar do pódio da categoria Castrados. Na categoria Aberta Junior com mais de 90 conjuntos inscritos, o grande vencedor com o tempo de 17,370 segundos foi Vinicius Fraga de Morais com Bella Shady Moon (Jack Shady FF x Memories Three JF por El Three). Na última categoria do dia, a Aberta Senior, o destaque absoluto foi Fishers Down Dash (Fishers Dash x I Fell Lucky Tonight por Merganser) conduzido por Marcos Monzinho, que cruzou a fotocélula com o tempo de 16,912 segundos entre mais de 120 cojuntos e subiu no alto do pódio.

""

Victory Fly e Marcos Monzinho durante uma emocionante despedida

No dia 03, sábado, as passadas foram iniciadas pelo 1º Go do Futurity para animais de geração 2008, e mais uma vez Sidnei Junior, agora montando Speedy Walker AGR (Johnnie Walker Bold x ST Speedy por El Shady Zorrero) se deu muito bem e com o tempo de 17,339 segundos venceu a primeira passada do Futurity. Na categoria Amador, o Appaloosa Cuter Exocet Lee (Exocet Nez Percy x Miss Gay Cutter GG por Mighty Bright Again) comandado por Caroline Rugolo fez o ótimo tempo de 17,237 segundos e foi o primeiro colocado.  Na Kids, Miguel Dias da Silva Neto montando Landau Jay Leo (jay Spook por Henna Leo SZ por Shady Leo) fez 18,591 segundos e ficou com a primeira colocação. Começava então o tão aguardado GP Victory Fly, uma merecida homenagem ao garanhão mais veloz do país, um cavalo único que por tantos anos proporcionou verdadeiros espetáculos em pista e arrebatou centenas de fãs por todo o país. Com mais de 350 passadas contabilizadas o GP VF foi só emoção, especialmente quando o tordilho Fishers Down Dash, novamente conduzido pelo parceiro Marcos Monzinho cruzou a fotocéula com o tempo de 16,758 segundos e a plateia parou atônita, esperando o locutor anunciar o novo recorde da modalidade de três tambores, do único cavalo que fez dois 16 durante a prova e se sagrou o grande campeão do GP VF. A noite após uma grande homenagem a Victory Fly VM (Apollo VM x Signed To Liberty por Signed To Fly) e o anuncio definitivo de sua aposentadoria das pistas com a presença de todos os parceiros que ajudaram de certa forma a construir este cavalo acima da média, a FNSL convidou a todos para um churrasco de confraternização para comemorar mais um ano de conquistas e de parcerias.

O último dia das competições, domingo, dia 04 começou com o 2º Go do Futurity, nele, o destaque foi André Coelho montando ST Ze Pereira (Fishers Fly x ST Analeo por Shady Leo) que fez o menor tempo entre todos os potros da competição, 17,048 segundos que deu ao conjunto o primeiro lugar entre as segundas passadas da categoria. Na média o grande campeão foi Sidnei Junior e Speedy Walker com 17,211 segundos de média entre as duas passadas do Futurity. Na categoria seguinte, a Junior, Anderson Silva montando Galant Brown HÁ (EF Shady Brown x Figueira ELS por Gallants Jags Hope) fez tempo de gente grande, 16,971 segundos e merecidamente ficou com o primeiro lugar da categoria. Na categoria Jovem a grande campeã foi Evelyn Gabriele Moreno montando a alazã Cash Quixote HGA (Quixote Sonia Lena x Brilho do Sol por Go The Cash) que fez 17,215 segundos dando ao conjunto o primeiro lugar. Na categoria Master, Carlos Marcílio Vieira montando Streak N Cash (Doc N Cash x Winnin Krema por Doc Streak Winnin) garantiu o primeiro lugar com o tempo de 17,662 segundos. A última categoria de toda a prova foi a Feminina, nela o destaque foi a guerreira Indian Bull (Leo Cath Bid x Cats Bull WV por Double Bull) montada por Ana Flávia Belumat que cruzou a fotocélula com o tempo de 17,027 segundos, venceu a categoria e mostrou que mesmo com seus 17 anos de idade continua sendo uma grande campeã.

""

Marcos Monzinho e Fishers Down Dash batem o recorde nacional de três tambores

 

A 9ª Edição da Prova FNSL de Tambor foi sem dúvida uma das melhores e mais disputadas provas de todo o ano, um verdadeiro show de habilidade e competitividade, e o detalhe de um recorde nacional sendo batido em uma categoria que leva o nome de um recordista. Vale lembrar que a pista da FNSL se reafirma como a mais rápida de todo o país, já que os 2 melhores tempos de toda a história da modalidade aconteceram nela, sendo Claudio Silva com Doc Jay Gamay HRI (Doc Jay Bar´s x Gitana Jay DP por San Gay Jay) o counjunto recordista em 2011 com 16,763 segundos e em 2012, Marcos Monzinho e Fishers Down Dash com 16,758 e o novo recorde nacional de três tambores. Para maiores informações sobre resultados da prova acesse www.r4eventos.com.br

 

 

Por Halysson Pontes

 

(11) 99590-9000

halyssonpontes@gmail.com

 

Se desejar não receber mais nossas informações, por favor, responda esta mensagem.




Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos