4 Prova - Momentos Inesqueciveis!
12/11/2007
« Voltar

A 4 Prova de Tambor FNSL comprovou aquilo que era esperado dela: fortes emoções, muita segurança para os conjuntos, tempos baixos e participação expressiva. A prova contou com aproximadamente 550 inscrições no total dos três dias de prova - um recorde!

A prova começou na sexta-feira as 18:00 com o treino-pago e logo apos um pequeno tira-teima 3D, que foi chamado de rachão, para aquecer as maquinas. Neste, Miguel Dias ganhou com o tempo de 17s7.

No dia seguinte, a prova começou pontualmente as 9:00 com a categoria ABERTA. A qualidade dos conjuntos e da pista favoreceu os tempos baixos. Nesta categoria, ST Analeo com Vaguinho ganhou por muito pouco do Monzinho com o Victory Fly, com o tempo de 17s422 vs 17s428. Victory fez uma bela prova, mas voltou um pouco desalinhado na reta final, perdendo assim preciosos milésimos de segundo! Indiana Bull e Monzinho fizeram o 3 melhor tempo com 17s596 numa belíssima prova da pequena, mas valente e veloz égua recordista brasileira no tambor.

A prova dos amadores provou ser uma das mais competitivas, com o Valdir Figueiredo e sua Espenda Doc voando baixo para fazer 17s6 numa belíssima passada.

Na máster, Sergio Arena e Birinha San ganharam com o tempo de 17s9. Thomas Souza e Fofinha San fizeram o tempo de 18s1 e ficaram em terceiro lugar.

A Tempestade

Eram 15:20 quando uma grande tempestade caiu com forca na FNSL. - mais de 60 ml de chuva em pouco mais de 30 minutos. Ventos fortes e raios varreram a FNSL. A luz acabou. Todos correram para ficar em baixo da pista e do bar, aproveitando assim para tomar uma cervejinha. A tempestade caiu durante a categoria MASTER.

A prova foi suspensa devido ao vento e aos estragos feitos, incluindo a falta de energia. Os equipamentos ficaram molhados, a fotocélula, o painel eletrônico, o som - tudo molhou dada à forca do vento que trazia a água.

Mas ai a chuva passou, e o tempo firmou. Era hora de correr para re-estabelecer a energia com o gerador e secar os equipamentos.

Mais importante que tudo, a pista ficou intacta. O piso úmido, mas perfeito, convidava a todos para o re-inicio da prova. Com 1 hora e meia de atraso, a MASTER recomeçou e acabou, mesmo apos uma grande tempestade.

Não fosse a arena coberta, a prova seria certamente cancelada tamanho volume de água que caiu. Mas não foi nada disso que aconteceu.

E em menos de dois hrs a pista estava pronta para receber a ultima prova do dia, o famoso Tira-Teima 3D, inventado pela FNSL.

Transmissão ao Vivo!

A 4 Prova FNSL inovou e teve transmissão ao VIVO pela internet no sábado. A Lab3 fez um ótimo serviço e pelos dados iniciais que obtivemos, mais de 2,000 internautas em algum momento assistiram a prova. A FNSL valoriza assim o evento e prestigia os seus patrocinadores com um publico ainda maior.

O Tira-Teima 3D

O tira-teima começou 17:30 e o Monzinho com o Victory Fly fez um tempo de 17s550. Depois veio a Idioma Jet com o Danilo e baixou para 17s508. Ai, Vaguinho com St Analeo cravou um ótimo 17s379 e lideraram a prova por um bom tempo. Foi ai que o grande Miguel com o renovado Viagra Bryan fizeram, acreditem se quiserem, o exato mesmo tempo que o Vaguinho, ou seja, 17s379! Monzinho com VF, Outlaw com o Claudio ainda tentaram melhorar o tempo, mas não conseguiram. Assim, a moto foi dividida pelos dois, e a moto no 2D foi vencida pelo Fio com 17s880!

Apos esta competição, uma banda de musica ficou animando o pessoal que quis relaxar no bar ate 12:00!

O Feminino

Mesmo com uma chuva torrencial que caiu pela manha, a prova no domingo começou as 9:30 em ponto. E só não começou no horário porque a organização decidiu liberar a pista para aquecimento dos conjuntos.

A prova foi muito bonita! Ana Flavia com The Best Doc, o cavalo mais pontuado nos três tambores da historia, fez 17s6 e ficou na frente.

Foi ai que Gabi Cestari entrou com o VF em pista. Ela partiu com segurança e fez um belíssimo primeiro tambor, levantando a galera, fez um segundo impecável...Mas ai no ultimo tambor o conjunto derrubou...e voltou no galope...e quando passaram a fotocélula o espanto foi geral - 17s475! Mas a finalização tirou o conjunto da disputa e Gabi não segurou o choro. Foi emocionante ver a reação do publico e da competidora. Fica para a próxima! Gabi ainda ficou em quarto com a valente Fofinha San com o tempo de 18s0

E assim, Ana Flavia ganhou ficando em segundo o grande EF Triunfo Shady com Camila Assis.

Na Jovem, Johnnie Walker Bold e Tomas Vieira ganharam com sobras fazendo o excepcional tempo de 17s5.

E no final tudo deu certo. A prova foi maravilhosa e os competidores e publico em geral puderam ver os melhores conjuntos do Brasil correndo e fazendo ótimos tempos. Foi gratificante ver competidores do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília correndo e ganhando prêmios.

A 5 Prova esta confirmada para o mesmo período do ano, mas e provável que ocorra no começo do mês, ou seja, no fim de semana do dia 1 de novembro. Então marquem seus calendários!

Convidamos a todos a participarem da 2 Etapa da APTB que correra nos dias 23-25 de novembro!

Iremos postar os resultados completos nas próximas horas!



Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos