Fofinha Fly Grande Campea PF ABQM 2012!
16/10/2012
« Voltar

Fofinha Fly 4M é a grande campeã do Potro do Futuro ABQM

 

A filha mais rápida do garanhão Victory Fly VM mostra seu talento e se consagra a grande campeã da categoria Aberta do Potro do Futuro ABQM de 2012.

 

""

Fofinha Fly e Marcos Monzinho Durante o 33º Potro do Futuro ABQM

 

O sonho de criar um animal com as características necessárias para se tornar um grande campeão em meio a tantos outros atletas de ponta é algo que todos os amantes da modalidade almejam alcançar, por este motivo o mais importante título nacional dos três tambores na atualidade é sem dúvida o de “ Potro do Futuro ABQM”. Neste evento se consagra anualmente o melhor potro da temporada e vencer o Potro do Futuro é realmente algo conquistado por poucos, para ser exato, apenas 33 animais tiveram a honra de entrar para este seleto grupo de grandes ícones das pistas e a FNSL agora faz parte também deste time.

 

De 09 a 14 de Outubro de 2012 a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha promoveu na cidade de Avaré – SP o 33º Potro do Futuro de Trabalho e conformação, reunindo os melhores animais e competidores de todas as partes do país para buscar este importante título. No dia 11, quarta-feira, entravam em pista 189 conjuntos, para disputa na categoria Aberta, e apenas 36 deles iriam para a grande e aguardada final. Alguns animais eram favoritos, já que se destacaram em grandes provas durante todo o ano hípico de 2011/ 2012, mas outros muitos atletas até então desconhecidos poderiam mudar todo o desfecho das competições. Durante a classificatória do dia 11, os tempos baixos e a habilidade mostrada em pista deram uma boa ideia de como e quanto seria disputada a grande final. Com uma passada plena, o animal mais rápido da classificatória foi Fofinha Fly 4M (Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo) que sob a sela de Marcos Monzinho fez o tempo de 17,242 segundos dando-lhe assim o passaporte para a grande final.

 

No Domingo a primeira categoria a correr foi a final do Potro do Futuro Aberta, e apenas os melhores animais iriam disputar o título. O primeiro animal a entrar em pista foi Fofinha Fly montada Marcos Monzinho, quando partiram para a fotocélula todos os olhares da arquibancada que a esta altura estava cheia se voltaram para o conjunto. A passada foi simplesmente de tirar o fôlego, contornaram os tambores com extrema habilidade, na volta mostraram que além da grande habilidade possuíam muita velocidade também, e quando cruzaram a fotocélula o tempo que brilhava no placar era de 17,200 segundos.

 

Muitas palmas e assovios acompanharam a vibração do locutor e daqueles que torciam pelo conjunto, outros ótimos animais também mostraram grande talento, e passaram perto de baixar a marca, mas ao final das 35 passadas restantes o merecido título era de Fofinha e Monzinho, eles subiram no lugar mais alto do pódio e levantaram o troféu de grandes campeões e após o emocionante galope da vitoria receberam da plateia muitos aplausos pela sensacional campanha e pelo título que os colocou na história como os Grandes Campeões Potro do Futuro ABQM de 2012.

 

Mais uma vez, o garanhão dos três tambores Victory Fly VM, se reafirma como o grande reprodutor do futuro, já que em sua segunda geração consagrou uma de suas filhas como a melhor potra de 2012 e grande campeã Potro do Futuro ABQM, se tornando também um dos mais precoces reprodutores da história dos três tambores no Brasil a conseguir este feito. Além de Fofinha, ele também colocou outros quatro animais na final e todos eles correram com tempos na casa dos 17 segundos, sendo eles Carrera Fly (Victory Fly VM x Chula Enjoy AM por Ronald Da ER) com o tempo de 17,612 segundos, Joe Fly Leo (Victory Fly VM x ST Lena Leo por Briganlena) com 17,676 segundos, Keep The Victory LW (Victory Fly VM x Elegance Skippy KRB por Dan´s Boy Skippy) fazendo 17,727 segundos e por fim, o irmão próprio da grande campeã, Victory San (Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo) com o tempo de 17,842 segundos.

 

Ainda no potro do Futuro porém na categoria Amador, Joe Fly Leo se consagrou o reservado campeão da categoria com 17,902 segundos, e na Aberta Light, VF (Victory) colocou dois de seus filhos na final King Fly WRA (Victory Fly VM x Patsy King EK por Shady King Times EK) com o tempo de 17,590 segundos e Rei Pepper Fly (Victory Fly VM x ST Princess por Shady Leo) com 18,048 segundos, reforçando ainda mais os méritos de VF como reprodutor.

 

""

 

Equipe FNSL campeã, no pódio do 33º Potro do Futuro ABQM

 

Com estes resultados, Fofinha Fly passa a ser a primeira colocada do ranking SGP de Prêmios para potros de geração 2008 com mais de R$ 90 mil reais em ganhos, e se torna tambem a única potra no Top 5 do ranking geral de prêmios e a segunda fêmea mais premiada do país com apenas 4 anos de idade, possui também mais de 90 pontos por registro de mérito na ABQM e uma campanha admirável vencendo diversas provas Futurities durante todo o ano Hípico de 2011/ 2012:

 

Campeã Potro do Futuro ABQM 2012, Campeã Potro do Futuro Copa Brasil ABTB, Campeã Potro do Futuro Copa 4ª Amigos do Tambor, Campeã Potro do Futuro 3ª Copa Amigos do Tambor, duas vezes Campeã Potro do Futuro 12º Campeonato Regional Oeste em etapas diferentes, entre muitos outros. A Produção de VF soma mais de R$ 210 mil reais em ganhos por seus filhos e mais de 300 pontos por registro de mérito na ABQM.

 

Para conhecer mais sobre a produção de Victory Fly, os resultados de Fofinha e da equipe FNSL acesse www.lwagricola.com.br

 

 Por Halysson Pontes

 

(11) 99590-9000

halyssonpontes@gmail.com




Comentários
» Enviar seu comentário


17/10/2012
josé ricardo neder

Parabéns, Thomas e Roberta pelo Grande garanhão. Vendo os classificados acima, podemos chegar a conclusão que o futuro dos cavalos de tambor aqui no Brasil será mesmo corrida com trabalho, dos 10 primeiros colocados no PF não temos nem um fechado em corrida

Neder.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos