Equipe FNSL Fez Bonito na Copa WV!
13/09/2012
« Voltar

De 06 a 09 de Setembro aconteceu no recinto do Haras Raphaela, em Porto Feliz – SP, o Potro do Futuro e Copa WV de Velocidade com mais de 1400 passadas e cerca de R$ 225 mil reais em prêmios. O nome da prova sem dúvida foi o fenômeno Fishers Down Dash Dash (Fishers Dash x I Fell Lucky Tonight por Merganser), que andou na casa dos dezesseis segundos em todas as categorias que correu. Além dele outros animais da FNSL se apresentaram muito bem e levaram vários títulos para casa.

Na quinta-feira dia 06/09 durante a categoria Exibição com mais de 230 passadas, Just Like Victory LW (Victoy Fly VM x Rainha Macanuda KRB por Sucesso SKR) fez 17,513 segundos sob a sela de Marcos Monzinho e ficou com a 8ª colocação da categoria. Nos Castrados, o descendente de Fishers Dash que na ocasião também era conduzido por Marcos Monzinho, fez a melhor passada de toda a prova até então e com 16,982 segundos se sagrou campeão da categoria.

No primeiro GO do Potro do Futuro para animais de geração 2008, Novamente Marcos Monzinho, agora montando simplesmente a filha mais rápida de Victory Fly, a alazã Fofinha Fly 4M (Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo) cruzou a fotocélula com 17,204 segundos ficando em 2º lugar. Na sexta-feira dia 07/09, na disputada categoria Aberta, Dash Ta Victory LW (Victory Fly VM x Hot In Famous por Dash Ta Fame) sob a sela de Marcos Monzinho, cruzou a fotocelula com o tempo de 17,265 segundos e ficou com a 10ª colocação entre mais de 220 inscritos.

A guerreira Indiana Bull (Leo Cath Bid x Cats Bull WV por Double Bull) no ápice de seus 16 anos fez o tempo de 17,300 segundos também montada por Marcos Monzinho e ficou com a 15ª colocação. No sábado dia 08/09 o clima esquentou com o GP Brasita Moon que teve cerca de 380 passadas e apenas um animal que correu na casa dos 16 segundos em ambas as passadas, Fishers Down Dash mais uma vez mostrou porque coleciona títulos e sob a sela de Marcos Monzinho se apresentou de forma espetacular. Na primeira passada fez o tempo de 16,897 segundos e na segunda passada fez 16,969 segundos ficando em 3º lugar no geral.

No domingo, na categoria Feminina, as disputas foram tão acirradas quanto nas outras, 86 meninas e mulheres disputavam o titulo, mas a grande campeã foi Ana Flávia Belumat montando ninguém menos que ele, Fishers Down Dash, que cruzou a fotocélula com o tempo de 16,945 segundos.

A última categoria da prova era o 2º GO do Potro do Futuro, e dos mais de 110 potros que participavam, novamente Fofinha Fly com 17,244 segundos ficou com o segundo melhor tempo entre as passadas. Na Média ela foi a terceira melhor colocada da categoria com 17,244 segundos. A FNSL se destacou durante as competições pelo auto nível de seus animais, em especial Fishers Down Dash, o tordilho tem em sua carreira dezenas de títulos entre eles, Copa São Paulo ABTB, Copa Brasil ABTB, Campeonato Nacional ABQM, Congresso ABQM, Copa dos Campeões ABQM, Grand Prix do Haras Raphaela, Copa WV de Velocidade e etc, é atualmente o único animal a ter 7 tempos na casa dos 16 segundos em seu currículo e lidera o ranking SGP de prêmios com mais de R$ 160 mil reais em ganhos.

No evento ele foi o único castrado a andar na casa dos 16 segundos e obteve a incrível média de 16,948 segundos em nas passadas que se classificou. Fishers Down Dash, Fofinha Fly 4M e Dash Ta Victory Treinam e competem pela Fazenda Nossa Senhora de Lourdes que fica localizada em Jaguariúna no interior de São Paulo, para maiores informações sobre o plantel, o treinamento e os títulos da FNSL acessem www.lwagricola.com.br

 

 Por Halysson Pontes

(11) 99590-9000

halyssonpontes@gmail.com




Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos