VF Pendura as Ferraduras - Agora e com os filhos!
06/11/2012
« Voltar

“ A Máquina do Tempo” pendura suas ferraduras e seus filhos assumem a responsabilidade de representar Victory Fly nas pistas

 

Victory Fly VM em uma emocionante despedida

 

O garanhão mais rápido da história dos três tambores se despede das pistas com uma inesquecível homenagem, e seus filhos assumem a responsabilidade de perpetuar sua história de sucesso.

No último final de semana, de 01 a 04 de Novembro, uma verdadeira lenda da modalidade de três tambores disse adeus as pistas que por tantas vezes o consagraram como o garanhão mais veloz de todos os tempos. O Garanhão dos Três Tambores”, “ A Máquina do Tempo”, “ O Fenômeno”, tantas são as alcunhas que podemos dar a Victory Fly VM (Apollo VM x Signed To Liberty por Signed To Fly). O Alazão que soma mais de 395 pontos por Registro de mérito na ABQM, mais de R$ 330 mil em ganhos durante a carreira e que por anos bateu recordes de tempo e encantou os amantes de grandes cavalos e deu uma nova cara as competições com sua vontade e ousadia no lugar que ele gostava de fazer aquilo que fazia de melhor, correr, vencer e principalmente brilhar. Nascido no dia 07 de Julho de 2001, resultado de um excelente cruzamento, VF sempre foi acima da média, e desde muito jovem demonstrava seu talento, já que antes mesmo de completar 4 anos, venceu o Potro do Futuro ABQM Jovem em 2005, e em 2006 bateu o recorde nacional da modalidade . O belo macho inteiro, com postura e índole indiscutíveis, de frente aberta e com morfologia de atleta, não demorou para ser tido como um promissor garanhão da modalidade, e no ano de 2011 teve seus primeiros frutos competindo no Potro do Futuro ABQM, Dash Ta Victory LW (Victory Fly VM x Hot In Famous por Dash Ta Fame) ficou em 3º lugar na prova mais disputada do ano para a categoria de cavalos jovens, com o tempo de 17,639 segundos conduzida pelo experiente treinador Marcos Monzinho. Em 2012, em sua segunda geração, VF emplacou a espetacular Fofinha Fly 4M (Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo), que sob o comando de Marcos Monzinho venceu diversas  provas durante o ano, foi reservada campeã do GP Mega Barrel, que teve a maior premiação do ano para potros com o tempo de 17,001 segundos e se sagrou a grande campeã do Potro do Futuro ABQM de 2012 com o tempo de 17,200 segundos. Sua despedida aconteceu no sábado, logo após a categoria que levava seu nome em uma merecida homenagem(GP Victory Fly) , todos os treinadores e competidores que disputaram provas sob sua sela foram devidamente lembrados e participaram da cerimônia que emocionou aqueles que conhecem a excelente campanha do garanhão.

Marcos Monzinho e Victory Fly VM

Na Prova, que teve início na sexta-feira dia 02, seus filhos não deixaram de representa-lo muito bem, e se destacaram nas principais categorias do evento. Na categoria Aberta Junior, Dash Ta Victory sob a sela de Monzinho fez 17,435 segundos e ficou em 3º lugar na categoria, também conduzida por Marcos Monzinho, Fofinha Fly fez 17,450 segundos e ficou com a 5ª colocação em meio a mais de 90 conjuntos. No sábado dia 03, durante o 1º Go do Futurity FNSL, André Coelho e Keen To Victory LW (Victory Fly VM x Gallant Girl KRB por Gallants Jags Hope) fizeram 17,424 segundos e ficaram com a segunda posição, Chilli Pepper Fly (Victory Fly VM x Leolly Shady Trouble por ST Shady Trouble) montada por Vinicius Moraes ficou em 9º lugar com o tempo de 17,546 segundos. No total VF teve seis filhos no TOP 20 da primeira passada.

No GP Victory Fly, dois filhos de VF ficaram no Top 20 com ótimos tempos, Fly Skippy 3P (Victory Fly VM x Plumrose Brothers por Brother Tumbleweed) e Edgard Ribeiro fizeram 17,266 segundos e Ronildo Filho montando Joe Fly Leo (Victory Fly VM x St Lena Leo por Briganlena) cruzou a fotocélula com o tempo de 17,273 segundos.

No 2º Go do Futurity, Marcos Monzinho sobre a sela de Fofinha Fly fez o tempo de 17,913 segundos e ficou com a terceira colocação, além deles mais quatro produtos de VF ficaram entre o TOP 10 da categoria. Na média, Keen To Victory Ficou em 4ª Lugar (17,452 segundos), Chilli Pepper ficou em 5º (17,471 segundos) e Capitu Shady Fly ficou em 6º (17,510segundos). Na categoria Master, Thomas Souza montando Just Like Victory LW ( Victory Fly Vm x Rainha Macanuda KRB por Sucesso SKR) fez 18,023 segundos e garantiu o oitavo melhor tempo entre os mais de 30 competidores inscritos.

Vale lembrar que durante a categoria que levou seu nome, o GP Victory Fly, foi batido o recorde nacional de três tambores, Fishers Down Dash (Fishers Dash x I Fell Lucky Tonight por Merganser) que correu sob a sela do fiel companheiro de Victory, o treinador Marcos Monzinho, cruzou a fotocélula com o tempo de 16,758 segundos e se consagrou o cavalo mais veloz do Brasil.

A Produção deste fantástico garanhão comprova a cada competição sua qualidade como reprodutor, seus 207 fihlso somam mais de R$ 220 mil em ganhos e mais de 340 pontos por registro de mérito pela ABQM.

Assista o vídeo que homenageia este ícone entre os cavalos:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VAR8h6D82IA

Para conhecer mais sobre a história de Victory Fly VM, da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes ou de outros atletas do plantel acessem www.lwagricola.com.br

 

 

 

 Por Halysson Pontes




Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos